NOTINHAS PÓS-VITÓRIA NO PALESTRA



A primeira, pela Libertadores 2009:

* Pierre e Diego Souza foram os melhores do Palmeiras (2 x 0 na LDU: Marcão e Diego Souza), o que é equivalente a dizer que a camisa do time é verde.

* O time pareceu ansioso, o que, na atual conjuntura, não dá para criticar. Claro que ficaria pior se a bola na trave (em chute de Araújo, de longe, que desviou) entrasse. Mas a LDU não merecia estar na frente.

* Fala-se que “arbitragem de Libertadores” deixa o jogo correr, não marca tantas faltas. Verdade. Mas a mesma arbitragem deixa goleiros enroladores como Cevallos ganharem minutos em que a bola deveria estar rolando.

* E agora: para o Palmeiras jogar pelo empate no Chile (29/4), o Sport precisa mandar 4 gols de diferença no Colo-Colo, hoje. 4 x 0, 5 x 1, 6 x 2… vale qualquer placar com essa vantagem, pois o time chileno ficaria com menor saldo de gols.



  • Massara

    André,

    Quero agradecer aqui o falecido Joaquim José da Silva Xavier (o famoso Tiradentes) por ter me proporcionado, ainda que sem intenção, assistir a um dos melhores jogos de futebol da minha vida. Falo de Arsenal e Liverpool que ontem no Anfield protagonizaram uma partida espetacular (4 X 4, copiando o placar de Liverpool e Chelsea pela UCL, dia 14/04, em Londres).

    Depois de assistir a um jogo destes (disputado na bola, com passes de primeira, ambas as equipes pressionando a saída de bola, todos os jogadores jogando duro, mas entrando na bola, sem simulações, sem atraso de jogo, ou seja, futebol de verdade!), tive o desprazer de assistir a Palmeiras e LDU. Jesus toma conta, que pelada!

    Um abraço.

  • Thiago Godoy

    Andre Kfouri e todos os paulistas, ´podem ficar tranquilos que no que depender do SPORT, vcs se classificarão para a proxima fase da Libertadores!! Ate pq e do interesse do Sport a classificaçao de vcs, pois num eventual cruzamento ficaria facil para passarmos de fase!!!

  • Leonardo atleticano

    André, com o início da temporada, muito jornalista do eixo, colocou o tal K09 como um fenômeno extraordinário e já merecedor de uma vaga na seleção, ao mesmo tempo que desprezavam o Tardelli no Galo, o Tardelli, segundo a mídia viciada, era fogo de palha, e logo logo iria desaparecer, já o K9 não, esse sim com meia duzia de partidas já havia se transformado numa realidade. Passado mais alguns jogos, não se fala mais em média, e o único centroavante no País passou a ser o Ronaldo, que realmente é extraordinário. A bola que o Tardelli vem jogando merecia uma visibilidade maior por parte da grande mídia, eu acho.

    AK: Eu também acho. Se ele continuar nesse ritmo no restante do ano e, principalmente, no Campeonato Brasileiro, a visibilidade será inevitável. Um abraço.

  • Emerson luiz Fonseca

    A.K.: ontem logo cedo cantei a pedra aqui no seu blog,ninguem me ajudou!, o pq da saida do osasco do volei, ( já li no lance de hoje a pedra cantada) realmente é só ter um pouquinho de visão ou audição para saber o que estava para acontecer. e não adianta a CBV tentar mudar regulamento e falar que foi a crise ( o BRADESCO foi uma das empresas que mais lucrou no ano passado) a Empresa fechou os olhos para o volei pq o tapume global fechou os ouvidos das pessoas para o seu nome!!!

  • Luiz Eduardo

    Bom dia..
    Acompanho a um bom tempo todos os seus posts, assim como os do seu pai, Mauro Betingo, PVC, Calçade e Benja, creio que hoje vocês fazem parte de um seleto grupo de jornalistas esportivos que apesar de a maioria ter seus clubes do coração revelados, conseguem ser imparciais.. Gostaria de parabeniza-lo pelo profissionalismo e pode ter certeza que sempre estarei comentando apartir de hoje.. Ah.. sou palmeirense e independente do resultado do Sport hoje, creio em uma vitória la no Chile, fácil não será, mas tambem, não podemos esquecer que o Sport tambem jogará contra a LDU la na altitude, e abre até a oportunidade do Palmeiras se classificar até como o 5o melhor primeiro.. É extremamente dificil, mas torcedor fanatico você sabe neh… sempre acredita.. Abraços…

  • luiz

    na verdade qualquer placar com diferença de 4 gols para o sport faz com que o palmeiras se classifique com um empate, pois terá um gol a mais de saldo…
    já um 3 a 0 coloca os dois times com exatamente os mesmos numeros, o que faz com que um 0x0 defina a classificação no sorteio e um empate com gols de a classificação para o palmeiras pelos gols marcados fora de casa… 4×1 faz com que 0x0 de colo-colo, 1×1 sorteio e 2×2 a diante de palmeiras e por aí vaí, um 7×4 por exemplo daria a vantagem do colo-colo em empatar em até 3×3, o 4×4 iria pra sorteio e soment 5×5 em diante daria palmeiras….
    é isso que eu entendi pelo regulamento, o ideal realmente seria uma vitória do sport por 4 ou mais gols de diferença, mas um 3×0 não seria tão ruim também, obrigaria o colo-colo a sair pro jogo…

    AK: Você está absolutamente certo. Olhei para os gols-pró e esqueci do saldo de gols, que vem primeiro. Obrigado e um abraço.

  • Emerson luiz Fonseca

    eu fico p… quando ninguem na tv fala o que é pra todo mundo saber, que a globo é um mal p/ o esporte, filtra o que ela quer para o ” bem” dos zumbis

    e assim caminha a humanidade, na rédia e no cabresto..

  • Jovaneli

    Perguntas que não querem calar:
    1) Danilo, Maurício Ramos e Marcão. Será que algum desses três zagueiros do Palmeiras é melhor que o Gustavo, negociado com o Cruzeiro?
    2) Cleiton Xavier, que era ótimo meia-atacante no Figueirense, virou segundo volante no Palmeiras deste ano. Não tem brilhado nos jogos grandes. Nessa carência de armadores no Palmeiras, não é um desperdício recuar o Cleiton para jogar de volante e não aproveitar suas assistências e chutes de fora da área?
    3) Sem Wilians, machucado, Lenny, que foi muito mal contra o Santos e até hoje não mostrou futebol no Palmeiras, entrou como titular na terça contra a LDU. Marquinhos, que acabou entrando bem, não era a melhor opção para começar a partida? Não que ele esteja jogando o fino, mas simplesmente não havia concorrência. Ou melhor, tinha o improdutivo Lenny e o estranho Ortigoza.
    4) Sandro Silva, ainda que improvisado, não é melhor que Fabinho Capixaba ou Wendel?
    Que o Palmeiras não tem um time fantástico, isso não é novidade. Mas as escolhas do Luxemburgo também não vêm agradando. São pra lá de questionáveis. Estou exagerando ou sendo realista demais?

  • Alex (EUA)

    Jovaneli: na mosca.

  • Leonardo atleticano

    Jovaneli, o problema é que jogadores dos times do luxemburgo, o que conta não é somente as condições físicas e tecnicas, importa muito a condição contratual, tem contrato com empresário amigo, sai na frente. É o que parece.

  • Jovaneli

    Leonardo, você tem provas do que escreveu? Isso é muito sério, velho. A meu ver, não parece ser esse o problema. Prefiro ficar na análise técnica mesmo.

  • Henrique

    No caso de vitoria do sport por 3×0 o Palmeiras joga pelo o empate (com gols) contra o colo colo no chile estou correto?

    AK: Sim, por causa dos gols fora de casa. Um abraço.

  • Eu ouvi o jogo na rádio Eldorado ESPN. O Verdão vai se classificar na Libertadores. Não sei se há relação entre ser eliminado do estadual e se dar bem na Libertadores. A LDU estava toda mutilada, bem diferente da equipe que venceu o Flu nos penaltis. É uma competição mais importante, sem dúvida, mas eu gosto de campeonato estadual. Gosto do Carioquinha! Abraço,Anna

  • Vicente

    Olá André,
    O Palmeiras ganhou também do Real Potosí no Palestra. Não existe pré-Libertadores. Existem diferentes fases da Libertadores e aquela foi uma delas.
    Abraço,

    AK: Desculpe, mas isso é o equivalente a dizer que jogo de eliminatórias é jogo de Copa do Mundo. Um abraço.

  • Lelo

    Jovaneli,

    1) Para mim, o Cleiton Xavier fica bem posicionado quando o time joga no 4-4-2, sendo ele um dos meias que também ajuda na marcação
    2)Eu acredito nisso que o Leonardo afirmou, embora nao existam provas, seriam concidencias demais o luxemburgo insistir em Evandro, Jumar, Capixaba (jogadores da Traffic) e dar poucas oportunidades ao deyvid Saconni, Wendel, Souza (garoto da base), etc..

  • Leonardo atleticano

    Jovaneli, eu disse que é o que parece ser, não disse que é, mesmo porque, isso não é problema meu e nem me afeta em nada. Mas vc tem razão, duvidar da idoniedade do Luxemburgo é uma coisa fora de questão, o homem é um santo.

  • Beto

    André, e o Pierre?

    Sei que ele tem idade avançada e estatura “diminuída”, mas o que falta para que ele seja testado na seleção brasileira?
    Seria um caso parecido com o do Mineiro, que depois de muuuito fazer no São Paulo foi convocado? (Obviamente, espero que se o Pierre for convocado, que fique por lá por um bom tempo!)

    AK: O Pierre tem jogado bem, faz tempo. Mas, pensando em Seleção, acho que há gente na frente dele. Um abraço.

    Abs!

  • Edouard Dardenne

    Que coisa esse grupo do Palmeiras.
    O clube está entre não se classificar ou ficar em 1º lugar, caso a LDU derrote o Sport.
    Um abraço.

    AK: E a gente vem falando aqui, desde o começo, que esse era o grupo em que tudo era possível. Um abraço.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo