O PAÍS DA FISIOTERAPIA – II



O Milan respondeu a Kaká.

O vice-presidente Adriano Galiani disse hoje que o astro brasileiro tem o direito de cuidar da saúde como quiser, mas não pode confundir o final da recuperação (da lesão no tornozelo esquerdo) com o início.

Galiani parece crer que, mesmo se tivesse ficado na Itália, Kaká estaria curado hoje.

Não é o que Kaká pensa.

Falando sobre outro “brasiliano”, Maicon (fora do jogo de amanhá, lesão na coxa) poderia ter deixado a concentração e voltado para a Itália.

Não quis. Será acompanhado pelo departamento médico da Seleção até amanhã, e depois ficará mais dez dias no Brasil.

O tratamento será feito no Reffis, do São Paulo.

______

Escrevo do Beira-Rio, onde a Seleção Brasileira treinará daqui a pouco.

Este post é um oferecimento da rede de internet sem fio disponibilizada pelo Internacional.



  • Jovaneli

    Fala André, tudo bem? Parabéns por sua “nova função”. Sério, você foi bem, cara. Achei que fosse entrar no Linha, também, até para fazer jus ao $$$…hehehe
    Sobre este post, bacana o Internacional e mesmo o estado do Rio Grande do Sul ter uma estrutura boa.
    Mas me responde uma coisa (se puder): por acaso, o “brasiliano” Maicon pensa mais ou menos como o seu colega Kaká quando o assunto é medicina/fisiologia italiana?
    Se realmente ele não quis voltar à Itália e preferiu ser tratado pelo departamento médico da seleção e pelo Reffis são-paulino, sinal que a coisa tá feia por lá. Os “labs” deles não estão com nada.

    AK: O pensamento do Maicon é exatamente esse. Obrigado e um abraço.

  • Leandro Thome

    Andre,

    Voce que conhece bem a estrutura do Sao Paulo, na sua opiniao o atrativo do REFFIS eh a estrutura fisica, os profissionais, ou uma combinacao dos dois?

    Abraco

    AK: Os dois. Não adianta ter equipamento e não ter pessoas competentes, ou o inverso. Além disso, o Reffis virou uma “grife”, o que também ajuda. Um abraço.

  • Jovaneli

    Outro assunto: seleção brasileira. Pois é, agora à tarde, o “professor” Dunga e seu fiel escudero foram entrevistados pela…Espn Brasil? Não, pelo programa Arena do bem amigo Sportv. E pensar que ele falava sobre não dar privilégios a esta ou àquela emissora.
    Enfim, meus amigos, se vocês tinham um pingo de esperança de que Ronaldinho estaria com os dias contado na seleção, esqueçam. Dunga disse que vai apostar nele. Falou que vai insistir porque, segundo ele, não há ninguém melhor.
    Hernanes e Ramires? Só quando o Brasil estiver sossegado nas eliminatórias. E olhe lá. Gilberto Silva, está garantidíssimo na Copa. Josué, parece que também. O zagueiro Luisão, outro com moral, a exemplo de Robinho, elogiado. Dunga disse que o atacante enxerga o jogo. Olha, então Robinho deve ter jogado de olhos vendados contra o Equador.
    A coisa tá feia. Ramires e Hernanes são meias na cabeça do Dunga e do Jorginho. Por mais que um dos entrevistadores tentasse mostrar a importância de ter os melhores na seleção, mesmo que tivesse que haver adaptações e tal, nada. Em dado momento, Dunga até disse que já os havia convocado, deixando transparecer que não gostou deles na época da olimpíada (ele não falou isso, mas pareceu ser esse o pensamento dele).
    Que lástima…

  • Alex (EUA)

    Sou fa do Kaka’ como jogador e nao estou aqui para escolher lados, mas o que o Galliani falou faz sentido. De repente o Kaka’ ja’ estava na fase final da lesao sarar e isso deu-lhe a impressao que o trabalho feito no Brasil foi mais valioso. Tambem tem o lado psicologico na equacao: o Kaka’ quase nunca se machucou, e, desta ‘primeira vez’, talvez estar no Brasil ajudou psicologicamente. Enfim, tudo sera’ comprovado amanha ou no domingo, que seria quando ele voltara’ a campo…Fora isso, o resto e’ especulacao, mesmo porque ninguem aqui tem acesso a como o Kaka’ passa as 24 horas do dia e, portanto, quanto disso (e como) foi dedicado a fisioterapia, antes e agora…

  • Felipe colorado

    André,

    Gostaria de saber a sua opinião sobre a chance de o Nilmar conseguir uma vaga nessa seleção. Se você acha que ele tem bola para tanto.

    Fico imaginando a velocidade de um ataque formado por PATO e Nilmar. Nem o velocista jamaicano Bolt pararia eles.

    abraço e seja bem-vindo ao gigante da beira-rio.

    AK: Não tenho dúvida de que o Nilmar tem bola para jogar na Seleção. Obrigado e um abraço.

  • Luís

    Torcedores santistas sofrem na Vila Belmiro!
    (Postado por: Blog do Trio | 31/03/2009)

    Amigos,

    De acordo com dica do leitor Anderson, vejam uma matéria da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, sobre o sofrimento pelo qual torcedores do Santos tiveram que passar para conseguir assistir a uma partida na Vila Belmiro!

    Chega a ser assustador!

    http://www.tvtribuna.com/videos/?video=22429

    Agora, eu pergunto a vocês: se a diretoria do Santos Futebol Clube faz isso com seus próprios torcedores, como tratará os rivais que tentam assistir às partidas como visitantes?

    Ainda bem que, do jeito que a carruagem anda, o Santos não vai se classificar para as semifinais do Paulistão!

  • Adan

    Olá André!
    Analisando esse caso do Kaká, entre vários outros, você não acha quase “surreal” que no Brasil a recuperação de atletas seja mais eficiente que na Europa? Os clubes europeus não investem o suficiente na medicina esportiva para a manutenção de seus jogadores milionários?

    Abraços!

  • Anderson Lessa

    André, será que é só coincidência o jogo do Brasil ser no dia mentira?

  • Leonardo atleticano

    André, sobre o Adriano Galiani, o dia que um europeu ou norte americano assumir que são inferiores em alguma coisa para um país sul-americano, o mundo vai estar acabando, o tratamento aqui é melhor, mas não está se machucando muito mais ultimamente? Nossa preparação não está meio exagerada? A quantidade de jogadores machucados está muito grande.

  • Caro André, moro na Itàlia e concordo plenamente com o Kakà. A fisioterapia aqui é uma m… Pouco antes de me mudar pra cà rompi os ligamentos do joelho esquerdo e nao pude fazer toda a fisioterapia no Brasil. Em Belo Horizonte eu fazia sessoes de tres horas, sempre com um fisioterapeuta por perto para me orientar. Quando cheguei aqui, a primeira coisa que fiz foi procurar um centro de fisioterapia para continuar com o tratamento. Moro em Bologna e a cidade é famosa pelo centro de fisioterapia Rizzoli, onde vàrios jogadores sao tratados, inclusive. Pois nao consegui fazer mais do que dez sessoes là. Aliàs, faltou coragem. Me colocavam em uma maquininha que dava choques, por uns 30 minutos e sò. Era esse o tratamento. Nao adiantou nada, fui obrigado a pedir uma ficha para minha clìnica em BH e continuar o tratamento sozinho em uma academia. Acho que o Kakà e o Maicon fazem muito bem em procurar tratamento em outro lugar.

  • é bom saber desses comenterios ai sobre a fisioterapia na italia pq acabo a o curso de fisioterapia esse ano e vou tranalhar na italia com desportivo, como já morei em bologna creio eu que vou levar um pouco da nossa fisioterapia pra italia, mostrar a eles umas das melhores fisioterapia do mundo….kkk fraquinho eles ….

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo