MOMO E A BOLA



Feriado com rodada da Liga dos Campeões da Uefa… deve ter muita gente (mais) satisfeita por não trabalhar hoje.

Consultei meus palpites para as oitavas-de-final, divulgados mais de dois meses atrás.

Claro que as chances de acerto seriam maiores se a análise dos confrontos fosse feita hoje, porque o futebol é um mutante.

Mas eu não alteraria nada – porque a) seria malandragem, e b) não mudei de opinião.

Dois encontros ficaram mais interessantes: o Real Madrid (x Liverpool, ida no Bernabéu, amanhã) não está jogando tão mal quanto em dezembro passado, e a Inter de Milão (x Man U., ida no Meazza, hoje) cresceu ainda mais.

Independentemente de “previsões”, tomara que os jogos sejam o que esperamos deles.

Abaixo, a grade dos canais ESPN:

Hoje

ESPN Brasil – 16h45, vivo – Internazionale x Manchester United

ESPN Internacional – 16h45, vivo – Lyon x Barcelona

Na sequência, VT – Arsenal x Roma

Amanhã

ESPN Brasil – 16h45, vivo – Chelsea x Juventus

ESPN Internacional – 16h45, vivo – Real Madrid x Liverpool

Na sequência, VT – Sporting x Bayern de Munique

______

Como sempre, teremos gols e lances aqui, após cada rodada.

Bons jogos.



  • Jovaneli

    Pode ser contraditório ao “informação é o nosso esporte”, mas gostaria que nas transmissões da ESPN Brasil e da ESPN não fossem dados os resultados dos outros jogos. Isto porque o fã de esportes, que também é fã da UCL, adoraria ver todos os jogos sem saber o placar. Eu mesmo estou pensando seriamente em assistir às partidas sem áudio, em silêncio, sem narração e comentários, a fim de não saber o que ocorre nos jogos que verei em VT.
    Acho horrível não poder ouvir os comentários e a narração. Preferiria que não fosse assim. Então, eu pergunto: André, é possível você dar esse recado ao pessoal responsável pelas transmissões dos dois jogos ao vivo de hoje e de amanhã? Pode pedir a eles para só falarem dos jogos que transmitem e não darem os demais resultados?

    AK: Esse é um tema antigo, e polêmico. Mas voltarei a ele internamente. Um abraço.

  • “Dois encontros ficaram mais interessantes: o Real Madrid (x Liverpool, ida em Anfield, amanhã)”

    Real x Liverpool será no Bernabeu e não em Anfield

    Abraços

    AK: Certo. Falha nossa. Obrigado e um abraço.

  • Daniel Fonseca

    Jovaneli

    Sou contra sua opinião. Acredito que os resultados tem que ser falados sim. Pouquissimas pessoas tem muitas outras horas pra conseguir ver todos os jogos.

    Falo da minha experiência. Fiquei um tempo na Italia, e lá a RAI não fala o resultado dos demais jogos, pois são transmitidos por outra emissora. E isso irritava profundamente as pessoas (a mim principalmente).

    Bom é uma questão digna de se levantar uma pesquisa e ver que as pessoas preferem.

    André, isso mereceria uma enquete, será que não rola?

    A pegando o gancho do post, André, o Inter é amarelão. É o corinthians da Italia, quando tem que pegar passaporte e jogar fora sempre sai. Não tem Ibrahimovic que consiga mudar isso.

    Procura na internet, ta rolando nos estádios italianos um cartaz dizendo “io esco sempre agli ottavi” (eu saio sempre nas oitavas), junto com um simbolo da Inter.

    Abraço
    Daniel

  • Jovaneli

    Dá um bom debate, sim, Daniel Fonseca. Apenas acho difícil alguém que tenha acesso à tevê a cabo não possuir computador com acesso à internet. Nessa linha, não vejo o porquê de o telespectador se irritar tanto assim. Afinal, basta entrar em qualquer site – da Uefa, por exemplo – para obter a informação.
    Sobre a Internazionale, hoje definitivamente não é daqueles times cuja camisa pesa tanto assim. Mas, diferentemente do Corinthians, por duas vezes foi campeã continental. A Inter é bi-campeã da velha Copa dos Campeões, em 1963-1964 e 1964-1965. Nessas temporadas, também se sagrou bi-campeã da Copa Intercontinental (disputa entre o campeões da América do Sul e da Europa). Em termos internacionais, o maior título do Corinthians é o Mundial de 2000. Portanto, tem menos tradição internacional que a equipe italiana.

  • Gilson Rodrigues

    Se me permite, ganhei hoje pela manhã o livro “aqui tem…” e li de um folego só. Delicioso, cativante, ficou um sabor de quero mais. Vai ter mais ?

    AK: Tomara… Obrigado e um abraço.

  • Jovaneli

    André, já que o assunto é Champions League, não parece estranho o Berbatov no até outro dia veloz Manchester United? Ele é bom jogador, mas é muito lento. No futebol de hoje, intensidade é tudo. Tudo o que ele não tem. Tudo o que tem de sobra na dupla da última temporada, formada por Rooney e Tevez.

MaisRecentes

A opção pelo erro 



Continue Lendo

Indesejado



Continue Lendo

Fake



Continue Lendo