NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando com dois brasileiros (quase) classificados na Libertadores:

* Por volume de jogo e chances criadas (incluindo uma jogada de desenho animado no segundo tempo, em que Rogério voou para o canto esquerdo, a bola desviou para o outro lado, e o goleiro são-paulino tentou “brecar” no ar), a vitória do São Paulo (1 x 0 no Defensor: Borges) pode ser classificada como injusta.

* Mas por aproveitamento de oportunidades, não. O mais correto é chamá-la de eficiente. Graças a um bolão de Jean, e uma (mais uma) ótima conclusão de Borges. No futebol, e na Libertadores, é importante saber vencer assim.

* Com dificuldades ou não, enquanto o Cruzeiro conseguir descobrir como bater adversários retrancados no Mineirão, estará bem.

* A vitória (2 x 0: Wellington Paulista-2) sobre o Universitário Sucre, foi assim. Costruída no segundo tempo, com a paciência que esse tipo de jogo exige.

* Noite histórica na Vila Belmiro (Santos 4 x 0 Rio Branco-AC: Neymar, Lucio Flavio, Germano e Kléber Pereira). Não, não estou falando do primeiro gol de Neymar em casa. E sim de um raro gol em jogada ensaiada de cobrança de pênalti. Kléber Pereira chutou na trave, e a bola voltou rolando para Germano, fora da área, bater no canto. Ok, não foi proposital. Mas pareceu.

* Sobre Neymar: o menino é diferente, e seu lugar é no campo. O Santos pega o CSA (3 x 1 no Serra-ES) na próxima fase da Copa do Brasil.

* Nos outros jogos de ontem (em negrito, quem passou):

América-RN 0 x 0 Confiança (mesmo com um a menos, Confiança segurou o empate. Pega o Icasa)

Juventude 2 x 0 Atlético Sorocaba (dois chutaços indefensáveis. Pega o Vitória)

Ponte Preta 6 x 1 Vilhena (maior goleada da Copa do Brasil. Ponte pega o Figueirense)

Ceará 1 x 1 Central (gol da vaga do Central saiu após falha do goleiro Adilson, em bola atrasada. Pega o Vasco)

Remo 2 x 0 Barra-PI (Remo é o próximo adversário do Flamengo)

Brasiliense 3 x 1 Cristal-AP (placar feito no primeiro tempo. Pega o Goiás)

Vitória 1 x 1 ASA (nos pênaltis: 5 x 4 – Viáfara pegou a cobrança do goleiro Santos)

Náutico 2 x 0 Moto Club (Carlinhos Bala perdeu um gol incrível, aos 2 minutos. Pega o Criciúma)

* Pelo Campeonato Gaúcho, Jonas se reencontrou com a rede, na goleada do Grêmio (6 x 1 no São José: Tcheco, Fabiano, Léo, Jonas-2, Fábio Santos e Maxi López), que começou aos 30 segundos de jogo.

* O argentino Maxi López marcou seu primeiro gol pelo Grêmio.

* E na terça-feira, em jogo que atualizou a tabela do Campeonato Paulista (e praticamente garantiu o Palmeiras nas semifinais), Keirrison (Palmeiras 2 x 0 Noroeste: os 2 dele) seguiu em seu incrível ritmo de gols.

* Já são 16 em 14 jogos.



  • Fábio Matos

    O São Paulo vem se mostrando bem mais consistente do que nas primeiras fases das três Libertadores da era Muricy (2006, 2007 e 2008). Bom sinal. Fica a torcida para que o Paulistinha não atrapalhe…

  • Renato (SANTISTA DE GUARULHOS)

    Andre, não perca Domingo ao VIVO: Neymar o exterminador de PARTE III.

  • Luiz

    Realmente, tá parecendo mais time. Tomara que tenha o crescimento natural que vem do entrosamento e principalmente, com os jogadores individualmente subindo de produção…

  • Rafael Festi

    O São Paulo sabe jogar Libertadores… mostrou isso ontem… só precisa ter mais calma… não gostei da afobação no fim do jogo… muitos chutões… o único momento que colocou a bola no chão, Jean chegou com perigo! E tomou pressão porque quis… Washington poderia ter matado o jogo num lance em que tentou encobrir o goleiro.

  • Leonardo

    Keirrisson é matador, não tem como segurar o cara! tá com inveja, pois os 2 atacantes do time não andam fazendo nada, não que sejam jogadores piores ou coisa assim. Mas não estão rendendo, e isso é fato.

  • Pepe

    VCS VIRAM QUE O XODO NETO FOI BARRADO NA ENTRADA DO PARQUE SÃO JORGE?

    QUE ABSURDO!

    VI NESSE SITE:http://blogdotrio.wordpress.com/2009/03/19/idolo-barrado/

    O Q VC ACHA DISSO, ANDRÉ?

  • Hellboy

    Notinhas pos rodadas!!! Coisa de biba, que tal ter umas aulas com o Paulo Beting. Faça um estágio com ele. Você é muito ruim.

    AK: Paulo Beting?! Vejo que você parou de tomar seu remédio… Está difícil dormir, né? Mas passa. Agora pode voltar para o porão. Um abraço.

  • Clayton

    Achei que o São Paulo perdeu muitas chances, principalmente no 2º tempo. Mas o time soube se impor em vários momentos. O São Paulo joga a Libertadores com uma “frieza” superior aos demais clubes brasileiros. O time se ajusta dentro de campo e passa a controlar o jogo, mesmo fora de casa.

  • Leandro Thome

    Voce foi bonzinho com o Adilson… Aquilo foi bisonho e custou a cabeca do treinador do Ceara que colocou um zagueiro pra bater (e perder) um penalti no comeco do jogo.

    Abraco

  • Daniel

    André, parabéns pelo seu trabalho. Vc diferente de vários colunistas deste site, faz menção a todos os clubes sem favorecimento dos times do eixo Rio-São-Paulo, que na minha modesta opnião, não estão com essa bola toda não.

  • Augusto Frutuoso

    Outro dia lhe perguntei quem vc achava melhor? Keirrison ou Pato? Pelo que tem demonstrado pelas terras tupiniquins, vejo o K9 com uma ligeira vantagem! Imagine o K9 junto com o Pato no Milan o que será que daria?

  • Carlos Futino Barreto

    E aí, André?
    Parece que o São Paulo finalmente tá ficando com “cara de Libertadores”. Será que esse ano vai?

    PS: Só uma muito pequenea correção: O nome to time do Piauí é Barras, no plural, que é o nome da cidade onde ele é sediado.

MaisRecentes

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo