NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando com a Libertadores:

* O San Martín veio cumprir a tabela no Olímpico, e o Grêmio nem precisou jogar muito para ganhar (2 x 0: Jonas e Herrera) e confirmar a classificação para as quartas-de-final.

* Próximo: Caracas. Como já disse, o blog vê o Grêmio nas semifinais.

* Logo mais:

Mineirão, 19h30 – Cruzeiro x Universidad de Chile (ida: 2 x 1)

* A Copa do Brasil já tem um semifinalista. É o Vasco, que arrasou (4 x 0: Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton) o Vitória em São Januário.

* Paulo Sérgio fez o terceiro, de falta, no cantinho esquerdo do goleiro Viáfara. Pouco depois, em outra falta quase do mesmo lugar, o medo de levar um gol igual foi tamanho que o goleiro do Vitória protegeu demais aquele canto. A rota do míssil de Nilton ficou totalmente aberta.

* As traves e os goleiros foram bem demais no 0 x 0 entre Flamengo e Internacional. Resultado maroto, gol do visitante no jogo de volta pode ser decisivo.

* Lauro fez um milagre (em chute de Angelim) no primeiro tempo. Bruno se contorceu (Nilmar, no rebote da trave) no segundo. O Flamengo cabeceou duas bolas na trave e foi mais perigoso.

* O Corinthians fez um gol (1 x 0 no Fluminense: Dentinho) cedo, mandou uma bola na trave e teve muitas outras chances, quase todas defendidas por Fernando Henrique. O gol do Fluminense (com Thiago Neves, no segundo tempo) não saiu porque Felipe não deixou.

* A vantagem mínima do Corinthians garante um jogo aberto e, tomara, emocionante no Maracanã.



  • Nelson Bigeschi Junior

    Bom dia André

    Você errou o argentino autor do segundo gol do Grêmio.
    E, assim como eu, já que nossos palpites são os mesmos, também errou ao apontar o Vitória semifinalista.
    Faz parte. Não se pode acertar todas.

    Abraço

  • Danilo Neiva

    André, apenas corrigindo, os gols do Grêmio foram marcados pelo Jonas e Herrera.
    Abraço

  • Flávio

    André, o segundo gol do Grêmio foi de Herrera.

  • Guilherme Diniz

    O gol não foi do Herrera?

  • Pedro Araujo

    André,
    Este ano poderá ter 2 times do mesmo país na Libertadores??
    Porque se continuar assim poderá ter um final brasileira

    Semis:

    Gremio X SPFC ou Cruzeiro

    PalmeirasxBoca

    Se o Palmeiras passar = final Brasileira

  • pablo

    o gol do gremio foi do herrera e não do maxi lopez
    e quem chutou no rebote do andrezinho foi o alecsandroe não o nilmar, o nilmar estava chegando para o proximo rebote se bruno nao tivesse tirado a bola com os pés apos a defesa

  • David Pimentel

    André, o segundo gol do Grêmio foi so saudoso Herrera, que por sinal faz muita falta, seria o reserva ideal para o Ronaldo.
    Abracos

  • Leandro Thomé

    André,

    O segundo gol do Grêmio foi do Herrera, com passe do Maxi Lopez.

    Abraço

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Mesmo com uma vitória (Corinthians) e um empate (Flamengo) fora de casa, as atuações do Internacinal foram calamitosas, sem competitividade e inundadas de uma soberba ridícula. Além disso, o treinador é inerte, pois está vendo que o time está mal e demora para mudar, escala o Taison com lesão no quadril, pois fica nítido que o cara não consegue correr, como pode
    jogar futebol? Se não fosse o extraordinário Guiñazú, certamente teríamos perdido. O time é apático até para reclamar do juiz, já que o Sálvio ontem apitou tudo em favor do Flamengo (Juan cansou de se atirar) e as inúmeras faltas visíveis do Airton e Toró ele deixava o jogo correr, matando o time do Inter, que já estava mal.
    O Kléber é uma piada, se esconde do jogo, é um inútil, assim como o Magrão e o Bolívar. Com isso, O D’Alessandro fica sobrecarregado, pois não tem com quem jogar. Uma palhaçada as atuações do Internacional. Jogar mal é admissível, mas jogar com soberba e apatia é uma barbaridade.

  • Ricardo

    Quem fez o segundo gol do Grêmio, foi o Herrera. Passe de primeira do Maxi Lopes para Herrera também de primeira mandar a bola pra dentro do gol.

  • Natália

    O jogo entre Vasco e Vitória foi a maior surpresa da rodada. Campeão estadual perdendo de 4 a 0 num é brincadeira. Méritos do Vasco. Corinthians poderia ter ampliado o placar, mas não tomar gol foi muito bom, já que qualquer vitória do Flu com um gol de diferença (exceto 1×0) nos dá o passe para as semifinais. Flamengo x Inter deve ter sido jogão e serviu pra galerinha do sul baixar um pouco a bola. Mostrou que ganhar o Gauchinho e vencer o time reserva do Corinthians por 1×0 não significa NADA!

  • Decio Limongi

    Prezado André,
    Deixei um post parecido no Blog do Juca.
    Entendo que alguém da imprensa deveria comentar acerca da ENOOORME vantagem dos times que se classificaram com a desistência dos mexicanos na Libertadores. SPFC e Nacional (URU) não precisarão viajar, nem jogar, não sofrerão pela ansiedade, não sofrerão pressão de torcida adversária, não sofrerão cartões amarelos ou vermelhos, terão tempo para recuperar contundidos, etc. O Palmeiras carregará consigo contra o Nacional os cartões que levou nos dois jogos contra o SPORT. E o Cruzeiro (palpite fácil) também sofrerá o mesmo problema.Não seria o caso de zerar os cartões desta fase de Palmeiras e Cruzeiro ?

  • ademir

    O fluminense vai ter que sair para o jogo no maracana e vai dar o contra ataque para o Corinthians.Se Corinthians fizer um golzinho o Fluminense tera que fazer tres gols.Tambem acho dificil o Flamengo parar o Inter no Beirario.O Vasco ja esta classificado e to achando que a Ponte vai aprontar pra cima do Coxala no Parana.

  • Renato

    AK, os gols do Grêmio foram marcados por Jonas e Herrera .
    Abraço.

  • exilado em sampa

    pq o internacional naum veio ao maracanã, nos encantar com o “melhor futebol do brasil” e mandou esse time de botinudos pra jogar a copa do brasil ???

    naum consigo entender… um time fica em setimo (ou oitavo, nem sei) no brasileirao, perde o principal jogador, ganha um campeonato gaucho contra absolutamente ninguem (gremio focado na libertadores) e vira um timaaaaaaaaaaaaaaaço…

    se o flamengo tivesse um atacante razoavel ja estaria classificado, pois deu um banho de bola no inter. Claro q no beira rio tudo pode acontecer, mas ja deu essa historia de tentar empurrar o inter como a 8 maravilha do mundo neh….

  • Jovaneli

    O Chelsea foi a Barcelona e saiu de lá certo que havia obtido um resultado muito bom. Uma semana depois, saiu de Stamford Bridge, em Londres, desclassificado e com a certeza que o 0 a 0 fora não foi tão bom assim.
    O Internacional, favorito para o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, como no ano passado, precisa mostrar serviço. Está cada vez mais difícil continuar bancando o seu eterno favoritismo.
    Considerando o que o Flamengo jogou contra o gigante Cruzeiro, em pleno Mineirão, apesar dos 2 a 0 enganosos contra, não será surpresa alguma se repetir o mesmo desempenho. Resta saber se dessa vez a bola irá entrar. Os Colorados que não amarelem, de novo. Camisa por camisa, a do Flamengo é tão ou mais pesada.

  • Simone

    Assistindo o jogo Internacional x Flamengo, fiquei pensando que o Inter realmente não é tudo aquilo que se esperava. E o Flamengo precisa desesperadamente treinar finalizações. Ou do Adriano como a torcida gritava ontem. Mas depois do jogo, acho que agora posso apostar no meu Flamengo, mesmo na casa do adversário, que não é a máquina de fazer gols, como se pensava. Acho que ainda posso sonhar. Concorda Andre?
    Abçs

  • Raquel Maria Barbosa

    Querido , ou eu estou enganada , ou o segundo gol do Grêmio foi marcado pelo Herrera . Obrigada .

  • Jardel

    André, depois da rodada de ida, mantenho os palpites do dia 12/05, quando apostei que Corinthians, Inter, Vasco e Coritiba seguiriam adiante na Copa do Brasil. Dentre esses, você só arriscou na classificação do Vitória contra o Vasco, e parece que vai errar…eheheh

    AK: Parece, não. Já errei. Um abraço.

  • Vagner Luis

    Como o povo é apressado, logo colocaram o Inter como favorito a tudo e, basta uma partida meia-boca, pronto, já não é mais aquele. 1 ou 2 partidas, mesmo que na sequencia, abaixo do ideal não tiram o que é a equipe. O Manchester perdeu de 4 para o Liverpool, mas continua sendo o melhor time do continente. Atribuo o jogo de ontem muito mais a vontade do Flamengo, e, apesar de ainda achar o confronto aberto, o Inter não caiu no meu conceito, não, basta o time querer jogar e, pronto, proporciona mesmo que momentos no futebol, como foi no final do jogo de ontem

  • É André, nós erramos no palpite de Vasco x Vitória. Mas se acertarmos os outros 3, teremos um aproveitamento de 75%… bom, não?

    Eu estou até agora esperando para ver o “Super-Inter” entrar em campo… ver se é tudo isso que a imprensa fala. Mas os últimos 2 jogos, pelo visto eles mandaram os reservas jogar… porque domingo sofreram para ganhar do time reserva do Corinthians (se o Corinthians tivesse um atacante que prestasse em campo, o resultado seria outro) e ontem sofreram uma pressão danada do Flamengo, sendo salvos mais pela trave do que pelo Lauro.

    Acho melhor eles voltarem a escalar os “Super-jogadores” senão vão ser eliminados da Copa do Brasil na próxima quarta, e não vão longe no Brasileirão.

  • leonardo atleticano

    André, esse sr Tite levou o Galo a segunda divisão e vai levar o Inter ao lugar comum, quando poderiam ganhar tudo. Ele é muito fraco, tem um canhão na mão e só mata passarinho. Acho um desperdício sem tamanho um plantel da qualidade do Inter na mão de um sr conversa fiada. Para falar é uma maravilha, mas na prática muito fraco, acorda Inter, esse Tite é muito fraco. O Vitória me mata de raiva dessa forma, para que passar pelo Galo se é para fazer uma presepada dessas, antes tivesse caido de forma honrosa nas penalidades aqui no Mineirão. Fluminense e seu Corinthians pode dar qualquer coisa ainda, mas não ter sofrido gols em casa acho que vai pender a balança para o time de São Paulo. Coritiba vai passar com facilidade, ganha bem da ponte. Flamengo e Inter é dureza, tenho muita raiva do Tite, mas não menor do que a que tenho pelo Flamengo, torço para que o Inter passe, mas com o Tite escalando mal e sendo vaiado.

  • Sobre o jogo do Cruzeiro, acredito que o time brasileiro passa porque tem grande vantagem e porque o Universidad de Chile é um time fraco e confuso taticamente. E o Cruzeiro é muito superior tecnicamente. Abraços.
    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/05/esquema-tatico-do-cruzeiro.html

  • Willian Ifanger

    André……..onde caberá mais patrocínios na camisa do Corinthians? E não tem uma regra que obriga o jogador a jogar com a camisa por dentro do calção? Vários clubes estão burlando essa regra pra colocar mais patrocínios.

    A coi$a tá feia mesmo.

    E o Inter está me lembrando o São paulo quando ganhava tudo…..jogava fora de casa cautelosamente e atropelava em casa……tem cara de campeão.

  • Anna

    tive um dia de cão e a vitória do Vasco foi um bálsamo. Pra mim as semis serao Vasco e Timao e Coritiba e Inter. Primeira msg do meu próprio notebook. 🙂

  • Josildo

    Os corintianos estao esquecendo que na Libertadores do ano passado o Fluminense também perdeu em S. Paulo de 1 a 0 e levou gol do S. Paulo no Maraca. Quem se classificou? Basta a torcida do Fluminense dar o mesmo espetáculo do ano passado que os loucos irao todos para o lugar deles.

  • Paulo Pinheiro

    “Apitando tudo a favor do Flamengo”

    Olha o que o cara faz pra jogar a cortina de fumaça na realidade.

    Não vi nenhum jogador do Inter entrar em dividida com o pé abaixo da linha do umbigo do adversário. O Magrão não ter sido expulso é brincadeira…

    E aquele cidadão nos roubou um pênalti claríssimo.

    É o Sálvio “anti-carioca” Espínola. O Botafogo que o diga…

    Agora… cá entre nós, foi um jogão. Houvesse um árbitro melhor e não deveria nada a nenhum “espetáculo” europeu.

  • leonardo

    André, infelizmente não podemos esperar um jogo aberto e emocionante vindo do Flu do Parreira, o time ainda não está montado, o Parreira anda defensivo demais e os principais jogadores não estão bem. E eu sei que o futebol não prima por justiça, mas se o Mengão toma aquele gol no finalzinho ia ser muito castigo.No jogo de volta nosso melhor atacante vai conseguir marcar o gol que não marcou, Avante Angelim !!!!!

  • Jardel

    Será “ANNA” a ANNA BARROS, que sempre participa dos blogs do Futebol no Mundo da ESPN Brasil?

  • Anna

    Jardel, sou eu sim. 🙂 Mas ultimamente não estou conseguindo mais… Só o jogo do Vasco quarta passada! Obrigada pela lembrança. Anna

  • Jardel

    Talvez não se lembre, mas conversamos uma vez, no blog (jogo do inglês, eu acho). Ficou muito sem graça depois de modificaram o blog, então parei de participar. Mas me lembro de você e de uma outra vascaína ilustre (Bruna). eheheh

  • Alex Savez

    Apesar do entusiamo do torcedor gremista, considero a equipe fraca coletivamente e com alguns mínimos destaq

  • Alex Savez

    Apesar do entusiasmo do torcedor gremista, considero a equipe fraca coletivamente e com alguns destaques individuais.
    Não há como evidenciar a baixíssima qualidade dos seus adversários, na minha opinião muito próximos do amadorismo, salvo a equipe da Universidad do Chile, a menos pior.
    Nenhum confronto com equipes nacionais, uruguaias ou argentinas, acredito q o próximo adversário do Grêmio será o Cruzeiro, pois este eliminará o São Paulo (crise técnica) e neste jogo o Cruzeiro fará um placar considerável em Minas e administrará sem maiores dificuildades em Porto Alegre…se empolgação ganhasse título o Rubinho seria o melhor!!!!

  • Alex Savez

    Apesar de colorado…sou consciente e apesar da vantagem considerável conquistada pelo Corínthians, não vejo a impossibilidade da reversão em favor dos gaúchos.
    O resultado não condiz com a história do jogo, a equipe do sul teve diversas chances e se não fosse o goleiro Felipe, teria obtido resultado mais satisfatório no Pacaembu.
    Com o apoio de 50.000 mil colorados, uma equipe qualificada e completa(volta Nilmar e Kléber) as chances são muito boas de repetir o resultado a favor e porque não, obter uma vantagem acima dos (2) gols.
    Minha opinião, será sofrido mas o Internacional vencerá a Copa do Brasil.
    Já o Grêmio, incrivelmente nas semifinais, finalmente enfrentará um adversário mais qualificado e agora ficará evidente o quanto este time é deficitário técnicamente, se empatar com o Caracas e quase levar um gol fatal no último minuto é motivo para comemorar, acho que eles já podem parar por aqui, pois foram longe demais.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo