CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Guilherme escreve: na minha opinião, a grande notícia da semana, até agora, foi o anúncio da mudança na regra da Fórmula 1, que, a partir de 2009, vai privilegiar o número de vitórias para definir o campeão. Queria saber o que você pensa sobre isso. E mais, dá para dizer que, se fosse no futebol, a decisão da FIA seria como fazer um campeonato mata-mata ao invés dos pontos corridos?

Resposta: Não acompanho F-1 tão de perto, o que não me impede de opinar sobre a tal regra. É uma total estupidez. Não é surpresa que já estejam falando em voltar atrás. Piada.

______

Silvério escreve: Gostaria de saber sua opinião sobre quais devem ser os atacantes do Brasil para a Copa. Tudo bem que ainda falta um pouco, mas está claro que o Dunga está “fechando” o grupo. Temos o Pato e o Robinho que, acho, já estão garantidos. O Luis Fabiano deve ir por causa da fidelidade do técnico. Sobraria uma vaga, que hoje é de Adriano. Temos o Keirrison, o Fred, o lobby pelo Ronaldo, entre outros. Enfim, na sua opinião, quem são os quatro atacantes que devem estar na Copa da África-2010?

Resposta: Acho que nem o Dunga saberia responder isso agora, porque, como você disse, ainda tem tempo. Mas duvido que Luis Fabiano e Robinho fiquem de fora. Creio que os dois só não jogarão a Copa se sofrerem alguma lesão (bato na madeira, aqui em casa, para não secá-los). Adriano, Pato, Keirrison, Fred e, dependendo de como as coisas acontecerem, até Ronaldo, estão na briga. Não dá para cravar ninguém mais.

______

Tiago escreve: Vendo o caso do gol anulado do Dentinho contra o Santo André, e inúmeros outros casos polêmicos, não seria mais simples e eficaz para a regra do futebol dizer que, se a bola bater na mão ou braço de um jogador, é falta?

Resposta: Sim, seria mais simples mesmo. Eliminaria a tal “intenção” do jogador e a “interpretação” do árbitro. Quanto menos subjetividade, melhor. No caso em questão, o replay deixa muito claro que o Dentinho não levou a mão à bola, portanto o lance não deveria ter sido paralisado. Mas o argumento “se fosse na mão do zagueiro, o árbitro daria pênalti” é válido. Por isso, pela milésima vez, clamo pela arbitragem eletrônica. O replay resolveria esse caso.

______

Rodrigo (entre vários) escreve: qual é a sua opinião sobre o garoto Neymar?

Resposta: Que o único jeito de descobrirmos se ele é de verdade, é vê-lo jogando. Esse é o tema da minha coluna no Lance! de hoje. Amanhã, ela estará publicada aqui.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Dinheiro e mulheres. As razões para a maioria dos erros na vida. Parece que você misturou os dois.”

Inspetor da polícia, em “Quem Quer Ser Um Milionário?”.



MaisRecentes

Vitória com bônus



Continue Lendo

Anormal



Continue Lendo

Saída



Continue Lendo