CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Willian Ignacio escreve: Por que não se faz um evento no Brasil, assim como na NBA? Um “Jogo das Estrelas” do Brasileirão, um fim de semana cheio de eventos, com cobrança de falta, habilidade do jogador, capacidade do goleiro lançar bola, coisas do tipo… E por fim um jogo com as estrelas do Brasileiro, Norte contra Sul. Jogadores escolhidos por voto no site da CBF.

Resposta: Quem pode responder é quem deveria ter esse tipo de iniciativa, né? Eu não tenho nada contra a idéia, fora a questão da data. No meio do campeonato (como acontece na NBA), acho ruim. Depois, tem o problema das férias dos jogadores. Haverá quem diga que faltarão estrelas, o que não deixa de ser verdade. Mas eu preferiria ver um campeonato mais organizado, disputado em estádios mais confortáveis, gramados melhores, e em sintonia com o calendário da Europa. Organizar um jogo de festa deve ser o resultado de uma competição bem feita, não o ponto de partida.

______

Marcelo escreve: Se eu quiser ser árbitro de futebol profissional, qual é o percurso que devo fazer? Por onde começar? Que cursos fazer? Quais sao os pré-requisitos? Como posso me tornar arbitro da FIFA? Enfim, onde busco tais informaçoes?

Resposta: Boa sorte.

______

Fabricio escreve: Gostaria, se possível, de saber se alguma rede de tetevisão aberta irá transmitir ao vivo o jogo da Champions League: Internazionale x Manchester United, dia 24/02/2009.

Resposta: Os direitos da UCL para televisão aberta no Brasil são da TV Record. Não tenho informação sobre os jogos que serão transmitidos. Em TV a cabo, eis a grade dos canais ESPN:

Terça-feira, 24/02

ESPN Brasil – 16h45, vivo – Internazionale x Manchester United

ESPN Internacional – 16h45, vivo – Lyon x Barcelona

Na sequência, VT – Arsenal x Roma

Quarta-feira, 25/02

ESPN Brasil – 16h45, vivo – Chelsea x Juventus

ESPN Internacional – 16h45, vivo – Real Madrid x Liverpool

Na sequência, VT – Sporting x Bayern de Munique

______

Lúcio (entre muitos) escreve: Você não acha estranho o Corinthians ainda não ter um patrocinador na camisa?

Resposta: Pelo que sei, o Corinthians tinha algumas conversas encaminhadas com interessados, mas a crise financeira atrapalhou o acerto. Ouvi também que a atual diretoria botou o processo “em espera” por causa da eleição no clube. Nas últimas horas, aumentou MUITO o diz-que-diz que o anúncio do novo patrocinador da camisa do Corinthians (Emirates) será feito logo após o Carnaval. Meu palpite é que, no dia em que Ronaldo estrear, o clube exibirá sua camisa para o restante da temporada.

______

Uma vez mais, obrigado pelas mensagens. A Caixa-Postal volta no próximo sábado.

Bom Carnaval. Fiquem vivos.

(e-mails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

“Não é tão ruim quanto parece.”

Harold Howard para o filho, Scott, na cena do espelho, em “O Garoto do Futuro”.

(na lista dos mais brilhantes títulos em português, já que o original é “Teen Wolf”)



MaisRecentes

O início



Continue Lendo

Desconforto



Continue Lendo

Irmãos



Continue Lendo