NOTINHAS PÓS-RODADA



Dos paulistas, só o Santo André venceu.

Os cariocas não fizeram nenhum gol.

E o Inter (junto com o Vitória) já lidera…

As notas da segunda rodada:

* O tricampeão brasileiro (São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense: Rafael Santos-2, Borges e André Lima – 11.554 pagantes no Morumbi) ainda não venceu no BR-09, e empatou com um gol irregular.

* A necessidade urgente do São Paulo é ter condições para enfrentar o Cruzeiro, pela Libertadores. Hoje, o confronto estaria desequlibrado a favor dos mineiros.

* O vice-campeão paulista (Santos 3 x 3 Goiás: Kléber Pereira, Rodrigo Souto-2, Iarley, Ramalho e Rafael Tolói – 9.511 pagantes na Vila Belmiro) não ganha um jogo há mais de um mês.

* Kléber Pereira mandou uma bola na trave quando o Santos vencia por 2 x 0. Iarley participou dos 3 gols do Goiás.

* O Fluminense, com escalação alternativa, conseguiu 1 ponto (0 x 0 com o Barueri – 2.555 pagantes na Arena Barueri) fora de casa, no jogo mais sem graça da rodada.

* Também com titulares poupados (na maior parte do jogo), o Internacional (2 x 0 no Palmeiras: Danny Morais e D’Alessandro – 29.735 pagantes no Beira-Rio) ganhou a segunda.

* Quer mais uma prova de que Taison é diferente? O drible que ele aplicou em Pierre, na jogada do primeiro gol.

* O Vitória (1 x 0 no Sport: Neto Baiano – 4.588 pagantes no Barradão) também está com 100%, após vencer o jogo entre dois times eliminados das copas no meio da semana passada.

* Você não acha que o Vitória contuinuará na Copa do Brasil, acha?

* Bonito gol por cobertura de Carlinhos Bala, na vitória do Náutico (2 x 0: Derley fez o outro – 14.127 presentes nos Aflitos) sobre o Cruzeiro.

* Os jogadores do Cruzeiro reclamaram muito do gramado. É incrível que a Série A do Campeonato Brasileiro tenha campos ruins.

* Incrível, também, que Botafogo e Corinthians (14.528 pagantes no Engenhão) tenham ficado no 0 x 0. Ronaldo perdeu dois gols, André Santos tentou (e não fez ) um golaço, e o Botafogo teve pelo menos 4 chances no segundo tempo.

* O time misto do Coritiba fez um gol logo no começo, mas levou a virada do Santo André (4 x 2: Renatinho, Pablo Escobar, Antônio Flávio, Marcelinho Carioca, Bruno César e Marcelinho Paraíba – 8.425 pagantes no Couto Pereira) em casa.

* O segundo gol do Santo André foi sem querer. O terceiro, um presente da zaga do Coritiba.

* Em mais uma exibição de como não fazer gols, o Flamengo (0 x 0 com o Avaí – 18.351 pagantes no Maracanã) quase perdeu o jogo no final.

* Na “vingança” de Celso Roth contra o (último) clube que o demitiu, o Atlético Mineiro bateu o Grêmio (2 x 1: Thiago Feltri, Herrera e Diego Tardelli – 17.263 pagantes no Mineirão), com um gol aos 48′ do segundo tempo.

* Fruto de um pênalti que só existiu na imaginação do árbitro Wilson Luiz Seneme.

______

* No sábado, com um lindo gol de Ramon, o Vasco ganhou (2 x 0 no Fortaleza: Léo Lima fez o outro – 27.629 pagantes no Castelão) a segunda na Série B.

* Um bom começo é fundamental para manter as coisas no caminho certo. É o que o Vasco está fazendo.



  • Leandro Thome

    Nada sobre o Marcao Phelps e sua toca azul? Hehe

  • Jardel

    O que me chamou mais atenção em suas notas, A. K., foram os baixos públicos registrados. Razoáveis apenas o do Maracanã, do Mineirão, dos Aflitos, do Beira-Rio e do Engenhão. Apenas razoáveis. Mas também, alguém tem interesse em ver Barueri, Santo André etc?
    Em compensação, o maior público ficou na Série B, no jogo do Vascão; por isso, temos de voltar logo.

  • R.Di

    No jogo do coxa o segundo gol do Sto André foi sem querer… o terceiro o presente… Abraços

  • BASILIO77

    Nesse brasileiro vai dar pra ver melhor esse time do Inter, eu pelo menos ví pouco até agora.
    Ontem ví esse Taison. E pareceu diferente mesmo. Pena que não foi o time titular, assim daria pra ter uma noção melhor…pois o verde dominou boa parte do jogo.
    Enquanto não terminar a CB e a Libertadores vai ser assim…titular numa…reserva na outra…

    Abraço.

  • Massara

    André,

    O Cruzeiro começou 3 jogos nesta temporada escalado com quatro volantes. Perdeu 2 deles sem marcar nenhum gol (4 a 0 para o Estudiantes/ARG e 2 a 0 para o Náutico, ontem). Foram as duas únicas derrotas do Cruzeiro em 2009. Ambas, repito, com o time escalado com quatro volantes.

    A idéia do Adílson Batista de que a escalação de quatro volantes no meio-de-campo celeste deixa o time mais fechado para jogar fora de casa definitivamente não prospera, apesar da insistência do treinador. Apesar de congestionar o meio, a zaga continua jogando em linha, permitindo infiltrações com tabelas rápidas. Se você escala tantos volantes, tem que recuar um deles para que funcione como terceiro zagueiro, deixando um outro zagueiro na sobra. Mas não é o que o Cruzeiro faz.

    E da mesma forma, a idéia do Adílson de que o time pode ganhar velocidade nos contra-ataques com quatro volantes não funciona. Simplesmente porque ele quer que Ramíres jogue como um armador. Mas ele é um segundo volante. Não sabe armar o time, definitivamente.

    Com a contusão do Wagner (1 mês fora), que não joga a primeira partida contra o São Paulo, é provável que o Adílson escale um time com quatro volantes, ou então que ele coloque o Athirson no meio. Com uma ou outra escalação, acho que o Cruzeiro fica vulnerável e poderá perder o confronto.

    Abs.

  • Fabio Paiva de Castro

    UMA UNICA PERGUNTA!!!!! E AGORA STJD!!!!

    1º) SERÁ QUE RONALDO GORDUCHO VAI SER INDICIADO PELO STJD PELO PUXÃO DE CABELO ONTEM……

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • leonardo atleticano

    André, a vitória do Galo foi justa, o time teve mais volume de jogo, e poderia ter feito uns dois gols somente no primeiro tempo, o segundo tempo foi equilibrado. Acho que a penalidade fez justiça ao jogo, embora não seja a forma mais correta, nem é o juiz que deve definir o vencedor, mas o time com mais uns três reforços, fica entre os 10 sem muita dor de cabeça. Todo mundo bateu no Dunga quando ele disse que o Ramirez disputa posição com o Kaka, mas ele deve ter tirado essa idéia justamente do Adílson, ele é escalado com a 10 seguidamente, quando arrebenta é como volante. Por mim, esse timinho, quanto pior escalado melhor.

  • Guilherme Diniz

    E vai ser assim muitas vezes, o público do jogo do Vasco na segunda maior do que todos os outros da A. Principalmente no Nordeste, já que em São Januário é só 18 mil no máximo até julho.
    Em Goiania também vai dar muita gente, pode escrever!

  • Roberto Carlos Junior

    NO BRASIL QUANTO MAIS O ARBITRO ERRA MAIS TEM O PREVILÉGIO DE APITAR GRANDES JOGOS, É UMA COISA INCRIVEL.

    VEJA O “CEGUINHO” SIMON, NÃO VIU 2 PENALTIS PARA O TIMÃO E VAI APITAR A 2ª SEMIFINAL CONTRA O FLU,

    NEM VAMOS FALAR DA PUNIÇÃO DO DENTINHO E DA ABSOLVIÇÃO DO FRED, UMA VERGONHA.

    UM ABRAÇO, ATÉ MAIS.

  • Fabio Paiva de Castro

    VAMOS FICAR ATENTOS TORCIDA DO FLUSÃO!!!!

    A CAMPANHA PRÓ-RONALDO CAMPEÃO CONTINUA!!!!

    COLOCARAM PRA APITAR O JUIZ QUE DÁ PENALTI COM 3 METROS DE DISTANCIA!!! CARLOS EUGÊNIO SIMON!!!!

    VAMOS FICAR EM ALERTA!!!!

    VAMOS FLUSÃO COM TUDO E CONTRA TODOS!!!!

    VAMOS LOTAR O MARACANÃ E CANTAR O TEMPO TODO!!!!

    VAMOS NOVAMENTE MOSTRAR NOSSA FORÇA!!!!

  • Filipe Augusto Peres

    Como havia afirmado no post da Copa do Brasil de 12 de maio, o Vitória estava longe de ser um time em que se pudesse apostar fichas certeiras. Aliás, continuo a afirmar:Não há time que possa receber a alcunha de “time a ser batido”.
    O Vasco tem uma boa vantagem contra o Vitória e, por este motivo, se classificará para as quartas de final. Entretanto, irá perder o jogo no Barradão, pois entrará “cauteloso” e “tentando explorar os contra-ataques”. Traduzindo, marcará da intermediária para atrás e tomará sufoco. Perderá por 3 x1 devido a covardia.
    Não há favorito no jogo do Corinthians contra o Fluminense. Assim como o time do Parque São Jorge, o Fluminense já demonstrou ter uma boa defesa e, se fizer um gol no Maracanã cedo, com certeza, complicará muito a vida do Corinthians. Cravo no Fluminense.
    O Coritiba está classificado. O mau início de temporada se deve ao fato de estarem priorizando a Copa do Brasil. E o Flamengo? Tem time para buscar a classificação no Sul, mas cairá por 2 x 1, heroicamente, mas cairá.
    Um abraço.

  • Rodrigo Neves

    E sobre a inauguração da Sala de Imprensa Armando Nogueira do meu Glorioso Botafogo?? Não vai comentar nada??

  • Eu

    Caro André,
    Não acho que o Cruzeiro é tão favorito assim. Talvez no Mineirão eles ganhem, mas no Morumbi, não irão ganhar.
    Pode até ser, que o atual Tricampeão Brasileiro, esteja numa fase ruim.
    Mas essa fase passará, creio muito no trabalho de Muricy Ramalho e que os jogadores darão o sangue por mais uma Libertadores.
    Agora resta saber, se perdermos de 2×0 em Minas Gerais, não adiantará
    vencer aqui no Morumbi por 1×0.
    Futebol, o São Paulo sempre teve, o elenco é o mesmo, com poucas modificações, então esperamos que o melhor do time ainda está para vir.
    Abraços.

  • Anna

    André, muito legal te ver la no Engenhao ontem no BB pela tv. Hoje eu nao vi os BBs, consegui chegar só pra ver o Linha. Boa estada no Rio e boa viagem a Roma. O Timao vai detonar o Flu. E pegar o Vasco. O Vasco é inferior ao Timao mas vencerá e passará pra final. Tudo de bom! Volte mais vezes ao Rio de Janeiro! Tem muita gente que acompanha seu trabalho na Cidade Maravilhosa!

  • David

    O vice-campeão paulista não perde um jogo há 22 dias. Soa bobo né? Igual dizer que não ganha há mais de um mês. Melhor seria dizer que empatou os últimos 3 jogos, ou que ainda não ganhou, nem perdeu, no brasileiro.

  • leonardo atleticano

    André, vai ter Simon na partida entre o Flu e Corinthians, e aposto que, se precisar ele vai operar. Impressionante como esse árbitro não perde a moral, qualquer outro já teria ido para Sibéria, mas ele, pelos relavantes serviços prestados aos time do eixo, não perde a moral de forma alguma. O Simon deve se lembrar do Zagalo e dizer: vou errar, vou prejudicar, vou eliminar, vou sacanear e tudo o que for preciso, mas vcs vão ter que me engolir.

  • Luiz Alberto Derze – Cuiabá – MT

    Eu achei que foi penalti do Joilson!….Na minha opinião a bola tocou no braço e não no peito. Acho que o lance de mão, tem que analisar, além da intenção, a imprudência. Eu marcaria. E o meu São Paulo vai de mal a pior. A única coisa que me conforta é que o São Paulo joga bem contra adversários fortes e que atacam. O cruzeiro é as duas coisas! To confiante. Mas queria pelo menos uns 5 meias no time. Fiquei sabendo que o São Paulo rejeitou trocar o Wagner diniz pelo Molina. Isso só pode ser notícia equivocada! Se for verdade eu realmente não entendo!
    abraços!

    AK: Um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, que decide um jogo de futebol, só pode ser marcado se o árbitro tiver absoluta certeza do que viu. Seneme não teve certeza do que viu, porque não foi pênalti. Um abraço.

  • Alexandre Reis

    André, irei discordar de vc. Se o Seneme marcou é por que tinha certeza.

    O problema é que a CERTEZA dele estava errada. rsss Mas certeza ele tinha.

    Abs

    Alexandre Reis

  • leonardo atleticano

    Engraçado, meu time já foi roubado descaradamente em várias decisões, e digo decisões, não na segunda rodada como foi agora, e o placar do jogo muito justo pelo que foi apresentado em campo, queria ver tanto falatório quando acontece o contrário, e pode ter certeza que para cada ajuda, são muitas pauladas.

  • rodrigo

    se fosse o ronaldo que tivesse feito o gol do carlinhos bala………..
    iria ser “antologioco”, “genio”, “craque”, “merece placa”, etc etc etc
    haja dois pesos e duas medidas

    AK: Discordo. Jogadores comuns também fazem gols bonitos, como o de Carlinhos Bala e tantos outros. Um abraço.

  • Eu acho que o Vitória passa. 6 a 1 pro Vitória.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo