OS LINKS DA LIGA



Jogaaaaaaaaço histórico em Londres.

Aconteceu de tudo em Stamford Bridge. O Liverpool pulou na frente com um espertíssimo gol de falta de Fábio Aurélio, e outro de pênalti. Xabi Alonso jogou uma monstruosidade no primeiro tempo.

No comecinho do segundo, o Chelsea diminuiu numa falha de Pepe Reina. Empatou com um torpedo de falta de Alex, e virou com Lampard, que estava desaparecido até então.

Ainda deu tempo para a virada do Liverpool, com Lucas e Kuyt. E para o empate dos azuis, classificados, de novo com Lampard: 4 x 4.

Em 101 anos de confrontos, é a primeira vez que os dois clubes empatam por esse placar.

Em Munique, o tranquilo Barcelona cozinhou o Bayern.

O gol alemão, marcado por Ribéry (Klinsmann diz que o francês é gênio…) com passe de Zé Roberto, saiu no começo do segundo tempo. Os catalães nem ligaram e, numa troca de passes dentro da área, empataram com Keita: 1 x 1.

Uma das semifinais está completa (acertei só metade): Barcelona x Chelsea – primeiro jogo no Camp Nou.

A outra será conhecida nesta quarta (horário de Brasília):

Porto x Manchester United – Estádio do Dragão, 15h45 – ESPN

Arsenal x Villarreal – Emirates Stadium, 15h45 – ESPN Brasil



  • Guilherme

    estranho como o Chelsea não jogou nada o 1º tempo inteiro e conseguiu 4 gols…
    e o do 2º gol do Liverpool… se algum pênalti deve ser marcado em agarra-agarra, tinha que ser aquele. que pegada, ivanovic!

  • Eu esperava um jogo franco, mas, francamente, nem tanto.

  • Bruno Pereira

    André,
    Venho, por meio deste, dar minha cara a tapa. Quando você escreveu o post do sorteio das quartas-de-final eu cravei Arsenal, Porto, Liverpool e Bayern, e ainda vaticinei que daria Steven Gerrard com “a orelhuda” nas mãos em Roma…
    He, he, he…
    Um vidente a menos.
    Agora é torcer para Arsenal e Porto elevarem meu aproveitamento para o nível “uma no cravo e outra na ferradura”.

    um abraço

  • Marcos A F SANTOS

    Jogaço!!! Sem palavras, felizes aqueles que tiveram o privelégio de assistir a tão grande espetáculo. Seu pai tem que parar com preconceitozinho besta contra o futebol inglês e acompanhar os jogos, ele não sabe o que perdeu. A paixão dele pelo Barça o cega… Aliás, 4 melhores jogos que assisti nos últimos anos, Liverpool 3 x 3 Milan, final de 2005. Chelsea 3 x 2 Liverpool, semi-final no ano passado, Manchester 1 x 4 Liverpool, Premier League e esse. O Liverpool está em todos. A final em Roma, Chelsea x Arsenal.

    AK: Acho que você comentou no blog errado. Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André que jogão meu caro, muitas opções e nenhuma certeza até o fim, fora a chuva de gols, no jogo do Barça a coisa já fora decidida no primeiro jogo, o segundo foi só cozinhar. Campeonatos por pontos são mais justos, mas os mata-mata são de arrepiar meu amigo, ainda bem que existe espaço para os dois. O que será que está reservado para hj?

  • Marcelo Morais

    Hoje se completam 20 anos da tragedia de Hillsbourough, num jogo entre Liverpool e Nottingham Forest. Para os que se interessam pelo tema, segue o link para um bom texto analisando a profunda mudanca ocorrida na administracao do futebol ingles apos a tragedia (nao encontrei o texto traduzido, por isso segue o original).
    http://www.ft.com/cms/s/2/9b612320-24ac-11de-9a01-00144feabdc0.html

  • Jovaneli

    Esse jogo ilustra bem o futebol jogado na Inglaterra. Tem qualidade técnica, sim, mas o ritmo alucinante, a pegada (no bom sentido) e vontade em campo. Fora a atmosfera no estádio. O João Castelo Branco é um privilegiado em estar lá, in loco, para presenciar tudo aquilo. Isso é futebol. Embora estivesse no sofá, senti-me mal por não pagar ingresso. Valeu – e muito – o show. Não só o espetáculo em campo agradou. A narração do Paulo Andrade e os comentários do Mauro Cezar Pereira também foi um show.
    André, se puder, mande um abraço meu para a dupla responsável pela transmissão de ontem. A ESPN Brasil é o melhor canal de esportes, disparado, sobretudo pelos profissionais que nela trabalham. Dá gosto vê-los no ar. Estão de parabéns!

    AK: Encaminharei os parabéns. A propósito, respondi (atrasado) seu comentário sobre a lesão do Rogério Ceni, para esclarecer um ponto sobre os rachões. Obrigado e um abraço.

  • Caro André,

    Sou estudante do último ano de jornalismo e sou completamente apaixonado por esportes, em especial pelo futebol. O grande sonho da minha vida é ser jornalista esportivo e para exercitar esses planos, apresento meu blog: (MACEDO FUTEBOL CLUBE).

    Gostaria que todos vocês entrassem no link acima para conhecer a minha página. Por meio do blog, quero transmitir aos que se interessam, notícias, informações, análises de jogos, entrevistas, etc. Caso gostem, olhem sempre que tiverem um tempo, pois vou mantê-lo atualizado diariamente.

    Ficaria muito feliz com a sua visita e seus possíveis comentários, críticas e sugestões. Estou começando minha carreira e preciso de dicas de jornalistas conceituados como vocês.

    Espero que gostem.
    Desde já, meu enorme agradecimento.

    Um grande abraço a todos!
    Juliano Macedo.
    http://www.macedofutebolclube.wordpress.com

  • André,

    que jogo foi esse? Coisa espetacular… Acho que foi um dos melhores que assisti nos últimos anos!

    Abraços

    http://binario10.wordpress.com
    http://binario10.wordpress.com

  • André,

    que jogo foi esse!! Coisa espetacular… Acho que foi um dos melhores que assisti nos últimos anos!

    Para mim, o futebol inglês é o melhor do mundo!!!

    Abraços

    http://binario10.wordpress.com
    http://binario10.wordpress.com

  • leonardo

    André, pede por pessoal ai do DTI da uma olhada no seu blog ,por que a fonte diminuiu pra caramba, vai ter bastnate gente que não vai conseguir ler, e nos cometários, tá tudo aqui meio alvi-negro. Abraços e excelente blog como sempre .

  • Jovaneli

    André, meu velho, vi a sua resposta ao meu comentário no post anterior (valeu pelo toque). Então, tinha conhecimento de que se tratava de um recreativo. Quando escrevi “rachão” foi pura e simplesmente por não saber como chamar aquele recreativo em campo reduzido do CCT do São Paulo. Mas, de todo modo, tem toda a razão: rachão é bem diferente.
    Apenas não vejo sentido para aquela atividade. Evidente que há pessoas mais capacitadas do que eu para dizer qual a melhor atividade para quem não jogou poder ganhar algum ritmo de jogo ou mesmo para trabalhar o físico etc e tal, mas, a meu ver, qualquer atividade que tenha características próximas de um jogo, em termos de contato físico, não é a melhor escolha. Se fosse um coletivo, visando ao próximo jogo, até seria aceitável. Nunca uma brincadeira dessa. Aliás, essa brincadeira foi pra lá de sem graça para quem tem uma Libertadores pela frente, fora o Brasileirão. Poderia ser evitado.
    Certamente, a jóia Rogério Ceni, com tudo aquilo que representa para o grupo são-paulino, merecia ser melhor resguardada. A paixão dele pelo seu trabalho no clube que ama às vezes o prejudica em certo sentido. E a diretoria são-paulina não consegue segurá-lo. Diria que ambos erraram. Erros compreensíveis e, ao mesmo tempo, incompreensíveis diante de tudo que envolve o clube São Paulo e o seu maior ídolo.
    Que Rogério volte bem e no tempo certo. Abração André!

  • Jovaneli

    Decididos os semifinalistas, vamos às curiosidades: caso passem por seus adversários, Manchester e Chelsea poderão repetir a final da temporada passada. Outra repetição de final possível é Arsenal e Barcelona, decisão da Champions 2005-2006.
    Outra curiosidade: poderemos ter um inédito dérbi de Londres, caso Arsenal e Chelsea decidam a competição.
    Torcerei para que o Barça avance, mas meu palpite é Chelsea. Do outro lado, o Manchester United parece mais time.

  • Marcos A F SANTOS

    Caro André, não comentei no blog errado não, vi depois que o blog do PVC (que também sempre visito) fez justamente uma enquete sobres os grandes jogos que os leitores já viram. Eu os listei porque uma grande jogo como esse de terça me fez lembrar outros grandes jogos que assisti recentemente. A propósito, seu pai explicou o motivo de não ter assistido o jogaço, estava em Campinas. Mas se pudesse ter assistido, aposto que ele teria escolhido Barça x Bayern e depois mudado pra Chelsea x Liverpool. Eu, entrei no site da UEFA e paguei E$ 1,99 e gravei o jogo inteiro, vou guardar pra posteridade. Pena que a narração é em inglês e não dessa fantástica dupla da ESPN. Um abração e parabéns pelo Blog. Minha aposta pra final??? Arsenal x Chelsea. Chelsea campeão. Chelsea acaba com o seu Barça no Camp Nou.

    AK: Estou torcendo para você errar a final… obrigado e um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo