NOTINHAS PRÉ-RODADA



Da Copa do Brasil.

E perdoe a claríssima vantagem para Fluminense x Corinthians, mas este é o jogo no qual estou trabalhando desde a semana passada.

Se você não vive no Rio de Janeiro, não queira saber como é a vista do meu hotel, em Ipanema. Seria muita maldade.

As notinhas:

* A escalação de Carlos Eugênio Simon para apitar o segundo jogo do Corinthians em quatro dias é uma temeridade. Simon é experiente, sim, mas não vive boa fase (outro dia, deu um pênalti “Arquivo X”, em que simplesmente não houve contato entre os jogadores). E o problema maior não é o fato de Simon apitar dois jogos do mesmo time, e sim ser o mesmo árbitro.

* No fim do primeiro tempo de Botafogo x Corinthians, houve uma jogada com Ronaldo na área, em que aconteceu de tudo entre ele e Fahel. Simon deu falta, mas poderia ter dado pênalti. Se ele errar contra o Fluminense amanhã, isso será usado como argumento. Se errar contra o Corinthians, também. É a típica situação que deveria ter sido evitada pela nossa fantástica Comissão de Arbitragem.

* Pouca gente percebeu, mas Mano Menezes jogou uma casca de banana para Carlos Alberto Parreira, em sua entrevista coletiva pós-jogo, no Engenhão. Perguntado sobre a possibilidade de o Fluminense jogar com dois meias (Conca e Thiago Neves) amanhã, Mano afirmou, categoricamente, que Parreira não começará a partida assim, e que essa é uma possibilidade para o segundo tempo.

* Talvez o Corinthians prefira o Fluminense com dois meias…

* Entrei em General Severiano ontem (voltarei em minutos), para o treino do Corinthians, ciente de que estava pisando em solo sagrado do futebol brasileiro. Ao ler uma pequena placa ao lado da entrada para o gramado, a ficha caiu de vez.

* “Estádio Nílton Santos”. Preciso dizer mais?

* Já reparou como, entra ano sai ano, tem sempre um jogador do Flamengo contestando os treinamentos do clube? No ano passado foi Bruno (que, repita-se, tinha toda razão no conteúdo, mas nenhuma na forma), ontem foi Juan.

* Problemas internos (que não conhecemos totalmente) à parte, nenhum time tem tantos preparadores-físicos no futebol mundial.

ATUALIZAÇÃO, 18h40 – Como você já deve ter ouvido, Dentinho recebeu efeito suspensivo e poderá jogar contra o Fluminense.



MaisRecentes

Cognição



Continue Lendo

Sete dias



Continue Lendo

Em voo



Continue Lendo