AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL (com palpites)



(faremos o mesmo com as quartas-de-final da Copa Libertadores, tão logo os confrontos estejam definidos. Boca Juniors e Defensor Sporting jogam logo mais.)

VASCO X CORINTHIANS

27/05, quarta-feira, Rio de Janeiro (confirmado para o Maracanã)

03/06, quarta-feira, Pacaembu (nesse jogo, o Corinthians não terá André Santos, convocado para a Seleção Brasileira)

Palpite: Corinthians. O Vasco é um time competitivo e bem dirigido por Dorival Júnior. Mas o Corinthians está um nível acima, por ser um trabalho mais longo feito por Mano Menezes, e ter mais jogadores capazes de decidir.

______

INTERNACIONAL X CORITIBA

27/05, Beira-Rio

03/06, Couto Pereira (nesse jogo, o Internacional não terá Kléber e Nilmar, convocados para a Seleção Brasileira)

Palpite: Internacional. Com os dois elencos completos, o blog cravaria o palpite sem medo de errar. Mas veja só: o Inter perdeu Kléber e Nilmar para o segundo jogo, pode ficar sem D’Alessandro (se for chamado pela Argentina) e não terá Guinãzu (suspenso) na partida de ida. Pelo Coritiba, Marcelinho Paraíba não jogará no Beira-Rio. O confronto contra o Flamengo mostrou que o Inter é forte, mas esteve a minutos de ser eliminado em casa. Nas semifinais, a volta é na casa do Coritiba. Então por que o palpite é no Colorado? Porque após a soma disso tudo, o blog crê que o Inter ainda é melhor.



  • Alex Savez

    Díficil não apontar o favoritismo do Internacional, apesar das convocações o grupo é muito forte.
    Atualmente a equipe colorada possui o maior e mais qualificado elenco do Brasil, sempre possuindo peças de reposição que mantém a sintonia afiada da equipe.
    Apesar do respeito honroso a equipe paranaense não me resta alternativa do que apontar o Internacional como franco favorito a decidir a Copa do Brasil 2009.

  • Guilherme Diniz

    Isso…..o Corinthians já está na final pra todo mundo.
    Tô adorando isso!

  • André,

    meus palpites são os mesmos, mas, sinceramente, torço para uma final Vasco X Coritiba só para ver o duelo Dorival Jr.X Rene Simões.

    Abraço!

  • Jardel

    André, André, não subestime o Vascão…eheheh
    Acho que dá Vasco e Inter nos jogos de ida. Agora, da classificação para as finais falaremos depois, de acordo com o tamanho da vantagem que conseguirem.

  • Joao Luis Amaral

    Fala, André!
    Parece que está confirmado o jogo no Maraca mesmo. Além disso, pelo que li n’algum lugar hoje, o Carlos Alberto estará fora do primeiro jogo, dado o terceiro cartão recebido (“bestamente”) ontem.
    Do outro lado da tabela, a Copa do Brasil vira e mexe tem uma boa surpresa na final do Campeonato: um time de menor expressão que detona alguns grandes pelo caminho. Quem sabe não é o Coritiba neste ano, com o bom trabalho do René Simoes?
    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Exterminadores de times

    Publicado na revista Caros Amigos em maio de 2009.

    Parte da crônica esportiva decidiu que os campeonatos estaduais de futebol chegaram a um nível irremediável de indigência e previsibilidade, devendo ser extintos e substituídos por disputas mais amplas. Não surpreende que a medida seja defendida majoritariamente pela imprensa das capitais: apenas os clubes poderosos conheceriam benefícios, enquanto os interioranos cairiam no ostracismo das divisões inferiores.
    É universalmente sabido que isso levaria, em pouco tempo, à extinção de dezenas de times sem recursos. As cidades menores sofreriam conseqüências negativas para o comércio e o emprego, perdendo ainda mais sua tão menosprezada identidade regional. Ao mesmo tempo, os clubes ricos ganhariam fortunas absorvendo diretamente os talentos originados nos rincões. Para dimensionar os valores envolvidos, basta fazer um levantamento dos jogadores mais badalados do país que foram revelados por times de menor expressão.
    Mas apenas o aspecto financeiro não explica o apego à proposta malévola. A indisfarçável decadência técnica do futebol nacional nivelou os times negativamente, ameaçando a primazia dos chamados “grandes”. Se um rebaixamento no campeonato brasileiro soa-lhes constrangedor, semelhante fracasso em nível estadual pareceria desmoralizante, abalando certas ilusões de “grandeza” que a imprensa alimenta para valorizar-se a reboque de seus preferidos.
    É essa mitologia da superioridade imanente que disfarça a cadeia de artimanhas viciadas dos gabinetes futebolísticos. O poder dos clubes privilegiados advém de uma popularidade construída com títulos que foram possíveis graças à generosidade dos contratos publicitários e de transmissão televisiva, além dos infames sistemas de repasses desiguais de verbas por parte da CBF. Para completar o cartel, resta apenas eliminar a indesejável concorrência.

    AK: Conversa velha… um abraço.

  • leandro

    falaram….. tambem que o vitoria irai ganhar do vasco e não ganharam,por isso o futebol é o esporte melhor do mundo nunca tem um favorito,se fomos analisar vasco e corintias os dois times estão no mesmo nivel agora eu lamento muito que o jogo sera no maraca,maraca é a casa do flamengo e não do vasco,o vasco tem que jogar em são jenu…para fazer igual a gente fez com o vitória dar logo de 4 ,mas eu acredito no vasco o tecnico tem que falar para os jogadores macarem o jorge luis e evitarem de fazer essas faltas bobas aqui não é europa não.,qualquer faltinha o juiz quer expulsar agora vamos ficar sem o carlos alberto por uma falta boba…

  • Marcos Vinícius

    Prezado André:
    Como vascaíno,quero dizer que concordo com vc em número,grau e gênero.De fato Inter e Corinthians são favoritos,embora Vasco e Coritiba sejam adversários de respeito,não chegaram onde chegaram por sorte,foi por competência.Mas será que alguém ousa dizer que este ou aquele time é franco favorito?Não,meu amigo,nesta Copa Do Brasil nenhum time é franco favorito,neste que é o mais democrático dos torneios nacionais.Espero que sejam quatro grandes jogos,e que no final,aliás,NA final,esteja o Vasco.Mas sendo realista,essa é uma hipotese,digamos,menos provável.Mas que ninguém subestime Vasco e Coritiba.Aliás,já imaginaram se,contrariando todas as expectativas,a final fosse essa,Vasco e Coritiba?hi,hi,hi,hi,hi…

    AK: Franco favorito, realmente não há nenhum. Um abraço.

  • Danilo Sanches

    Timao vai ganhar no maracana com uma invasao corinthiana isso eh se os caras liberarem uns 10 mil ingressos,e depois na nossa casa la no pacaembu,vamos meter 2×0. timao na final contra as.

  • Thiago Menezes

    eu acho que o Vasco passa pelo corinthians, sei que não é favorito mais é um time que não desiste e vem jogando bem as partidas.

  • Vasco e Inter. Simples assim. 😉

  • Bruno

    André, o vencedor da Copa Sul Americana desse ano tera vaga assegurada na próxima Copa Libertadores?

    Pois, no ano passado já haviam fortes rumores sobre isso.

  • Cassio Luis Parra

    Você pode me indicar algum dvd do Eric Clapton ?? Tenho aquele ” Live in Hide Park ” em Londres. Pode me indicar algum outro ? Abraço.

  • Leandro Thomé

    A glra não perdoa… recebi por e-mail hoje:

    A maldição do Lula…

    1. Campeão, o tenista Gustavo Kuerten presenteou-o com uma raquete e nunca mais foi o mesmo.

    2. O boxeador Popó jamais venceu uma luta importante após presentear o petista com seu par de luvas.

    3. O mega-star Lenny Kravitz até sumiu do show-business após presentear o petista com sua guitarra famosa.

    4. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi ao Palácio do Planalto levar uma camisa do time, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, em 2007, e aconteceu o que parecia impossível: perdeu o jogo para o Figueirense,em pleno Maracanã, com dois gols roubados pela bandeirinha.

    5. O Corinthians caiu para a segundona, logo depois do petista ser homenageado pela diretoria do clube com uma camisa 10 e seu nome grafado.

    6. Antes de partir para a última Copa do Mundo, Roberto Carlos foi o único jogador a visitar Lula, levando para ele uma camisa da Seleção autografada pelos craques. O lateral-esquerdo ajeitava o meião quando Thierry Henry, nas suas costas, fez o gol francês que tirou o Brasil da final.

    7. Após uma campanha espetacular na Copa Libertadores da América, o time do Fluminense recebeu a visita de Lula, antes da final com a LDU. O petista até posou para fotos exibindo a camisa do time. No jogo, em pleno Maracanã, o Flu perdeu três pênaltis e o título.

    8. Há algumas semanas, a antes imbatível seleção masculina de vôlei esteve com o petista. Perdeu os dois jogos seguintes diante da torcida brasileira, e o título da Liga Mundial.

    9. – Lula, a caminho de Pequim, levando a sua ‘bênção’ para o maior favorito brasileiro nos Jogos Olímpicos, Diego Hypólito. Deu no que deu…

    10 – Após o encontro de Lula e Felipão, o treinador brasileiro não obteve mais sucesso à frente do Chelsea e acabou sendo demitido:

    11 – 23 de abril de 2009, Lula recebe uma camisa do BOCA…

    Abraço

  • Roberto

    Você pretende comentar as finais de conferência da NBA?

    Só jogão até agora.
    E os favoritos não terão vida fácil.

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Essa convocação insensível do Dunga demoliu o Inter na Copa do Brasil, no brasileirão e na primeira partida da final da Recopa, que será no Beira-Rio, com o Inter necessitando do resultado a fim de ir tranquilo jogar em Quito. Por que o aprendiz não convocou o Fabio Aurélio (que está jogando muito no Liverpool) ao invés do Kléber, bem como o Grafite (goleador na Alemanha) no lugar do Nilmar. Um absurdo!

  • Micvascaino

    É a 1º que entro neste blog, gostei e espero q seu palpite sobre VASCO X CORINTHIANS dê muito errado.
    Bom fim de Semana!

  • Massara

    André,

    Dunga acha que Ramíres é meia.

    Ramíres não é meia. É segundo volante. Sabe chegar ao ataque como elemento surpresa. Mas se for escalado para atacar e criar, não rende bem e é facilmente marcado.

    Tostão falou a respeito há alguns meses. Uma coisa é o volante que sabe jogar e, quando escalado mais recuado, recebe a bola mais no meio do campo, sem muita marcação, de frente para os adversários, e consegue impor velocidade, iniciar jogadas de ataque etc.

    Outra coisa (completamente diferente) é você pegar este volante e escalá-lo como meia, mais avançado, de forma que quando ele receber a bola já estará na intermediária da equipe adversária, onde a defesa está armada e a marcação encaixada. Recebendo a bola ali, os espaços são muito menores. Como ele é volante (e não tem a habilidade de um meia), não consegue trabalhar em espaços tão curtos e acaba perdendo a bola.

    Por isso, a convocação de Ramíres como meia servirá apenas para queimar o jogador e para tirá-lo do confronto com o SPFC.

    Muito Obrigado, Dunga.

    Abs.

  • leonardo atleticano

    Massara, quem escala o Ramirez até como centroavante é o Cruzeiro, não é o dunga. Outra coisa, vcs fazem o maior barulho em todas as convocações pela ausência do Ramirez, agora que ele foi chamado, e nem é de vcs mais, está emprestado, já é conspiração contra vcs, tá doido , vcs são muito complicadas. André, quanto aos seus palpites, vc cravou seco na lógica, nem sempre acontece, mas seria a lógica, embora no seu caso, a lógica bateu com o coração.

  • Massara

    Leonardo pateticano, o próprio Dunga disse que o Ramíres joga na mesma posição do Kaká, caso você não saiba. O que é um equívoco absurdo, conforme falei acima.

    E me parece que você não assiste aos jogos do Cruzeiro, porque o Ramíres joga como volante quando o time não tem a bola e caindo nas costas dos laterais adversários quando o time tem a bola. Como ele tem um preparo muito bom, ele consegue voltar a tempo de recompor a defesa quando o time perde a bola.

    E para encerrar, o Ramíres foi vendido sim, mas fica no Cruzeiro enquanto o time não sair da Libertadores (você sabe o que é isso?). Não falei nada de conspiração. Quem falou foi você. Só disse que o Dunga atrapalhou o Cruzeiro ao convocar o Ramíres agora. Mas ele está no papel dele de treinador da seleção. Mas porque ele não foi convocado quando estava jogando o mineiro e a primeira fase da Libertadores?

    Você tem que se preocupar com o time de Vespasiano, meu caro.

    Abs.

  • Massara

    E, aliás, você deveria saber de cor como o Ramíres joga. Afinal, ele cansou de depenar enquanto jogou pelo maior de Minas.

    Abs.

  • Adrian

    Foto do hotel, sala vip, granola…isso aqui tá parecendo o twitter do Vitor Fasano. Leblon feelings…

    AK: Você frequenta?

  • Willian Ifanger

    Também acho que a final vai ser essa.

    André, tem conseguido acompanhar as finais de conferência da NBA? Três jogos espetaculares até agora.

    Será que pode dar uma zebraça (ou não) e termos uma final Denver x Orlando?

  • leonardo atleticano

    Massara sua , estou falando de seleção, vc e seu time para mim podem fazer o que quiser da vida, muito antes do Dunga dizer que o Ramirez concorria com o Kaka, o professor pardal de vcs já o escalava de armador,isso quando não era atacante, mas isso não vem ao caso. Vcs não estão ganhando de ninguem meu amigo, o Atlético foi destruido por muitas administrações criminosas, vcs são os maiorais, tem obrigação de ganhar mesmo,hj somos um time fraco e endividado mesmo, e vcs agradeçam bastante por sermos fracos, pois senão nem mineiro iam ganhar, tem 06 anos que vcs são muito arrogantes e não ganham nada alem de mineiro. E estão chorando sim, são umas meninas mimadas que reclamam de tudo, vcs nunca estão satisfeitas com o que tem, nem com seu vc é feliz, vai se tratar.

  • Jardel

    Ei ANNA!
    Bons palpites. Acompanho vc.

  • Fábio Matos

    Agora está fácil: vai dar Corinthians x Inter na final, e aí é difícil não ficar em cima do muro.

    Parada duríssima, mas acho que a ausência de Nilmar pode ser determinante para o título corintiano.

  • Fábio Matos

    Em tempo: e o Boca, hein!!!???

    Não estou acreditando até agora. E já começo a cogitar seriamente a possibilidade de o Palmeiras ser finalista da Libertadores.

  • Fernando Amaral

    O Dunga é mesmo colorado????

    Traídor, fora Dunga

  • Fernando Amaral

    Tendo O Grafite, o goleiro Elton, Fábio Aurélio, Marcelo. Ele prefere prejudicar times brasileiros. O Victor será 3º goleiro.
    O Dunga é uma piada

  • Flávio

    Por uma questão de justiça, já que ressalvou o desfalque do Corinthians no segundo jogo, você poderia também escrever no post que o Carlos Alberto não joga pelo Vasco na primeira partida (desfalque relativamente muito mais importante). Meus palpites:

    Vasco 3 x 1 Corinthians
    Corinthians 0 x 2 Vasco

  • Massara

    Leonardo Pateticano, o professor pardal é aquele que enfiou duas goleadas de 5 consecutivas no patético? E ele não sabe escalar o Ramíres? Então como é que o Ramíres chegou à seleção e foi negociado para um clube europeu?

    Meu caro, você é um típico ser pateticano. Eu não consigo ser feliz? Meu time não ganha nada? Tem certeza de que você não esqueceu de se medicar hoje?

    Perder algumas vezes é humano Perder sempre é atleticano.

    Não chora

  • Olá André,eu sempre vou é torcer pelo corinthians,mas do jeito que o futebol está sendo conduzido por os tecnicos e juizes desse tribunal de araque do Rio de janeiro,é uma vergonha,eles[procuradores]torcedores disfarcados estão mesmo é sentindo ameaçados com o bom futebol que o corinthians vem jogando e por isso eles estão querendo é desestabilizar e com isso minar com ameaças.Mas se esse pessoal tivesse de verdade uma ocupação para que eles não tivesse esse tipo de comportamento,eu acho que a justiça não deveria se envolver com essa sujerada que é o futebol,como que ajente pode acreditar que existe justiça nesse país,com essas pessoas fazendo essas coisas.É lamentavel seu Schimidt,pare com isso e se coloque em lugar de uma pessoa que cuida da justica como justica e não com a suas emocôes.

  • Rodrigo Raniéri

    Os vascaínos estão mesmo empolgados…Bom é assim, os tricolores também estavam…Vai dar Corinthians no Maracanã(campo aberto, e com três atacantes,arrisco até goleada) e no Pacaembu(jogo mais difícil pq o Vasco terá que ganhar,mas vai abrir espaços e o Timão mata no contra-ataque)…

  • adelmar antonio maier

    Acredito no Colorado para abocanhar mais este titulo pois somos campeões de TUDO e se não formos operados pela arbritagem como em 2005 mataremos o CORITIBA e depois o “timinho” na final.

  • José Américo

    André, o Guinazú nunca jogou pelo selecionado Argentino? Acho que ele tem bola suficiente para isso!

  • Aldori

    O Coritiba é surpresa. O Botafogo, o Vasco o Atletico MG, o Fluminense, não, estes não seriam. Como explicar para meus filhos de 15 anos, ha MIDIA Ha Judiciário, quando voces mudarem o Brasil muda.

  • sem chance vai dar internacional de goleada no minimo 3a0.O inter é omelhor time do Brasil na minha opnião.Claro que em segundo lugar é omeu time de coração SAO PAULO,o tricolor paulista.Tudo bem que o são paulo não vive em um bom momento nesse ano.Não está em uma boa classificação no campeonato brasileiro,está bem na libertadores,mas o gremio é o grande favorito ao título da libertadores.Mas como nos últimos 22 anos o são paulo vai reagir e vai levantar a taça do campeonato brasileiro.O meu grande assunto que eu quero realmente falar é que o corinthias não terá chance de vencer o internacional na semifinais da copa do brasil que se realizará no dia 1 da julho.

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo