AS QUARTAS DA COPA DO BRASIL (com palpites)



Palpitar em jogos de futebol é um esporte nacional. E um esporte em que todo mundo acha que é bom.

Porque, independentemente de acertos e erros, a aposentadoria nunca chega. É impossível olhar a tabela e evitar a vontade de determinar, por qualquer razão, quem vai ganhar.

É isso que fazemos a vida inteira. É isso que faço aqui. Porque sei que você também faz. E porque é divertido.

Mas palpitar tem pouco, muito pouco, a ver com conhecimento de futebol. E no caso deste blog (exceto quando deixo absolutamente claro que estou torcendo, por razões pessoais ou profissionais – ex: Liga dos Campeões), tem menos ainda a ver com meu desejo que este ou aquele time vença.

Por isso é ridículo engraçado ver as mensagens que chegam, no blog ou por e-mail, de gente (que certamente não se relaciona bem com a vida) que consegue enxergar ignorância, desrespeito, bairrismo e/ou qualquer outra bobagem, num simples palpite.

Tomemos como exemplo a rodada de oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O blog palpitou que Internacional (contra o Náutico), Atlético Mineiro (Vitória), Coritiba (CSA), Ponte Preta (Americano), Flamengo (Fortaleza), Vasco (Icasa), Fluminense (Goiás) e Corinthians (Atlético Paranaense) se classificariam.

Foi criticado por ter escolhido “os times de maior torcida, assim é fácil…” (são, muitas vezes, os times mais fortes), por ter dito que as decisões estaduais facilitaram o caminho de CSA e Americano “como se eles não tivessem qualidade…” (não escrevi isso), e por “não conhecer o retrospecto de Fluminense e Goiás, tanto no Serra Dourada como no Maracanã” (claro que conheço o retrospecto, apenas acho que retrospecto não ganha jogo. Como não ganhou.).

E o mais engraçado ainda é que os experts que mandaram os comentários mais indignados e irônicos, obviamente, não voltaram para continuar a conversa.

Eu estou (e estarei) aqui, acertando e errando.

Portanto, aos confrontos das quartas-de-final:

PONTE PRETA X CORITIBA

Moisés Lucarelli, hoje, 19h

Couto Pereira, 19/05, 20h30

Palpite: Coritiba. Tem mais time e decide em casa.

______

VASCO X VITÓRIA

São Januário, amanhã, 19h30

Barradão, 20/05, 21h50

Palpite: Vitória. Confronto de análise mais difícil, pelo equilíbrio entre os times. O fator casa pesará a favor dos baianos.

______

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Pacaembu, amanhã, 21h50

Maracanã, 20/05, 21h50

Palpite: Corinthians. Mesmo com muita gente machucada/gripada, o Corinthians deve passar. O Maracanã oferece espaços para todos.

______

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Maracanã, amanhã, 21h50

Beira-Rio, 20/05, 21h50

Palpite: Internacional. Primeiro teste (real) da força do time que jogou mais bola, até agora, no Brasil. O Inter é melhor, terá espaço no Maracanã e decidirá em seu campo.



MaisRecentes

Voltando a Berlim



Continue Lendo

Passo adiante



Continue Lendo

Futebol champanhe



Continue Lendo