OS LINKS DA LIGA



Dos quatro jogos que abriram as oitavas-de-final, só um teve vencedor.

Em Londres, Robin Van Persie sofreu (o defensor francês Philippe Mèxes se denunciou ao levantar os braços após a falta) e bateu o pênalti que decretou o 1 x 0 do Arsenal sobre a Roma.

Doni sofreu – não tanto como Arsene Wenger e a torcida inglesa – horrores no segundo tempo, e pegou um chute rasteiro do francês Abou Diaby, caindo para o lado esquerdo (lembra quando essas bolas entravam?).

O Arsenal vai ao Olímpico com a vantagem do empate.

Na França, Lyon e Barcelona ficaram no 1 x 1.

Juninho fez o quadragésimo-terceiro gol de falta pelo clube francês, e Guardiola e Henry disseram que nem “sete goleiros” pegariam a cobrança.

Eu vi o lance várias vezes, e acho que um goleiro só – desde que se posicionasse da forma correta – evitaria o gol. Víctor Valdéz foi enganado pelo brasileiro.

O Barça ficou mais perto da vaga nas quartas.

Em Milão, o bom jogo entre Internazionale e Manchester United acabou em 0 x 0.

Júlio César foi um dos motivos. Eu sempre achei que havia gente na frente dele, por isso fico muito à vontade para dizer que, hoje, nenhum goleiro brasileiro está jogando tanto.

Situação interessante no jogo de volta: os ingleses decidem a vaga em casa, mas nenhum empate é ruim para os italianos.

Para fechar, em Madri, Atlético e Porto empataram em 2 x 2.

Helton falhou no gol de Diego Forlán, e foi bonito ver os portugueses dedicarem o empate a ele.

O argentino Lisandro Lopez (6) assumiu a artilharia isolada da UCL, e aproximou o Porto das quartas-de-final.

Logo mais, os outros quatro jogos (veja programação no post anterior) da rodada.

Amanhã, gols e lances aqui.



  • David Marinelli

    Detalhe interessante sobre o jogo do Porto… vendo os melhores momentos, fica claro q o Porto merecia a vitoria fora de casa. Impressionante! Varias chances claras de gol perdidas e ainda um gol mal anulado qndo estava 0 x 0.

  • nelson josé de souza

    Concordo com vc e outros jornalistas quanto ao julio cesar, esta defendendo muito tanto pela seleção quanto pelo inter, é de arrepiar algumas defesas que faz, e sua noção de posicionamento para defender.

  • Sensacional a atuação do goleiro do Lyon, duas defesas no reflexo. Não fosse o corajoso peixinho do Henry, teria sido o melhor em campo fácil.

    Doni também foi bem contra o Arsenal, pegou uma bola difícil no canto esquerdo. Só fiquei com a impressão que, de novo, a Roma jogou na Inglaterra o suficiente para um 1×7.

    O Julio César é brincadeira. Desde o clássico com o Milan que ele vem fazendo a diferença. Dá até pra esquecer que a Inter é um esquadrão cheio de craques, tamanha a dependência que vem tendo dele.

    Sempre tive a impressão que o Hélton e o Gomes são meio displicentes. O Gomes tomou um gol muito parecido com esse pelo Cruzeiro. E goleiro displicente vai ser oito ou oitenta.

  • Anna

    André,o jogo entre Inter e Manchester apesar do 0 a 0 foi muito interessante. E o jogo entre Arsenal e Roma,eu nao gostei. A Roma foi sofrivel. Uma pena. Acho que vou errar todos os palpites. Abraço,Anna

  • Ricardo

    O Julio César evoluiu muito, é impressionante.

  • Lidielson

    André,
    Totalmente off, nada a ver com o assunto mas, saberia me dizer se a vão transmitir o Super Bowl XLIV para o Brasil.
    Muito obrigado

    AK: O próximo SB, em Miami, é da ESPN. Um abraço.

  • Luiz

    Guerra ao Morumbi

    A cartolagem paulista concluiu que é inviável o projeto de reforma do Estádio do Morumbi apresentado à Fifa pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O orçamento está subestimado e o projeto não preenche todos os requisitos exigidos das arenas candidatas a sediar a abertura ou a final da Copa de 2014. Por isso, os cartolas pressionam a prefeitura e o governo estadual a aceitar a idéia de erguer um estádio na Zona Norte da capital.

    Felipe Patury

    (Veja, Holofote, 25/02/2009, p.30)

    AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

  • Bem fora do topic isso, mas André, li no blog Futbolitas que os gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester, estariam sendo cortejados pelo Carlos Queiroz, da seleção Portuguesa, já que eles têm dupla cidadania.

    Qual é a posição de Dunga & co em relação à isso? É coisa tipo Deco, Amauri, ou já existe plano concreto pros gêmeos e a verde-amarelo?

    AK: Seria um erro perdê-los, mas não lembro de ter lido/ouvido alguma declaração do Dunga sobre eles. Um abraço.

  • Raphael castanheira

    Julio Cesar é fantastico!!!

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo