NOTINHAS PÓS-RODADAS



Das copas.

Começando com a heróica classificação do Palmeiras em Santiago:

* A bola chutada por Cleiton Xavier ainda está voando…

* Sem Pierre e Diego Souza (machucados) e Marcão (expulso) no segundo tempo, o Palmeiras (1 x 0 no Colo Colo: Cleiton Xavier) se classificou numa noite histórica. Fantástico golaço de fora da área, aos 42 minutos.

* O empate que levaria os chilenos em frente não era justo (Keirrison mandou duas bolas na trave no primeiro tempo). E, como previsto, o final foi de matar.

* A liderança deste grupo 1 ficou com a ótima campanha do Sport, que virou (3 x 2: Espínola, Andrade-2, Vera e Igor) para cima da LDU.

* Andrade (golaço, o terceiro) foi o dono do jogo.

* O Sport foi o único time do grupo que não perdeu fora de casa, e o único que venceu a LDU em Quito.

E na abertura das oitavas-de-final da Copa do Brasil, alguns confrontos parecem decididos:

* O Internacional ganhou bem (3 x 0 no Náutico: Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro) em Recife, e não dá para imaginar uma reviravolta no Beira-Rio.

* O Inter jogou 7 vezes em abril, e venceu todas. Pela primeira vez na história, ganhou nos Aflitos.

* Melhor ainda foi o Coritiba, que goleou (4 x 0 no CSA: Marcelinho Paraíba-2, Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba) em Maceió, e cumprirá a tabela em casa.

* E será que dá para afirmar que o confronto entre Vitória (3 x 0: Victor Ramos e Neto Baiano-2) e Atlético Mineiro também já acabou? Acho que sim.

* Duas goleadas seguidas… não há Mineirão lotado que resolva. Ou há?

* Aos 2′ do segundo tempo na Arena, o Corinthians perdia por 3 x 0, levava um baile do Atlético Paranaense, e Ronaldo estava no vestiário, com suspeita de fratura na costela.

* No final, “comemorou” a perda (3 x 2: Wallyson, Rafael Moura, Chico, Cristian e Dentinho) da invencibilidade, pois agora depende de um 1 x 0 em casa. E o raio-x de Ronaldo não mostrou fratura.

* 0 x 0 é um resultado de “dupla personalidade” na Copa do Brasil. O visitante gosta, pois não perdeu fora. Mas o mandante não sofreu gols em casa, e se fizer na volta…

* É a situação de Flamengo x Fortaleza, e Americano x Ponte Preta.

* Em Volta Redondda, o Flamengo perdeu muitos gols e levou vaia da torcida (que pediu Adriano, o Imperador).

* Em Campos, o goleiro Aranha, da Ponte, fez defesas que valem gols.



  • Rafael Andrade

    É André, o Coringão ontem passou pelo que passou o Santos no domingo contra o mesmo Corinthians, afinal, foi mais incisivo durante o jogo, buscou o gol, mas a bola teimava em não entrar, inclusive em chances claras como a de Morais no primeiro tempo enquanto ainda estava só 1×0 e que poderia mudar todo o rumo do jogo, a do Otacilio Neto mais pro fim do segundo tempo, e claro, o penalti desperdiçado pelo Chicão, que ontem fez uma partida medonha, o camisa 3 esteve irreconhecivel, sendo facilmente driblado pelo He-Man diversas vezes. No fim das contas, acho que acabou sendo um resultado normal e totalmente reversivel, o que não seria no caso de um 3×0 como estava. Valeu. Abraço!

  • Natália

    O time do Santos já estava feliz pensando “olha só, é possível vencer o Corinthians por três gols de diferença”…tsc tsc tsc… Corinthians jogou mal de doer, com o time pensando claramente na final do Paulistão, mas depois mostrou que tem tudo sob controle. Vai, Corinthians!

  • Edouard Dardenne

    Se o Corinthians pudesse escolher um jogo para perder e a forma para isso ocorrer, seria o de ontem, contra o Atlético. O time paranaense é forte, e joga bem em casa, de modo que não é vergonha nenhuma a derrota. O título invicto ainda pode ser alcançado sobre um rival no domingo. E perder por 1 gol de diferença, fazendo dois na casa do adversário, não é mau resultado. O que parece é que o time tem jogado melhor quando precisa correr atrás do resultado, em comparação a quando pode esperar pela iniciativa do adversário.
    Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, comentei ontem que achava difícil o Palmeiras passar, mas deu e com justiça. Quanto ao Galo, acho que acabou, e mais, quanto ao mineirão cheio pode esquecer, não a tempo para mudança de espírito do torcedor, domingo deve vir mais uma paulada e na quarta será clima de velório. Segue a vida, que o Palmeiras continue com a mesma garra e elimine o Cruzeiro na próxima fase, é o que nos resta, torcer para o time alheio, como eu queria dar um bico nesse tal de futebol, mas não tem como, tá duro meu caro.

  • Emerson luiz Fonseca

    Quebra de invencibilidade, quebra-quebra na bilheteria do Pacaembu, torcedor quebrando a cara de cambista e da policia, policia quebrando torcedor. O que não quebrou?
    Minha confiança e a costela do Ronaldo.
    .

  • Marcelinho

    André, você disse em resultado “dupla-personalidade” o 0 x 0 na primeira partida da Copa do Brasil.

    E na Champions, como o 0 x 0 do Barça e Chelsea?

    O trio (Messi, Eto´o e Henry) e não faz unzinho em Londres?

    abraços.

    AK: Tomara… um abraço.

  • Estas quartas-feiras são complicadas. Com tantos jogos acontecendo ao mesmo tempo, dá uma dor no coração ter de escolher apenas um para assistir.

  • Emerson luiz Fonseca

    Se é possivel achar uma derrota boa, essa de 3X2 do corinthians foi linda. vc não acha?

  • André, vibrei no gol do CX10 como não tinha vibrado com futebol ainda esse ano e olha que sou sãopaulino!

    Palhaçada foi a SporTV cortar a transmissão aos 45 do 2º para não concorrer com a Globo e nem ao menos avisar! Fiquei uns 30 segundos tentando achar um canal que estivesse passando a Libertadores. Queria saber o que o Milton Leite pensa disso.

    Abraço

  • Givaldo Moreira

    Mineirão lotado?! Acho que nem com portões abertos. No 1o jogo da final do Mineiro, quando ainda estava empolgada com o time, a torcida do galo compareceu em menor número que a torcida do Cruzeiro. E com mais uma, provável, derrota no domingo o Mineirão ficará as moscas na outra semana.

  • O que começa a ficar obscuro, são erros a favor do corinthians não gerar discussões por quem narra, nem por quem analisa os jogos posteriormente. Erros e lances discutíveis a favor do time de Ronaldo passam batidos. (O fim do jogo ontem foi bastante suspeito. Faltas e lances que gerariam muita reclamação foi simplesmente ignorada)

  • Digo isso a respeito do pênalti (pouco discutido) marcado no jogador corinthiano e aquela sequencia de faltas no fim do jogo… Medo!

  • BASILIO77

    Calma aê…
    Arbitragem prejudicou o Furacão DENTRO da baixada?
    Agora conta a do papagaio.
    O SCCP não jogou nada bem, é fato.
    Mostrou que o título pode ser perdido no domingo, é fato.
    E a bossalidade da torcida anticorinthiana continua, é fato.

    Abraço.

  • Quem manda no futebol não é um clube, mas quem compra o futebol. Já derrubaram um presidente com a incitação popular feito por tv. Já condenaram sem provas, donos de escola infantis, precipitadamente sobre abuso sexual em crianças de 3 anos. Por isso, não pense que um clube pode mandar. Se manda, é com a conivência de omissos. Não pense que o corinthians é tão grande porque é. É, porque tem o patrocínio da imprensa. Da mesma forma quando os mesmos corinthianos reclamavam pelo “excesso” de elogios ao SPFC e que éramos o time da imprensa depois do 6-3-3. Bossais, quem? Conte-me aquela do corinthiano campeão do mundo!

  • Pedro P. Tardelli

    Quando estava 3×0 para o Atlético PR o RONALDUCHO simulou uma contusão e se mandou. PIPOCOU LEGAL!

    AK: O Ronaldo foi substituído no intervalo. O terceiro gol do Atlético saiu aos 2′ do segundo tempo. Um abraço.

  • Diego

    Mudando um pouco de assunto, tem visto os
    Bulls X Celtics: hoje às 7pm, EUA, será o último jogo da série.

    AK: A melhor série de playoff que eu já vi. Simplesmente inacreditável. Um abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo