O LINK DA LIGA



Na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, o Chelsea armou um verdadeiro esquema de segurança para jogar no Camp Nou.

Uma das maiores retrancas já vistas.

Quem vê beleza na recusa ao ataque deve ter adorado, pois o objetivo, sem dúvida, foi atingido: 0 x 0.

Petr Cech fez um monte de defesas rotineiras, e uma defesaça que impediu o que seria um lindo gol de Eto’o.

Victor Valdés rejeitou Didier Drogba, na única chance do Chelsea, criada por uma falha da zaga.

Os ingleses deram uma aula do que é “jogar no erro do adversário”. Mas como o adversário só errou uma vez, e o goleiro consertou…

Sei que estou soando pró-Barça. Mas, como já deixei claro, eu sou pró-final entre Barelona e Manchester United.

Na quarta-feira da semana que vem, em Londres, o jogo é capcioso para o Chelsea, que não pode empatar com gols. Mas os azuis estarão em casa e confiantes.

Momento bonito: a ovação dos torcedores do Barcelona a Belletti, eternamente no coração catalão pelo gol marcado na final da UCL 2006, contra o Arsenal.

Nesta quarta, Manchester United e Arsenal (Old Trafford, 15h45, ESPN) começam a brigar por Roma.



  • BASILIO77

    Alguns dizem que o Brasil NÃO é o país do futebol e SIM o país do jogadores de futebol…e que outros países mereceriam muito mais esse apelido de “pais do futebol”. Começo a concordar com isso…as manifestações das torcidas de fora do nosso país mostram isso.
    Eles sim GOSTAM de futebol e são os verdadeiros torcedores FIÉIS…por conta de um gol importantíssimo, mesmo que feito por um jogador de qualidades limitadas, Beletti passou a ser idolatrado.
    Por aqui, veja que fim levou o Adriano Gabiru…
    Brasil, o pais dos jogadores e dos cornetas.

    Abraço.

    AK: Faço parte desses “alguns”. Já escrevi (e penso) isso. Mesmo porque, no Brasil, o número de pessoas que não ligam para futebol é imenso. Mas a questão principal não é quantitativa, claro. Um abraço.

  • Leonardo Lopes

    Que coisa horrorosa foi esse Chelsea…
    Alguns tem dito que o Barcelona pegou uma defesa de verdade pela frente…
    Acho que foi o Chelsea que pegou um time de verdade pela frente e se borrou (Desculpe, não encontrei palavra melhor) todo.

  • André, o Chelsea ontem nem parecia um time treinado pelo Hiddink, pois normalmente os times do holandês se caracterizam pela valorização da posse de bola (Holanda-98, PSV-2005, seleção russa atual…). Acho que não só você, mas todos aqueles que gostam de futebol bem jogado, estão torcendo para que o Barça chegue à final da UCL, o que eu acredito que vá acontecer, mesmo com o segundo jogo sendo em Stanford Bridge. Abraço!

  • Rafael Andrade

    André, o tão badalado Barcelona tá se complicando hein?! Tanto no espanhol quanto na UCL, o time teria 5 jogos importantissimos pro sucesso na temporada – Valencia, Chelsea, Real Madrid, Chelsea e Villarreal – e nos dois primeiros, dois tropeços, me arrisco a dizer que uma derrota no clássico de sabado diante do Real e toda essa bela campanha pode ir por agua abaixo, perdendo as duas competições, o que nos mostra mais uma vez, que o futebol bonito nem sempre é eficiente, vc pode perguntar, “como não, o Barça já tem mais de 100 gols no espanhol?”, mas eu me refiro a titulos, e isso o clube catalão tá vendo escapar pelos dedos as duas taças.

    AK: Eu ainda esperaria um pouco para fazer essa afirmação. Um abraço.

  • Leandro Thomé

    Sem falar que a zaga do Barça para o jogo de volta vai estar sem Puyol (suspenso) e Marques (contundido 6-8 semanas), e provavelmente vai jogar alguém sem muita experiência em jogos decisivos ao lado do Piqué.

    Acho que esse resultado acabou sendo melhor para o Barça e explico o por que. Um simples gol do Barça obriga o Chelsea a fazer 2, um empate sem gols é penalti e com gols do Barça. O Chelsea provavelmente vai sair para o jogo, deixando mais espaço pra toque de bola do Barça… não acho que o Gus vai entrar de novo com Essien de ponta direita e deve retornar com Kalou, tirando Obi do meio e recuando Essien.

    Vai ser um jogão, mas acho que o Barça jogando contra um Chelsea não tão defensivo (o que não quer dizer menos cauteloso) pode ser bem mais perigoso que foi ontem.

    Abraço

  • André, você não tinha apostado no título do Chelsea?

    AK: Tinha, no dia em que a UCL começou, quando Felipão era o técnico. Apostava em trabalhar numa final de Liga dos Campeões que tivesse um técnico brasileiro. Quando Felipão saiu, a aposta mudou. Barcelona x Man U., Messi x C. Ronaldo. Imagine só. Um abraço.

  • KARINA DAUDT

    Puxa André…
    Nenhuma palavrinha sobre o meu Grêmio, melhor da primeira fase….
    Brincadeiras à parte, sou fã do que tu escreves!!!
    Um grande abraço
    Karina Daudt

    AK: Aguarde mais alguns minutos. Obrigado e um abraço.

  • Emerson luiz Fonseca

    Vamos imaginar uma partida entre onze melhores jogadores da Chanpions league, dirigido pelo melhor técnico brasileiro da atualidade (vc escolhe).
    Contra um time de melhores jogadores do Brasil ( que atuem no Brasil), dirigido pelo melhor técnico da Chanpions league.
    Meus treinadores seriam: M. Menezes e o treineiro do barça.
    Eu aposto na coluna ( 1 ).
    Qual o seu pitaco? E pq?

    AK: Coluna 1, também. Um time com os melhores jogadores da Champions terá os melhores jogadores do mundo (incluindo os brasileiros). Um abraço.

  • Jovaneli

    Qual a melhor estratégia para o Barcelona: jogar ofensivamente, que é a sua vocação, ou sair de suas características e jogar fechado, saindo para os contragolpes?
    E quanto ao Chelsea, deve se lançar à frente por jogar em Stamford Bridge ou entrar em campo com a cautela necessária de quem enfrenta uma equipe ofensiva e que sabe usar muito bem o mínimo espaço oferecido pelo adversário?
    Fosse eu técnico do Barça, jogaria pra frente. Tudo o que o Chelsea menos espera é ter de se defender em casa, ser pressionado, acuado em seu campo. E mesmo que tome um gol, basta ao time catalão fazer unzinho para se classificar.
    Por outro lado, imaginando-me no lugar do holandês Guss Hiddink, entraria com mais cautela. Não tão fechado quanto no Camp Nou. Arriscaria um pouquinho mais. Mas com muito cuidado. Encarar de peito aberto o Barcelona não parece ser algo que o Chelsea seja capaz de fazer. Acho que até o seu ótimo técnico sabe disso. Inteligente que é, vai jogar novamente no erro catalão. Em Camp Nou, por pouco o Chelsea não se deu bem nessa estratégia. Por que não outro único erro em Stamford Bridge? Por que não esse eventual erro da defesa catalã ser transformado em gol? Pode acontecer.

  • Emerson luiz Fonseca

    A lógica e coluna 1, mas ia ser 1X0 no sufoco!! com o Ronaldo perdendo um gol nos acréscimos.

  • Emerson luiz Fonseca

    Eu acho que a UEFA esta para a FIFA, Como o COB esta para CBF.

    Viajei???

    AK: Muito.

  • Marcos A F SANTOS

    O Chelsea não poderá jogar em Londres como jogou no Camp Nou (Ou Nou Camp). Se a missão era não perder, missão cumprida, o Chelsea poderia ter entrado com 2 atacantes. Lembro de um dos melhores jogos entre as duas equipes, foi na temporada 2004-2005, pelas oitavas. O segundo jogo em Londres foi fantástico, 4×2 para os Blues, duas equipes com vontade, jogando pra frente. Jogaço. O Barça joga muito impulsionado pela sua enorme torcida, fora de casa não rende tanto, sei lá. André, pelo 3º ano consecutivo, um inglês eliminará o Barça…Derby londrino em Roma…Um abraço.

  • Alexandre Reis

    André, não consegui ver o jogo todo. Mas na roda de amigos na pelada de noite, o comentário era o mesmo:
    O juiz preijudicou o Barça, dizem que houve um pençaty no Henry e que o Chelsea bateu demais.

    Foi isso mesmo ou era exagero de peladeiro? rss

    Abs

    AK: Não acho que dá para reclamar da arbitragem. Eu daria o pênalti, mas depois de ver o replay. Um abraço.

  • Marcos A F SANTOS

    Completando o comentário do colega Alexandre Reis. Queira ou não queira foi um jogo duro, mas limpo, leal…

  • Alexandre Reis

    Valeu André, então era o que eu desconfiava. Um monte de peladeiros torcendo pro time que joga mais bonito.

    Abs

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo