NOTINHAS PÓS-RODADAS (com Eliminatórias)



Começando pelo clássico paulista:

* Washington é um artilheiro certificado, que se jogasse basquete, faria 20 pontos por jogo. Nem 50, nem cinco. É mandá-lo para a quadra e contabilizar.

* Mas Washington joga futebol, e o negócio dele é fazer gols (São Paulo 1 x 0 Palmeiras: ele). No clássico, o posicionamento perfeito entre Sandro Silva e Maurício Ramos resultou numa cabeçada precisa.

* E se Dagoberto quisesse devolver a bola, Washington teria outras chances.

* Pierre, Cleiton Xavier, Hernanes e André Dias foram os outros nomes de um clássico morno, mas que teve seus momentos.

* É correto dizer que a arbitragem deu uma força para o Corinthians (0 x 0 com o Guarani) em Campinas.

* Ronaldo criou gols para Souza e Chicão, mas o goleiro Douglas tinha outras idéias.

* O Santos (0 x 0 com o Grêmio Barueri) reclamou, com razão, de um gol legal anulado por impedimento.

* E terminou a rodada fora do G-4.

* Porque a Portuguesa (4 x 1 no Marília: Fellype Gabriel, Ataliba, Edno e Christian) está determinada a jogar as semifinais.

* Agora, só depende dela.

* O Flamengo (4 x 0: Josiel-2, Zé Roberto e Kleberson) desvendou o Resende, e Josiel é novamente artilheiro.

* O atacante é chave para os objetivos rubronegros.

* O Vasco (5 x 3 no Volta Redonda: Fábio Bala, Robinho, Dedé, Mateus, Titi, Elton e Enrico-2) já está nas semifinais da Taça Rio.

* Só falta saber em que posição.

* O mesmo vale para o Fluminense, que se especializou em viradas (2 x 1 no Botafogo: Maicosuel, Allan e Conca).

* O clássico não foi tão bom quanto o da Taça Guanabara, mas teve emoção nos quinze minutos finais.

* Nas cobrança de pênaltis com paradinha, não deveria ser permitido dar o “chute falso”, como Maicosuel fez.

* Ney Franco disse que o Botafogo não relaxou por já estar classificado, mas é o que parece.

* Já são oito vitórias consecutivas, em jogos oficiais, do Atlético Mineiro (1 x 0 no Uberaba: Éder Luís).

* Bonito chute de Éder Luís, que, por motivo não revelado, não comemorou o gol.

* Por causa de um festival de axé nos dias 3 e 4 de abril, no Mineirão, o Cruzeiro (1 x 0 no Tupi: Marquinhos Paraná) inverteu o mando das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Decidirá a vaga em Juiz de Fora.

* É sério.

* Um dos gols mais bonitos do ano foi marcado no empate (3 x 3: Mendes-2, Andrezinho, Nilmar-2 e Juan Pérez) entre Internacional e Juventude.

* Palmas para Nilmar.

______

* Em Quito, a Seleção Brasileira ia conseguindo, graças aos Júlios César e Baptista, uma das vitórias mais milagrosas de sua história.

* A jogada espetacular de Méndez, pela direita, acabou no gol que deixou o placar (1 x 1: Júlio Baptista e Noboa) menos injusto. Mesmo assim, um grande negócio para o Brasil.

* A fase de Júlio César vale mais uma nota. Espetacular.

______

Estou em Porto Alegre, para Brasil x Peru.

A segunda-feira será praticamente inteira ao vivo, na ESPN Brasil.

Tentarei passar por aqui antes do final do dia.



  • Oi André,

    O Éder Luis não comemorou seu gol (Galo 1×0 Uberaba) por ter nascido em Uberaba. Pelo menos, foi a explicação que deu.

  • Moacyr

    Prezado André,

    Estive no jogo do Uberaba contra o Atlético. O Atlético pode até estar invicto há 8 rodadas, mas o time é sofrível. É que o time do Uberaba também não é lá estas coisas, senão o 1o tempo terminaria uns 2×0 para nós. A zaga é muito lenta. Só se salvam o Diego Tardelli, o próprio Éder e o Júnior.

    O que se comenta nas rádios de Uberaba é que o Éder Luís não comemorou o gol pelo fato de ter nascido aqui, por respeito. Ele não declarou isto. Mas, se for verdade, achei uma bela atitude.

  • Alluy (BH – Cidade do Galo)

    Caro André,

    O Éder Luis não comemorou o gol porque ele nasceu em Uberaba e sua família toda é de lá, por isso tem vínculos com a cidade e com o clube local.

    No mais, Galo campeão mineiro!

    Abraços.

    Alluy

  • capu

    André , o Éder Luís é natural de Uberaba e se justificou dizendo que seu irmão jogou lá e ele tinha um carinho grande pelo time etc etc
    conversa para boi dormir ! a tv pegou ele falando um f*d*p* enquanto caminhava de volta para o seu campo após o gol…
    ele vem sendo muito criticado pela torcida, na minha opinião MUITO injustamente.
    Ou ele reclamou da torcida ou vai ver tomou aquele “espalho” do Leão no intervalo e ficou com raiva.

  • capu

    André , lembro que se o Galo ganhar o próximo jogo iguala um recorde de 20 anos , de 9 vitórias consecutivas em jogos oficiais.
    abraço !

  • Leonardo atleticano

    André, o Júlio está uma muralha mesmo, incontestavel, pode se discutir se é o melhor do mundo, do Brasil ele está muito na frente do segundo colocado. Triste a atuação do Gaúcho, jogador comum que já não acrescenta nada nem para seu clube, para seleção já era. O meio de campo, acho que o Kaka é absoluto, as demais três posições o Dunga pode refletir mais um pouco. André esse fim de semana foi de muita chuva e a solução foi assistir vários e vários jogos pela tv, os únicos times que jogaram bola foram a Argentina e o Equador, foram muitas partidas feias e faltou futebol no geral. Mineiro, Paulista, Carioca e Eliminatórias, foi tudo pelada.

  • BASILIO77

    André, a batata de Mano Menezes tá assando?

    Abraço.

  • tá aqui em Porto, André? Cervejinha alí no Tropicali depois do expediente? hehehehe
    Mas, sério agora… Golaço do Nilmar…

  • Carlos Futino Barreto

    Eu acho até engraçado hoje em dia todo mundo dizendo que o R. Gaucho é um jogador “comum”. Na miinha opinião, ele é um jogador muito acima da média que está passando por um má fase (um pouco prolongada, é verdade).

  • Osvaldo

    O cenário: um estádio de futebol.

    Os fatos: tumulto provocado por uma multidão espremida contra um muro, agravada pelo despreparo da polícia, que atirou bombas contra torcedores desesperados e lutando pela própria vida.

    “Déjà vu”?

    Pois é…

    Mas, dessa vez, não ocorreu o verdadeiro milagre observado no Morumbi, onde as cenas pavorosas ocorridas após o clássico São Paulo x Corinthians não resultaram na perda de sequer uma vida humana, apesar das dezenas de feridos, alguns em estado grave.

    Na Costa do Marfim, as conseqüências foram muito mais terríveis:

    —————

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1063707-5602,00.html

    Confusão em estádio deixa 22 mortos na Costa do Marfim

    País disputava eliminatórias da Copa contra o Malauí.

    Após torcedores derrubarem muro, polícia soltou bombas de gás.

    Do G1, com agências

    Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas neste domingo (29)ao serem pisoteadas em um estádio de futebol da Costa do Marfim após partida da seleção local contra o Malauí pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

    Uma CORRERIA ENTRE OS TORCEDORES provocou a queda de um MURO, disse uma autoridade médica à Reuters. A POLÍCIA então DISPAROU GÁS LACRIMOGÊNIO, causando uma fuga em massa que deixou outras pessoas gravemente feridas.

    “Nós temos 19 mortos e muitos outros gravemente feridos”, disse um funcionário do estádio Houphouet-Boigny à Reuters.

    “Torcedores sem ingressos estavam se empurrando antes da partida. Eles quebraram um dos portões de entrada do estádio e foram pisoteados”, disse à TV local o ministro dos Esportes, Dagobert Banzio.

    Cerca de 50 mil pessoas lotavam o estádio, que foi recentemente reformado. Apesar do incidente, a partida foi realizada, e a seleção da Costa do Marfim goleou a do Malauí por 5 a 0.

    ——————

    A tragédia ocorrida na Costa do Marfim impõe um questionamento a respeito de nossa realidade:

    O que foi feito para se evitar que fatos como os observados no naquele São Paulo x Corinthians possam voltar a ocorrer, no Morumbi e em outros estádios brasileiros?

    Que punição foi aplicada aos (ir) responsáveis por aquele lamentável episódio?

  • Romano

    André:

    Se ao invés do Murici, fosse o Luxa que aparecesse na camara da globo fazendo sinal pra torcida e gritando “aqui não !!! ” no final do jogo, o que os comentaristas iriam falar ???

    P.S. : Não sou fã do luxemburgo!

  • Celso

    Quero mais que acreditem na Portuguesa que vai chegar, ams maioria de colunistas coloca o Santos como vencedor da 4ª vaga, vão se dar mal, todos idiotas a não ser uma mulher acertou.E por outro lado fazem questão de não incluir a Portuguesa por entre os times grandes, não respeitam sua história e se fosse assim, Palmeiras e Corinthians que já estiverma na 2ª divisão tbém não são times grandes? Para promover jogo com a Lusa é clássico, depois citam a Portuguesa como nãos endo time grande, idiotas.

  • Daniel

    Alguém consegue explicar o banco escalado pelo Dunga? Pensem bem… ele colocou 1 goleiro (Doni), 1 zagueiro (Miranda), 1 lateral (Daniel), 1 volante (Josué) e 3 atacantes (Julio B, Pato e Adriano). É claro que ele considera o Julio meia, mas pera lá… pra que todos esses atacantes? Onde estavam Anderson (meia) e Kleber (lateral) que podem mudar o jogo no meio campo? E mais! Alguém já contou quantos canhotos tem o time titular (e pior, ontem, o banco)??? 1… HUM…. UM… 1… como pode? Um time só ter 1 canhoto? Tem algo errado! Muito errado, e acho que todos sabem onde está o erro… Abs!

  • Gustavo

    André, um parênteses: (vc está com um estilo de escrita perfeito, parabéns. Pelo visto vai acabar deixando seu pai no chinelo, o que não é nada fácil, diga-se). Abraços.

  • Peter Chavez

    André, por favor avise o Mano (retranqueiro) Menezes que o Souza nao sabe jogar futebol, o cara é muiiiiiiiiiiiiiiito ruim, ninguem aguenta mais, nenhum Corinthiano merece isso, é muito sofrimento, é jogar com 1 jogador a menos. FORA SOUZA, JÁ.
    Ja que o Souza faz parede, poe ele na reforma da Fazendinha, se acharem que ele faz o Pivo, passe ele para o basquete.
    Mas pelo amor de Deus, sumam com esse cara do time do Corinthians!

  • Filipe Muniz

    André,
    acho você um dos melhores reporteres de campo do brasil, como foi estar no Superbowl?

    Tiraram o escudo do Sport do Site inicial do Lance…
    palhacada…

    na opção de mais clubes ainda assim nao tem…

    O Lance está virando uma piada!

    PST

  • Luiz Felipe colorado

    Seja muito bem-vindo a Porto Alegre, André!

    abraço

  • Luiz Felipe colorado

    Sejas muito bem-vindo a Porto Alegre, André!

    abraço

  • André,pra mim o Julio Cesar é o melhor goleiro do mundo atualmente. Espero que Kaka volte e sinto pelo Ronaldinho Gaucho, um dos meus jogadores favoritos. Anna.

  • Fernando G. Souza Jr.

    André, me desculpe: sem querer tirar os méritos do Washington (também gosto do futebol dele), mas a zaga do Palmeiras foi ridícula nesse lance. Nem em soçaite de meio-de-semana os zagueiros são tão amadores.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo