NOTINHAS PÓS-RODADAS



Copas Libertadores e do Brasil, pela ordem:

* Não existe bicicleta sem pedal.

* Por isso o gol de empate do São Paulo (1 x 1 com o Independiente Medellín: Arias e Borges) foi importante, bonito, emocionante, etc e tal. Mas NÃO foi de bicicleta.

* Não foi, também, a estreia que o São Paulo queria, ainda que o goleiro paraguaio Bobadilla tenha sido o melhor em campo.

* Já reparou como, independentemente das contratações e mexidas no ataque, Borges segue marcando gols?

* O grupo 1 da Libertadores é mesmo de morte, para os metidos a videntes.

* Numa atuação de gala de Ciro, o Sport, de camisa dourada, venceu o Colo-Colo (2 x 1: Ciro, Wilson e Lucas Barrios), no Chile. TODAS as rodadas desse grupo serão imprevisíveis.

* Ótima jogada de Ciro no lance do segundo gol, em que Wilson demonstrou impressionante calma diante do goleiro.

* Mas nada foi tão importante, para o resultado, do que a estupenda defesa de Magrão, num chute de fora de Carranza.

* O Vasco (4 x 1 no Flamengo-PI: Jéferson, Elton-2, Joniel e Paulo Sérgio) já está na segunda rodada da Copa do Brasil. Pega o vencedor de Ceará e Central de Caruaru.

* O segundo gol vascaíno saiu de uma linda jogada. Elton deu a entender que perderia o gol, mas aplicou um drible seco no goleiro e bateu bem.

* Quem também eliminou o jogo de volta foi o Atlético Mineiro (5 x 0 no Itabaiana: Júnior, Diego Tardelli, Marcos Rocha e Carlos Júnior-2). Espera o vencedor de Guaratinguetá e Caxias (resultado abaixo).

* O meia-atacante Carlos Júnior (indicado por um amigo de Émerson Leão, observado por um mês pelo treinador, e com contrato-experiência de 3 meses) não poderia ter feito uma estreia melhor.

* A rodada de ontem viu mais um confronto ser resolvido em apenas um jogo: o Guarani bateu (2 x 0: Cléverson e Bruno) e eliminou o J. Malucelli – futuro Corinthians Paranaense.

* O Guarani aguarda União-MT ou Internacional (veja resultado abaixo).

* A noitada na Copa do Brasil:

Misto 1 x 1 Campinense-PB

Holanda-AM 1 x 2 Coritiba

Mixto 1 x 2 Paraná Clube

Tupi 2 x 0 Criciúma

Guaratinguetá 2 x 0 Caxias

Icasa 1 x 1 Portuguesa (Lusa com time misto)

Americano 2 x 0 Santa Cruz

Sampaio Correa 3 x 2 Figueirense

Desportiva-ES 1 x 1 Fortaleza

União-MT 1 x 0 Internacional (só Alex não jogou. Primeira derrota do Inter em 2009)

Nacional de Patos-PB 0 x 1 Fluminense (bonito gol de Everton Santos. Nacional teve um gol mal anulado)

Rio Branco 1 x 2 Santos (os dois de KP. Quem disse que ele só marca na Vila?)



  • André,
    a estréia do SPFC desse ano empolga bem mais que a do ano passado. Fazia tempo que eu não via o time com tantas opções que não o chuveirinho (embora essa ainda esteja firme e forte). Eu tinha a impressão que esse Bobadilla era fraco, por umas lambanças que fez no Boca, mas que baita goleiro! A bola do Dagoberto que ele pegou é dificílima! E por falar em Dagoberto, entrou muito bem no jogo. Tomara que tenha engrenado, já são dois jogos bons em sequência.
    Abraço

  • André,

    acho que Washington e Borges não podem jogar juntos. Dagol e Hugol abertos pelas pontas, com um dos dois no centro, fica mais eficaz.

    http://alejjandro.wordpress.com/2009/02/19/burocratico/

    Abraço!

  • Bruno Pontes

    André, o campeonato nacional por pontos corridos pode até a ser o campeonato mais “justo” de todos. Mas não dá pra negar que nessa época do ano, com estaduais, Libertadores e Copa do Brasil, tudo junto, com mata-mata, troféus e eliminados, dá muito mais “tesão” de acompanhar o futebol brasileiro.

  • Caro André,

    Desculpe, mas a vitória do Sport, a primeira de um time brasileiro sobre o Colo Colo lá fora, merecia abrir o seu comentário. Afinal, no bom jornalismo, o fato sempre é mais importante e não o clube, a não ser que você queira agradar seus leitores paulistas.

    Té mais…

    AK: Não quero agradar ninguém em especial. Mesmo porque, quem se importa com esse tipo de coisa, dificilmente se sentirá agradado. Um abraço.

  • Luis

    J. Malucelli….hahahaha….. nem virou Cirinthians ainda e já tremeu p/ uma camisa verde…..

  • Leonardo atleticano

    André, acho um baita desperdício esse elenco do Inter nas mãos do Tite, o camarada fala bonito, é articulado, cheios de fórmulas e explicações mas não sabe armar um time, o Inter tem uma equipe muito acima da média no papel, e consegue ser só mediana com esse treinador. O vasco está entrando na justiça comum, será que vão ter peito de afasta-lo do futebol?

  • Caro André, então dê uma explicação convincente sobre o seu erro e não abrir o comentário com a vitória do Sport.

    E seja um bom menino, não fique chateado.

    AK: Vem cá: sou eu que pareço chateado? Você se incomoda com a ordem que usei para comentar os jogos de ontem da Libertadores, e eu que errei? Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Caro André,

    Desculpe, mas o desprendimento do maior bloco de gelo da galáxia de uma Plataforma na Antártida merecia abrir seu comentário. Se em vez de maior que uma ilha do Havaí, o referido bloco fosse maior que o Estado de São Paulo, tenho certeza que você teria dado destaque ao fato. Fato, aliás, que é sempre mais importante.

    Um abraço.

    AK: É duro, né? Um abraço.

  • Rogerio Canada

    O Borges é disparado o melhor atacante do sp. O Washington foi contratado pelo sp assim como o Adriano como golpe de marketing. Um centro avante que não sabe bater penalt, se enrola com a bola nos pés e só faz gol de cabeça contra zagueiros amadores, não pode ser titular. Neste caso me parece ser ele escalado pela diretoria assim como o Adriano.

    Ao contrário do que a imprensa diz, acho o sp um time bem limitado. Bom zagueiro, só o Miranda. Não tem laterais, e o armador um excelente volante, nada mais que isso. No ataque Dagoberto mais atrapalha do que cria.

    Mas o sp tem o Murici, não é brilhante técnicamente, mas é o único que percebeu que em um campeonato onde todos os jogadores são nivelados por baixo, é o esquema do técnico que faz diferença. Por isso ele treina o tempo todo, reservas e titulares jogam do mesmo jeito.

    Murici é um exemplo para o Mano Meneses que até agora não conseguiu treinar a equipe, ou seja, dar um padrão de jogo independente de quem esteja em campo.

  • Caríssimo André,

    Talvez o Estado de São Paulo seja bem menor do que o preconceito, que cega as pessoas, e a falta de humildade para reconhecer erros.

    Um abraço

    AK: Ou talvez a mania de perseguição seja incurável. Um abraço.

  • Bruno

    Muricy provou que é um treinador da mesma categoria de Felipão!Demora muito para acertar seus times.
    Wagner Diniz não pode ser reserva de Zé luis.
    Rodrigo não pode ser reserva de Renato Silva.
    Arouca tem que ser titular.
    Muricy tem de parar de ser teimoso ou se tornara um novo Parreira.

  • Max Trimundial

    André,

    Vc acha possível um não torcedor do SPFC conseguir assistir 90 minutos de chuveirinho na área sem mudar o canal?

  • Muito boa apresentação do vasco na noite de quarta…

    Mas o Flu, continua devendo…

    Um grande abraço…

    http://www.depoisdoapitorj.blogspot.com

  • Paula

    Não acho que o Sao Paulo tem muitas opções. Faz tempo carece de laterais.
    Eu tiraria um zagueiro e o Hugo e colocaria dagoberto e arouca e puxaria o Ze para o meio.
    Ou então, tiraria Washington e o zagueiro e colocaria Dagoberto e Hugo mais avançado entrava com o Arouca, puxando o Ze para o meio.

  • Josildo

    André, você fez questão de lembrar que o Nacional da PB teve um gol mal anulado mas esqueceu de que o Fluminense teve uma penalidade máxima não marcada no final do primeiro tempo. A falta foi dentro da área e o juiz marcou fora. Ou você não viu o jogo todo?

    AK: Primeiro: há uma diferença importante entre um pênalti não marcado e um GOL mal anulado. Se pênalti e gol fossem a mesma coisa, o Fluminense seria campeão da Libertadores.

    Segundo: a falta foi fora da área, como TODOS os replays mostraram. Um abraço.

  • Daniel Perrenoud

    NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA:

    Dr. MENTIRA ataca novamente
    By Paulinho

    O Dr. MENTIRA, da BAND, deve explicações à diretoria do São Paulo.

    Foi exibido um vídeo, nos últimos dois dias, no programa que ele participa, em que uma inverdade foi contada.

    Nele era visto um torcedor do Corinthians, nas cadeiras cativas do Morumbi que, segundo o Dr. MENTIRA, foi retirado do local por seguranças da equipe tricolor.

    Não é verdade.

    A pessoa que retira o torcedor do local é o atual controller do Corinthians, responsável pela FRAUDE dos associados.

    O pior de tudo é que o Dr. MENTIRA é amigo intimo dele, o que demonstra a clara intenção em distorcer os fatos.

    Uma vergonha para a imprensa do país.

    (http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/19/dr-mentira-ataca-novamente/)

  • André, as duas coisas existem, tanto o fato de não valorizarem grandes vitórias de clubes fora do eixo rio-são paulo quanto a mania de perseguição que os torcedores do Nordeste e principalmente do SPORT sentem. Isso vem ocorrendo desde o fatídico 1987 quando o SPORT, simplesmente cumpriu as regras do jogo e foi o campeão brasileiro daquele ano, infelizmente não reconhecido pela grande mídia do país. Desde então nós torcedores nordestinos, torcedores do SPORT, chateados com esse não reconhecimento, vivemos com essa mania de perseguição, isso é fato. Porém, também é fato, que grandes proezas não são tão valorizadas, e aí não falo da vitória do SPORT em si, e sim todo o conjunto que envolve o fato como, por exemplo, único clube brasileiro a vencer o Colo Colo no Chile em libertadores e pasmem,maior público colocado por um visitante em jogos no Chile. Desculpe se me alonguei e viva o SPORT CLUB DO RECIFE, um clube brasileiro acima de tudo.

    AK: Estamos conversando aqui, como se eu não tivesse escrito uma linha sobre a vitória do Sport no Chile. Percebe? Daqui a pouco vai ter gente contando o número de caracteres usados para falar de um clube e de outro… um abraço.

  • Marcelo Coelho

    Perguntas inúteis:
    1) A ordem dos fatores altera o produto?
    2) Faz diferença se o gol foi de bicicleta, de lambreta ou carrinho, desde que seja bonito?
    3) Faz quanto tempo que V.S. tem 34 anos?

    Grande abraço, parabéns pelo Blog, e principalmente por responder a alguns leitores, mesmo os mais raivosos.

    AK:

    1) Matemática não é minha especialidade, mas creio que não.
    2) Para a plástica e o efeito no resultado, não. Na nomenclatura, sim.
    3) Há mais de um ano. Mas sabe como é, eu corro 3 vezes por semana…

    Obrigado. Estou aqui para isso.

    Um abraço.

  • André, não falei de seu post, por sinal, muito coerente, justo e claro, como sempre. Só estou falando do sentimento existente há muito tempo, tanto de torcedores quanto de parte da imprensa, o que parece também bastante claro. Parabéns pela interação com os leitores.
    Bom carnaval.

    AK: Para você também. Obrigado e um abraço.

  • Gilberto

    O comentário sobre a vitória do SPORT foi tão ínfimo que se não fosse a atuação de desagravo do blogueiro FELIPE se quer teria notado a proeza do time pernambucano na LA.
    Daqui de São Paulo felicito o povo pernambucano e em especial o SPORT.
    Quem sabe após o jogo com a LDU o SPORT passe a ser notado.
    Espero que não seja confundido com o falido rubro-negro “dono da mídia”, porque assim não dá pra aguentar.
    Estou com você Felipe.

    AK: Pelo jeito, você desconhece o significado da palavra ínfimo. Um abraço.

  • Romero Sales

    Esse negócio de se sentir diminuido por parte da imprensa já ta enchendo o saco. Ninguem aguenta mais. Se um jornalista, blogueiro, apresentador, seja lá o que for, não quer falar bem do Sport, problema dele, nós rubro-negros não estamos nem ai, até porque a imprensa daqui de PE tambem não dá a minima importância pra clubes de outros estados. O André foi econômico nos comentarios dele e pronto, o mundo não vai acabar e o Sport não vai deixar de ser a minha paixão. Achando que o Sport não era guerreiro cairam diante de nós Palmeiras, Internacional, Vasco, Corinthians e por ultimo o Colo-Colo. Que continuem pensando assim. André, um abraço e saudações rubro-negras.

    AK: Não entendi o “econômico”. Você leu? Um abraço.

MaisRecentes

Classificado



Continue Lendo

Jogo real



Continue Lendo

Errático 



Continue Lendo