NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começando pela estreia do Grêmio:

* Placar moral do jogo (0 x 0 com a U. de Chile): 4 x 0, no mínimo.

* Dois pênaltis não marcados. Um em Souza, no primeiro tempo, outro em Jonas, no segundo.

* Minha leitura do incrível lance aos 7 minutos do segundo tempo: gol do Grêmio. O árbitro deu falta no goleiro (reflexo em dia) Miguel Pinto, numa disputa no chão em que o jogador gremista tocou só na bola.

* Faz tempo que eu não via um jogo em que o placar teve tão pouco a ver com o que aconteceu em campo.

* No Equador, dá para afirmar com o nível de certeza que o futebol permite, que o Cruzeiro (1 x 1 com o Deportivo Quito: Ramires e Caicedo) teria vencido, se não tivesse deixado a temperatura mental subir tanto.

* Especialmente Wellington Paulista, expulso de forma inexplicável, no final do primeiro tempo.

* O empate fora de casa, descontadas as circunstâncias, não é ruim. Mesmo porque o Cruzeiro deve destroçar esse adversário no Mineirão.

* Mas dois pontos, praticamente ganhos, ficaram em Quito.

* Bonito jogo no Maracanã, clássico que levou o Botafogo (1 x 0 no Fluminense: Fahel) à decisão da Taça Guanabara.

* Justa classificação do time que mostrou mais bola no Rio de Janeiro até agora.

* Nada contra as maneiras que jogadores de futebol usam para se motivar, seja antes ou durante a partida. Cada um na sua.

* Mas goleiro que fica vibrando quando faz defesa importante (como FH, após espalmar o chute de Reinaldo, logo antes do gol), me passa uma sensação de nervosismo, e não de confiança.

* Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians teve mais dificuldades do que deveria para vencer o Noroeste (2 x 0: Douglas e Otacílio Neto).

* E deveria ter saído atrás no placar, porque o Noroeste fez um gol mal anulado por impedimento.

* E antes que alguém escreva “e o pênalti no Jorge Henrique?!” : na hora, achei que ele se jogou. No último replay, do outro lado, deu para ver o toque. Deveria ter sido marcado.

* No melhor jogo da noite (tirando as coisas inacreditáveis que aconteceram no Olímpico), o Palmeiras entrou em campo dormindo, acordou, tomou um energético e virou o jogo (4 x 3: Luan, Marcelo Batatais, Keirrison-2, Edmílson, Diego Souza e Vandinho) contra o São Caetano.

* Bela partida de Diego Souza e Keirrison, especialmente do primeiro.

* Mais uma prova de que o K-9 nasceu para fazer gols (já tem 12 no ano, em 9 jogos): no lance do primeiro do Palmeiras, seu chute bateu no peito de um jogador do SC, na cabeça de outro que vinha acompanhando a jogada, e, claro, entrou.



  • Cesar

    André, se você acha isso sobre os goleiros que comemoram quando fazem uma defesa, tente assistir então um jogo de futsal. Os jogadores (quase todos) vibram e gritam na cara do adversário quando colocam a bola pra lateral, pra escanteio, quando interceptam um chute, um passe… Eu pratico o esporte e acho desnecessário e irritante….

    Abraço.

    AK: Mas espera aí: isso é uma característica do esporte, em que os goleiros agem assim faz tempo. É até mais próprio do handebol, cada defesa vale como um gol. Creio que seja assim porque, no futsal e no handebol, os goleiros estão sob constante bombardeio. Há um duelo sem descanso com os atacantes. Mas no futebol é diferente. De qualquer forma, cada um tem todo o direito de fazer como acha melhor. Eu só não sinto muita segurança. Um abraço.

  • Bruno Costa

    André, acho que Keirrison realmente foi a melhor contratação de um clube brasileiro até início deste ano. Incrível a fase que esse menino está. Neste lance que vc citou também, além da sorte depois do chute, se vc reparar bem, ele já começou com sorte na dividida da bola com o zagueiro, que entrou de carrinho e a bola se enroscou nas pernas dele, sobrando limpinha para o chute. Vamos ver contra o (meu) Sport, que possui uma defesa sólida, se ele vai conseguir se sobressair e marcar gols. Espero que não.

  • Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Então AK eu venho achando que o grande problema desse PALMEIRAS são os laterais que saem muito. COmo só o pierre faz a proteção tem feito o edmilson sair da sobra e jogar de volante. Você acha que tirar o Willian e colocar mais um volante seja uma boa ooção?

  • Bruno

    Fernado Henrique talvez tenha trazido essas comemorações e as defesas cpm os pés do Futsal, pois , foi onde ele começou.
    PS: Ele não tem nivel para ser goleiro de equipes grandes.

    André se o Chelsea for campeão da Champions League vc dirá que foi graças a Felipão?

    AK: Não. Ninguém dirá.

  • Henrique Guzella

    Aqui no Lancenet a maioria do blogueiros blindam o Cruzeiro como se fosse um Manchester United: pode tropeçar, porque é o melhor time do mundo. Desculpe-me as palavras ríspidas, mas acho que falta senso crítico para mostrar que o time não foi bem.
    Amenizar um empate lá (o Palmeiras venceu o Potosí em 4000 mil metros de altitude sobrando em campo) fazendo uma previsão que “deve destroçar o adversário no Mineirão” não é um argumento muito lógico.

    AK: Não é lógico porque não é um argumento. O argumento usado para comentar o empate é o fato de o Cruzeiro ter perdido 2 jogadores expulsos. E esse argumento é absolutamente lógico. Você não precisa concordar, mas precisa entender. Um abraço.

  • Henrique Guzella

    Sim eu entendo, dois jogadores expulsos. Mas as expulsões também são deméritos do time, não se pode esquecer.

    AK: Eu não esqueci. É o que está escrito nas duas primeiras notas sobre o jogo do Cruzeiro. Um abraço.

  • Rodrigo Costa

    André,

    Boas as comparações com o Futsal e Handball.
    Porém, o goleiro comemorar uma defesa em um lance que havia clara chance de gol não seria como um pivô “dar” um toco no Basquete????
    Sendo que no futebol 01 gol faz, e ontem fez, bastante diferença no futebol e 02 ou 03 pontos nem sempre faz diferença no Basquete.
    Já critiquei muito o FH, mas do ano passado pra cá ele melhorou muito, sendo um dos melhores jogadores do Flu na LA/08.
    Mas concordo que ele ainda erra como nos jogos contra o Duque de Caxias e Americano, neste ano.
    Como torcedor do Flu, tenho preocupações com o nosso guarda redes.
    Não é excelente. Nem péssimo. Como a maioria dos goleiros Brasileiros.
    Exceção a Júlio César e Marcos. RC é ótimo goleiro…mas aí, tenho q concordar com seu antigo companheiro da Espn Brasil, o narrador Milton Leite…rsrsrs…afinal, deve saber do q estou falando, rsrsrs.
    Abcs e sucesso

  • Augusto Frutuoso

    André, sou flamenguista e confesso que estou adimirado com o futebol do k9. Acho até que ele é muito melhor do que o Pato. E vc o que acha?

  • BASILIO77

    Esse Keirrison é bom mesmo.
    O segundo gol do palestra foi muito difícil…e ele fez parecer fácil.
    Quero ver quem vai marcá-lo no clássico, ou o Mano arruma a cozinha ou o K9 vai passear.
    A dupla de zaga do Timão é lenta, Mano tem que alterar alguma coisa…talvez colocar o jovem Diego na cola dele.

    Abraço.

  • ALEXANDRE

    Andre , vc nao acha que o mano vem errando demais na escalaçao do corinthians , eu sou da opiniao que se nao ajuda pelo menos não atrapalhe , pelo oque demosntrou até agora o otacilio tem que ser titular , nao importa se o dentinho era titular ano passado , até prq acho que dá para jogar dentinho e otacilio tranquilamente , prq dentinho e jorge henrique nao combinam , ambos jogam pelo lado do campo , e o dentinho como sabemos nao sabe fazer pivo … o pior que o cara ganha uma grana danada para fazer aquilo …fazer oque ?aaaaaaaaaa e ja me esquecendo nem quero tocar no assunto da escalaçao contra o sao paulo …fiascooooooooooo …abraços !!!

  • Olá, André
    Infelizmente, ninguém se dispôs a responder minha pergunta até agora, embora ela seja esportisticamente relevante: O centrovante Washington campeão pela Mocidade Alegre qualifica ou não como piada pronta? Me ajude com essa dúvida cruel!

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo