NOTINHAS PÓS-RODADAS (com um link automobilístico)



Começando com o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista:

* Noite de José Maria Ortigoza (e não é que ele é mesmo a cara do Coalhada, personagem de Chico Anysio?) no Palestra Itália, com dois gols na vitória (2 x 1 no Bragantino: Jeci-contra ) que garantiu o Palmeiras entre os quatro melhores.

* Foi o terceiro jogo do paraguaio de 22 anos pelo Palmeiras. Contra o Guarani, vale lembrar, ele deu o passe para o gol da vitória.

* Sem Fred, o Fluminense bateu o Friburguense (3 x 1: Ziquinha, Roger, Conca e Thiago Neves), de virada, num jogo com gols interessantes.

* Sobre eles: o de Ziquinha, podem falar o que quiserem, foi sem querer; o de Roger deve ter feito os tricolores lembrarem de Washington; e o de Conca… bem, o de Conca foi o chamado golaço.

* O Internacional (6 x 2 no Esportivo: Nilmar-3, Taison-3, Evilásio e Botelho) deita e rola. Nas últimas 5 vitórias: 22 gols a favor e 3 contra.

* Ontem, Nilmar e Taison barbarizaram.

______

Para quem lê em inglês, esta reportagem exemplar da revista da ESPN explica tudo que é necessário saber sobre o julgamento do piloto brasileiro Helio Castroneves (e da irmã dele, Katiucia), acusados de fraudar o imposto de renda americano.

Tudo indica que o veredicto será conhecido antes do fim-de-semana.



  • Rodrigo Costa

    Bom dia, André,

    Vc acha que o Parreira realmente está acertando o Flu ou o grupo
    ”fritou” o Renê Simões??
    abcs

  • Leandro Thomé

    “replaced the name of Moore Enterprises with the name of Seven Promotions, which in essence identified Helio Castroneves as the owner of the company, and, because he was a resident of Florida, placed any income sent to Seven Promotions within the jurisdiction of American tax law.”

    Esse é o ponto crítico da conversa inteira… o Helinho pode até não ter intenção nenhuma de ter burlado o IRS Code (como parece ser o caso) mas que houve uma violação isso não resta dúvidas. E acho tb, que por se tratar de uma pessoa pública, eles não vão aceitar somente que ele pague o que deve, e vai acabar pegando uma jaula ai.

    Abraço

    AK: De acordo sobre o ponto crítico. Mesmo porque o advogado que teria cometido o erro ao fazer o contrato (sob circunstâncias especiais) é (ou era) respeitadíssimo no meio, e confirmou o fato. Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, caso o Helinho vá para a cadeia por sonegação de impostos, sendo o fato nos Estados Unidos, não é lá uma grande notícia, acontece lá com uma certa rotina, baita notícia seria se um político aqui fosse para a cadeia, e não precisava ser por sonegação, podia escolher qualquer coisa, sonegação, roubo, furto, corrupção, desvio de verbas, falcatruas e por ai vai.

    AK: Obviamente, a sensação de impunidade lá não é a mesma. Um abraço.

  • Mas você é realmente um profissional de qualidade,
    Grande achado esse relatório completo.

    Concordo com outros que comentaram esse post. Considerando que também sou Brasileiro, e considerando que o advogado é um cara entendido no assunto, acho bem difícil engolir a história toda de que esse problemão é apenas fruto de ingenuidade aliada à pressa para assinar o contrato… ah vá 🙂

    Visto o ziguezague de documentos, isso mais me parece algo bem orquestrado, embora espero que Hélio escape da enrascada, claro, pagando cada centavo.

    E os gringos são bons em fazer isso, OJ Simpson não foi pego por matar a esposa e o amante (por aqui, todo mundo concorda que ele matou mesmo), mas foi o fisco que fisgou o camarada, hehe.

  • Ortigoza até que joga razoavel
    Já o Fred vai jogar 10x mais do que o Ronaldo aqui no Brasil

    André visita la meu blog http://temxtudo.wordpress.com/

    abraços

  • Luiz Alberto Derze – Cuiabá – MT

    É complicado a gente tentar achar alguma coisa sobre a decisão que ainda será proferida. Temos que aguardar e ver a justiça ser feita. O mais importante é que ela será feita.
    Sobre o Ortigoza, é bom esperarmos para ver se ele será esse companheiro de ataque ideal para o Keirrison. Acho que o Luxemburgo está tentando dar moral a alguns jogadores do elenco nessa reta final, como para Marquinhos e Jéci. Só que o Jeci não tem solução. É muito fraquinho.
    Sou sãopaulino e tenho calafrios quando vejo o Roger em campo. Quando a torcida do Flu ve ele em campo, se ela se lembra do Washington é pra sentir saudades e nada mais. O pior é que o dirigente do Flu falo que ele foi um bom negócio. Também acho. Bom negócio pro São Paulo.
    Abraços!

  • Lelo

    Andre, o inter tem bons jogadores, mas vamos combinar que a defesa do esportivo colaborou bastante hein? Nao me lembro de tantas lambanças num jogo só!
    Outro assunto: No palmeiras, o meia Deyvid Sacconi entrou bem nos jogos em que foi escalado, porém agora mal tem ido para o banco de reservas, pois o tecnico luxemburgo tem preferido jogadores de qualidade duvidosa, mas que são da parceira Traffic.. como fica o coração dos torcedores nessa situação?

  • Helen

    Coitado do Ortigoza… Já ganhou apelido! hahaha
    E sobre o Inter, Nilmar joga muito, merecia ter sido convocado pelo Dunga.
    Abraços

MaisRecentes

Jogarás



Continue Lendo

Uruguai 1 x 4 Brasil



Continue Lendo

Fortalezas



Continue Lendo