NOTINHAS PÓS-CLASSIFICAÇÃO DO CRUZEIRO



Como já se esperava:

* O Cruzeiro (1 x 0 na Universidad de Chile: Kléber) controlou o jogo e não correu riscos no Mineirão, que recebeu quase 37 mil pagantes. Próximo: São Paulo, primeiro jogo em BH.

* O gol poderia ter saído em várias jogadas, especialmente na que Kléber Rooney recebeu de Wagner (que se machucou e saiu do jogo), aplicou duas fintas de corpo no zagueiro e bateu.

* No chute mais fácil ao gol chileno, o goleiro Miguel Pinto aceitou.

* O Cruzeiro está invicto há 24 jogos (21 vitórias) no Mineirão. Ainda não levou gols em casa, pela Libertadores.



  • Marcelo Morais

    Com o futebol que o SPFC vem apresentando, nem o mais otimista dos saopaulinos espera classificacao do seu time contra o azeitado Cruzeiro. Os ultimos quatro jogos do SPFC foram desalentadores. Acho que vem mais frustracao nos proximos dois jogos.

  • Guilherme Gios

    André,

    Se você tivesse que apostar seu dinheiro, apostaria no São Paulo ou no Cruzeiro?

    Abraço.

  • Jovaneli

    Como o Palmeiras, vejo o Cruzeiro em vantagem na próxima fase entre outras coisas pelo fato de fazer o “jogo do medo” (partida em casa, onde precisa se cuidar para não levar o gol exageradamente valorizado do adversário) logo de cara.
    O time de melhor campanha – no caso, São Paulo e Nacional – deveriam ter a chance de optar se quer jogar em casa a primeira ou segunda partida.
    Fazer o segundo e decisivo jogo com o risco (elevado ao quadrado) de levar o “gol pesado” é perigoso. Muito perigoso.
    Assim, projeto uma semifinal entre Grêmio e Cruzeiro e outra com Boca e Palmeiras.

  • Wanderley Takahashi Assis

    André, vale lembrar que antes do Muricy, o SP jamais tinha sido eliminado por times brasileiros na Libertadores!
    Com o Muricy, só eliminou o Palmeiras, e com as calças na mão… Virou fregués dos times brasileiros na Libertadores… abrem até um sorriso quando veem o SP do Muricy na Libertadores…
    Como tricolor, fico triste com esses números, olha que é apenas um pouco dos péssimos recordes do Muricy na Libertadores com o SP, mas infelizmente é verdade…

  • Kléber Rooney foi ótima hehehehe, mas o estilo é parecido mesmo.

    Marquinhos Paraná apesar de ontem ter errado mais passes que o natural, joga muito para o time, essencial.

  • leonardo atleticano

    André, que o Cruzeiro continue invicto no mineirão, que o Cruzeiro não tome gol em casa, que empate em 0x0 e que tome 03 no Morumbi. Amém e que assim seja.

  • Felipe colorado

    E o palpite, André????

    Não pipoca, meu chapa!!!

    Na minha opinião, vai dar cruzeiro.

    abraços

  • Matheus

    A inveja mata…

    Não é, pateticano?

  • Gleyton

    Esta de crise no SP não cola. O time vem jogando toscamente feio deste mesmo jeito nos últimos anos e mesmo assim foi tri-brasileiro. Nosso Cruzeiro terá que se desdobrar para eliminá-lo

  • Marcelo Morais, eu espero a classificação do SPFC. Acredito que esse time eleva o nível do seu jogo sob duas circunstâncias:
    1- Quando está motivado, coisa que não esteve em nenhum momento esse ano
    2 – Quando o adversário é qualificado

    O Cruzeiro deve vir para cima do SPFC no Mineirão, deixando espaços para o contra-ataque. Se a defesa não fizer água (e esse ‘se’ depende muito do André Dias jogar ou não), as chances de sairmos de MG com gols marcados são boas.

    Outra coisa: nos últimos dois anos, tempo em que as bases eram mais ou menos as mesmas nos dois times, o Cruzeiro não ganhou do SPFC. Foram dois empates no Mineirão e duas vitórias tricolores no Morumbi. Além dos principais jogadores serem mais ou menos os mesmos (Ramires, Fabricio, Wagner, Fábio, Hernanes e Miranda), os treinadores eram os mesmos. Acredito (ou torço para) que o Muricy ‘tenha o número’ do Adilson Batista.

    Acho que o time do Cruzeiro dá medo. Já era forte ano passado e parece ainda melhor esse ano. Se passarmos, como acredito, será ainda mais brilhante.

    Abraço

  • Marcel Souza

    ai, ai, ai… prevejo muitas dificuldades pro Tricolor… Esses últimos tempos não estão fáceis. Muitos desfalques, falta de ritmo, etc…

    Vamos ver, tomara que sejam 2 grandes jogos. (e que o São Paulo passe de fase, claro, ahaha).

  • Massara

    Rezo para que o Wagner retorne até o dia 27/05 (primeira partida contra o SPFC). Caso contrário, Adílson escalará Athirson no meio. Nada contra o jogador. Mas ele ainda não reúne condições físicas de jogar os 90 minutos de uma partida com ritmo intenso, como promete ser o confronto de brasileiros nas quartas.

    Jogo para 60 mil pagantes no Mineirão. Vamos Cruzeiro!

    Abs.

  • Marcelo Morais

    Caro Eduardo Mion, voce estah absolutamente certo: passar pelo Cruzeiro serah brilhante. Mas o SPFC vai ter que jogar uma bola que ainda nao mostrou em 2009. Tenho uma esperanca: em algum momento, o Muricy vai aprender a ganhar campeonato mata-mata. Espero que este seja o momento.

  • WESLLEY DE ALMEIDA

    O CRUZEIRO POSSUI UMA MARCAÇÃO MUITO FORTE E UM CONTRA ´-ATAQUE MUITO RÁPIDO, O GRUPO ESTÁ UNIDO E FOCADO NAS DISPUTAS QUE PARTICIPA, É O GRANDE ADVERSÁRIO A SER BATIDO NA LIBERTADORES!

  • Emerson Luiz Fonseca

    Quarta feira pode ocorrer a terceira invasão (melhor renda) no Rio de janeiro, pela Fiel . A coincidência? Pode acabar em penalidades. FLU X COR (1976), VAS X COR (2000). Como já comentei em seu blog, não acredito em estatísticas e sim nos sobrenaturais palpites, acho que é cal.(de novo), e Ronaldo vai ver uma festa em preto e branco no seu estado.

  • Franklin Bronzo – Belo Horizonte, MG

    A esdrúxula decisão da Conmebol, dando de bandeja a classificação ao SPFC (nesse ponto concordo com os argumentos do post), sem dúvida beneficiará o time paulista no confronto com o mineiro. Para sacramentar sua classificação, o Cruzeiro encarou dois jogos difíceis, contra La U, em que, além de superar o bom adversário, ainda teve que suportar a extrema violência e deslealdade do time chileno, sob as vistas complacentes dos “árbitros”. Resultado : teve dois importantes jogadores lesionados, Wagner e Henrique, sendo que o principal deles, o meia Wagner, talvez só possa jogar a segunda partida da decisão, em 27/05. Enquanto isso, o time paulista adquiriu o tempo necessário para recuperar jogadores também contundidos, além de não precisar expor o seu elenco ao desgaste das oitavas-de-final. Mesmo assim, e respeitando a tradição tricolor, penso que o Bicampeão Mineiro, podendo contar com seus principais jogadores, deve vencer o confronto, porque tem mais time no momento. E torço para isso…

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo