NOTINHAS PÓS-ESTREIA…



… do Palmeiras, na Libertadores.

Eu sei o que você está pensando: 4h40 da tarde?! Um pouco atrasado, não acha?

Eu não acho, eu sei.

Isso é o que acontece quando você tem um programa para escrever, editar, sonorizar, finalizar, e todos os outros “ar” que existem na televisão (mais sobre isso no próximo post).

Mas chega desse papo, agora.

As notas do jogo em Quito:

* Considerando o que normalmente acontece com times brasileiros no estádio Casa Blanca, o Palmeiras não foi tão mal. No jogo e no resultado (LDU 3 x 2: Walter Calderón-2, Willians, Edmilson e Manso).

* Sim, Marcos deve estar chateado até agora com o segundo gol. Mas ouvi de dois palmeirenses, hoje, que ele deveria ter ido na bola do gol de falta. E não há o que convença os caras de que nenhum goleiro (humano) tocaria nela.

* Dificuldades já estavam no roteiro do grupo escolhido para receber o nome de “da Morte”, nesta Libertadores. Mas há um detalhe a favor.

* Numa chave em que as forças estão tão equilibradas, todos os resultados são “normais”, em todas as rodadas. A troca de pontos será maior do que nos outros grupos.

* Cortesia da LDU, o Cruzeiro (que joga amanhã, contra o Estudiantes) é o único time da Série A com 100% de aproveitamento no ano.



  • Jovaneli

    André, concordo que o resultado foi normal e que o Palmeiras não foi tão mal assim. Mas a defesa preocupa. Mesmo no Paulistinha, nunca deixou de ser uma preocupação, sobretudo em jogadas aéreas. E, ao pegar um time mais qualificado pela frente, a zaga palmeirense mostrou-se muito frágil.
    O recém-contratado Marcão é a salvação? Não sei, mas pode dar um refresco para o Edmilson, único que se salvou ontem no setor.
    Já o Marcão (goleiro) tem muito crédito, não merece ser crucificado, mas tem que tomar cuidado para não encerrar a carreira melancolicamente. Que tenha sido apenas e tão somente falta de ritmo de jogo. Ele é muito grande e não merece terminar como Romário. Não precisa. Aguardemos os próximos capítulos.
    Por fim, queria destacar a atuação do argentino Manso (imagine se fosse “bravo”!!!). O baixinho é muito talentoso. Aliás, desde a temporada passada é um dos melhores da LDU.
    Impressionate como a Argentina produz baixinhos craques de bola. O Lavezzi, do Napoli, é outro, fora Messi, Aguero e Tevez.
    A LDU pode não ser nenhuma máquina de jogar bola, mas, com uma melhora na defesa, pode incomodar bastante e até repetir o que fez na Libertadores passada.
    Ao Palmeiras, resta cuidar do setor defensivo. O time tem tudo para ir longe na Libertadores. O Cruzeiro era tido como candidatíssimo ao título brasileiro e fracassou justamente pelo fato de ter uma zaga fraca.

  • Cristiano

    Andre. O cruzeiro não joga logo mais, ele joga amanha 19:15h…..Valeu
    Você é o cara!!!

    AK: Falha minha, fiz confusão. Obrigado e um abraço.

  • Bruno

    André, em minha opinião Marcos deveria encerrar sua carreira enquanto ainda joga em alto nivel, pois e pouco tempo passara a protagonizar vexames.Ainda me lembro dos vexames que Zetti protagonizou por prolongar sua carreira mas do que deveria, chegou a jogar até na União Barbarense…..

    Ele deveria seguir o exemplo de Zidane e não o de Cafu, que ao final da Copa de 2006 jogaria quantas Copas quisesse, poderia ter deixado como ultima lembrança ao torcedor brasileiro a imagem de capitão de 2002, mas acabou com a imagem de lateral que não sabe cruzar e pior lateral sem folego que perdeu todos os duelos com Henry nas quartas de 2006….Lamentavel…
    Bem que Telê nunca gostou dele, e alias, no São Paulo ele nem de lateral atuava por não saber cruzar.

  • Paulo

    http://colunas.globoesporte.com/files/158/2009/02/detalhes.jpg

    Entao podemos considerar o Rogerio Ceni um ET…

  • Sidney

    André,

    Não acho que o Marcos falhou no 3° gol, mas tem uma bem parecida com uma que o Gerrard batreu e um certo goleiro pegou na final de Mundial Interclubes em 2005… E olha que ele é bem humano, é muita gente ainda fala que ele é um goleiro normal…

    Abraço.

    AK: Nessa aí, a distância era maior, não era? Um abraço.

  • Bruno

    Esse grupo do Palmeiras é mamão….

    A grande verdade é que esse time do Palmeiras não é tudo isso, em Libertadores experiência é fundamental e dos titulares que são dados como destaque, Cleiton Xavier, wilians, Keirrison,Edmilson, nunca participaram de Libertadores e isso irá pesar, alem disso o palmeiras não tem peças de reposição, por exemplo, quem é o reserva imediato de Fabinho Capixaba?

    Quem é o reserva imediato de Keirrison???Obs: Lenny não é jogador de área.

    Se marcos se contundir, Bruno com certeza não tera condições de substitui lo á altura, Deola teria mas é 3 goleiro.

    Luxemburgo nunca ganhou Libertadores e não é um técnico Copeiro como Carlos Bianchi, por exemplo.

    André esse ano teremos mais uma surpresa ganhando a Libertadores em minha opinião e não me surpeenderia se fosse um time mexicano a ganhar, eles aprenderam a jogar campeonatos com essa formula e eles tem muito dinheiro o que falta aos Brasileiros.

    Abraço.;

  • Gutow

    Vim aqui nos comentários seco para falar sobre a defesa do Rogério Ceni, mas já falaram, de qualquer forma, é bom saber que vc também considera que o RC não pode ser humano (o cara é brilhante demais pra isso).

    Abraço

  • Massara

    Achei que a falha no segundo gol da LDU foi do Edmilson, que teve a chance de dar um bico na bola umas três vezes, mas não deu. A bola era mais dele do que do atacante.

    Abs!

  • Christian

    Como diriam os americanos, I beg to differ:

    http://colunas.globoesporte.com/files/158/2009/02/detalhes.jpg

    Mas já sabíamos que Rogério “Air” Ceni não é humano….

    AK: A defesa do RC, obviamente, foi fantástica. Mas os lances não podem ser comparados, por causa da distância diferente. Um abraço.

  • Luis

    Pelamor….os caras querem comparar um chute da intermediária com uma falta da meia-lua……tsc, tsc, tsc
    E assim se fabricam os ídolos…..

  • André!

    Acho que você está querendo encrenca com a torcida palmeirense.

    Chamar o nosso santo de humano é de uma desqualificação sem precedentes! É por isso que não nos conformamos que ele não tenha pego aquela bola: porque ele está acima de todos nós, humanos.

    Entenda que aceitamos falhas de nosso goleiro, já que santos também falham. Agora, limitações aceitamos dos humanos; dos santos, nunca! Pois são eles que têm o poder divino do craque futebolesco.

    Francamente…

    AK: (rs) Espero não ter provocado a ira de São Marcos do Palestra Itália. Um abraço.

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo