O VÍDEO DE GUARDIOLA



Foi exibido hoje, na televisão espanhola, o vídeo usado pelo técnico Josep Guardiola para motivar os jogadores do Barcelona, no vestiário do Estádio Olímpico de Roma.

O clipe foi editado pelo jornalista Santi Padró, do canal TV3, a pedido de Guardiola. O técnico queria um vídeo que misturasse imagens do filme “Gladiador” com cenas de jogos do Barcelona.

Guardiola fez uma única exigência: todos os jogadores do time deveriam aparecer na edição.

No acordo entre o jornalista e o treinador, amigos pessoais, se o Barcelona ganhasse a Liga dos Campeões da Uefa, o vídeo poderia ser mostrado na TV.

Tem 7 minutos, e está aqui.



  • marcio

    O que esse time fez na liga vai ecoar na eternidade!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rita

    André, Obrigada!

  • Ricardo Inocencio

    Simplesmente maravilhoso…muito bem editado, e a música de fundo é perfeita para as cenas…parabéns ao idealizador do vídeo e ao Guardiola que exibiu à equipe essa pérola.

    Obrigado André, por nos permitir acesso a isso.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Sensacional André

    Obrigado por descobrir o vídeo e compartilhá-lo com a gente, você é o cara!!!!
    Estou começando a achar que você tem poderes mediúnicos ( o post dois dias antes da final e seu aproveitamento de 90% nos palpites sustentam minha tese).

    Parabéns. Abraço

  • Diego D. Mazeto

    Muito bom esse vídeo!!!!
    Impossível não entrar com tudo na final

  • Zezão

    Enquanto isso, nossos treinadores passam videos com “Arquivo Confidencial”, estilo Faustão, com a família do jogador chorando, etc. Ou, o que é pior, apelam para gritos e expressões chulas no vestiário antes de entrar em campo… Quanta diferença…

  • Ricardo Inocencio

    Hahahaha….o Zezão mandou muito bem agora….os gritos e expressões chulas do tão afamado “profexô” por exemplo é de “matar”….quanta diferença mesmo !!!

  • Graaande achado,
    Graaaande André.
    É, impossível os caras não entrarem com sangue nos olhos.

  • andre

    Obrigado, André, por compartilhar com todos um vídeo tão bacana! No dia de hoje, em que todos estamos com uma sensação triste, um amargo no peito (ainda que não percebamos), esse vídeo é um elogio à esperança.

  • César

    Ainda bem que ninguém no Barça se lembrou que no final Maximus, o Gladiador, morre. Pior, imagina se o time perde!? Só iam falar nisso agora. Seria uma mancada do Guardiola.

  • THIAGO BARBOSA

    Repare que em nenhum momento se confunde a luta, a briga, com dar carrinho, ou agredir o adversário. O Paralelo que é feito entre o Maximus lutar na arena, é com os jogadores darem dribles, fazerem gols. A luta, a raça, é entrar em campo e jogar bom futebol. Técnico brasileiro tem muito a aprender com isso…

  • Leandro Vicente

    Eu não percebi nada de absurdo no vídeo, e fico indignado quando as pessoas valorizam mais as coisas que são de fora. O Muricy com toda a sua delicadeza relata muito bem este assunto MOTIVAÇÃO: Jogador de futebol que está em um grande clube, já tem q estar motivado, não precisa de frescura para render bom futebol. Esta babuseira só foi divulgada pq deu certo, ou será que o Manchester teve como preleção Gaiola das Loucas!

  • Roberto Junior

    Márcio, que frase! Abraço André!

  • Ademir

    Com esse time que o Barcelona tem, eles podem até assistir um video da Banda Calipso com aquela cantora com voz de taquara rachada , que eles jogam bem.

  • Ricardo Inocencio

    Leandro Vicente…realmente o vídeo não tem nada de absurdo, mas não concordo que seja questão de valorizar mais as coisas de fora, o fato é que a cultura brasileira é diferente dos clubes europeus. Aqui a motivação é outra, o nível cultural é outro…

    Jogar de futebol em grande clube tem que estar motivado sim, e não acho que um vídeo como esse seja uma frescura como você escreveu.

    Agora usar o Muricy como exemplo hein….por isso que o time dele (que deve ser o seu, suponho) é sempre eliminado em partidas eliminatórias, porque talvez falte um pouquinho mais de humildade do treinador.

  • Cruvinel

    Otimo video de motivação! Guardiola mandou bemm…

  • Tomás

    Pra falar a verdade achei uma m. esse vídeo…e o maximus dublado em espanhol é hilário.

  • Leonardo Meireles

    O vídeo é muito legal, muito bem feito e deve ter sido bem inspirador para os jogadores. Espero que o Palmeiras assista um desses antes de ir pra Montevidéu…

    Só um detalhe, o fato do imperador (River Phoenix) usar uma armadura “branca” foi um pouco demais né? Os torcedores do Real Madrid devem estar se roendo de raiva…

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo