NOTINHAS PÓS-RODADAS (com um link mexicano)



Começando pelo Pacaembu, e (para variar) a arbitragem:

* Ronaldo deveria ter sido expulso. Se fosse outro, seria.

* Miranda estava impedido, e fez falta em Chicão, no gol do São Paulo.

* Não sei se André Dias conseguiria ter saído da frente de Elias, mas o segundo amarelo não me pareceu exagerado. Obstrução, em lances perto da área, normalmente é punida com cartão.

* Ganhou o time (Corinthians 2 x 1 São Paulo: Miranda, Elias e Cristian) que precisava mais do resultado, teve mais posse de bola e criou mais chances.

* Só mais uma coisa: compreende-se que um gol nos últimos segundos, num clássico decisivo, gere uma emoção difícil para um jogador segurar. Mas há coisas melhores para fazer (principalmente num estádio lotado de torcedores a favor) do que gestos obscenos para a torcida adversária. Registre-se o pedido de desculpas de Cristian.

* É duro ser goleiro.

* É mais duro ainda ser um goleiro que precisa se provar a cada jogo, como Fernando Henrique, do Fluminense.

* Se um goleiro consagrado tivesse tomado o gol de Juan (Flamengo 1 x 0 Fluminense), muitos comentários optariam por uma “infelicidade no quique da bola”. Seria uma falha da mesma forma.

* Ganhou o time que jogou melhor, cuja preparação psicológica teve uma grande colaboração do brilhantismo do presidente tricolor Roberto Horcades.

* Fábio Costa está certo. A entrega do time do Santos (2 x 1 no Palmeiras: Keirrison, Kléber Pereira e Neymar) saltou aos olhos e foi determinante, pois há uma clara diferença técnica entre os dois times.

* É duro ser um jogador jovem, já profissional aos 17 anos. Mais duro ainda ser um jovem badalado e promissor, como Neymar.

* O menino fez o gol da vitória do segundo clássico de sua vida. E tem gente dizendo que ele “só” fez o gol.

* Lição de casa feita pelo Santos, mas o que haveria de anormal numa vitória do Palmeiras em seu estádio?

* O Botafogo goleou (4 x 0: Maicosuel-2, Thiaguinho e Gabriel) o Vasco no contra-ataque, com uma atuação de gente grande de Maicosuel.

* Que maneira de devolver a goleada sofrida na Taça Rio…

* Por onde andou Jéferson, que vinha jogando tão bem?

* O Botafogo, que parecia “relaxado” pelo título da Taça Guanabara, pode ser campeão no domingo.

* Belo gol de calcanhar de Alecsandro, na goleada que levou o Internacional (4 x 0 na Ulbra: Nilmar, Alecsandro, D’Alessandro e Rosinei) à decisão da Taça Fábio Koff.

* Campanha do Inter (no Campeonato Gaúcho) no ano do centenário: 20J, 17V e 3E.

* E Diego Tardelli deixou mais um, na décima vitória seguida do Atlético Mineiro (2 x 0 no Rio Branco: o outro foi de Éder Luís).

* Numa sequência chocante de eventos, o título em Minas Gerais deve ser disputado por Atlético e Cruzeiro.

______

* Veja o escorpião de Luis Landín, em Monarcas x Cruz Azul.



  • Welyngton

    Melhor que esse gol “escorpião” só o gol contra no mesmo jogo do zagueiro que furou com uma perna e colocou pra dentro com a outra aheuheauuheaea
    Valeu André!

  • Jovaneli

    André, concordo contigo com relação à infeliz comemoração (?) de Cristian. Mesma coisa com relação à ponderação que fez a respeito da emoção e tal.
    Enfim, penso que o jogador errou, pediu desculpas e, digamos, está perdoado. Quem nunca fez uma bobagem na vida? Faz parte. Punição por essa besteira? Aí acho que o TJD está procurando pêlo em ovo. Aliás, tá na hora de parar com esse exagero de querer toda hora punição pós-jogo. Há casos e casos, mas o jogo deveria durar só os 96 minutos “regulamentares”.
    Sobre o autor do gol decisivo no clássico, um aspecto positivo: embora seja volante, Cristian levou apenas seis amarelos em 29 jogos pelo clube. É, de longe, o jogador que mais representa a regularidade corintiana.
    Cristian, por levar poucos cartões, joga quase todas, sonha de todo o treinador.
    Desde que chegou ao clube em meados de setembro do ano passado, Cristian só foi suspenso por três amarelos uma única vez (não jogou contra o Guarani). Dado impressionante, não? Ainda mais em se tratando de um volante. Falta só pensar melhor na escolha da comemoração de seus gols.

  • Anderson

    André, você sabe qual foi o time e a última vez que se ganhou os dois turnos no Rio?

  • BASILIO77

    Muitos tentarão resumir os 90 minutos do classico do Pacembu em tres lances: a NÃO expulsão de Ronaldo, a expulsão de A.Dias e a comemoração de Cristian.
    Acho que o jogo foi mais que isso…muito mais.
    Sobretudo o que o SPFC NÃO JOGOU.
    Não concordo com o nível a que Muricy foi alçado nos últimos anos. Não o considero no mesmo nível de Felipão e Luxemburgo, longe disso.
    É um treinador trabalhador, obstinado pelo treinamento…mas suas convicções táticas muito “econômicas”.
    Com um time tido como superior, só joga no erro do adversário. Tem dado certo nos últimos anos…mas é muito ruim de se ver jogar. Pode se chamar até de covardia. Mas tem dado certo, fazer o que?
    E pra verem como a “estrela” tricolor é forte…por pouco não liquidam o jogo no primeiro tempo…isso tendo 37% apenas de posse de bola, contra incríveis 63%…índices imperdoáveis na minha opinião…isso do ponto de vista dos tricolores.
    Enfim, se passarmos para a final, obrigado Muricy.
    Dunga, por muito menos estaria na cruz. Mano Menezes idem.
    Abraço.

  • Shao

    O gol escorpião foi fantástico.. mas o gol contra foi mais engraçado.. huahuahuahua….

  • Sidney

    Boa tarde André,

    Só discordo de você no lance do lance do André Dias, aplica-se cartão amarelo quando a obstrução interrompe a jogada, pois geralmente a falta não é violenta como não foi. No lance em questão, após a trombada a bola continuou com o Corínthians que ainda quase fez o gol. Portanto se o André não conseguiu parar a jogada o cartão amarelo está descaracterizado… Ou estou muito engado?

    Abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, vc acha que o Rogério Ceni está caminhando para o fim de carreira, ou é só uma má fase, pois caso seja sua atual condição, ele deve encerrar, pois não o vejo, nem como reserva do São Paulo, e muito menos jogando por outra equipe. O Ronaldo será denunciado por agressão, como vem acontecendo muito ultimamente? André, a qual sequência chocante de eventos vc se refere, em relação ao mineiro ?

    AK: Rogério está passando por uma má fase, isso parece claro. Não acho que o Ronaldo será denunciado or agressão. A “sequência chocante de eventos” é uma ironia minha. Um abraço.

  • Nelson Bigeschi Junior

    E aí André

    Não acho que o André Dias tenha feito obstrução, pra mim foi uma trombada normal de jogo, eu nem daria falta, quanto mais o cartão.
    Polêmicas e coração à parte, o Corinthians mereceu vencer meu Tricolor porque partiu pro jogo desde o início e teve mais bola durante todo o jogo.
    Domingo tem a volta…Você arrisca um palpite pra final André?

    Minha aposta é São Paulo x Palmeiras

    Abraço

  • Lucas

    André só discordo de uma coisa. Primeiramente antes que comecem a acusar de clubismo, eu sou corintiano. Entao vamus a questao, nao consigo mesmo ver essa grande superiodade tecnica do Palmeiras sobre o Santos, independente desse jogo e de seu resultado. Keirrison é novo e pode evoluir muito mas eu preferia ter o Kleber Pereira no meu time que eh mais decisivo e nao eh mascarado, outra madson, neymar e paulo henrique (Ainda ha molina no banco) sao jogadores talentosos e acredito que melhores que os homes de frente do palmerias (marquinhos, lenny, cleiton xavier e williams) com excecao do Diego Souza. A defesa de ambos eh fraca e os laterais tambem e Marcos obviamente eh o melhor goleiro. E o rodrigo souto eh um volante mais talentoso do que qualquer um do Palmeiras. Voce nao acha mesmo que o time do Palmeiras eh sobrevalorizado por ter gasto um bom dinheiro e ter luxa no banco?

  • Inácio Novaes

    André, o Inter já teve uma derrota neste ano, para o União Rondonópolis-MT na Copa do Brasil.

    Abraços

    AK: Os números são referentes ao Campeonato Gaúcho. Um abraço.

  • O Inter perdeu um jogo na Copa do Brasil…

  • Edouard Dardenne

    Estou de acordo com suas observações sobre SCCP x SPFC, exceto quanto ao cartão amarelo dado ao Ronaldo. Por se tratar de lance sujeito a interpretação, acho normal que um determinado árbitro julgue necessário expulsar o jogador, e outro, não.
    No mais, uma curiosidade:
    Se acaso o Santos vencer o Palmeiras, e o Corinthians apenas empatar com o São Paulo, o time da Vila jogará com a vantagem nas partidas finais. É isso que diz o regulamento: Art. 9º – Para efeito de mando das partidas da fase semifinal e final, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.
    vale dizer que, pelo regulamento, o campeonato tem 3 fases. (i) Turno único, (ii) semifinais e (iii) final.
    Você acha isso correto?
    Um abraço.

  • capu

    André, a média de público PAGANTE do Galo em 2009 no Mineirão é de 29 mil torcedores.
    Abraço

  • claudio

    O gol contra me lembrou um gol que o Paulinho Criciúma fez pelo Botafogo (só que a favor…). A comemoração dele parecia que ele tinha feito um gol escorpião, de tao empolgado que ele ficou. Aliás, por anda aquele figura?

  • Anna

    Anderson,peço licença ao André, o último time a vencer a TG e a Taça Rio foi o Vasco da Gama em 1998. Também creio que isso acontecerá ao Botafogo. Anna

  • humberto

    andré,
    muito se diz sobre entrada do ronaldo, o que eu vejo é essa entrada em vários jogos, normalmente com um jogador perdendo o tempo de bola, e ele nunca é expulso só é advertido com amarelo então esse papo de pq é o ronaldo é bobagem.
    o UNICO caso q eu lembro similar a este e q o jogador levou vermelho foi o ronaldinho gaucho contra a inglaterra na copa 02 e td mundo discutiu se houve exagero ou nao do arbitro.
    mas o SP tem q reclamar msm da arbitragem pq fazer um gol em impedimento empurrando o zagueiro é mesmo muito pouco…

  • Anderson

    Ok Anna, obrigado.

  • Helen

    Viva o meu Botafogo!! Devolveu a goleada com sobras e na hora certa! ;D

  • luiz

    Andre, duvido que haja um ataque mais DEVASTADOR que o do INTER. Neste ano seu ataque fez mais de 60 gols. Se alguem fez mais, eu desconheço. Abraço.

  • Willian Ifanger

    E a fase do Rogério é tão ruim que ele quebrou o tornozelo e está afastado de tudo nesse primeiro semestre.

    Que zica.

    Tomara que o time não sinta, porque mesmo ele frangando todos os jogos, a zaga e o time precisam dele. E a torcida também.

  • Paula

    André, no lance do gol do Miranda, pertissimo do lance (mais perto que o “impedimento globo” o Washington era derrubado pelo Chicão. Se o arbitro viu os dois lances (aconteceram juntos) o que ele deve marcar??

  • Paula

    Só um comentário a quem defente o Christian. Em 2 jogos que vi dele , nos dois, ele merecia um cartãozinho. Quem nao lembra o telefone em Neymar?

    No mais deve ser punido assim como outros foram, apesar de achar que a punição devia ser a expulsão na hora do jogo mesmo.

  • Robson

    Andre,

    Vc nao achou exagerado a expulsão do Andre Dias, mas eu não achei que nem foi falta… O que define uma obstrução?

    Me corrija se eu tiver errado, mas para mim, obstrução é quando o jogador tenta o drible e o adversário intercepta propositalmente o corpo do oponente, impedindo-o de dar continuidade ao drible.

    O jogador do corinthians tentou dar o drible, mas ele não tentou prosseguir a jogada, ao contrário, caminhou em linha reta e trombou no corpo do andre dias. O jogador adversário tem a obrigação de sair da frente? Se tiver, então não há necessidade alguma do drible. É só jogar a bola pra frente e trombar com o adversário e… pronto… está caracterizada a obstrução…

    AK: No meu modo de ver, foi falta. Um abraço.

  • felipe

    o penalti ali no cara no fim foi digno de arbitragem brasileira

  • Klaus

    André, vou fazer uma maldade sem tamanho, mas em prol da “ciência”. O que você acha desse “efeito borboleta” Tricolor: se o Jorge Wagner, que teve um dia infeliz ontem, tivesse dado um bico pra lateral no lance com o Cristian (evitando o gol da virada), será que o Rogério Ceni teria quebrado o tornozelo hoje??? Outro astral no treino, outras ações… Bom, apenas uma divagação. Abraço

  • Vinicius Lemos

    Esqueceu do penalty sobre o Washigton no mesmo lance do gol do Miranda.

  • Bruno

    Qual foi a punição para Roger após este gesto?

    http://blogdosilvinho.wordpress.com/2009/04/13/perguntar-nao-ofende/

  • Leandro Thomé

    Se é que existe uma “boa hora” pra se machucar, o RC acertou em cheio.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Galera, não sou corinthiano nem são-paulino, mas a parada é a seguinte: Ele (Christian) não fez gestos obscenos a ninguém. Quem conhece, sabe que esse gesto é característico de algumas torcidas organizadas (entre elas a do Grêmio e do Vasco). É utilizado, geralmente como uma forma de homenagem. O caso do Christian, eu não sei, pois a torcida do Corinthians, até onde eu sei, não o utiliza. Aí, sim, pode ter sido uma provocação, pois a torcida do São Paulo utiliza um gesto contrário. Mas, independente disso, não foi um gesto obsceno, e sim um gesto de algumas torcidas organizadas.

    Quanto aos jogos, acho que o Fluminense se livrou de levar uma goleada histórica, graças ao F.H, sim, mas muito mais por incopetência dos homens de frente do Flamengo. Inclusive, se perder tanto gol contra o Botafogo, pode se complicar, pois, apesar de ter dominado o Vasco muito menos do que o Flamengo dominou o Flu, o Botafogo fez 4 gols, o que significa que o alvinegro é um time que aproveita bem as oportunidades que tem.

    SRN. RUMO AO TRI!!

  • Paula

    Voltando ao gesto do Christian, Heinz-Harald Grbic Stojakovic (esse nome é seu mesmo?? :)) , o jogador se dirigiu a torcida adversario. Se ele fosse em direção a corinthiana acharia que nao tinha problema. Deve ser multado sim!

  • Mark

    Clara diferença técnica entre Palmeiras e Santos???
    A vantagem do Palmeiras é que tem o treinador a pelo menos 15 meses…e o Santos á 2 meses…o time do Palmeiras é uns dos mais simples que tem no Brasil…tirando Marcos, Diego Souza e Keirrison, todos os outros são obras do “tirar leite de pedra” do Luxa…Ambas as defesas são medianas a fracas…Souto é mais volante que o Pierre…Paulo Henrique não deve nada pro simples Cleiton Xavier…Voltando ao gol, o Marcos é um grande goleiro, não pondo no mesmo nível, mas próximo, vejo ele e o Fábio Costa acima do Ceni, Debaixo da trave é lógico…Sem Tendecionísmo, vc acha que o Santos só venceu pela raça…então time técnico não precisa de raça…é bom acompanhar mais o Santos!!!!!

    AK: Estou com a impressão de que você torce para o Santos… e de onde tirou que eu acho que o Santos “venceu só pela raça”? Um abraço.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Sim, Paula. Por Incrível que pareça, esse é meu nome mesmo. Origem de vários lugares do mundo! hehe.
    Quanto ao Christian, talvez uma multa resolvesse. Mesmo tendo sido pra torcida do São Paulo, acho que 10 jogos (ou até processo penal, como foi veiculado hoje) é uma pena muito alta.

  • Ricardo

    Meu amigo,

    Gostei de votar e participar dos 100 maiores/melhores, porém creio ter havido um GRANDE esquecimento….

    CADÊ o ALEMÃO?!?!?!?!

    Ele carregou o BOTAFOGO nas costas e depois arebentou no Napole e, além disso, jogou 2 Copas pela Seleção Brasileira!!!
    Se o Casagrande está, e merecidamente, porque o ALEMÃO não?!?!?!?!

    Brincadeira….

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo