NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando com a Libertadores, e o silêncio verde na llha:

* O Palmeiras mostrou como se vence (2 x 0 no Sport: Keirrison e Diego Souza) em ambientes de pressão, como a BombonIlha: nervos no lugar, defesa segura e eficiência no (contra) ataque. O resultado pode – deve, creio – ser o impulso para a segunda fase da Libertadores.

* Partida de gente grande de Diego Souza, que fez tudo o que um jogador com potencial dele deve fazer, além de um golaço. Pelo que estava em jogo, foi a melhor atuação que vi dele com a camisa do Palmeiras.

* O Cruzeiro foi atrapalhado por uma manifestação no caminho de Buenos Aires a La Plata, chegou atrasado ao estádio e teve seu aquecimento seriamente prejudicado. Isso explica a goleada (4 x 0: Verón, Fernández e Sánchez Prette-2) aplicada pelo Estudiantes? Pode ajudar a explicar, mas não justifica.

* A invencibilidade em 2009 acabou, mas a classificação na Libertadores não está sob risco.

* Na terça-feira, três bolas altas na área produziram os gols da vitória (3 x 0 no Aurora: Rafael Marques, Máxi Lopez e Réver) que praticamente colocou o Grêmio na próxima fase.

* Mas o time continua sem técnico.

* Sem cinco titulares, o Flamengo fez o que precisava (2 x 0 no Remo: Willians e Emerson) para eliminar uma data em seu calendário.

* Próximo adversário na Copa do Brasil: vencedor de Paraná Clube x Fortaleza.

* Duas vezes, o Internacional (2 x 1 no Guarani: Taison-2 e Romário) trocou passes dentro da área do Guarani, e fez a diferença que eliminaria o segundo jogo.

* Mas aos 43 minutos do segundo tempo, Romário (olha a responsabilidade…) garantiu a ida do Guarani ao Beira-Rio.

* O Botafogo, talvez pensando no mais no clássico contra Vasco, relaxou no segundo tempo e levou a virada (2 x 1: Juninho, Éberson e Anderson) do Americano.

* Para seguir na Copa do Brasil, o Botafogo precisa de uma vitória simples, no Engenhão.

* Uma bola na trave, com Triguinho, e um chute de fora da área, de Pará, foram tudo o que o Santos fez no 0 x 0 com o CSA, em Maceió.

* Outros resultados de ontem:

Brasiliense 0 x 1 Goiás

Bahia 2 x 2 Coritiba

ABC 2 x 2 Atlético-PR

Juventude 1 x 2 Vitória

* E segue a festa de gols no Campeonato Mineiro. Ontem foi a vez do Atlético (6 x 0: Éder Luiz, Lopes-2 e Diego Tardelli-3) chacolhar o Uberaba.

* Nas semifinais, o Atlético pegará o Rio Branco.



  • Massara

    É por essas e outras que o Cruzeiro nunca será campeão de um torneio importante enquanto o Adílson Batista for o técnico. Sempre que joga fora de casa, escala o time com uma covardia impressionante. Ontem, foram quatro volantes e mais um jogador de meio (G. Magrão) e somente um atacante. O time tomou o primeiro gol, mas continuou com um atacante. Tomou o segundo, mas continuou com um atacante. Tomou o terceiro, o quarto…e ele, brilhantemente, tirou um atacante e colocou outro, para continuar com somente um atacante.

    É mesmo um gênio. Volta para o Figueirense.

    Abs.

  • Leonardo atleticano

    André, veja os gols do Tardelli, gols de quem está extremamente confiante e frio dentro da área, fora a grande movimentação e as assistências para os companheiros, jogando muito bem mesmo. Se não viu os gols, dê uma olhada meu caro.

  • Antes de mais nada: sou corinthiano!

    Dito isso, parabenizo os amigos palmeirenses pela brilhante vitória do Palmeiras ontem. Melhor atuação do time, no ano. Mérito para Luxemburgo, que soube armar bem seu time, deixando o Sport com cara de time pequeno desde o início…

    Ver a partida ontem reviveu meu inconformismo em aceitar a derrota patética do Corinthians, na final da Copa do Brasil. Tudo que não jogamos naquela partida o Palmeiras jogou ontem.

    Diego Souza é jogador de decisão, de jogos importantes… passa desapercebido em jogos “menores”, mas cresce de forma absurda nos momentos importantes, chamando a responsabilidade pra si… ontem fez um GOLAÇO e quase deixou outro (jogada maravilhosa e defesa sensacional de Magrão).

    Fico imaginando meu finado avô, palmeirense rox… errr, VERDE! assistindo e sorrindo, like a Costinha, lá do Céu!

    Beijos vô Rodolpho, partistes na véspera da conquista palmeirense de 99, na Libertadores… mas sei que vibrou naquela vez e vibrará novamente, onde quer estejas!

    🙂

  • Alluy (BH – Cidade do Galo)

    Caro André, apesar de vários jogos importantes pela Taça Libertadores e Copa do Brasil, o maior público da noite de quarta-feria, pra variar, foi no Mineirão! Mais de 40.000 pagantes assistiram a goleada sonora do Galo de 6 a 0 no pobre Uberada!

    AK, essa torcida do Galo é fantástica! Tem média de público de mais de 25.000 pagantes por jogo no Campeonato Mineiro, imagina quando começar o brasileirão, se o Galo continuar nesse ritmo terá a maior média de público esse ano sem sombra de dúvidas!

    E o Tardelli hein? Fez mais três! Quero ver a imprensa babar em cima dele como fizeram com o Kléber do Cruzeiro domingo passado!

    Avante Galo!!

    Abraços.

  • Jovaneli

    André, o Brasileirão tem tudo para ser um baita campeonato. Ou não.
    Muita gente considera os estaduais torneios de duvidoso nível técnico, o que joga por terra o sonho de ver um Atlético Mineiro grande no nacional. O mesmo vale para o Sport (o verdadeiro, não aquele que jogou ontem à noite), o Internacional, os quatro grandes semifinalistas do Paulista 2009 e outras equipes gigantes emergentes, destaques dentro de seus estados.
    Seria então tudo mentira? Seria Diego Tardelli e seus gols no fraco Mineiro uma farsa? Seria uma ilusão Ciro, K9 e CX10, Ciro, Madson e outras “promessas”? Será irreal imaginar bons jogos no Brasileiro com gente como Ronaldo, Diego Souza, Nilmar, Fred e Thiago Neves, Ramires e Hernanes em campo?
    Certamente, ainda continuarão a dizer que os estaduais não servem como parâmetro para nada. Com razão. Mas que é uma delícia sonhar com um Campeonato Brasileiro gigante como esse que está pintando, isso ninguém pode negar.
    Como também não se pode negar a ameaça de perder boa parte dessa gente que pode fazer diferença nos times brasileiros na próxima janela de transferências no meio do ano.
    O Brasileirão tem tudo para ser um baita campeonato. Ou não.

  • Diego Souza é um Kaká paraguaio.

  • Leandro Thome

    Sport agora tem que abrir o olho, pq uma derrota na quarta e uma vitoria no confronto LDU x Colo-Colo pode levar o time a 3ra posicao e tendo que jogar contra a LDU la.

    Abraco

  • Renato Mello

    Só um comentário, André: Tardelli = 18 GOLS em 15 JOGOS – MÉDIA: 1,2 GOL/JOGO; ARTILHEIRO DO BRASIL!!!
    GALO: MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASIL ENTRE TODOS OS TIMES DE TODAS AS SÉRIES!!!
    LEÃO: Pra MIM, pode ter todos os defeitos do mundo… mas é o MELHOR técnico do Brasil junto com Muricy (não é à toa que eles são amigos… será que rabugice pega por convivência? :Prss). Vamos combinar: o cara combina com o nome… é FERA! Grupo e torcida na MÃO! Até quando discordamos do que ele faz, ele têm crédito, carta branca… mas só porque é ELE!
    Considerando TUDO isso, André… será que todas essas personagens (Tardelli, Leão, Atlético, TORCIDA do GALO…) não mereceriam um espaço um “pouquinho” maior que apenas as tradicionais “1,2 linhas” a que normalmente somos relegados (quando somos?)? Sei que você é um jornalista diferente, que procura abrir o leque o máximo possível… mas mesmo assim dificilmente vejo em qualquer lugar um post SOBRE o GALO ou personagens que o envolvam (para ser JUSTO, o Mauro Betting posta sobre os jogos da rodada sempre, inclusive os do GALO,,, mas até mesmo nesse caso, observe que os posts do GALO em relação a outros times de RJ e SP são infinitamente menores). Será que 40.000 FANÁTICOS TORCEDORES numa quarta feira à noite em jogo de campeonato mineiro – que para mim, por pior que seja, não deve nada ao carioca, cujo nível técnico é ridículo – , com um time aplicando 6, um artilheiro fazendo 3 gols, sendo o artilheiro do BRASIL, não merece mais espaço?? Será que um time que têm o ÚNICO TÉCNICO que a torcida dá o direito de fazer o que quer sem ser xingado pois CONFIA NELE (Leão NUNCA foi xingado pela torcida do GALO) pelo seu trabalho, não merece maior destaque? As crises dos outros times do “eixo” e seus técnicos ultrapassados são mais interessantes do que isso? Leão é tão ídolo no GALO quanto Tardelli, Éder Luís… aliás, a relação da torcida é com alguns personagens interessantes: Nosso PRESIDENTE (em maiúsculas mesmo, TEMOS presidente agora), nosso TÉCNICO (sem comentários) e nosso ARTILHEIRO, passando pelo Bebeto, que é nosso diretor executivo e atingindo todo o time.
    Este post é apenas uma reflexão que proponho a vocês, que não são daqui, que tentem fazer. Fazendo uma brincadeira, diria que “há futebol inteligente fora do eixo Rio/São Paulo”…rs! Sabe quando percebi a necessidade de me expressar a vocês com maior volume? Foi ano passado, quando a seleção brasileira estava na CIDADE DO GALO, e vi o Trajano falando que não conhecia a estrutura da CIDADE DO GALO, que tinha ficado impressionado, e tal… às vezes o pessoal de RJ e SP passa a impressão que só conhece o Reffis do SPFC (não sabem falar de outro lugar), que, ok, sabemos, é excelente (será que ALGUÉM LEMBRA que um dos MÉDICOS da SELEÇÃO BRASILEIRA – RODRIGO LASMAR – É DO GALO??? NÃO, NÉ…?) … mas estive por exemplo em Curitiba e vi a estrutura do Atlético Paranaense, assim como temos aqui também; Grêmio e Inter também são duas equipes super estruturadas… nossos rivais do outro lado da lagoa também, e por aí vai… no entanto, esse ano, por todo o exposto na primeira parte deste post… meu GALO têm merecido mais espaço que os demais. E digo pelo fato do time, a diretoria e a torcida estarem vivendo em verdadeira comunhão, o que é extremamente RARO.
    Enfim, vivemos em uma democracia… só tento fazer a minha parte, tentando ajudar na “distribuição de espaço” no jornalismo esportivo 😛
    PRINCIPALMENTE QUANDO OCORRE MERECIMENTO. E ESSE TÊM ACONTECIDO DA PARTE DO GALO!
    Grande abraço, André.
    Renato Mello 😉

  • Roger

    Fora Adilson Batista
    e por favor essa de atraso do onibus e uma brincadeira de mau gosto
    com qualquer um
    A torcida do Cruzeiro esta cansada de engolir ess cara
    que acha que sabe tudo mas nao conquista nada
    ou ele acha que nos Cruzeirenses ficamos satisfeitos de ganhar
    do Atletico?
    esse e um fregues eterno antes do AB
    e ultimamente nao da nem um sabor comer o esse galo
    que um time de segundo escalao no Brasil atualmente
    fora AB e chega de papo furado ok Zeze Perrela

  • Werley Alves

    Bom primeiro gostaria de parabenizar o lance pela bela cobertura no campeonato mineiro, pois é imparcial e democrático.O comentário que tenho a fazer é sobre meu Cruzeiro, talvez o time Brasileiro mais bem montado para essa libertadores, mais o incidente de ontem serve para o nosso treinador fazer as observações necessárias pois em libertadores não é lugar de fazer experiências, ontem perdemos não pelo atraso que houve e sim pelo nosso treinador querer inventar moda e colocar um time com um sistema que nunca tinha sido usado antes, mais mesmo assim tenho fé no time celeste.Outra ressalva que tenho a fazer é sobre a revista do lance sobre a historia do Barcelona, houve um erro na matéria sobre a Copa do Brasil, que destacou o Grêmio como Maior vencedor, sendo que o Cruzeiro também tem Quatro titulos sendo que um deles foi Sobre o Proprio Grêmio.O Cruzeiro foi Campeão em 93, 96, 2000, e em 2003.

  • bruno

    André, as vezes essa imprensa brasileira me dá nojo, como pode jornalistas tão sensacionalistas conseguem sobreviver até hoje?

    Veja o caso Adriano, chegaram a dizer que ele estava morto, que ele é viciado em drogas, que ele é amigo de traficantes, e claro tudo sem provas.

    Até quando teremos pseudo jornalistas na midia brasileira?

    Será que noticias bombasticas são mais importantes do que vidas?

    André se você conhece esse tal de Paulinho, do blog, de alguns conselhos a ele, do tipo:

    Nunca acuse ninguem sem provas;
    Não queira subir na vida as custas dos outros;

  • BASILIO77

    Zé do Rádio não usa duracell.

    Abraço.

  • André,

    nesta ultima quarta feira, ficou mais que provado, que a Bombonilha é um genérico de 5ª categoria da Bombonera!
    Se fosse mesmo esse caldeirão, que pintam e bordam alguns jornalistas, e principalmente os torcedores e mais ainda, o tal de Guilherme Beltrão, mesmo tomando de dois a zero, a torcida nao teria se calado desde o primeiro tempo, vaiando o time em varias oportunidades durante o jogo, e pequena, mas vibrante torcida alviverde, até olé cantou na casa deles!
    Se fosse a Bombonera, e sinceramente, até o Pacaembu com a Gaviões, eles não parariam de cantar um só minuto, incentivando o time, mesmo tomando uma goleada!

    Isso tudo, mostra, como os animos inflamados de alguns dirigentes completamente despreparados, arrogantes, e que se acham superiores, e na verdade tem complexo de inferioridade, pois, sem TULMULTO, GUERRA, FOGUETORIO E PROVOCAÇÕES ACEITAS E REVIDADAS, o time do Sport nao passa de um time médio!
    E é justamente numa hora de decisão, que a camisa de um clube grande, como o PALMEIRAS, põe as coisas nos seus devidos lugares!

  • aparecido

    sou são paulino, assisti o jogo do são paulo contra o juiz e corinthias
    pois alem de expulsar o jogador só do são paulo inveteu faltas, isto esta me parecendo que o ronaldo e seus patrocinadores estão patrocinando
    o campeonato tb .

    Agora do São Paulo o Murici não sabe ganhar do e o
    Rogerio Ceni apesar de ser um heroi em outros tempos , esta na
    hora de aposentar , pois esta falhando de mais.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo