NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começou o campeonato de futebol mais legal do país.

As notas da primeira rodada do Brasileirão 2009:

* No encontro entre o (time misto do) campeão paulista e o campeão gaúcho, Nilmar fez um gol (Internacional 1 x 0 Corinthians – 14.458 pagantes no Pacaembu) fantástico, de craque, de placa.

* As últimas duas fintas são impressionantes, pela mudança de direção. Resta a quem gosta de futebol (colorados, principalmente) torcer para Nilmar ficar por perto.

* Quem também fez um lindo gol foi Maurício, na vitória do Fluminense (1 x 0 – 14.574 pagantes no Maracanã) sobre o São Paulo.

* Fiquei com a impressão de que Bosco não acreditou no chute. Em todos os sentidos.

* No empate (1 x 1: Nunes e Victor Simões – 1.939 pagantes no Bruno José Daniel) entre Santo André e Botafogo, o goleiro Neneca impediu gol em grande estilo.

* Dividiu com Victor Simões fora da área, correu de volta para o gol a tempo de desviar o chute de Lucas Silva, que entraria no ângulo.

* O Náutico perdia por 3 x 1 e foi buscar o empate (3 x 3: Asprilla, Felipe-2, Júlio César, Carlinhos Bala e Gilmar – 2.517 pagantes no Serra Dourada) com o Goiás.

* No terceiro gol goiano, Felipe (ex-Náutico) olha duas vezes para a área e mete o pé direito na bola, que encobre o goleiro Eduardo. Alguma chance de ter sido intencional?

* Nenhum dos dois pênaltis cobrados na vitória do Cruzeiro (2 x 0 no Flamengo: Kléber e Ramires – 24.564 pagantes no Mineirão) deveria ter sido marcado.

* O pênalti a favor do Flamengo foi bola na mão. O pênalti para o Cruzeiro foi fora da área.

* No encontro de rubronegros campeões estaduais, o Vitória não se incomodou e ganhou (2 x 0 no Atlético Paranaense: Wallace e Leandro Domingues – 12.906 pagantes) na Arena.

* E o Vitória jogou sem Ramon, poupado para a Copa do Brasil.

* Bom jogo no Olímpico (com mais de 40 mil presentes, promoção de Dia das Mães) o empate (1 x 1: Réver e Molina – 24.309 pagantes) entre Grêmio e Santos.

* O gol de falta de Molina impressionou pela velocidade da bola.

* O gol de Keirrison, na virada do Palmeiras (2 x 1 no Coritiba: Marcelinho Paraíba e Willians marcaram os outros – 19.105 pagantes no Palestra Itália), acabou com uma seca que durou 4 jogos. Não teria acontecido se não fosse Diego Souza.

* Willians ficou tão feliz por ter marcado o gol de empate, que perdeu a camisa. E ganhou um cartão.

* O primeiro jogo do Grêmio Barueri na Série A (1 x 1 com o Sport: Igor e Pedrão – 16.019 torcedores na Ilha do Retiro) será lembrado por um gol incomum.

* A bola chutada por Pedrão tocou em Magrão, na trave e subiu. Ganhou efeito, quicou perto da linha e entrou. O goleiro Magrão só percebeu que foi gol porque Pedrão saiu correndo.

* O Avaí vencia o Atlético Mineiro (2 x 2: Evando, Muriqui, Alessandro e Carlos Alberto – 9.174 pagantes na Ressacada) por 2 x 0 até os 25′ do segundo tempo.

* O Atlético ainda mandou uma bola na trave, no final.

______

(Vou explicar uma vez só: como fez no ano passado com o Corinthians, o blog vai acompanhar os jogos do Vasco na Série B. E só os do Vasco, por motivos óbvios.)

* Rodrigo Pimpão fez o primeiro gol (Vasco 1 x 0 Brasiliense – 13.606 pagantes) de uma caminhada que o vascaíno espera concluir, em dezembro, com um sorriso no rosto.

* O apoio irrestrito que o time recebeu na estreia em São Januário é fundamental, e das poucas coisas boas que o rebaixamento de clubes grandes provoca.



  • Leandro Thomé

    André,

    vou discordar do penalti marcado em favor do Flamengo… a bola na mão naquele caso ali impediu que ela continuasse o seu curso em direção ao gol. Eu teria marcado penalti.

    Abraço

  • Massara

    André, você concorda com a expulsão do Jancarlos no pênalti marcado contra o Cruzeiro?

    Abs.

    Ps: O gol do Nilmar foi uma pintura.

    AK: Não. Lance involuntário. Um abraço.

  • Roberto Carlos Junior

    até quando temos que aguentar o Sr. Wilson de Souza de Mendonça

    já passou dos limites,

    já não tem idade pra se aposentar?

    acabou a paciência

  • Diego D. Mazeto

    Que golaço do Nilmar, uma obra de arte.

    Se fosse do Ronaldo a Globo estava pedindo uma placa para ele no Pacaembu.

    Falando em Globo, a narração do Cleber Machado (Fluminense x São Paulo) foi lamentável. Trocou inúmeras vezes os nomes dos jogadores e dos times e o áudio estava ruim também.

    O São Paulo tem que começar a jogar futebol, esse jogo de chuveirinho está manjado, os times não estão caindo mais no jogo do Muricy, time sem criatividade nenhuma e muitos erros de passe.

    Abraços

  • Maurilio

    Também concordo com relação aos penais marcados ontem, no Mineirão. Porém, o anotado contra o Cruzeiro gerou uma expulsão aos 15 minutos do 1° tempo e isso poderia ter sido o diferencial da partida. Poderia, caso o time não tivesse jogado com tanta gana e tivesse um Fábio e um Ramires inspiradíssimos. O domínio da bola no segundo gol cruzeirense é coisa que não se aprende fácil.

    Um abraço

  • O Cléber Machado ainda soltou várias vezes que o SPFC é cinco vezes campeão brasileiro, enumerando os títulos e esquecendo o de 86. Fiquei chateado do Caio, são-paulino de berço, não o ter corrigido ao menos uma vez.

    Quanto ao sumiço da narração, acho que tivemos lampejos da transmissão ideal: som ambiente, imagem e só.

  • Vagner Luis

    Legal, enquanto não virarem a mesa… ops, criarem a tal “Liga de Clubes”, a Série B merecerá uma atenção, mesmo que os demais times tenham apenas 2 menções no ano.

  • leonardo atleticano

    André, serão 37 rodadas para bater o Nilmar como autor do gol mais bonito, e acho que vai ser bem complicado, fez o gol do Ronaldo na Vila parecer coisa bem fácil. Meu Galo jogou feio, respeitou demais o Avaí, o juiz também permitiu muita pancada por parte dos jogadores do Avaí, tomou dois a zero e ai resolveu jogar, poderia ter virado, mas, que sirva de lição, vamos jogar bola e partir para cima, não temos zaga para ficar esperando, a turma vai falhar, temos que jogar mais distante da nossa área possível.

  • Olá André! Resido no Japão, mas acompanho o futebol brasileiro sempre!
    Gostaria que entrasse no blog que acabei de criar. É sobre o futebol japonês. O primeiro post é sobre os times da primeira divisão. E cito também os jogadores brasileiros de cada um. Espero que tenha um tempinho pra dar uma passada lá!

    Parabéns pelo trabalho! Você merece!

    Abs!

  • Fabio Paiva de Castro

    Gostaria deixar minha indignação contra o trio de arbitragem ontem contra Flusão!! Fomos melhores e guerreiros……lutamos contra 14 jogadores…..principalmente os bandeirinhas……..Um absurdo!!!!! Não tiveram a minima vergonha!!! Mais um apito pró-paulistas!!! Vamos ficar de olho na quarta….pois contra o corinthians…o Ronaldo gordo tropeça na formiga marcam penaltii!!! Estamos de olho!!!! Saudações tricolores

  • Guilherme Diniz

    Bem André, só uma coisinha quanto a esse público de São Janú….tinha bem mais gente viu. Dois mil entraram por um portão que arrombaram, mais 2 mil entraram sem pagar, fora o que pelo jeito foi escondido.
    Não tinha só 13 mil ali de jeito nenhum….fora isso, a quanto tempo você não via uma torcida cantar tanto e empurrar tanto um time?
    E a variedade de músicas, que embelezam a festa…não acha que tá faltando isso nos clássicos e jogos paulistas e menos gritos de violencia e guerra?
    Abraço.

  • Rodrigo Neves

    O gol do Felipe do Goiás foi igual ao do Souza do Grêmio num jogo anterior.
    Os dois tiveram a intenção de cruzar a bola na área, só que a canela santa fez o favor de direcionar para o fundo do gol.

  • André,

    o “Nilmaravilha” não merece uma vaga nesa seleção?? Talvez, com a saída do Adriano, essa vaga poderia ser dele.
    Não consigo entender como cogitam a hipotese de convocar o Ronaldo, mas sequer tocam no nome do Nilmar ou do Taison (esse podemos usar o argumento que é garoto)!

    PS: Não sou Gaucho, tampouco colorado. Sou carioca e rubro-negro, mas sou consciente o bastante para perceber o quanto esse time do Inter é espetacular!

    Abraços!!!!

  • André,

    o “Nilmaravilha” não merece uma vaga nessa seleção?? Talvez, com a saída do Adriano, essa vaga poderia ser dele.
    Não consigo entender como cogitam a hipotese de convocar o Ronaldo, mas sequer tocam no nome do Nilmar ou do Taison (esse podemos usar o argumento que é garoto)!

    PS: Não sou Gaucho, tampouco colorado. Sou carioca e rubro-negro, mas sou consciente o bastante para perceber o quanto esse time do Inter é espetacular!

    Abraços!!!!

  • Emerson Luiz Fonseca

    Quando a janela abrir, vamos perder mais jogadores do que o ano passado?
    Ou pode acontecer a volta de muitos?
    Falo isso pq a crise lá fora ainda aperta os clubes (alguns).

  • Estevão Costa Soares

    Quer dizer que o Cruzeiro botou no Fla dentro e fora do campo….,mais uma vez o Parela leva a melhor com o Flamengoo….Zé Roberto por Wellington Paulista….é Kleber Leite…continua o mesmo….O diretoria sem vergonha….ainda querem apoio.
    – é brincadeira…Kfuri, falar que não foi penalti contra o Cruzeiro….aliás, aconteceram mais penaltis no jogo…lances que seriam marcados como falta se fosse em outra parte do campo…daí quando é dentro da área os comentaristas ficam deixando por menos….depois falam dos juizes,…

  • Walterson

    Voce viu a defesa do Neneca e não viu o penalty defendido e a pronta recuperação do Fábio? Sou cruzeirense mas, ao contrário de voce, acho que os dois lances foram penaltys. O primeiro por ter impedido o gol, mesmo sem intenção, mas a expulsão foi absurda; o segundo, porque o Wagner foi calçado fora e foi empurrado já dentro da área. E o zagueirão não tomou nem amarelo, diga-se.

  • Marcelo David Macedo

    Há muito tempo eu não via São Januário incendiado como eu vi sábado… a Torcida não parou de cantar um segundo sequer. E concordo plenamente com o que o Guilherme Diniz escreveu acima: sem medo de errar, haviam 25 mil pessoas no estádio.

    Cobrávamos tanto do Eurico mais transparência na sua administração, o mesmo tipo de cobrança vale pro Roberto. E além disso, mais organização na venda de ingressos e no acesso ao estádio, que é uma vergonha nesse quesito.

  • Gustavo

    André,

    Sobre a serie B você limitou-se a dar um aviso e não uma explicação como anunciou no início do post.

    Abraço.

  • Leopoldo Molica

    DESAPROVAÇÃO À IMPRENSA COM RELAÇÃO AO MURICY!!!!!!

    André, não acredito que vc nao teceu nenhum comentário pertinente às loucuras do Sr Muricy Ramalho.Tudo bem, vc geralmente faz uma analise mais superficial dos jogos, dificilmente vejo vc postando um jogo apenas, mas por favor, analise o que te direi, é um pedido de um torcedor que humildemente sabe um pouco de futebol e nao entende como a imprensa é cega, ou nao quer ver…

    Vejamos:

    . O zagueiro pela direita era lateral direito

    . O zagueiro pela esquerda tava pela direita

    . O volante tava jogando de zagueiro pela esquerda.

    . O segundo volante, mais talentoso do time e que ganhou premios como VOLANTE jogava de meia.

    . O outro segundo volante (arouca) tava jogando de lateral na teoria, na pratica ele embolava o meio de campo.

    . O hugo que é meia, tava jogando de atacante

    . E o Dagoberto, jogando de meia, flutuando para buscar bola na intermediária. o pior é que ele tá jogando bem. Se esforça muito.

    . No meio, o único que jogava na posição (JW), não jogou nada. alias, esse ano ele só serviu para bater falta e escanteio.

    Nunca vi uma critica sua aqui no blog em relação à ele. Alias, nem sua e nem de ninguem. Escala mal, não tem padrão de jogo, jogadores apáticos, sem tesão. Não sei pq a imprensa (sim, estou generalizando) não mete o pau nesse homem que se acha o dono da verdade. A unica critica que eu vi até hj foi quando ele deu uma comida de toco num reporter da ESPN, que aliás, foi uma das poucas coisas que eu vi dele.

    Esse Sr foi campeão em 2006 e 2007 pq o São Paulo era muuuuuuuuito melhor que os outros. Até o Leo Mentira, colega meu de trabalho, se treinasse aqueles times seria campeão tb. Ele tem méritos no ano passado, fora isso, só vejo loucuras e futebol feio.

    Dispensou o souza e hj reclama de meia de criação. tudo bem, ele nao é lá grandes coisa, mas tb, coitado, vivia jogando de ala!!!

    gostaria muito que vc me respondesse ou que fizesse um post com uma boa análise tática do SPFC.

    Grande abraço

  • Roberto Carlos

    André
    Por que so postar sobre os jogos do Vasco na segunda divisão? me desculpe, mas não entendi os motivos obvios. Parece menosprezo a quem disputa a segundona, então seria melhor voltar como antigamente com as viradas de mesas onde os times grandes não eram rebaixados, desta forma voce seria poupado de se preocupar com a segunda divisão.
    Abraços.

    AK: Porque não tenho como acompanhar os jogos da Série A e da Série B. O Vasco representa a exceção que foi o Corinthians no ano passado. Não tem absolutamente nada a ver com menosprezo. Um abraço.

  • Luiz Felipe

    Deveria acompanhar o Guarani e o Bahia também, por motivos óbvios (campeões brasileiros).
    E olha que sou Fluminense.
    Abçs
    E parabéns pelo ótimo trabalho

  • ISAAC

    Olha só, foi penalti para o Flamengo, e foi penalti para o Cruzeiro.
    Aliás, quem mora fora do eixão RJ/SP sabe a loucura que é pra vencer os protegidos imes do RJ e de SP.
    Se não houver interferência, ou Cruzeiro ou Inter levam a taça, o Bota vai pro vinagre, o Atletico MG junto, de mão dada.

    SEM ESTA DE TUDO POR RJ E SP…………IGUALDADE!!!

  • Christiano

    Os “motivos óbvios” para acompanhar apenas o Vasco da Gama na série B não são tão óbvios assim, visto que eu sou uma pessoa esclarecida, bastante entendida de futebol e não compreendi tal mensagem cifrada.

    AK: A mensagem não é cifrada. O Vasco é um clube grande, importante para muita gente, o que justifica que eu o acompanhe na Série B. Como fiz com o Corinthians no ano passado, e farei com qualquer outro clube de grande popularidade que passe pela segunda divisão. Só isso. Um abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo