O LINK DA LIGA



Dezenove gols marcados em quatro jogos pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa.

Sete foram cortesia do Bayern (ou teriam sido cortesia do Sporting?).

Liverpool, Chelsea, Bayern de Munique e Villarreal seguem no caminho para Roma.

Todos os gols de ontem estão aqui.

Quando eu vou mal nos palpites (quase sempre), sou o primeiro a levantar a mão. Portanto, deixe-me curtir o momento.

______

Em Anfield, Liverpool 4 x 0 Real Madrid (ida: 1 x 0)

Meu palpite, em 19 de dezembro de 2008: Liverpool. Confronto entre dois clubes gigantes, mas entre dois times que hoje não se comparam. Acho que os ingleses ganharão as duas.

______

Em Turim, Juventus 2 x 2 Chelsea (ida: 0 x 1)

Palpite: Chelsea. A Juve é o meu time na Itália. Mas não posso ir contra meu palpite no dia em que a UCL começou.

______

Em Munique, Bayern 7 x 1 Sporting (ida: 5 x 0)

Palpite: Bayern. Esse não vai ter nem graça.

______

E em Atenas, Panathinakos 1 x 2 Villarreal (ida: 1 x 1)

Palpite: Villarreal. Outros dois que não estarão na parada por muito tempo. Os espanhóis, por um pouco mais.

______

Só há um problema quando você tem 100% de acerto (com direito a lampejos de mediunidade, como nas previsões dos confrontos do Liverpool e do Bayern) na terça-feira: a quarta vem para estragar tudo.

Quatro jogos logo mais. Amanhã, os gols estarão aqui.



  • rafael

    Boa André, hehehe. Confeço que quase tive pena do Real Madrid hoje(mentira).

    O Sporting não é um time serio, não se perde uma eliminatoria por 12×1 sob nenhuma circunstancia.

    Juventus x Chelsea foi um grande jogo, o melhor dessa edição da UCL, a Juve pagou pela falta de coragem em Londres.

  • Daniel Burnier

    Olá Andre,

    Gostaria de saber a que vc atribui essa vergonhosa derrota do Sporting
    (12 X1 agregado). Está certo que o Bayern é mais time, mas um resultado como este é extremamente dilatado. Essa defesa do Sporting parece pior que a defesa do Vasco em 2008!

    Quanto aos meus palpites para hoje eu acho que o Porto, Arsenal, Barcelona e Inter (uma zebrinha para animar) se classificam.

    abraco

  • Nelson Bigeschi Jr.

    E aí André

    Mandou bem hein companheiro! 100% não é pra qualquer um.
    Pelo jeito vai se redimir do fiasco do ano passado.
    Eu só fiz 50%, já errei o Chelsea (achei que a Juve decidindo em casa seria mais forte) e o Vilarreal (confiei que a zebra grega iria um pouquinho mais longe).
    Pra hoje nosso único palpite diferente é o Arsenal, mas estou desconfiado que a Inter passa e o Cristiano (Ronaldo só tem um o resto é Cristiano)pipoca.

    Grande Abraço

    AK: A tendência, hoje, é voltar ao normal… um abraço.

  • Leandro Thomé

    André,

    Os jornais Espanhóis hoje choram uma falta em cima do Pepe no lance do 1o gol e o penalti (mal marcado por sinal) no Heinze. Você achou que houve falta msm no lance do primeiro gol?

    E outra, o que você acha dessa polêmica Riquelme x Maradona?

    Abraço

    AK: Acho que o que resta aos espanhóis, depois desses dois jogos, é chorar. Sobre Riquelme x Maradona, é triste. Algo importante deve ter acontecido. Um abraço.

  • Leandro Thomé

    No site do Diário Olé (http://www.ole.clarin.com/notas/2009/03/11/seleccion/01874947.html) tem uma matéria dizendo que os próprios jogadores da seleção Argentina não queriam o Riquelme… principalmente depois da vitória contra a França.

    Abraço

  • capu

    que beleza André ! tenho comentado pouco (muito trabalho e um filho de 6 meses- mais trabalho !) mas SEMPRE leio tudo por aqui.
    na comunidade “Mauro Beting” no orkut (o próprio Mauro participa) , fizemos um tópico com palpites para os campeões de cada campeonato de 2009…
    Na copa da uefa todo mundo já dançou (apostamos em Milan, Fiorentina e Valencia)…Na UCL se a Inter perder hoje , muita gente dança também ( e alguns apostaram na Juve e já perderam)
    Adivinhação é mesmo difícil !!!! Abraço !!!

  • Massara

    Detalhes:

    1. Falta grotesca do F. Torres no Pepe no 1º gol do Liverpool.
    2. Não foi pênalti do Heinze (a bola pega no ombro e mesmo assim não havia como ele tirar o corpo da bola em uma fração de segundos).
    3. A metade branca de Madrid deve estar furiosa com a atuação da arbitragem.
    4. É uma pena que times como o Sporting Lisboa participem da UCL e times como o Milan fiquem de fora.

    Abs!

  • Jovaneli

    André, o meu jogo hoje é Man.Utd. e Internazionale. Só quando o jogo estiver parado – se é que irá parar – darei uma espiada em Barcelona e Lyon. Mas tenho interesse em assistir ao vt de Roma e Arsenal, às 18h45, na ESPN.

    Aí resolvo perguntar ao amigo:

    André, por acaso você tem certeza absoluta que durante o jogo do Old Trafford não será dado o resultado de Roma e Arsenal? Veja bem, eu perguntei se tem “certeza”.

    Acho que muita gente que participa aqui no seu blog gostaria de saber isso. Digamos que é uma espécie de prestação de serviço aos loucos por futebol. Abraço!

    AK: Não, eu não tenho certeza. Um abraço.

  • Anna

    André,não acredito em lampejos de mediunidade… Acredito em conhecimento e intuição. A intuição move o jornalista não só nos palpites mas nas matérias,nas reportagens, na busca das histórias… Abraço,Anna

  • David Pimentel

    E o Liverpool mostra sua força na liga, impressionante como esse time é tão irregular na liga inglesa, mas na UCL cresce espantosamente, isso sim é que é time que joga com camisa!!!

  • Não acho o Liverpool irregular na EPL. Pode não jogar tão bem quanto na UCL (pq não é usual para Benitez fazer uma escalação tão ofensiva qto a de ontem), mas manteve uma invencibilidade de 17 (?) jogos e esteve na primeira posição por maior parte do campeonato. O problema do Liverpool foi que começou a perder na hora errada – no final da temporada.

    Acho meio brochante essa história da UCL estar se tornando EPL Reloaded. Dos 4 grandes times ingleses, só simpatizo com Arsenal. Justamente o que menos tem chances de chegar à final. Bah. Humbug.

    “mas estou desconfiado que a Inter passa e o Cristiano (Ronaldo só tem um o resto é Cristiano)pipoca.”

    Espero que não. Quero que o Chelsea vaze asap e acho que o único time que pode tirar o Chelsea da competição é o Man U.

  • Leonardo atleticano

    É isso ai Real , mantenha o Raul eterno, não abra os olhos e veja aonde vc vai chegar. Ex-atleta em atividade não dá, pelo menos a nível de Real não. Outros times menores e carentes podem querer, mas o Real está uma coisa triste, ser eliminado com duas derrotas sendo uma de balaiada é triste.

  • 100% com requintes de crueldade! Tem também os números da Mega-Sena de hoje?
    Foi o segundo penalti mandrake marcado em Anfield para os donos da casa contra um time de Madrid. Dá uma bela teoria da conspiração. E o primeiro gol também foi bem controverso, com uma possível falta do Torres no Pepe. Mas como discutir com um enfático 4×0?

    Não sei se é tradicional, mas achei bem esquisito o número da Juve em amarelo. Assim como é esquisito ver o Buffon falhando em um gol.

    Quanto ao Sporting, tem uma coisa que eu não entendo: quando os jogos ficam naquele 0x0 chato, todos reclamam. Por que nesse, que teve 13 gols, tem gente reclamando?

  • Andre Dadi

    Mesmo achando que o Liverpool iria massacrar o Real como o fez, foram dois lances complicados mesmo. No meu modo de ver, houve falta do Fernando Torres no primeiro gol, e no segundo, aquele penalti, a bola não bateu na mão, pelo menos no ângulo que vi. Acho que o Real, depois disso, não terá mais forças para acompanhar o Barça no espanhol, que passa do Lyon, mas para na próxima fase. André, o que você acha que está acontecendo com os times espanhóis? Seria a crise? Abraços.

  • Leonardo atleticano

    André, o Galo mineiro acaba de acertar a contratação do Fabiano, volante ex-São Paulo de trinta anos, genro do Vanderlei Luxemburgo. Uma boa?

  • Peço permissão para brincar de “prancheta man”. Nenhum time na Europa está apto a barrar os pontas do Manchester? Por quê? Porque há mobilidade em conjunto com a referência, Cristiano Ronaldo. Logo, pelo bem do futebol… deixem o Manchester United jogar.

    (Pensei em escrever algo sobre o Bayern, mas… ah, deixa pra lá. Comentar jogo-treino é perda de tempo)

    God save the Queen! (Principalmente se ela estiver em frente a Ferrari do português)

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo