O OUTRO LINK DA LIGA



Ainda estou comemorando o gol de Iniesta.

Mas não dá para ignorar que o empate que levará o Barcelona a Roma foi um dos maiores assaltos da Liga dos Campeões.

Na boa, três pênaltis não foram marcados a favor do Chelsea. Talvez o árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, como eu, quisesse ver uma decisão entre Manchester United e Barcelona.

Didier Drogba estava totalmente descontrolado após o jogo. E ninguém pode culpá-lo.

De qualquer forma, o futebol é espetacular. Golaço de Essien para os ingleses, golaço de Iniesta para os catalães.

Que possamos ver uma final inesquecível.



  • Sérgio

    Eu acho que é mais um caso de ruindade do árbitro, o que me parece ser algo mais difundido no mundo que a gripe suína. Além dos lances que você citou, teve a expulsão do Abidal, ridícula. Ele nem tocou no Anelka.

  • Rafael

    Andre,

    você que ja cobriu jogos no exterior sente alguma diferença no peso que os europeus dão ao erros da arbitragem em relação ao que ocorre no Brasil?
    Após um jogo na Europa se debate mais o jogo ou erros do juiz?

    Espero sua resposta, mas dou minha opinião em relação ao Brasil: acho que algumas (muitas) vezes perdemos tempo discutindo o juiz e esquecemos que houve um jogo.

    Torço pelo Barça, foi sofrido, mas foi um assalto realmente.

    Ja abusando, você se recorda de outro assalto como esse em um jogo tão importante?

  • Milton

    Pelo menos serve de lição para boa parte dos jogadores do Chelsea que fizeram corpo mole para tirar o Felipão. Torci MUITO para o Barça principalmente por isso. Ficou mais do que na cara que o time não queria jogar na “Era Felipão”, pois, bastou o novo técnico chegar e o time começou a voar em campo. Nenhum técnico consegue mudar as coisas assim tão rapidamente. Não concorda André?

    Agora… vão ter que assistir a final pela TV! 🙂

  • Rafhael

    André, ontem eu não estava torcendo pra ninguém. Apenas acompanhando o espetáculo. Mas no fim, fiquei triste como se houvesse torcido pro Chelsea.

    Eu não gosto NADA do Chelsea, acho o time pouco simpático e sem a tradição dos grandes europeus. Acho que querem fabricar um grande na base do dinheiro e peguei antipatia.

    Mas vendo aquela arbitragem horrorosa, achei que mereciam melhor sorte! São meses de trabalho que vão embora não porque você foi eliminado com competência. Mas porque a arbitragem foi prejudicial em mais de uma decisão.

    Acho o Barça mais time. Mas se não traduziu a superioridade em gols, não deve classificar, não precisa da “ajuda” da arbitragem. Sem falar na discutível regra de gols fora de casa…

  • Rafhael

    Ah sim, coisas que eu acho que acho…

    …no Barça:
    Messi é o melhor do mundo. E me desculpem os fãs de CR. O controle de bola dele é algo absurdo. É como se a bola colasse no pé dele.

    Iniesta? Antes de começar o jogo virei pra um amigo e disse: ”falam pouco do Iniesta. Ele joga demais”. Mantenho minha opinião.

    Eto’o é bom jogador. Não muito mais que isso. Nem menos. É muito rápido, mas eu não diria que é um dos 5 melhores atacantes do mundo. Não mesmo.

    Henry faz falta.

    E a defesa (incluindo o goleiro) me dá MEDO! Acho que vamos ver um massacre do Manchester. Do meio pra trás o Barça é asqueiroso.

    …no Chelsea

    Ballack não precisa aparecer. É eficiente taticamente e enxerga bem o jogo, se aplica muito.

    Lampard! Que tranquilidade e que visão! Passes e lançamentos incríveis.

    A Zaga é forte!!

    Essien é bom jogador. Excelente, aliás. Mas no fim do jogo errou lances bobos, inclusive no lance do gol. Merecia melhor sorte.

    Drogba? É muito bom jogador, mas jogar do lado do Anelka deve ser terrível. Eu acho que no time da minha sala de universidade, o Anelka não jogava não. Aliás, tenho quase certeza.

  • Roberto Carlos Junior

    que foi um resultado injusto todo mundo sabe,

    agora alguém viu o Messi ontem,

    como sempre em jogo importante acho que ele preferiria estar em qualquer outro lugar que não no campo,

    já o Ronaldo Luso assume a responsabilidade,

    vamos ver o tira-teima na final

    parabéns pelo Blog, só está faltando mais causos de bastidores e cotidianos,

    um abraço,

  • Leandro Thomé

    Juizão acabou com o jogo… sem falar tb na expulsão do Abidal que protagonizou um lance “a la Simon”…

    Só acho que o Guadiola precisando da vitória demorou demais pra mudar o time. Eu teria colocado o Bojan e Hleb mais cedo naquele jogo. Daniel Alves ontem jogou muito mal, cruzando sempre mal e parecia afobado no jogo (e está fora da decisão).

    E justiça seja feita, o C. Ronaldo sempre recebe críticas por desaparecer em jogos decisivos mais na terça ele mandou no jogo, enquanto o Messi ontem estava totalmente apagado… deu o passe para o gol, mas só.

    Abraço

  • Marcelo Coelho

    Se o toque de mão tem que ser intencional para caracterizar a infração, como pode o jogador de costas para a bola conseguir levar a mão à bola intencionalmente? Bruce Lee, Sr. Myiagi, ou Kung Fu Panda?

  • Beto

    Queimei a lingua..hahahahaha
    Mas valeu, vai ser uma final inesquecivel. Aos jogadores do Chelsea, um castigo pelo que fizeram ao Felipão.
    Chelsea é o Coritnhians da Inglaterra..hahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahah..
    Sou Manchester na final!…
    2×1, gol do titulo do Ji Sung..
    Abraço!

  • felipe

    pow 3 nao vai andre foram soh 2 o do piquet de braco aberto no toque de classe do anelka e o outro no maluda no comeco do jogo q o juizao deu falta….. aquele q o anelka(? drogba?) cai na area eu tb nao daria nao, os outros lances foram bola na mao

  • felipe

    mais o mais importante eh q dia 27 vamos ver o melhor jogo do ano (tudo bem q os dois 4×4 do liverpool foram espetaculares, principalmente contra u arsenal) messi x CR; ronney x etoo; dani alves x ashley cole e por ae vai.

    qd o EV falow do seu torpedo fiquei com a certeza q barca ia pra final :S

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    André, não torço pra nenhum dos dois times, e mais, não gosto do Chelsea. Mas devo te parabenizar. Foi o primeiro a comentar o assalto de ontem. O que o árbitro norueguês fez, foi, no mínimo, lamentável (pra não dizer algo pior). Pelo menos dois pênaltis foram escandalosos!!! É incrível como ainda vemos coisas desse tipo. Dou toda razão ao Drogba e ao Ballack. E mais, se fosse eu em campo (hehe) talvez tivesse feito algo pior do que apenas xingar o árbitro. Não parabenizarei o Barça, pois ele não mereceu vencer. Venceu. Mas não por méritos próprios. Lamentável!!!

  • Mario Neto

    O Drogba devia estar descontrolado com ele mesmo. Perdeu dois gols que foram vitais para a desclassificação dos Blues, um no primeiro e outro no segundo jogo.

  • Leonardo

    Se há injustiças no futebol, este jogo foi uma! Apesar de eu querer uma final entre Barça x Man Red, o Chelsea foi mto melhor e como vc disse, operado pelo Carlos Simon norueguês e Drogba mostrou pq Felipão o deixou no banco, q cara caneleiro, não consegue dominar uma bola direito. Enfim, avante Barça, Barça, Barça.

  • Jovaneli

    O Chelsea foi melhor, enquanto o Barça foi mais competente e muitíssimo mais feliz. Faz parte. Classificação merecida.
    Fora isso, chamou-me atenção a falta de confiança de Guardiola nos jogadores do seu elenco. O Barça é um timaço, muito pelos titulares. Na reserva, não tem ninguém que você imagine ser capaz de entrar e resolver o que está complicado para os titulares. Não culpo Guardiola. Fez bem em insistir com aqueles que confia.
    Mas em um confronto com o Manchester United, “só” 11 ótimos titulares – ou melhor, nove, já que D.Alves e Abidal não jogarão, suspensos que estão – pode não ser o bastante.
    Em termos de elenco, os Red Devils têm muito bala. Resta aos titulares catalães estarem muitissimamente inspirados a ponto de resolver a parada e não terem de recorrer ao banco de reservas.
    E no aspecto “craque que decide”, o bom Leonel Messi é um menino perto de Cristiano Ronaldo. Este, foi decisivo nas semifinais, enquanto o argentino foi apagadinho, apagadinho. A (falta de) atuação dele me lembrou os confrontos recentes contra a seleção brasileira.

  • Haroldo

    Olha, tive um conflito de emoções que quase me deixou pineu…Considerando o primeiro e o segundo jogo (até os 48 do segundo tempo) me sentia lesado, impotente…Sabe quando vc é pejudicado ou roubado e não tem o que fazer? Era esse meu sentimento vendo o Chelsea matar o Barcelona…dar um nó tão cego no ataque do Barça que nenhum (nenhunzinho!!) chute foi dado no gol…até aquele do Iniesta…Imaginava que vibraria se o Barça fizesse um gol…Mas não vibrei, fiquei olhando pasmo uma das maiores injustiças que já vi…Parar o ataque do Barça como o Chelsea parou nos dois jogos, não é para qualquer um. Foi uma aula de como se defender sem jogo sujo. Como um time bom (muito bom), mas inferior pode matar um bicho papão como O Barça…Matar? É, deixou agonizando e não matou…Times como o Barça só morrem quando o juiz apita…Aliás, que juizinho RUIM!!!!

  • Marcos A F SANTOS

    Grande André, confesso que não me abalaria caso o Chelsea fosse eliminado pelo timaço do Barça, mas desse jeito, tem dó…Como se diz por aqui, o Chelsea foi operado sem anestesia…Palhaçada. O Platini deve estar rindo à toda, aliás, não duvido que o árbitro tenha sido orientado a fazer o que fez, o cara conseguiu ser pior que o Simon…Mais uma vez, palhaçada. Um abraço.

  • Cesar

    André, o que será que acontece com alguns árbitros na hora de uma decisão? Em nome do tal “deixa o jogo correr” ficam com medo de dar penaltis numa partida decisiva? Nesses casos eu considero dizer que o resultado foi injusto. Diferente de quando um time se defende o jogo inteiro e marca um golzinho no final (ai, na minha opinião é justo, pois esse time foi mais eficiente). Eu também acho que um jogo Barcelona e Manchester deve ser mais bonito, mas a atuação do árbitro de ontem foi lamentável. O pior é que nada pode ser feito. Já está feito.

    Abraço.

  • Cassio Luis Parra

    É, realmente foi um assalto. Mas que eu me senti vingado por Felipão, eu me senti.
    Afinal de contas, só mudou o tipo da sacanagem, pq o boicote que esse time do Chelsea fez a Felipão, foi também uma baita sacanagem.
    Abraço.

  • Marco Antonio

    Assiti o jogo ao lado de um inglês amigo meu, que é de Hull, e torce pro Manchester (além do Hull City claro, mas em outros termos….)
    Ele torceu muito pro Barcelona, vibrou com o gol do Iniesta. Ele acha que enfrentar o Chelsea ia ser uma pedreira, mas contra o Barcelona ele disse que vai ser barbada…
    Veremos o que vai dar em Roma….

  • Marcelinho

    André,
    Havia postado semana passada se vc achava que o “0 x 0” tinha sido um bom resultado pro Barça, na Espanha, tendo em vista a grande probabilidade fazer um golzinho na Inglaterra…rs..

    Vc respondeu: “Tomara que sim!”

    Não esperava que fosse dessa forma, não é?

    Sobre seu post em referência a utilidade do Twitter pra vc.. acho que ontem vc encontrou essa resposta..

    Seus palpites e previsões são alvo de inúmeros acessos aqui no blog. Por que não usa o Twitter pra mandar esses palpites!? Minutos antes das partidas.. ?

    Abraços.

  • Fábio Orcesi

    Pra mim.. assalto foi a expulsao de Abidal. No caso dos penaltis nao marcados, creio que somente um existiu, o de Daniel Alves.

  • Anna

    Fiquei triste pela eliminação dos blues mas creio que a final será realmente imperdível.

  • Lelo

    A expulsão do Abidal foi absurda, ele sequer enconstou no Anelka. Quanto aos penaltis, dos 3 possíveis eu só marcaria um. E digo mais: o pênalti feito no Keirrison pelo zagueiro do Sport foi mais escandaloso, e ninguém comenta nada..

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo