NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando, claro, com a Libertadores:

* O Grêmio (2 x 0 no Universidad de Chile: Léo e Maxi López) é o melhor brasileiro na Libertadores, já classificado como líder de seu grupo.

* Os gremistas, que ainda receberão o Boyaca Chicó, brigam com Boca Juniors, Nacional e Libertad pela melhor campanha geral na primeira fase.

* Ótimo resultado para o Sport (1 x 1 com o Palmeiras: Keirrison e Wilson), com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Será que Wilson não sabia que é proibido comemorar gols com a camisa por cima da cabeça?

* Situação deste grupo: o Sport (7 pontos) precisa ganhar um dos dois últimos jogos (Colo-Colo em casa, LDU fora), e o Palmeiras (4 pontos) precisa vencer os dois (LDU em casa, Colo-Colo fora).

* Com o time reserva, o São Paulo perdeu (2 x 1 para o Independiente Medellín: Cabrera, Castillo e André Lima) a invencibilidade na Libertadores.

* André Lima não estava impedido no lance do que seria o gol de empate.

* O Corinthians (2 x 0 no Misto: Chicão e André Santos) perdeu gols como se não precisasse deles, mas um chutaço de André Santos significou missão cumprida em Campo Grande. Próximo: vencedor de ABC x Atlético-PR (ida, em Natal: 2 x 2)

* A data do jogo de volta, 23/4, foi eliminada do calendário. O que significa que, SE o Corinthians for à final do Campeonato Paulista, terá uma semana inteira de preparação.

* O Vasco (3 x 0 no Central: Rodrigo Pimpão-2 e Alan Kardec), que não tem mais objetivos estaduais, também está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

* Pegará o vencedor de Icasa x Confiança. Ida, em Juazeiro do Norte: 0 x 0.

* O Atlético Mineiro não conseguiu a décima-primeira vitória seguida na temporada, mas o empate (2 x 2 com o Guaratinguetá: Guaru, Diego Tardelli-2 e Nenê) foi bom.

* O primeiro gol mineiro e o segundo paulista saíram em pênaltis equivocadamente marcados. Diego Tardelli, só lembrando, tem 21 gols em 2009.

* Outros resultados de ontem, jogos de ida da segunda fase:

Fortaleza 2 x 1 Paraná Clube

Criciúma 2 x 2 Náutico

* E de volta (time classificado em negrito):

Vitória 1 x 1 Juventude (pegará o vencedor de Atlético Mineiro x Guaratinguetá)

Coritiba 0 x 0 Bahia (pegará o vencedor de Santos x CSA – ida, em Maceió: 0 x 0)

* Na terça-feira, o Cruzeiro (4 x 1 no Ituiutaba: Wellington Paulista, Rodrigo Hote, Kléber-2 e Wanderley) marcou três vezes no final do jogo, e só não disputará o título mineiro se não quiser.



  • Hermes

    No dia 15 de abril de 2009, o “Paulistinha”, personagem criado pela mídia sãopaulina, deixou de existir; ou ninguém mais passou a acreditar nele, o que dá no mesmo.

    O “Paulistinha” consistia em uma caricatura do Campeonato Paulista, mais antigo campeonato de futebol do país, além de ser o estadual mais importante.

    O “Paulistinha” vivia sendo menosprezado e vilipendiado pelos sãopaulinos, em contraponto à apoteótica Libertadores de América, que assumia o sentido de “Mãe de Todas as Competições”…

    Pois no dia 15 de abril de 2009, o São Paulo dessacralizou a Libertadores, ao entrar para disputar uma partida do torneio com a sua equipe reserva, ser derrotado, e comprometer de modo que muitos julgam irremediável a sua trajetória na atual edição do torneio.

    Para pasmo de muitos (quase todos sãopaulinos) e indiferença de muitos mais, o São Paulo deixou de lado a sua venerada Libertadores para poupar suas atualmente duvidosas forças em vistas do confronto contra o Corinthians, na partida de volta pelas semifinais do… “Paulistinha”? Não, do Campeonato Paulista.

    Para incentivar a sua insegura torcida a adquirir ingressos para o clássico (sem dúvida um dos mais importantes do futebol paulista) do próximo domingo, a diretoria sãopaulina resolveu dar um “brinde” para os seus compradores. Desse modo, cada torcedor sãopaulino, ao comprar um ingresso para assistir o seu time enfrentar o Corinthians, receberá, de modo totalmente gratuito, um ingresso para o jogo seguinte do São Paulo na Libertadores!

    Ou seja, a Libertadores virou um brinde, distribuído como um “plus” para que o Morumbi esteja cheio e incentive o São Paulo no jogo que realmente importa: o Majestoso.

    Pelo “Paulistinha”?

    Não. Pelo Campeonato Paulista.

    Ou, para os mais íntimos com o campeonato, pelo Paulistão.

  • Bom, podemos começar com o silêncio vermelho e preto no Palestra Itália…

    AK: Se o Sport tivesse vencido.

  • Paulo Novaes

    Hermes, seu comentário foi antológico. Disse tudo. Parabéns!!!

    Abç

    Paulo

  • Jovaneli

    Aos assuntos:

    – Palmeiras: só quatro (Marcos, Armero, Pierre e Diego Souza) dos 11 jogadores do Palmeiras têm mostrado bom futebol nos últimos jogos. O restante ou não tem qualidade ou sentiu o peso de jogar a Libertadores. Cleiton Xavier e Keirrison, até outro dia protagonistas do estadual, caíram de produção ou desconbiram que a vida anda muito competitiva.
    A dupla, que era a sensação alviverde, hoje é coadjuvante de Diego Souza, um jogador que era muito criticado exatamente por não chamar para si a responsabilidade, coisa que tem feito nas últimas partidas.
    Ontem, contra o Sport, o colombiano Armero não ganhou uma jogada contra Moacir, esforçado lateral direito do Sport, enquanto Diego Souza, em noite menos inspirada, dessa vez, não decidiu para o Palmeiras. Ainda assim, registre-se, foi um dos poucos a mostrar alguma personalidade em campo. Pierre, foi outro. O volante teve que correr por ele, pelo Edmilson e pelos outros.
    Nesse ritmo, Luxemburgo pode conseguir algo inédito: provar que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Ou alguém se esqueceu do Palmeiras 2002, “montado” a dedo pelo estrategista e que terminou rebaixado para a Segundona? Seria um feito. Bata na madeira, palmeirense.

  • Jovaneli

    Sobre o São Paulo, tenho o maior respeito pelo trabalhador Muricy, mas não pude deixar de lembrar um dos discursos favoritos dele: “Jogador mais ou menos não dá para jogar aqui. Eu sempre pergunto: dá para jogar no Morumbi contra o Boca com 80 mil pessoas? Dá? Então, vai jogar!. Para jogar aqui tem que ser fera!”.
    Das duas uma, ou Muricy mudou de opinião ou se enganou naquela oportunidade que deu a declaração achando que tinha um elenco repleto de feras e acordou com Aislan, Wagner Diniz, Eduardo Costa, Oscar e André Lima.

  • César

    Prezado André, se possível gostaria que vc respondesse à pergunta abaixo, pois e a segunda vez que entro no seu blog que, por sinal, achei legal:

    Você é filho ou parente do Juca Kfouri, a quém admiro. Se a resposta for Sim, é corintiano também?

  • Marcio

    André. O Palmeiras não necessariamente precisa vencer os dois jogos restantes. Caso o Sport vença o Colo Colo e o Palmeiras vença a LDU, em uma combinação que faça o Palmeiras superar o Colo Colo no saldo de gols, o Palmeiras pode jogar por um empate no Chile.
    Abraços.

    AK: Para não depender de ninguém, precisa vencer as duas. Um abraço.

  • É inadmissível que uma comissão técnica dê brecha para um jogador fazer o que Wilson fez.

  • Leonardo Cançado

    André, o melhor do jogo do Galo foi a resposta do Leão na entrevista pós partida. Pergunta o repórter: “Leão, porque vc. não fez a terceira substituição e colocou o Alessandro?” Resposta: “Porque não me deixaram fazer a substituição que eu queria: tirar o juiz e colocar o 4o. árbitro.”

  • Rodrigo

    Andre…
    Nao sei se é coerente de minha parte te perguntar isso, mas vc acredita na classificacao do Palmeiras?
    Minha opiniao: o estilo de jogo da equipe permite com que sonhemos com uma vitoria aqui em Santiago, entao para isso teriamos que nos “superar” em ganhar da LDU no Parque.
    O que vc acha?
    Como sempre, um grande abraco.

  • Natália

    Obrigada, Hermes. Ver que outras pessoas percebem isso, pela forma tão clara que você colocou, me dá um alívio.
    O Corinthians venceu por seus méritos, eliminou o jogo de volta com um golaço do André Santos e continua invicto, mas o que foi aquele bandeirinha dando impedimentos contra o Misto? Erros grotescos! E isso porque eu só consegui assistir ao 2° tempo…

  • Leonardo atleticano

    André, foi uma péssima partida do Galo, das piores no ano, o time não se encontrou em momento algum, mas o Tardelli mostrou que esse ano ele não é fogo de palha, está muito rápido e concentrado, habilidade sempre teve, faltava essa fome de jogar e marcar, o Leão está lhe fazendo muito bem, e ele muito bem ao time.

  • Prezado André, o jogador Wilson foi expulso por desconhecer as regras do jogo. Se alguém fizer uma pesquisa, ou aplicar aos jogadores uma prova de conhecimento das regras do futebol, com certeza teremos um esmagador índice de reprovação. Os dirigentes ficam mais preocupados em passar a mão na cabeça dos jogadores quando cometem tais erros, ao invés de providenciar estudo para eles. Saudações.

  • Daniel

    Pergunto: se era para o Ronaldo ter sido expulso no jogo contra o São Paulo, e não foi porque era o Ronaldo (qualquer outro seria, segundo o blogueiro), quantos cartões vermelhos eram para ter sido distribuídos ontem, no jogo Palmeiras x Sport? Teve pelo menos três lances iguais ou piores, em que os jogadores do Sport “botinaram” os palmeirenses! Nenhum deles era o Ronaldo, e mesmo assim todos levaram só (acertadamente) amarelos!

    AK: Iguais ou piores?

  • TNT

    O Palmeiras se classifica. Só depende dele mesmo, se ganhar os 2 jogos (vai a 10 pontos, Colo-Colo só poderá nesse cenário chegar a 10, e é quase impossível não estarmos na frente no saldo de gols). Mesmo que não ganhe os 2, alguns outros resultados podem facilitar até. Veja: se o Palmeiras ganha da LDU em casa, que seja por 1 a 0 vai a 7 pontos. Cenário 1 Colo-colo ganha. Fica – Colo-colo com 10, Palmeiras e Sport com 7, LDU com 4. E A LDU AINDA NÃO ESTARÁ ELIMINADA, PORTANTO VAI JOGAR BOLA PRA VALER LÁ NA ALTITUDE CONTRA O SPORT. NESSE CASO, É POSSÍVEL QUE COM UM MERO EMPATE COM O COLO-COLO ESTAMOS LÁ (E A LDU FICA EM 3o, LEOAS EM 4o). Cenário 2 Sport ganha do Colo-Colo Fica – Sport com 10, Palmeiras e Colo-Colo com 7 e LDU com 4. Aí, dependendo do saldo, dá até pra empatar. Ou realmente ter que ganhar. E eu pergunto: é impossível o Verdão ganhar do Colo-Colo lá no Chile? Nessa loucura da matemática e previsões e possibilidades, ganhamos do Sport fora, que por sua vez ganhou do Colo-Colo lá em Santiago. RESUMINDO – > EU TENHO CONVICÇÃO DE QUE PASSAMOS, DE REPENTE ATÉ EM 1o. E VAMOS COMEÇAR A MARCAR ESSA POSIÇÃO GANHANDO DA LDU NA TERÇA. VOCÊ QUE É PALMEIRENSE, APÓIE O SEU TIME E ACREDITE.

  • O Pimpão deve estar todo pimpão… Não aguentei e plagiei o Juca! Acho que vai ficar difícil pro Palmeiras se classificar na Libertadores! Bem, boa noite! Abraço,Anna

  • Erico

    André Kfouri talvez essa pergunta deveria ser feita na caixa postal, mas como teve jogo do Corinthians da Copa do Brasil, tire uma dúvida, por que o Morais não é titular ?

    Abraços

    AK: Hoje? Porque não está jogando o suficiente. Um abraço.

  • Rubinelson

    André, apenas uma vitoria nao basta ao Sport se bater a LDU e perder para o Colo Colo corre o risco de ser ultrapassado pelo Palmeiras.
    Acho que o Luxemburgo tem razao ao dizer que a vaga do palmeiras sera dividida na ultima rodada, desde que vençam a LDU antes.abraço

  • O blog do Pelegrim publicou interessante estatística sobre público e renda nesse Campeonato Paulista.

    A “manchete” do post prá mim é: Palmeiras é o segundo maior público e renda do Paulistão.

    Vejamos o que o blog identificou:

    1. O Palmeiras foi o segundo maior público do campeonato com 160 mil pagantes (somando-se todos os jogos). O Corinthians ficou em 1o com +180 mil. São Paulo em 3o com 120 mil.
    2. O público médio (por jogo) do Palmeiras foi de 15,7 mil pagantes. O Corinthians ficou em 1o com ~20,6 mil. SPFC com 12,4 mil e Santos com 11,6 mil.
    3. A receita total dos jogos com mando do Palmeiras somou ~R$ 4,3 milhões. O Corinthians foi pouco menos de R$ 5,0 milhões. SPFC fez pouco mais de R$ 3 milhões. E Santos com ~R$ 1,8 milhão.
    4. O ticket médio do Palmeiras foi o maior, cerca de R$ 28,00. Corinthians com R$ 26,00 e SPFC com R$ 25,00.

    OU SEJA

    O Palmeiras teve público médio de 27% acima do público do time que afirma que quer ter a maior torcida do Brasil.

    O Palmeiras teve ainda renda de ingressos de 1,2 milhão acima do SPFC, quase 40% acima!!

    Prá quem se diz que é a terceira maior torcida do Brasil, uma breve mensagem: tamanho e relevância de torcida se mede a partir do quanto ela consome o produto futebol.

    Leia mais no blog do Pelegrim.

  • tulio

    Juca,
    Assista os jogos e comente de verdade e não dê apenas o resultado e os goleadores.

    AK: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

  • Quando você coloca o endereço do blog do juca é sensacional! Sempre tem alguém que confunde seu blog com o dele!

  • Sérgio Luiz Silva

    Acjo incrivel a forma que vc tratam o futebol mineiro. Qundo cliquei no link do Atlético pensei encontrar as masi diversas informações aqui no lancenet. Mas me supreendi. Vanderlei Luxemburog veio para o Atlético e vc amigo já o trata como investimento de risco, e nas entrelinhas para vc é o pior treinador, mas se ela fosse para o São Paulo, Corinthinas, Palmeiras, aí sim; MELHOR TREINADOR DO MUNDO. Quadno é que os senhores terão masi respeito para com o futebol fora do eixo Rio/São Paulo?

    AK: Quando você tratar seu complexo de inferioridade. Que tal? Um abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo