NOTINHAS PÓS-RODADAS (atualizado com um link radiofônico)



Pacotão das decisões estaduais.

Começando com o que já acabou. Cruzeiro, bicampeão mineiro:

* O primeiro jogo do campeonato, no qual Adílson Batista escalou o time titular do Cruzeiro (5 x 0 no Atlético: Kléber, Leonardo Silva-2 e Jonathan-2), será, provavelmente, o único.

* E mesmo com o título assegurado, resta um objetivo extra: ser campeão invicto.

* Espertíssimo toque de calcanhar de Wagner, armando o gol de Kléber Rooney.

Seguindo com o que está praticamente decidido. Corinthians (quase) campeão paulista:

* O momento que ficará na história é o segundo gol (Corinthians 3 x 1: Chicão, Ronaldo-2 e Triguinho). Mas a forma como Ronaldo dominou o chutão de Chicão para o alto (do pé direito para o esquerdo, afastando a bola de Fabão e já ajeitando para bater) é coisa de quem está vários andares acima da média.

* Sobre o segundo, de placa: se fosse Pelé com a 9 do Corinthians, o lance seria exatamente igual. Sorte de quem (como Ele) viu a olho nu.

* Em 95 jogos sob o comando de Mano Menezes, não há uma única derrota do Corinthians por 3 gols de diferença.

Nos demais campeonatos, tudo aberto:

* Não dá para qualificar o gol de empate do Flamengo (2 x 2 com o Botafogo: Juan, Juninho, Maicosuel e Willians) como gol-contra de Emerson.

* Eu marcaria o pênalti de Alessandro em Juan.

* Juan ter permanecido em campo depois do que fez com Maicosuel é ridículo. Assim como é ridículo esse “código de honra” que não permite dribles. E há uma maneira simples de resolver isso: cartão vermelho.

* Na estreia de Renê Simões, o Coritiba (4 x 2 no Atlético Paranaense) quebrou um jejum de oito anos sem vitória na Arena, e ainda pode ser bicampeão.

* Mas o título está mais perto do Atlético, que só precisa do próprio resultado (em casa) contra o Cianorte.

* O site do Atlético divulgou declarações dos jogadores do clube, falando sobre a conquista do título estadual, como se fosse fato consumado. O caso está sob “investigação interna”. E os adversários agradecem.

* O incrível aconteceu no Castelão (Fortaleza 2 x 1 Ceará: Wanderlei, Arlindo Maracanã e Guto): o árbitro Carlos Eugênio Símon marcou pênalti num lance em que simplesmente não houve disputa de bola.

* Fortaleza e Ceará estão empatados com 13 títulos cada (quando se enfrentaram na decisão). O Fortaleza joga pelo empate no domingo que vem.

* Quem está na mesma situação é o Atlético Goianiense, que venceu (2 x 1: Róbston, Jorge Henrique e Felipe) o Goiás no Serra Dourada.

* Pequena confusão dentro do gol do Atlético, após o pênalti cobrado por Felipe. Alguém poderia explicar por que isso ainda acontece (o cara vai buscar a bola, os adversários não deixam…), se há várias bolas em campo?

* Golaço de Badé na vitória da Chapecoense (3 x 1 no Avaí: Rômulo, William, Fabinho e Badé), chute de esquerda, cruzado e alto, no ângulo. O goleiro Eduardo nem se mexeu.

* Para ser campeão catarinense pela primeira vez, desde 1997, o Avaí precisa vencer (domingo, em casa) no tempo normal e empatar a prorrogação.

* O Bahia, que mandou uma bola no travessão aos 44 do segundo tempo, estava invicto há 14 jogos no Estádio de Pituaçu. Não mais (Vitória 2 x 1: Ramon-2 e Reinaldo Alagoano).

* O Vitória pode perder por 1 gol de diferença, no Barradão.

______

Sugestão que chegou por e-mail, e que o blog oferece a quem se interessar.

A narração de Nílson César, da Rádio Jovem Pan, do monstruoso gol de Ronaldo na Vila.

Prepare-se.



  • Fábio Velame

    Engraçado Andre, q tem uma entrevista do Kalil, pós-jogo no blog do seu companheiro PVC.
    O PVC questionando o Kalil, sobre a 2ª goleada seguida em finais…ele disse q um dos motivos era o time ontem ter entrado com varios reservas, citando o desfalque de Eder Luis, Elder Granja e Fabiano.
    Engraçado q Fabiano e Elder Granja foram contratados recentemente, e não estrearam ainda, e nao podem ser considerados titulares…..
    bom pra terminar, nao posso deixar de ter uma piada:
    “estou revoltado com a rede de televisao q tem os direitos de transmissao do mineiro.Achei q iria ver um jogo ao vivo e eles passam a reprise do ano passado” kkkkkkkkkk

  • leonardo atleticano

    André, vou comentar o que? Não há o que dizer para nós atleticanos, a não ser que somos como mulher de malandro, apanhamos e continuamos apaixonados, mas que dói, isso dói demais, e uma hora esse amor vira ódio, pois ninguem é de ferro.

  • Considero que o Corinthians já é campeão paulista, mas é preciso colocar as barbas de molho para o resto do ano, e quando Ronaldo não jogar ? E quando o Mano Menezes substituir o Jorge Henrique pelo Fabinho ? Túlio, Souza, Acosta, Lulinha, Denis, Jean…Só pra finalizar, quando o Felipe aprender a sair do gol e não cometer falhas absurdas vai se tornar o melhor goleiro do mundo !

  • André, uma correção: o atual placar de títulos do Campeonato Cearense é Ceará 39 X 37 Fortaleza.
    Entretanto, essa vantagem do Ceará só foi obtida meses atrás quando eles obtiveram o reconhecimento pelo TJD local de 5 títulos (1915 a 1919), ou seja, de antes da fundação da Federação local.
    Isso ainda está sub-judice, com recurso ao STJD.

    AK: Em títulos disputados entre eles, não está 13 a 13? Um abraço.

  • Antonio

    Na minha opiniao, Ronaldo somente esta “arrebentando” pela fraca qualidade dos times no paulista. Acredito que o mesmo acontecera no brasileiro, ja que o nivel de nosso futebol caiu muito. Se estivesse na Europa, acho que teria feito muito menos gols e seria mais discreto. O mesmo aconteceu com Adriano. Fica o recado para Ronaldinho Gaucho. Volte ao Brasil.

  • Leandro Thomé

    É isso ai… 13×13 em títulos disputados em confrontos entre os dois times em finais. No geral é 39×37 pro Vozão…

    Quanto ao jogo em SP, eu achei falha do Fábio Costa no 1o gol… ele armou a barreira pra proteger o lado direito do gol, e ficou justamente naquele canto, tomando o gol no “lado do goleiro”.

    Abraço

    AK: Não só isso. Deu um pulinho para ficar atrás da barreira. Muitos goleiros fazem isso, talvez por medo de levar o gol no canto que está protegido. E levam o gol no canto que deveriam proteger. Um abraço.

  • BASILIO77

    Estivemos bem até fazer os 2 x 0. E razoáveis até o final do primeiro tempo.
    No segundo tempo, recuamos demais, erramos demais na marcação e permitimos muitas chances REAIS de gol aos.
    Felipe mostrou que pode ser o goleiro do SCCP por mais 10 anos.
    Douglas ainda não me convence, muito displicente.
    Tomara que jogue bem e o clube ganhe uma boa grana com ele. Não confio nele.
    Enfim, jogamos como campeões. A bola do adversário NÃO ENTROU!
    E quando a bola entrou, demos a resposta quase imidiata e FATAL. GENIAL!
    Ronaldo calou minha boca e de tantos outros.
    Fomos pressionados, nosso goleiro foi um dos melhores em campo…MAS VENCEMOS!
    Os foram tri dessa maneira….mas a imprensa dizia maravilhas da defesa e da ‘eficiencia” da equipe …do time “matador”.
    O nosso SÓ venceu por causa do Ronaldo…teve a sorte ao seu lado…e o blábláblá de sempre.
    Já sabiamos que seria assim. A zica sumiu.
    NOSSA CAMISA É F…!!!
    O CORINGÃO VOLTOU!
    Abraço.

  • Natália

    O pênalti apitado pelo Simon não se explica. Não entendi nada! Devia estar pensando em outra coisa durante o lance, perdeu a visão por alguns segundos, sei lá, mas o que foi aquilo? E o mesmo houve a favor do Goiás, um pouco menos bisonho, mas tbm indiscutível. Campeonato Mineiro super disputado, tipo o Gaúcho. Corinthians ensinando a todos os rivais como se fazem gols e defesas belíssimos Venceu mais uma e buscará sua merecidíssima taça domingo que vem. Antonio? Nada a ver!

  • Marcos A F SANTOS

    Caro André, corrigindo, o Coritiba não ganhava do CAParanaense há 8 anos e não 8 jogos. Outra coisa a comentar é esse regulamento ridículo. O CAParanaense tem uma super vantagem. 2 pontos extras, por ter terminado a primeira fase em 1º lugar, todos os mandos na 2ª Fase e em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate é a campanha na fase anterior, ou seja, é como se tivesse ganho 3 pontos adicionais e não 2. Vantagem exagerada e mesmo assim ainda estão fazendo força pra perder. Se ganharem, levarão a faixa carimbada. Um abraço.

  • Marcos A F SANTOS

    Corrigindo a mim mesmo…

    Caro André, corrigindo, o Coritiba não ganhava do CAParanaense há 8 anos e não 8 jogos na Arena da Baixada. Outra coisa a comentar é esse regulamento ridículo. O CAParanaense tem uma super vantagem. 2 pontos extras, por ter terminado a primeira fase em 1º lugar, todos os mandos na 2ª Fase e em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate é a campanha na fase anterior, ou seja, é como se tivesse ganho 3 pontos adicionais e não 2. Vantagem exagerada e mesmo assim ainda estão fazendo força pra perder. Se ganharem, levarão a faixa carimbada. Um abraço.

    AK: Obrigado pela correção. Sobre o regulamento, o futebol brasileiro é líder mundial no quesito. Um abraço.

  • O que mais me incomoda é ouvir que o Ronaldo é um jogador “diferenciado”… diferenciado é o Madson (sério!), por exemplo. Jogador acima da média nacional, corre, dribla, marca, arma, chuta… um demônio com a bola. Já em âmbito mundial, “diferenciados” são: Gerrard, Eto´o, Cristiano Ronaldo… menos Messi (Messi É craque!).

    Ronaldo não é “diferenciado”! E NÃO é craque…

    Ronaldo é GÊNIO, um patamar acima dos craques… somente GÊNIOS proporcionam a nós, reles mortais, obras de arte como a de ontem… mesmo fora de forma.

    Pelé, Maradona, Garrincha, Romário, Ronaldo e Zidane… GÊNIOS!

    6 gênios! 3 de anteontem e 3 de ontem, sendo que um insiste em brilhar hoje! O resto é craque, “diferenciado”, acima da média, chame-do-que-quiser, blábláblá….

    Quem diz isso é somente um designer-boleiro no auge dos seus 34 outonos (os mesmos de André), pelo que já viu e pelo que vê atualmente…

    AK: De acordo. Sugestão: ouça a narração do segundo gol, feita pelo Nílson César, da Jovem Pan. Um abraço.

  • Massara

    Tatata…tatatata….rrratatatatatata…..tardelli?????

    Hahahahaha….

    O choro é livre. 5 a 0!!!!

    Dá-lhe zêro!

    Abs.

  • Felipe

    E o sobre o campeonato baiano nada, né ?

    E olha que foi um Bavi na final…

    AK: Ih! Sabia que tinha esquecido algo. Pra já. Obrigado e um abraço.

  • Joao Luis Amaral

    Caraca, comentei EXATAMENTE isso com meu chefe hoje: parecia que o cara tinha um velcro na chuteira naquela matada (se fosse o Souza, a BOLA o teria matado, nao o contrário)…
    Abraço,
    Joao Luis Amaral

  • Edouard Dardenne

    Cara, você estava na Vila? Infelizmente, eu não. Eu precisei ver o replay algumas vezes antes de conseguir comemorar o gol. Pelamordedeus. Subscrevo o comentário (felldesign) aí de cima. A gente tem mais é que pagar R$ 100,00 pra ver esse time jogar. Um abraço.

    AK: Eu estava lá, sim. Um abraço.

  • Bruno Pereira

    André,
    Mudando totalmente de assunto: você viu a chegada da etapa da NASCAR de ontem (26/04), realizada no Super Speedway de Talladega, Alabama?
    Se não viu, clique no link abaixo e veja…

    http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/index.html

    um abraço
    Bruno Pereira

  • Jovaneli

    Mais do que a possibilidade do Flamengo ultrapassar o Fluminense como maior ganhador de títulos estaduais no Rio de Janeiro (atualmente, ambos têm 30 conquistas), o que está em jogo no próximo domingo é a temerária manutenção da hegemonia do Flamengo, campeão em sete dos últimos 13 torneios disputados, enquanto os seus rivais, Fluminense, Vasco e Botafogo, ganharam dois títulos cada no mesmo período.
    Se ganhar o torneio deste ano, serão oito conquistas rubro-negras em 14 disputas, um massacre.
    A pergunta é: o já pobre futebol carioca perde quanto com apenas um clube monopolizando as atenções? Particularmente, acho muito ruim. Imagino que o torcedor rubro-negra não dê a mínima para isso. A médio prazo, pode mudar idéia. Pelo bem do próprio clube, Flamengo, e do futebol carioca como um todo.
    André, não é uma situação perigosa essa do Flamengo tão à frente dos rivais – em termos de títulos – no Rio? Abraço e parabéns pelo blog. Show!

  • Leandro Thomé

    Assim como o gol, Genial a narração do Nilson César…

    E o Draft da NFL, teve a chance de dar uma olhada?

    Abraço

  • Paulo Lima

    André,

    ontem vi o jogo pela Globo e hoje de manhã, escutando a Jovem Pan, escutei a repetição da narração.
    Gosto do Cleber Machado, mas ontem ele estava apagado. A narração da Pan fez juz ao historico gol do Ronaldo.
    Vale ouvi-la diversas vezes…
    abs

  • Diego D. Mazeto

    Esse pênalti dado pelo Carlos Eugênio Símon foi uma brincadeira. A comissão de arbitragem tem que colocar ele na geladeira urgentemente. Mas não vai acontecer nada com ele. Se esse erro fosse contra um dos times grande do Brasil ele estaria fora do Brasileiro.

    O pior de tudo é que vamos ter que ver esse horrível juiz em dos clássicos do Brasileiro.

  • Natália

    De arrepiar a narração…

  • A narração é tão brilhante quanto o gol.

    Eu fico me perguntando: Qual será a sensação de ser aplaudido de pé pelo Pelé, o maior de todos os tempos?

  • Marcelo

    André, sem querer ser muito chato, mas sendo, hoje em todos os veículos a notícia dada era a vitória “do” Chapecoense sobre o Avaí. Porém, se trata da Associação Chapecoense de Futebol, conhecida aqui em SC por todos como “a” Chapecoense. Grande abraço.

    AK: Perdão pela falha. Obrigado pela correção. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, vc se assustou com esse erro grosseiro do Simon? Engraçado é o cara se manter por cima.

  • Diego D. Mazeto

    Eu sou São-paulino como você AK, eu tenho que concordar que a narração foi f mesmo…
    O gol foi belissimo…

    AK: Conceito errado a meu respeito. Pefeito quanto ao gol. Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Vendo e revendo os gols do jogo de ontem, cheguei a uma conclusão: se você jogar um ovo para cima, digamos, a uns 15m de altura, o Ronaldo é capaz de dominá-lo sem que o ovo quebre.
    Um abraço.

  • Massara

    O Mineirão deverá receber o jogo de estréia e o jogo de encerramento da Copa do Mundo em 2014.

    Afinal, é o único estádio que conta com o recurso do replay, estreado ontem na final do campeonato mineiro. Muito moderno. Tecnologia de ponta.

    Abs.

  • Diego D. Mazeto

    André, já que todos estão comentando sobre o Ronaldo.

    Uma pergunta.

    Quem é melhor Romário x Ronaldo

    Eu sou Romário

  • AK, porque será que a exatos 3 anos, na Copa de 2006, toda a imprensa brasileira e até o presidente, criticaram Ronaldo por estar visivelmente acima do peso, e o Parreira por tê-lo convocado, gerando até um desabafo do técnico naquela leitura labial no jogo contra o Japão!? E hoje, a mesma imprensa pede sua volta a seleção? Ele melhorou de 2006 pra cá? O que acha, sem ironias, por favor… (Vc usa de tantas ironias que confunde-se com pré-julgamentos. Não quero acreditar que vc se orgulha de ter nariz empinado e sente-se acima de todos os outros seres).

  • hahaha!! O amigo ali pensou que o AK fosse são paulino!? Esses jornalistas de vida real em OFF são fogo…

  • Vinicius

    Cara, sou corinthiano, e como todos tô feliz da vida….MAS não dá pra deixar de comentar a “pixotada” do Simon hein, nossa o pessoal de Fortaleza deve estar querendo a caveira dele.

  • Rita

    Gênio! Eu aplaudi na hora. Na minha mensagem de fim de ano pra você, desejei um 2009 fenomenal. E não é que o Ronaldo tá levando ao pé da letra. Parabéns pro Fenômeno. André, domingo o namoro vai virar noivado. Quem sabe se casam no final da Copa do Brasil… ou no final da Libertadores, nos cem anos do noivo…

  • A narração é maravilhosa assim como a do Reinaldo Costa da Eldorado ESPN. Você também poderia botar esse link. 😉 Foi um golaço de Ronaldo, merece placa e todas as homenagens!

  • Emerson luiz Fonseca

    A essência do futebol brasileiro não se deve aos seus estaduais?
    Pois só no Brasil existem estaduais. Logo, somos o que somos no futebol mundial devido aos estaduais. Estou errado ou tem um pouquinho de verdade nesta minha teoria?

    AK: Eu acho que está errado. Somos o que somos no futebol mundial pela nossa capacidade de produzir jogadores. Um abraço.

  • Sua reportagem no SC tb foi um gol de placa igual ao do Ronaldo. É indescritível mesmo ver um gol bonito desse jeito. Grande abraço e parabéns, Anna

  • Henrique

    E no final das contas os 80 reais pagos para ver o jogo na Vila Belmiro ficaram baratos pra ver o espetáculo do Ronaldo..hahaha

    Abraços.

  • Leonardo Pires

    André, vou de antemão ratificar que foi mesmo um golaço, mas vc não achou a narração um pouco exagerada não?

    AK: Não, achei que ficou na medida certa. Um abraço.

  • André,

    Sobre o placar de títulos do Cearense, Ceará e Fortaleza dividiram o pódium 30 vezes. Não posso garantir que em todos os casos tenha havido uma decisão direta entre os dois, mas deve ser a quase totalidade porque historicamente o formato de disputa era em dois ou três turnos, com uma decisão final.

    AK: Como está escrito, a informação que eu tenho é empate em 13 a 13, quando os dois se enfrentaram na decisão. Um abraço.

  • BASILIO77

    André…tá bom, pode me xingar…mas finais são finais…é só inverter, pontos corridos no estadual e finais no mais importante e charmoso campeonato, o brasileirão!
    VOLTA MATA-MATA!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço.

  • André,

    apesar de são-paulino, sempre torci pela recuperação do Gordo.

    Aliás, um pensamento meu: “Ele não voltará a ser o Ronaldo dos velhos tempos. Hoje, está apenas uns 20%, e já é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil… imagine quando chegar a 50%… Ão, ão, ão, Ronaldo é Seleção!”

    Abraço!

  • Diego D. Mazeto

    André, vc viu a desculpa do Simon em relação ao penalti.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1015669-7824-ARBITRO+EXPLICA+PENALTI+BIZARRO+MARCADO+EM+JOGO+DO+CAMPEONATO+CEARENSE,00.html

  • P.Gerenkz

    A Aninha tem razão, a narração do Reynaldo Costa no gol do Ronaldo é maravilhosa, alias todos os gols na voz desse narrador são mais bonitos que os propros gols, o cara é féra mesmo, faz juz ao nome, Rei….

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo