NOTINHAS PÓS-CONFIRMAÇÃO DA MELHOR CAMPANHA



É do Grêmio o primeiro lugar na fase de classificação da Copa Libertadores:

* Tomarei todo o cuidado para não ser mal compreendido (apesar da certeza de que serei): imagine o primeiro gol do Grêmio (3 x 0 no Boyacá Chicó: Souza-2 e Léo), saindo dos pés de um craque internacional.

* Quais seriam os comentários hoje?

* O Grêmio espetou os colombianos aos 12′, 16′ e 29′ do primeiro tempo. E pronto.

* E não é só a melhor pontuação (16). É o melhor ataque (11) e a melhor defesa da Libertadores (1). Resultados da aposta feita no que é mais importante. Não garante que vai dar certo, mas está certo.

* Já estão preparando um cartaz para colocar na porta do Olímpico: VISITE NOSSA CASA. Quem quiser ganhar a copa, terá de decidir confrontos lá.

______

O Palmeiras joga pela vaga, hoje à noite em Santiago.

Deve usar a mesma estratégia que produziu a vitória contra o Sport, na Ilha. Não atacará o Colo Colo de todas as formas, para não se desorganizar na defesa. Será cauteloso e esperará os chilenos, naturalmente mais ofensivos.

Pierre será, outra vez, crucial. É dele a missão de anular o melhor jogador adversário, o perigoso meia colombiano Macnelly Torres. O cara é capaz de decidir o jogo, mas Pierre também é capaz de evitar.

Ocorre que, diferentemente do jogo em Recife, o empate satisfaz o mandante. Se o Colo Colo conseguir se conter, e não oferecer o espaço, o problema do Palmeiras aumentará.

E se ninguém falhar até a metade do segundo tempo, o final será de matar.

A melhor coisa que pode acontecer para o Palmeiras é o time chileno sair para resolver o jogo.



  • Diego D. Mazeto

    Realmente o gol do Souza foi um put* gol.

    Se fosse do Ronaldo esse gol seria o assunto do semestre inteiro

  • eduardo guimaraens

    Souza fez o que em tempos de antanho se chamava Folha Sêca. Mestre Didi aplaudiu do céu!

    AK: Não foi bem isso, né? A folha-seca era a bola que parecia muito alta, e de repente estava dentro do gol. O chute do Souza foi diferente. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, parada complicada para o Palmeiras, acho que não vai dar, quanto ao Grêmio, não fez mais que a obrigação, seu grupo é fraco demais, esse time de ontem quase se classificou em segundo no grupo. Nessa fase o Grêmio mastigou água na libertadores, não vejo mérito na sua colocação, vamos ver de agora em diante. Se iludir e achar que é o melhor time da libertadores no momento, não acho que seja uma boa para o Grêmio, melhor manter os pés bem no chão, eles não ganharam de ninguém, vejo o meu Galo no mineiro, terminou em primeiro numa fase de classificação contra ninguém e no prá valer perdeu o rumo de casa, não tinha referência de adversário. O Gremio deve pensar é que o único time bom que ele enfrentou esse ano foi o Inter, e não ganhou uma, pensar diferente é dar mais sopa para o azar, falo isso com conhecimento de quem está dolorido até hj e achava que tinha um bom time.

  • Pessoal, quem gosta de futebol dentro de campo visite este blog.
    Obrigado,

  • Wanderley T. Assis

    André, faltou um P.S.: Parabéns ao São Paulo, por jogar com o time reserva em Medelin… passou vergonha 2x, perdeu em Medelin e no Morumbi… Podia ser segundo… agora vai ficar em 4º/5º… Parabéns!!! Aplausos!!!

  • Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Olha AK hj o Palmeiras vai mostrar pra todos que libertadores é raça e coração(como a musica da torcida)

    E que a juventude do time que pra muitos é o ponto fraco, vai ser o ponto forte hoje!

    Um abraço!

  • Jovaneli

    Contra o Sport, na Ilha, quando precisou desesperadamente da vitória, o Palmeiras jogou com Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmílson como volante, mas que fazia o terceiro zagueiro (mais ou menos como jogou a Copa de 2002 com Felipão); Pierre e Cleiton Xavier como os volantes mais centralizados; Diego Souza como meia-atacante; Willians fazendo o segundo atacante; e Keirrison dentro da área adversária. Deu certo. Palmeiras 2 a 1 no Sport.
    Hoje, no Chile, a formação tática deve ser idêntica aquela utilizada em Recife. A única mudança é que Edmilson, o zagueiro-volante, não jogará contra o Colo Colo por estar lesionado. Marcão, o substituto, entra em seu lugar. E é aí que está o problema. Isto porque Marcão fará apenas e tão somente o terceiro zagueiro. Não tem a mesma condição do Edmilson para jogar mais à frente, como um volante, o que pode sobrecarregar Pierre na marcação pelo meio, uma vez que Cleiton Xavier não tem característica de marcador.
    Acho que o Palmeiras começa a perder o jogo aí. A meu ver, melhor seria pôr Sandro Silva para fazer a função de Edmilson e ir de 4-4-2 mesmo. Seria um homem a mais no meio, além de dar mais qualidade ao passe na puxada dos contra-ataques.

  • Rodrigo Neves

    Você está de brincadeira, André??

    Reveja as imagens… O Souza tentou cruzar a bola na área e não fazer o que acabou fazendo.

    Mas o gol acabou acontecendo e sendo um dos mais bonitos dos últimos anos.

    Diferentemente do craque internacional que, a meu ver, conscientemente mandou a bola no fundo da rede.

    Abraços

  • Fernando Melotti Constancio

    André, hoje o Verdão vai golear o Colo Colo e iremos ser os 1ºs do grupo.

    Grande Abraço: Fernando Melotti Constancio

  • Leonardo Lopes

    Mas foi sem querer hein… Claro que foi um golaço… Mas eu acho que ele queria lançar em profundidade pro atacante que ia pelo meio…

  • Emerson luiz Fonseca

    Pq a globo não transmite o jogo do Palmeiras na libertadores? (sou Corinthiano).
    Seria justo,pois a band vai transmitir a CB.
    Lamentavel.

    AK: Porque o critério usado (por QUALQUER emissora que estivesse no lugar da Globo) para determinar qual jogo será transmitido não é jornalístico, ou esportivo. É audiência. O jogo do Palmeiras é mais decisivo e, pela diferença de peso entre as competições, mais importante. Mas o Corinthians dará mais audiência. Se a Globo transmitisse a Libertadores, correria o risco de perder para a Bandeirantes. Um abraço.

  • Rodrigo

    Jovaneli, eu adoraria ver o Sandro Silva hoje, mas ele está machucado…

  • Gleyton

    Sem querer tirar os méritos do Grêmio, seu grupo era realmente muito fraco. Isto não significa que o time não seja um dos favoritos, é sim. Mas também não se pode dizer que é o melhor time da libertadores. Para mim os melhores times da competição continuam sendo Boca e São Paulo, embora o meu Cruzeiro, da mesma forma que o Grêmio, possa beliscar o título.

    AK: Em copas, o melhor time é o que termina com a taça nas mãos. Um abraço.

  • artur gremista de sao paulo

    Faremos tudo que sempre, incondicionalmente, fazemos; vamos cedo para a cancha, inspirados pelo bom e velho Rock’n’Roll, pegamos nossa ceva no Preliminar,encontramos os hermanos, nos preparamos para o alento e quando entramos na nossa casa – OLÍMPICO, que só poderia completar seu nome com MONUMENTAL, tamanho é o seu significado em nossas vidas – nos transformamos em guerreiros TRICOLORES. Sem rostos, sem peculiaridades, somos mais um ponto em uma massa avassaladora, AZUL, PRETO e BRANCO. Nada que se tenha dito ou não dito, nenhuma atitude ou inércia, nenhuma falta ou excesso, nada nos impedirá de demonstrar nossa paixão. Por 90 min. esqueceremos as indecisões, os que insistem em não nos enchergar, os percalços, os vizinhos amargos, as contas… e nos focaremos única e simplesmente no apoio ao time – qualquer que seja a escalação, qualquer que seja o técnico. Amanhã é dia de glória para os GREMISTAS, dia de jogar pela copa que mais beatificamos, que mais incentiva nossa hinchada, a copa que mais tem a ver com nosso espetáculo e a que mais alerta os olhares dissimulados e invejosos – embora este sentimento se disfarce em desdém. Amanhã, seremos “secados”, subestimados e amaldiçoados, e sem dúvida é assim que gostamos, é disto que nos alimentamos. Não somos das competições das goleadas, somos das competições que são peleias, das competições que revelam os verdadeiros bravos, das copas! Para nós, todo jogo é uma final e uma guerra e desde hoje já percebo este sentimento correndo nas minhas veias. Que venha o adversário, porque o GRÊMIO terá 12 jogadores em campo! Bendita seja a GERAL DO GRÊMIO!

  • Lelo

    Jovanelli,
    concordo com vc, mas o Sandro Silva está machucado e só volta em 2 meses..
    abraço

  • O endereço do blog é este: http://dentrodas4linhas.zip.net

  • Massara

    André, na linha da sua pergunta (se o gol do Souza tivesse saído dos pés de um craque internacional, quais seriam os comentários hoje?), você não acha que a repercussão do gol de cobertura do Ronaldo foi exagerada?

    Ok, foi um belo gol. Mas mesmo assim ele contou com uma ajuda do Fábio Costa, que estava praticamente na marca do pênalti.

    Acho que o Ronaldo é um craque. Mas esta conclusão não decorre daquele gol e nem do que ele tem feito no Corinthians, e sim pela história dele no futebol. É fato que o baixo nível do futebol brasileiro tem contribuído para que ele, que é um craque no fim da carreira, se destaque mais do que os jogadores normais que temos no Brasil.

    Abs.

    AK: Discordo. O gol foi genial. Final de campeonato, jogo difícil, finta seca, cavada por cima do goleiro. E se Fábio Costa “ajudou” por estar adiantado, é o caso de TODOS os gols por cobertura que já foram feitos. Já viu algum com o goleiro embaixo do travessão? Um abraço.

  • Jovaneli

    Rodrigo e Lelo, vocês têm razão. Sandro Silva não viajou para o Chile.
    Nesse caso, eu poria Jumar de volante e adiantaria Cleiton Xavier para ajudar Diego Souza na armação das jogadas. Claro, ambos teriam que ajudar um pouco na marcação. Mas acho que o time fica mais forte. Abraço!

  • Bruno Costa

    Concordo com o Massara. Também achei que foi um belo gol. Só que a repercussão foi muito exagerada. Se Ronaldo tivesse feito o gol de Souza, tava passando o dia todo esse gol. E gols de cobertura, nos 1000 gols de Romário (contagem dele), ele deve ter feito uns cem deste tipo. Me recordo de um que ele fez pelo Barcelona que foi uma pintura. A cereja do bolo dos gols de cobertura. Se não me engano foi no último jogo do campeonato espanhol, em que o La Coruña deixou escapar ao perder um penalti que supostamente Bebeto não quis cobrar

  • Leandro Thome

    Comentando a sua resposta ao post acima sobre o gol do Ronaldo…

    Faltou vc falar que ele fez com a perna ESQUERDA… que nao eh a “boa”… mas hoje em dia ele faz mais gol de esquerda que direita hehe

    Abraco

  • KARINA DAUDT

    Olá André
    Só pude voltar ao computador agora…escreveste muito bem sobre o Grêmio, tomara mesmo que a aposta seja promissora, até agora deu certo!
    Valeu, e mais uma vez, um grande abraço, acompanho diariamente o teu blog, excelente!
    Karina Daudt

  • Rodrigo

    André, juro que pensei exatamente isso na hora do gol do Souza. E, sinceramente, imaginei o que você pudesse dizer a respeito (mais honestamente ainda, imaginei que alguém viesse fazer a comparação aqui nos comentários). Sobre o gol do Ronaldo, mesmo que o Fábio Costa estivesse mais atrás, ele não pegaria. A bola não quicou na linha da pequena área, ou próximo da trave, ela entrou direto no ângulo, estufando a rede. Essa é a diferença do gol do Ronaldo. O chute foi milimétrico e, como você mesmo disse, numa final de campeonato (ainda por cima, no alçapão da Vila). E na presença do Rei.Só isso.

  • Rodrigo

    Em tempo: alguém reparou na quantidade de impedimentos do Kléber Pereira, no domingo? Claro que teve um que não foi, mas ele ficava impedido a todo momento. Voltando no Ronaldo, se alguém reparar no segundo gol, ele vê que vai entrar em posição de impedimento, para, volta um pouco o corpo e só depois do passe sai em disparada. Inteligência dentro de campo é outra coisa.

    AK: Ele fez o mesmo no gol contra o São Paulo. Um abraço.

  • André e amigos,

    Esse não foi o primeiro gol bonito que o Souza fez na carreira. Já fez vários por Portuguesa Santista, São Paulo e agora pelo Grêmio. A repercussão, no entanto, foi muito aquém da merecida. Talvez, porque, em jogadores como o Souza, sem muito marketing, só interessa a crítica esportiva amplificar seus erros. Os acertos acabam virando “sorte”, como foi dito em um dos posts acima. Enfim, enquanto os especialistas da imprensa fazem suas análises cheias de sabedoria sobre jogador A ou B, o Souza, quietinho, quietinho, está na sua 5ª libertadores, podendo ser bi campeão e com um vice campeonato no currículo. E tem gente que diz que ele é um jogador medíocre.

    Abraços a todos
    Rodrigo

    AK: “Medíocre” é médio, comum. A palavra não tem necessariamente conotação negativa, mas é mal empregada. Souza está longe de ser craque, mas sabe bater na bola. Fez um belíssimo gol. E é preciso respeitar quem teve a sensação de que ele tentou cruzar e deu sorte. Não percebi assim, mas não posso afirmar categoricamente que foi por querer. É mais ou menos como o gol que o Júnior, do Atlético Mineiro, fez na semana passada. Para mim, foi intencional. Mas quem pode garantir? um abraço.

  • Massara

    Sim, eu já vi um gol de cobertura com o goleiro (quase/praticamente) embaixo do travessão. Assista ao link abaixo e relembre o gol que o Alex fez contra o São Caetano em 2003, pelo Cruzeiro.

    http://www.youtube.com/watch?v=XWaHA_AXQPw

    Mas, independente disso, o que quis dizer é que o Fábio Costa estava mais adiantado do que o normal.

    Concordo que o gol do Ronaldo foi genial. Mas se o Elias, por exemplo, tivesse feito o gol, o destaque e a repercussão teriam sido muito menores.

    Abs.

    AK: No lindo gol do Alex, o goleiro está, no mínimo, dois passos para a frente da linha, para diminuir o ângulo. Alex, que sempre foi craque, fez o que os craques fazem. Mas se o goleiro estivesse embaixo do travessão, pegaria. Quanto ao Elias, ele não teria sido chamado de gênio, por que ele não é um. Mas o gol teria o mesmo destaque. Seria “o dia em que Elias marcou um gol de Pelé”. Um abraço.

  • Emerson luiz Fonseca

    Grato pela sinceridade. O que manda e a audiência, que se dane o bom senso. Essa é a política de QUALQUER emissora. Uma verdade que eu tenho que engolir, mas não digerir. Um dia a coisa muda.

  • José A. Matelli

    Goleiros nunca ficam embaixo do travessão. Só em cobrança de pênalti e olhe lá! O gol tem quase 8 m de largura, e jogar adiantado faz essa distância um pouco menor. Em contrapartida, corre-se o risco de um gol por cobertura. Mas é um risco calculado, porque não é nada fácil fazer gols assim. Tanto que são gols invariavelmente belos. No gol do Gornaldo, o erro de FC foi se adiantar sem necessidade, já que havia zagueiros seus na jogada.

  • Joao Paulo

    Eu sei que falaram aí do Elias, que é um bom jogador, mas há uma explicação: o Elias não faz um gol desses porque não é craque, ao contrário do Ronaldo.

    O Souza tem habilidade, fez um golaço, mas não faria um igual ao do Ronaldo (se livra da marcação com drible de letra enquanto antevê a posição do goleiro, e encobre Fabão e Fábio Costa).

    Concluindo: craque é craque.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo