NOTINHAS PÓS-RODADAS (até no STJD)



Copas Libertadores e do Brasil:

* Nas alturas de Sucre, na Bolívia, o Cruzeiro (1 x 0 no Universitário: Thiago Ribeiro) deveria ter resolvido o jogo no primeiro tempo, tantos foram os gols perdidos.

* No segundo, como aconteceu em Quito, o líder do grupo 5 (7 pontos) foi presssionado, e Fábio teve de se virar nos lances de bola alta na área.

* O Cruzeiro não vencia um jogo fora do Brasil – por essa competição – desde (3 x 2 no Cerro Porteño) a Pré-Libertadores de 2008.

* Kléber Rooney quase fez um gol em jogada individual, deixou Ramires na cara do goleiro com um bonito passe, e foi expulso num lance totalmente desnecessário, na defesa. O Cruzeiro diz que ele será multado.

* O campeão da Libertadores entrou para a lista dos times que não resistiram ao poder da Bombonilha.

* O Sport (2 x 0 LDU: Daniel Paulista e Paulo Baier) tomou a ponta isolada do grupo mais difícil da Libertadores, passo importante para a classificação.

* Belo gol de Daniel Paulista, emendando de fora da área uma bola que espirrou.

* O Sport poderá saborear a vitória e a liderança por mais de um mês. A próxima rodada (Palmeiras, na Ilha) será no dia 08 de abril.

* O Internacional segue na Copa do Brasil, após suar mais do que esperava para bater (2 x 0: Índio de Alecsandro) o União-MT.

* Próximo adversário: Guarani, que já tinha eliminado o J. Malucelli no jogo de ida.

* O Corinthians (2 x 0 no Itumbiara: Chicão e André Santos) riscou um jogo do calendário e pegará o Misto (1 x 1 com o Campinense-PB, e 3 x 2 nos pênaltis) na próxima fase.

* Após mais de um ano, Ronaldo entrou em campo (por 27 minutos). Ele se mexeu, se apresentou para o jogo, e até ajudou a defesa. Ficou claro que precisa de ritmo, mas está de volta.

* Com mais facilidade, o Flamengo (5 x 0 no Ivinhema: Léo Moura, Zé Roberto-2, Kléberson e Maxi Biancucchi) também resolveu as coisas em um jogo só. Na verdade, o confronto acabou nos primeiros 45 minutos.

* Próximo: Remo (que venceu por 1 x 0, fora) ou Barras-PI.

* Também se classificaram sem a necessidade do jogo de volta:

Atlético Paranaense (3 x 0 no Tocantins: Marcinho, Rafael Moura e Júlio César)

Goiás (3 x 0 no Atlético-RR: Amaral-2, Ramalho e Robemar)

* Quem também se classificou ontem:

Icasa (1 x 1 com Portuguesa, e 4 x 3 nos pênaltis)

Guaratinguetá (1 x 2 Caxias)

Figueirense (2 x 1 no Sampaio Corrêa)

Coritiba (3 x 0 no Holanda-AM)

Criciúma (3 x 0 no Tupi)

______

A Terceira Comissão Disciplinar do STJD decidiu, ontem, suspender por 90 dias o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, por sua conduta no “caso Tardelli”.

Veja aqui a denúncia contra Del Nero.

Os cinco auditores votaram exatamente da mesma forma: suspensão para o dirigente, e multa de R$ 10 mil para a Federação Paulista.

Cabe recurso ao Pleno do tribunal.

O vice Reinaldo Carneiro Bastos assume a presidência da entidade.

Se é verdade que Del Nero fez o que fez para atingir Bastos, com quem não mantém boas relações, deu zebra.

______

(Atenção: conteúdo não-esportivo)

Não costumo tratar, aqui, de assuntos ligados a religiões e crenças. A fé de cada um deve ser respeitada, não discutida.

Mas não dá para ignorar o que aconteceu em Recife.

Uma menina de 9 anos é abusada pelo monstro que era seu próprio padrasto, engravida de gêmeos, e precisa fazer um aborto legal, por motivos mais do que evidentes.

No Brasil, o aborto é permitido em caso de estupro e risco de morte.

Eis que o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, vem a público não para confortar quem precisa. E sim para excomungar os médicos que fizeram o procedimento, e os parentes da menina, que o autorizaram.

Simplesmente incompreensível.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo