NOTINHAS PÓS-DECEPÇÃO NO PALESTRA



O Colo-Colo que vimos ontem é o mesmo da primeira rodada? Não pode ser…

* Se os chilenos pudessem escrever o roteiro do jogo contra o Palmeiras, seria mais ou menos assim: aguentar a pressão inicial, marcar bem, acertar o contra-ataque, ser eficiente nas chances criadas. Empate é bom.

* Ocorre que o jogo (Palmeiras 1 x 3 Colo-Colo: Barrios, Torres, Keirrison e González) que o Palestra viu foi ainda melhor do que os visitantes poderiam imaginar.

* O Palmeiras (atuações apagadas daqueles de quem se espera mais) ajudou ao exagerar no erro de passe e bobear na defesa, mas não se pode negar que o colombiano Torres e o argentino Barrios jogaram muito.

* Por isso não parecia o mesmo time que perdeu para o Sport, em casa.

* A questão é: ainda dá? Há 12 pontos em jogo. É difícil, muito difícil, seguir em frente com menos de 10. Veja o completo raio-x de Mauro Beting.

* Um alento (que eu não canso de repetir): este é o grupo mais maluco da Libertadores. Em três jogos, numa competição em que vencer em casa é sagrado, só um mandante ganhou.



  • Anna

    Que joguinho ruim… Pro Verdão… 🙁 O Palmeiras ficou petrificado pelo Colo Colo. Acho dificil classificar mas vou torcer bastante… Quanto ao Ronaldo,achei muito estranho haver a perspectiva de sua estreia hoje se ele ainda esta fora do peso e se recuperando… Tomara que pressoes externas nao façam com que a volta seja precipitada e ele se machuque. Torcerei muito para que ele brilhe de novo apesar de suas ultimas derrapadas. Anna.

  • Carlos Dorea

    Como sempre vocês subestimam o SPORT( TUDO BEM, VOCÊ É CORINTIANO, PORTANTO MEU FREGUÊS), POIS TE DIGO O SPORT HOJE É SEM NENHUMA DUVIDA MELHOR QUE O PALMEIRAS E ” SIM” É O MESMO COLO-COLO, COMO TAMBÉM É O MESMO LDU QUE VAMOS VENCER HOJE NA ILHA DE LOST. OUTRA QUESTÃO É A SEGUINTE NOS ULTIMOS 3 ANOS PALMEIRAS E SPORT SE ENFRENTARAM OFICIALMENTE 6 VEZES C/ 5 VITORIAS DO SPORT E UM EMPATE, PORTATO FAVORITO É O SPORT!

    AK: E tenho dito!!

  • CARLOS DOREA

    RESPEITE O SPORT, SEU JORNALISTAZINHO DE MEIA TIJELA

    AK: TiJela? O que é tiJela?

  • CARLOS DOREA

    ” E TENHO DITO!”, NÃO ENTENDI??

    AK: Não?!

  • Bruno

    André, nem comente esses atauques preconceituosos sobre nós do Estado de São Paulo.Nós somos melhores que o restante de país, e isso é fato.
    Qual o Estado mais rico?
    Qual o Estado mais industrializado?
    Qual o Estado com o menor indice de analfabetos?
    Falando de esportes:
    Temos o clube mais vezes campeão Brasileiro
    Temos o Clube mais que mais vezes conquistou o a América e o Mundo no Brasil.
    Em qual Estado Pelé jogou?

    OU seja, Nós somos os melhores o resto é o resto e se eles não gostam de abreviações como R9,K9….etc, problema deles, se não gostam de ler essas abreviações não leiam.

    Abraço

    AK: É que eu acho tudo isso uma grande bobagem. Um abraço.

  • Ana luíza Chaini

    Que jogo decepcionante. O Palmeiras emplacou, melhor dizer empacou com tanto sofrimento. Para um time que se achava top de linha, mas nada de desespero, ainda há tempo de recuperar e mostrar a que veio.
    Por favor, dê um beijo no adorável Juca pelo aniversário, feliz de você que tem o privilêgio de conviver e aprender com um cara assim. Felicidades sempre e que ele não desista nunca de lutar por um país melhor não só no futebol.

  • Felipe

    Caro André,

    O Colo Colo é o mesmo que enfrentou o Sport. Talvez tenha até jogado menos.

    E o Palmeiras é o mesmo que vence Mirassol, Guaratinguetá, Guarani e outros que tais. E a imprensa paulista deita loas sobre os meninos, envenenando-os de vaidade. O resultado é esse aí.

    Um time leve, leve, sem espírito de Libertadores.

    AK: A culpa é da imprensa…

  • Leandro Thomé

    hehehehe

    Só rindo msm… primeiro do torcedor do Sport com mania de perseguição e depois do Paulista “superior”…

    Boa sorte com o restante dos comentários, André… e paciência, muita paciência!!! hehe

    E dá-lhe Ceará hoje contra o Central hehehe

    Abraço

  • Bruno

    “Chega de historinha, o Luxemburgo só ganha Paulistinha”

    André, o que vc acha sobre essa frase?

    Será que a torcida do Palmeiras esta descobrindo a qualidade de seu técnico?

  • Eduh

    André K.,

    A mídia nacional vende há anos a fragilidade do futebol sul-americano, uma superioridade das equipes brasileiras e porteñas que não é virídica.

    O jogo é duro, libertadores está mais incorpada desde as primeiras rodadas.

    Abç!

  • Bruno

    “Jogadores como Ronaldinho baseiam todo seu futebol no talento. Treinei muitos jogadores, a maioria acredita que faz diferença só com talento, mas não é certo. No futebol moderno, se você não tem uma boa condição física e não trabalha nos treinamentos é mais difícil brilhar em campo”, disse Ancelotti.

    Ele nunca me enganou, sempre se escondeu em partidas importantes, na final da champions pelo Barça não jogou nada, pela seleção sempre foi um fracasso, parece que jogadores pouco profissionais estão com os dias contados.

    Ele é o caso do jogador “foca”, assim, como Denilson, Roger, Valdivia, Dodo, Dagoberto, Lulinha, Robinho, qualidade técnica eles possuem mas são muito pouco objetivos.

  • João Ferreira

    André,

    Ao dizer que o Colo Colo jogou mais do que na primeira rodada, você menospreza o que o Sport fez em Santiago. Afinal, nenhum time brasileiro havia vencido o time chileno naquele estádio em Libertadores. Nem jogando bem, nem jogando mal.

    Concordo com o que disse dias atrás que a cada rodada deste grupo da morte os resultados poderão ser surpreendentes, como estão sendo. Afinal, não podemos negar que foi uma surpresa o Sport vencer fora. E como rubro-negro, e pernambucano, eu digo que foi. Como não será surpresa se empatar hoje ou até perder para a LDU. Ou vencer, o que está nos nosssos planos.

    Aposto numa vitória apertada do Sport ou num empate. Afinal, Nelsinho Baptista é bastante calejado.

    AK: Você poderia me explicar, por favor, qual é o raciocínio que faz alguém achar que eu menosprezei o Sport, apenas porque disse que o CC jogou mais do que na primeira rodada? Obrigado.

  • Hellboy

    É lamentável como as pessoas não se esforçam para melhorar, não é mesmo AK? Fiquei um tempo sem ler seus comentários pensando que iria melhorar, mas pelo visto não tem jeito mesmo. A sua chamadinha para seus comentários é de doer, seria melhor vc escrever para alguma revistinha de corte e costura. Pense nisso.

    AK: Na verdade, você ficou um tempo sem tomar o seu remédio. Aí dá nisso. Um abraço.

  • André, você devia escrever um livro com os melhores comentários do seu blog, com um capítulo especial para os sobre bairrismo.

    Acho que foi Eleanor Roosevelt que disse algo como “ninguém me ofende a não ser que eu o permita”.

    Ah, e o Ronaldinho não é objetivo. Pergunta pra zaga do Real naquele 3×0 em pleno Barnabeu.

  • João Ferreira

    André, o Colo Colo é o Colo Colo, como diria o Conselheiro Acácio. Só isso.

  • Rodrigo

    André,
    A desilusao nesse momento toma conta do meu ser…moro em Santiago e estava acompanhando o Colo Colo para ver o quanto poderiamos ter dificuldades. E posso te afirmar que nem o mais otimista dos colocolinos imaginava o que aconteceu ontem. Que coisa!!
    Mas te faco uma pergunta: sera que nao perdemos pela pressao que o Luxemburgo pos nessa partida, e por consequencia, nos atletas, ja desde os vestiarios da vitoria contra o Sao Caetano?
    E outra coisa que me intriga: quando o Palmeiras joga fora de casa, nao seria o caso de alterar o esquema tatico, procurando jogar sem se expor tanto e buscando um ponto? Sao assim que os times estao conseguindo bons resultados fora….e me parece que o Luxa nao tem essa visao…ele nao muda nunca o esquema nem os jogadores do Palmeiras, seja dentro ou fora de casa. Vc nao acha que isso tambem poderia ser levado em conta?
    Grande abraco….e enquanto ha luz, ha esperanca!!!

  • Beto

    Quando o assunto do post não é muito legal pra mim (no caso, lembrar da derrota do verdão) o melhor a fazer é ler os comentários sem nexo. Melhor ainda é ler suas respostas. Rachei de rir aqui (no marasmo da quarta-feira…).

    Abs!

    AK: Somos dois. Um abraço.

  • Régis Forti

    http://keeper-skool.com/how-to-choose-the-right-goalkeeper-jersey-and-win-a-90-gift-certificate

    “Cech claims that the jersey was developed to be scientifically proven in distracting players when shooting on goals. Here we see science being leveraged again to enhance the competitive goalkeepers ability via the apparel they wear.”

    Será que os “velhinhos” da FIFA vão puni-lo?

  • Regis, o Castilho fazia isso no Fluminense antes do Cech nascer. Foi ele que instituiu a camisa cinza, para confundir com a arquibancada atrás do gol no Maracanã.

  • Bruno Costa

    Lógico que o Colo-Colo é o mesmo da derrota contra o Sport. O jogo Colo-Colo x Sport foi bem parecido com o jogo Palmeiras X Colo-Colo. Venceu o time que soube aproveitar os contra-ataques com eficiência. E mais, teve uma defesa que se portou de forma segura. Agora, a defesa do Palm eiras é fraca e todo mundo sabe disso. Os números comprovam. Em dois jogos já tomou seis gols. É um time visivelmente desequilibrado. Os torcedores rivais aqui de Recife, tinham o seguinte raciocinio. O Sport era o mais fraco do grupo. Bastou o Sport ganhar o jogo, que automaticamente o Colo-Colo passou a ser o time mais fraco. E agora? Ficou claro que o grupo é bem nivelado e vai ganhar aquele time que for mais organizado e equilibrado em campo. Coisa que o Palmeiras não parece ser. E pelo Sport tudo.

  • BASILIO77

    ESSE TORRES CHAMOU A ATENÇÃO PELO CÚCUTA NA LIBERTADORES 2007, CONFERE?
    E EM 2008, O PODEROSO C.C. CONTRATOU O CARA…EU ACHO QUE TEVE UM MONTE DE CLUBE BRASILEIRO QUE MARCOU BOBEIRA.
    O MERCADO SULAMERICANO CONTINUA SENDO MAL EXPLORADO PELOS BRAZUCAS.
    ABRAÇO.

    AK: Confere. O Santos esteve na briga para contratá-lo, deu como certa a transferência, mas algo aconteceu na última hora. É um dos melhores passadores que andam por aí, e tem só 24 anos. Um abraço.

  • Sofia Corot

    A direção do Palmeiras colocou uma carga de 27.640 bilhetes à venda.
    O jornal Lance noticiou que os ingressos esgotaram por volta das 15h30 da terça-feira.
    Segundo a notícia divulgada: “Os 7.645 ingressos que restavam nas bilheterias do Palestra Itália estão esgotados. O estádio estará lotado para a partida entre Palmeiras e Colo Colo, nesta terça, às 20h, pela Copa Libertadores. A carga de 27.645 está nas mãos dos torcedores e dos cambistas que, como de costume, estão em ação no Parque”.
    Pergunto:
    Se a carga de 27.645 ingressos foi vendida, como pode o publico do jogo ter sido de 23.285 pagantes?
    Onde foram parar os 4.360 ingressos que não foram anunciados na renda.
    Opção 1) Devo entender que foram colocados à disposição dos torcedores 23.285 ingressos e que os 4.360 bilhetes restantes foram para torcedores não pagantes?
    Opção 2) Devo entender que foram 27.645 pagantes, mas o clube ou a administradora dos ingressos omitiu 4.360, sabe se lá para que fins?
    Opção 3) Devo entender Lance errou ao noticiar que os ingressos já estavam esgotados?
    Observação: Comprei o ingresso no Setor Visa depois de ler a notícia do Lance. Quase todos os setores do Visa estavam esgotados. Não sei quantos lugares ainda estavam disponíveis, mas, dificilmente, sobraram mais de 100 lugares vagos.

  • Sofia,
    acho que tem uma opção 4, mais tenebrosa ainda: os ingressos são repassados aos cambistas com a conivência de alguém dentro do Palmeiras, que se compromete a receber de volta os que não foram vendidos. No caso, os 4.360.

    Mas deixa eu parar de comentar que o blog não é meu!

  • Leonardo Pires

    André, nessa bateria de besteiras que, desta feita, se transformou o espaço reservado aos comentários dos frequentadores do blog, a melhor sacada foi a do Beto! Quero me incluir no grupo e afirmar, categoricamente, que SOMOS TRÊS!

  • Leonardo atleticano

    André, se prepara que a galera do Sport deve vir babando, será que a LDU também não é a mesma?
    AK: Pelo jeito, você também não entendeu o que escrevi. Um abraço.

  • Thiago

    cadê o comentário sobre SPORT x ldu???

    AK: Tente de novo.

  • Leonardo atleticano

    André, entendi, como entendo a predileção de cada um e seus gostos e desejos, e como muitas vezes defendemos nossa paixão sem muita lógica, esse caso não me atinge, só quero por fogo no circo, quando a coisa esquenta fica muito engraçado. Nesse caso de bairrismo e preconceito, da turma que eu leio vc é o mais imparcial , daí eu só comentar em seu blog meu caro. Quando a gente acompanha muito tempo uma pessoa e se identifica, acaba se achando no direito de brincar.

    AK: Total direito. Não se preocupe. Obrigado e um abraço.

MaisRecentes

Equação



Continue Lendo

A opção pelo erro 



Continue Lendo

Indesejado



Continue Lendo