CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana (antes que o dia acabe…)

André escreve: Hoje me “surpreendi” com a notícia de o Michael Jordan entrar para o hall da fama do basquete. Eu acreditava que ele estava lá há muito tempo. Por que demorou tanto para ele entrar, já que é considerado o maior de todos os tempos? Como é feita essa inclusão?

Resposta: Para ser elegível para o Hall da Fama do Basquete, um jogador deve estar aposentado há, pelo menos, cinco anos. Os casos de jogadores que se aposentaram e depois “desistiram” da aposentadoria, como aconteceu com Jordan, são analisados individualmente. Jordan jogou pela última vez em 2001, pelo Washington Wizards. A cerimônia de sua entrada no Hall deve acontecer em setembro.

______

Márcio escreve: Gostaria de saber até quando vai a temporada regular da NBA, e quando começam os playoffs, e se a ESPN vai transmitir uma série inteira e quantas?

Resposta: Datas: 15/4 e 18/4. Neste ano, a ESPN transmitirá os playoffs do Oeste, e as finais.

______

João Luis escreve: Você diz que é contra os campeonatos estaduais, mas aposto que gostou que os times grandes vão se cruzar nas finais. Você não acha que este Paulistão é o melhor dos últimos anos?

Resposta: Não. Um campeonato em que times não são expostos às mesmas condições e dificuldades (porque a tabela é diferente para cada um) não pode ser considerado bom. E o fato do encontro dos clubes grandes ter “conferido emoção” às semifinais é um testemunho da falta de importância do campeonato. O que está em jogo, agora, é a rivalidade entre os grandes. Nada mais.

______

Fernando (entre muitos) escreve: André, não é possível que o Adriano esteja apenas triste e que não tenha mais vontade de jogar futebol. Para mim, tem muito mais coisa nessa história. O que você acha?

Resposta: Bom, primeiro acho que é possível que ele esteja “apenas” triste, sim. Isso se chama depressão, e é uma doença, não uma frescura. E se tem mais coisa, ou não tem, são questões pessoais, que dizem respeito ao próprio. E a mais ninguém. Acho (escrevi isso na minha coluna de hoje, no Lance!) que o Adriano está fazendo a coisa certa. Assumindo um problema e manifestando a intenção de resolvê-lo. Que ele consiga.

______

Obrigado pelas mensagens, e até o sábado que vem.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Aquele que não tem comparsas, não pode ser traído.”

Kobayashi, em “Os Suspeitos”.



MaisRecentes

Ceni acerta



Continue Lendo

Zeroazerismo



Continue Lendo

Um presente



Continue Lendo