KAKÁ MUDOU DE CELULAR



Se tem jeito de negócio fechado, cheiro de negócio fechado, então deve ser um negócio fechado.

O diário esportivo espanhol Marca (que não acerta sempre, mas cantou essa bola em 15/5) publica que Kaká é do Real Madrid e será apresentado na semana que vem.

Cinco anos de contrato, 65 milhões de euros.

Segundo o jornal, o martelo foi batido hoje em Madri, numa reunião entre o presidente do gigante espanhol, Florentino Pérez, o vice-presidente do Milan, Adriano Galiani, e o pai e agente de Kaká, Bosco Leite.

Galiani tentou despistar um repórter italiano ao dizer, por telefone, que estava na praia, e não em Madri. Não colou.

No início do ano, o Milan topou vender seu principal jogador aos árabes do Manchester City, mas Kaká não quis jogar num time (por enquanto) de segunda linha na Inglaterra.

Com o Real Madrid, que tem uma aura de “clube obrigatório” para jogadores top-de-linha como Kaká, a conversa é outra.

No mesmo dia em que o novo técnico merengue, o chileno Manuel Pellegrini (aquele que não gostava de Riquelme) declarou que o “Real Madrid tem que ganhar dando espetáculo”, o clube acertou a chegada de um dos raros fazedores de diferença do futebol mundial.

É impossível que Kaká não faça sucesso no futebol espanhol.



  • Igor Vinicius

    Pois é, André.

    Na Espanha o jogo é aberto, ofensivo. Kaká vai deitar e rolar com suas arrancadas do meio de campo e também, o Real Madri quando resolver o problema das lesões terá um time bom e que principalmente terá todo o interesse e o foco em conquistar a sua 10ª Liga dos Campeões.

    E digo mais. A questão do Ronaldinho Gaúcho ajuda na decisão de vender Kaká, porque na cabeça de Silvio Berlusconi, ele já tem quem faça a função de Kaká no time. E pelo valor da venda de Kaká ele recupera o que investiu em Ronaldinho Gaúcho, tira o time do vermelho e de agora em diante o que vier é lucro

    O que você acha da minha teoria?

  • André, o São Paulo ganha aquela taxa de 5% sobre a negociação por ser o clube formador?
    Quanto ganhamos nessa brincadeira?
    Um abraço,

  • Roberto

    Ja estou ansioso pelo primeiro clássico Barcelona X Real Madrid.
    Como tu bem disseste André, é um dos poucos fazedores de diferença do futebol mundial…
    Como esse ano o Barça tinha O fazedor de diferença, acabou fazendo seis, e deveria ter feito mais.
    Mas com o Kaká no Real, essa história tem tudo pra mudar.. Que venham os clássicos!

  • Marcelo David Macedo

    Nossa, que contradição: pregar o futebol-arte e não gostar do Riquelme…

  • Thom77

    “É impossível que Kaká não faça sucesso no futebol espanhol.”

    – Concordo plenamente, André!

    E se o Ibrahimovic for mesmo pro Barça e o C. Ronaldo também chegar no Real Madrid, creio que o Campeonato Espanhol se tornará novamente o mais atraente, pelo menos p/ os espectadores.

  • Rodrigo Fierro

    Seria até legal saber por que os dois não se davam. Pelo que soube, foi questão de disciplina… o Riquelme é um jogadoraço, mas já li em algum lugar que ele tem o “poder” de causar/alimentar a discórdia na equipe.

    AK: Dizem que é temperamental, depressivo. Mas é craque. Um abraço.

  • Jovaneli

    No Milan, Kaká teria como principais desafios a conquista do Campeonato Italiano 2009/2010 e da Liga dos Campeões do mesmo período. Na Inglaterra e na Espanha, importa mesmo é a conquista da Champions. Não que seja um desprezo total o campeonato nacional, mas, por motivos diferentes, Real e Chelsea estão a procura de algo maior. No caso do time espanhol, a volta ao lugar que sempre foi dele como potência do futebol da europa. E aí nada melhor que ganhar a Liga dos Campeões.
    Esta competição européia é o sonho do Chelsea, também. Aliás, acho que os Blues só pensam nisso. Querem porque querem vencê-la.
    Na minha opinião, Kaká teria um desafio maior indo para o Chelsea. Escolher o Real é optar por algo mais cômodo e pouco desafiador. O campeonato inglês é muito superior a liga espanhola. O futebol inglês se consolidaria como a grande liga com a presença de Kaká. Já o campeonato espanhol, mesmo com Kaká, continuará do jeito que está. Real ou Barça para o título.

  • Cruvinel

    Nao acho que o kaka vai se dá bem no Real Madrid… mas espero estar errada!

  • Massara

    André, sinceramente fico triste. É cada vez mais raro você ver aquele jogador que faz história em um time, jogando somente nele durante anos e anos. Que almeja ser capitão, bater recordes de números de jogos disputados, de gols marcados e de títulos conquistados.

    Não se vêem mais jogadores como Paolo Maldini, Gianluigi Buffon, Ryan Guiggs, Puyol, Iker Casillas, Raul, só para falar dos mais recentes (não vou nem comentar os jogadores do passado).

    O negócio hoje é só dinheiro, patrocínio, fama, conquista de mercados. Time espanhol e inglês fazendo pré-temporada em Dubai. Está virando uma palhaçada. Negócio puro. O esporte está sendo deixado de lado. O espírito de querer vencer, ser ídolo, conquistar uma legião de admiradores, ter identidade com um clube e uma torcida, são meros detalhes.

    Achava que Kaká era diferente. Ele dizia querer ser capitão do Milan e que de lá não sairia. Aí muitos falam: “Pô, mas são 65 milhões de euros! Imagina o salário dele, não dá pra recusar”. É, realmente ele ganha muito pouco no Milan. Deve estar passando dificuldades. Cara, depois que um cara ganha (por exemplo) 500 mil euros por mês, não faz muita diferença se você aumenta (ou até dobra) este valor. Seu padrão de vida não vai aumentar por isso. Você não vai comprar nada que não podia comprar antes, não vai ter mais condição de ajudar sua família e de garantir um futuro melhor para seus filhos. Você já é podre de rico! Já tem tudo isto!

    Kaká perdeu pontos. Abs.

    AK: Acho que só faltou lembrar que há o interesse do clube em fazer negócios. Um abraço.

  • Massara

    Cara, tudo bem, tem interesse do Milan em negociá-lo. Mas a grana oferecida pelo City no começo do ano foi bem maior. O Kaká falou “não quero ir”, o Milan não vendeu.

    Se ele dissesse agora: “vocês não entenderam? Quero jogar aqui, envelhecer aqui e fazer história nesse time. Não quero ir, a não ser que vocês me obriguem.”

    Ainda assim você acha que ele seria negociado?

    Abs.

    AK: Nenhum jogador é negociado se não quiser. Mas a coisa não é tão simples assim. Um abraço.

  • Fala Massara! Concordo com tudo o que vc escreveu… de fato, a coisa está se transformando mais em negócio do que esporte.

    Mas é o que o André te respondeu, o clube quer vender. Já li por aí que o Milan está endividado. A venda de jogadores é uma maneira de encobrir esse buraco.

    Só assusta porque é um clube europeu. Os brasileiros fazem isso todos os anos e todos já acostumaram…

    Nisso, o interesse do jogador fica pra trás. Tenho certeza que o Kaká preferiria encerrar a carreira como capitão do Milan ao invés de ganhar alguns milhões a mais e manter exatamente o mesmo padrão de vida para ele e próximas gerações de sua família.

  • Leandro Thomé

    Enquanto o Real não conseguir fechar o meio-campo (nunca foi o mesmo após a saida do Makelele), vai ser complicado.

    A melhor contratação pro Real hoje, na minha opinião, seria Marcos Senna. Jogador acostumado a jogar sob o comando do novo treinador, experiente que pode ajudar bastante nessa transição do time e com muita qualidade.

    Abraço

  • Massara

    É cara, então eu tinha uma visão muito diferente do Milan em relação ao que ele realmente é. Achava que o clube, cujo presidente é “dono” da Itália, estava nadando na grana, até pela estrutura que tem.

    Mas parece que eu estava mal informado. Tenho lido em outros blogs que o Milan acha que o Kaká tem um salário muito alto e não estaria mais disposto a pagá-lo. Li também que o próprio Kaká não está mais tão satisfeito com sua situação no clube.

    Aí, realmente, a conversa muda. Se o clube acha que ele ganha demais e está querendo “empurrá-lo” e o jogador sente que o clima não está bom e considera a possibilidade de jogar em outro lugar e, ainda por cima, a cifra é de 65 mi de euros…aí, meu amigo, juntou a fome e a vontade de comer, beber, tomar cafezinho e tudo mais.

    Abs.

  • David Pimentel

    Caro André, acho que o Kaká é o cara que faltava ao Real Madrid. Com ele encabeçando esse elenco, acho que a soberania do Barcelona acabará. Uma pergunta, pq o Barça sempre coloca Eto’o em negociações de troca de jogadores? Pra mim ele joga mais que o Ibra. Abraços

  • leonardo atleticano

    André, o Kaka sabe que o Milan não formará um grande time para a próxima temporada, a crise financeira não permite, sabe que se ele não for vendido, vão ter que vender meio time para ter o mesmo retorno financeiro, ai o Milan faria um papel muito fraco no italiano e na liga. Ele na verdade foi Milanista, pois salvou seu time da falência e não acabou com o elenco. Quem sabe o Ronaldinho não assume esse posto? Acho que ele sentiu como no futebol as coisas são voláteis, o David Backham, não deu nada ao Milan e estava com mais cartaz que o Kaka por lá ultimamente. É um profissional sério, que defendeu com honra sua equipe, batalhou e venceu tudo pelo Milan, sair agora não tira em nada o brilho de sua passagem. Ele não tem que pensar nas viúvas mal amadas que criticam tudo.

  • Leonardo Lopes

    Massara concordo com o que escreveu, mas o Kaká só saiu do Milan porque no início do ano o clube não fez questão nenhuma de tentar manter o jogador, era como se o Milan quisesse se desfazer (talvez não seja a melhor palavra) dele por dinheiro (clube também parece não ter tanto interesse assim em manter os jogadores). E ainda por cima, colocou a responsabilidade da saída toda nele… E quando ele decidiu ficar, foi aquela palhaçada do Berlusconi.

    Lembro que falando com meus colegas, todos dissemos que se o Kaká recebesse proposta de clube grande europeu iria sair. Pra mim, tá certo ele… (Só não gostei dele ir pro Raul Madrid).

    Abraços.

  • Rodrigo Silva

    André, ouvi dizer que o contrato seria de 6 anos, ou seja, até 2015. Qual o correto ?
    Abraço
    Rodrigo

  • Andre Dadi

    Pessoal, não sejam inocentes. É completamente diferente ir para o Real, não se pode comparar com o Manchester City, vide Robinho que cai a cada dia e não tem mais vontade de jogar futebol. O Kaká já demonstrou ter muito caráter e não é por isso que deixará de ter. Ele está certo, uniu o útil ao agradável e vai manter seu nível de futebol e sendo o melhor jogador do mundo, ao lado do Messi. E o Milan também deve estar muito feliz.
    Agora vamos analisar uma outra coisa… com essa saída, o Ronaldinho terá de ser o novo comandante do time e fazer o que o Kaká fez nesses anos no time. Quem acredita que isso vai acontecer? Agora é hora dele demonstrar maturidade e assumir a bronca, o que, na minha opinião, não vai conseguir, pois já demonstrou que “esqueceu” de jogar futebol depois do Barcelona. O Milan que contrate um outro jogador, se não vai sentir muitas saudades do Kaká. Abraços!

  • “É impossível que Kaká não faça sucesso no futebol espanhol”.

    Disse tudo.

    Abraços

  • Letícia

    Olha sou uma fã assumidissima do futebol e do caratér
    do Kaká e tenho a certeza que ele tomou a melhor decisão.

    Gosto muito de ver ele no Milan, ele já tem uma história muito linda lá.
    Mais tenho certeza de que o fator principal para a sua saida seja mesmo a vontade do Milan, não de perder um jogador de alto nível como o Kaká afinal de contas nionguém é burro a esse ponto, mas por ser concerteza a melhor opção para saldar as dividas ocasionadas pela não participação na útima liga dos campeões.
    E tem mais tenho certeza que ele vai se dar muito bem, pois ele tem estrela e merece…… Saudações Tricolores

  • A ida de Kaká para o Real se deu muito mais pela necessidade de reformulação do elenco do Milan, afinal sua venda gera um caixa invejável ao time de Berlusconi que poderá comprar não só um substituo para Kaká, e sim tambem para Maldini, Seedorf e outros mais.

    Uniu-se o útil ao agradável. Kaká continuará a brilhar, talvez ainda mais. Brigará de frente para ser novamente melhor do mundo com o atual ‘verdadeiro’ melhor: Messi.

    Abraços.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo