NOTINHAS PÓS-RODADAS



Das copas, começando pelo Palestra Itália:

* Já está na hora de elevar o Coalhada à categoria de super-herói.

* Ortigoza entrou no segundo tempo, provocou uma expulsão, e, na cobrança da falta, marcou o gol da vitória do Palmeiras (1 x 0 no Sport).

* Keirrison chutou a terceira bola na trave em dois jogos, sofreu um pênalti não marcado, e aplicou uma finta em César (num lance em que bateu de fora, e para fora) que precisa ser vista.

* O segundo gol, que daria mais conforto ao Palmeiras na Ilha, quase saiu numa cabeçada de Diego Souza, na trave.

* Logo mais: (Alejandro Villanueva, 21h50) San Martín x Grêmio

Pela Copa do Brasil, em Campinas:

* A Ponte Preta passou pelo Americano (2 x 1: Savóia, Flávio Medina e Danilo Neco), em jogo com dois belos gols.

* O árbitro Elmo Alves Resende Cunha mostrou o segundo amarelo, e o vermelho, ao meia Ernani, do Americano. Só que ele não tinha cartão.

* A Ponte espera o Coritiba cumprir tabela contra o CSA.

Logo mais (tudo às 21h50, menos Icasa x Vasco):

Romeirão, 19h30 – Icasa x Vasco (ida: 1 x 1)

Mineirão – Atlético Mineiro x Vitória (ida: 0 x 3)

Pacaembu – Corinthians x Atlético Paranaense (ida: 2 x 3)

Couto Pereira – Coritiba x CSA (ida: 4 x 0)

Castelão – Fortaleza x Flamengo (ida: 0 x 0)

Beira-Rio – Internacional x Náutico (ida: 3 x 0)

______

A título de diversão: o blog apostou em Ponte Preta, Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco, Flamengo, Coritiba, Internacional e Fluminense (que joga amanhã).

Boa chance de errar apenas um.



  • Massara

    André,

    É incrível a falta de organização do time do Palmeiras para atacar. Nem parece uma equipe treinada pelo Luxemburgo. Fiquei com a impressão de estar assistindo a um jogo do São Paulo. A única forma que o Palmeiras tinha para ameaçar o gol adversário era levantando bola na área. Foi um festival de cruzamentos (tirados até do meio de campo) no segundo tempo, principalmente. Tanto que as três melhores chances criadas (bola na trave de Keirrison no primeiro tempo, gol do Ortigoza no segundo e cabeçada na trave do D. Souza no fim do jogo) foram em bolas aéreas.

    Mas este time não valoriza a posse de bola, não toca de lado, não “cozinha” o adversário até amadurecer o gol. Não há jogadas trabalhadas pelo meio, jogadas de ultrapassagem pelas pontas, lançamentos em diagonal. Nada. Só correria e bola aérea. O Palmeiras pode até passar do Sport, porque (pelo menos) sabe jogar no contra-ataque (provou isso na Ilha do Retiro). Mas não vai avançar muito na Libertadores.

    Outra coisa: o jogo de ontem foi bastante corrido. O juiz permitiu o contato físico mais intenso e não marcou qualquer faltinha. Por isso o ritmo da partida foi alucinante (o que dá a impressão de ter sido um jogo muito bom, mas na verdade, tecnicamente, foi muito fraco). Em um jogo destes, fica claro que o Paulo Baier não consegue acompanhar o ritmo. Ele nem pegou na bola.

    Vamos ver o que o Grêmio tem a mostrar hoje.

    Abraço.

  • é, acho que apostaria nos mesmos times que vocês… mas o Corinthians tem que tomar cuidado é com o Rafael Moura, que vai se vingar da sua pior época no futebol, a época do quase..RS

  • Jovaneli

    Ual! Que coragem apostar no Galo. Não que o Vitória esteja jogando o fino, mas essa defesa (incluindo o goleiro) do Atletico não parece ser capaz de não levar gols, daí a dificuldade de classificação. Uma delas.

    AK: A aposta no Atlético foi feita ANTES do primeiro jogo. Um abraço.

  • Natália

    E tomara que vc esteja certo. Vaaaaai, Corinthians!

  • leonardo atleticano

    André, vc tem boas chances de errar em quatro na copa do Brasil, outro assunto, time que precisa do coalhada para se salvar, não vai longe na libertadores, o K9, como todo bom K9, tem mesmo faro do gol, mas só o faro não resolve muita coisa.

  • luiz

    atlético mineiro?? até acho que ganhe o jogo, mas reverter o placar? o que o leva crer nisso?

    AK: Eu não acho que o Atlético vai passar. Um abraço.

  • Alexandre

    Boa chance de errar quatro…

  • Jovaneli

    Cara, não sabia que havia feito a aposta no Galo antes dos 3 a 0. Agora sim faz sentido. Bem explicado, André. Abs!

    AK: Dei os palpites para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, no dia em que os confrontos foram definidos. Um abraço.

  • Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    sandro barbosa disse:

    05.mai.2009 às 12:21

    Meu querido eu estava enganado, achei que v6 teriam uma postura diferente, achei que viriam pra cima e não iam se trancar com 12 atrás, 1 chute a gol??

    Como eu respeito isso?? O time de v6 é bom a torcida que é fraca, mania de perseguição acha que isso é desrespeito?

    Sabe oq é desrespeito é comparar Hamilton a Pierre, ciro com K9……….

    A chance de v6 meu querido era aqui, na ilha vocês vão cair no velho truque do madureira, caso vc não lembre do ultimo 2×0 com direito a show de bola do DS, pq no final das contas a camisa pesa!

    PQ AQUI É PALMEIRAS!

  • Felipe67

    André,

    Qual a sua previsão para o jogo na Ilha? A minha é que vai dar Palmeiras. Mesmo sendo rubro-negro, estou achando que Nelsinho ainda não soube desatar o nó que vem levando de Luxemburgo. E acho difícil que consiga encontrar uma fórmula até a próxima terça.

  • João

    Andre,

    O mais divertido agora foi ler os comentários dos chatos de plantão no seu post antigo cornetando os palpites !! Hehehehe

    Ainda tem as chances de zebra, principalmente com Vasco e Mengão.

    Abraço,

    Joao

  • João

    Alias voltando ao jogo do Mengão, como bem lembrou o PVC no ultimo linha de passe: no ano passado, 3 dias após a conquista do Carioquinha, foi eliminado da Libertadores pelo Cabañas. Hoje pode ser eliminado pelo Fortaleza novamente 3 dias após o estadual.

    É muita água no chope.

    Abraço,

  • David Marinelli

    Se vc tivesse twitter, ja teria mandado um rapido torpedo comentando a vitoria cardíaca do Barça!! Se não tem nada aqui ainda, é porque o twitter vale a pena! HA!

  • Diego Calandrini

    Acho que o jogo contra o Fortaleza é bem difícil por ter empatado no Rio, e não tem comparação alguma com a derrota na Libertadores 08, pois aquele jogo foi uma tragédia total pelo fato do Flamengo ter vencido o primeiro jogo no México por 4×2

  • luiz

    não tinha lido direito, também apostaria no atlético mineiro antes do primeiro jogo….
    andré, vc sabe o porque da mudança no regulamento do brasileirão que não permite mais aqueles 5 ou 6 jogos (não me lembro ao certo) para o jogador poder se transferir para outro clube?

  • Marcelo David Macedo

    Nossa, André… está se aprimorando nesse negócio de previsão, hein? Brincadeira… abraço!

  • Gustavo Lengler

    Mas sinceramente AK, era fácil acertar esses 7 de 8. Confirmaram-se os favoritos. Quero ver agora acertar 3 de 4 nessas quartas…hehehehe (se bem que com Inter e Corithians jogando o que estão…)

  • Marco Antonio

    E quase que você acerta 100% hein?
    O Atlético-MG merecia, nada contra o Vitória, mas buscar os 3×0 no Mineirão foi prá levantar a auto-estima….

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo