NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando com a Libertadores, e o silêncio verde na llha:

* O Palmeiras mostrou como se vence (2 x 0 no Sport: Keirrison e Diego Souza) em ambientes de pressão, como a BombonIlha: nervos no lugar, defesa segura e eficiência no (contra) ataque. O resultado pode – deve, creio – ser o impulso para a segunda fase da Libertadores.

* Partida de gente grande de Diego Souza, que fez tudo o que um jogador com potencial dele deve fazer, além de um golaço. Pelo que estava em jogo, foi a melhor atuação que vi dele com a camisa do Palmeiras.

* O Cruzeiro foi atrapalhado por uma manifestação no caminho de Buenos Aires a La Plata, chegou atrasado ao estádio e teve seu aquecimento seriamente prejudicado. Isso explica a goleada (4 x 0: Verón, Fernández e Sánchez Prette-2) aplicada pelo Estudiantes? Pode ajudar a explicar, mas não justifica.

* A invencibilidade em 2009 acabou, mas a classificação na Libertadores não está sob risco.

* Na terça-feira, três bolas altas na área produziram os gols da vitória (3 x 0 no Aurora: Rafael Marques, Máxi Lopez e Réver) que praticamente colocou o Grêmio na próxima fase.

* Mas o time continua sem técnico.

* Sem cinco titulares, o Flamengo fez o que precisava (2 x 0 no Remo: Willians e Emerson) para eliminar uma data em seu calendário.

* Próximo adversário na Copa do Brasil: vencedor de Paraná Clube x Fortaleza.

* Duas vezes, o Internacional (2 x 1 no Guarani: Taison-2 e Romário) trocou passes dentro da área do Guarani, e fez a diferença que eliminaria o segundo jogo.

* Mas aos 43 minutos do segundo tempo, Romário (olha a responsabilidade…) garantiu a ida do Guarani ao Beira-Rio.

* O Botafogo, talvez pensando no mais no clássico contra Vasco, relaxou no segundo tempo e levou a virada (2 x 1: Juninho, Éberson e Anderson) do Americano.

* Para seguir na Copa do Brasil, o Botafogo precisa de uma vitória simples, no Engenhão.

* Uma bola na trave, com Triguinho, e um chute de fora da área, de Pará, foram tudo o que o Santos fez no 0 x 0 com o CSA, em Maceió.

* Outros resultados de ontem:

Brasiliense 0 x 1 Goiás

Bahia 2 x 2 Coritiba

ABC 2 x 2 Atlético-PR

Juventude 1 x 2 Vitória

* E segue a festa de gols no Campeonato Mineiro. Ontem foi a vez do Atlético (6 x 0: Éder Luiz, Lopes-2 e Diego Tardelli-3) chacolhar o Uberaba.

* Nas semifinais, o Atlético pegará o Rio Branco.



MaisRecentes

Em voo



Continue Lendo

Não estamos prontos



Continue Lendo

Ferido



Continue Lendo