NOTINHAS PÓS-RODADAS



Começamos com o Karatê-Kid:

* Foi pênalti em Fernando Henrique, na vitória do Fluminense (2 x 1 no Americano: Thiago Neves, Éberson e Conca). O problema é que ele não deveria estar em campo, porque tinha dado um soco num adversário, momentos antes . Se o árbitro marcou o pênalti para o Americano, é porque viu.

* Encontrei similaridades entre o goleiro do Fluminense e Daniel-San (o verdadeiro nome dele é Daniel LaRusso), discípulo do inesquecível Mr. Miyagi: os dois ganharam uma ajudinha da arbitragem, e saíram como heróis. Estão na deles.

* (esta terceira notinha é só para explicar) Não esqueça de que Daniel-San ganhou o torneio All-Valley de Karatê com um chute ilegal no rosto de seu adversário.

* O Botafogo passeou (5 x 1 no Friburguense: Fahel-2, Hércules, Maicosuel-2 e Reinaldo) em direção ao clássico de domingo – que precisa vencer para ficar em primeiro.

* Bela atuação de Maicosuel, até ser expulso e ficar fora do jogo contra o Flamengo.

* O São Paulo (2 x 1 na Ponte Preta: Rodrigo – não tocou na bola… – e Jorge Wagner) jogou bem? Não. É no Campeonato Paulista que o São Paulo tem de jogar bem? Não.

* Não se assuste se Muricy Ramalho escalar um mistaço no clássico de domingo.

* O Santos perdeu (1 x 0 para o Marília: Cláudio) o segundo jogo seguido, e Márcio Fernandes pagou a conta.

* Soluções internas no banco de reservas dão errado na maioria das vezes. Quando o time é forte e vai bem, é ele que segura o técnico. Quando não vai (como é o caso do Santos, até agora), a experiência é curta.

* Num aquecimento para o clássico contra o Atlético, a escalação alternativa do Cruzeiro suou pouco (5 x 0: Alessandro, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Jonathan e Soares) diante do Guarani.

* O Cruzeiro é um dos dois únicos times da Série A com 100% de aproveitamento em 2009 (o outro é o Palmeiras).

* O Grêmio se recuperou da derrota para o Inter, batendo o Juventude (2 x 0: Ruy e Souza) sem maiores problemas.

* Alex Mineiro pode estar devendo alguns gols (fez apenas 1), mas o passe para o gol de Ruy exige uma categoria que nem todos possuem.



  • Amaro

    Foi ilegal o chute do Daniel san? Até onde eu sei no karate você pode acertar o rosto do adversário, desde que não “afunde o pé”.

    AK: No “All Valley Karate Championship” não podia. Um abraço.

  • E no terceiro Karate Kid, em que o Daniel venceu com um golpe de judô?

    AK: É um mito… um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Até que enfim alguém concorda comigo! Como se não bastasse que o Daniel-San tenha continuado a luta dopado (aquela massagem no Sr. Miyagui não me engana, aquilo ali teve um “shot” de droga proibida), ele ainda ignorou as regras do campeonato e deu um golpe “vencedor” absolutamente irregular. Pode notar que o carro amarelo antigo dele some no segundo filme. Tenho certeza que foi parte do pagamento.
    Um abraço.

  • Antonio

    Só uma correção. O soco do Fernando Henrique foi no segundo tempo.

    AK: Obrigado pela correção.

  • Leonardo atleticano

    André o K9 mostrou que não é fogo de palha e nem chuta cachorro morto e fez gol em clássico, que é onde os homens e os meninos se separam, vamos ver domingo se o Tardelli confirma as palavras do Leão, embora o elenco irá ajuda-lo muito pouco, não temos um armador sequer para o jogo. A diferença de time hj não está tão grande, dá para reverter na base da raça, mas a diferença de plantel e absurda, hj o Leão conta com 17 jogadores no elenco a disposição para jogar, tem que tirar leite de pedra.

  • Thiago Valente

    Apesar de tricolor, concordo que o goleiro tricolor deveria ser expulso. Mas o que surpreende é a dimensão que o 1° erro da arbitragem (que provavelmente quis pegar leve pois ele deveria estar reagindo a outra agressão que não foi vista – quando o adversário cai, provavelmente chuta o goleiro, caindo em cima dela, mas isso ninguém viu).

    No entanto, os três jogos com erros que favoreceram o Flamengo não são sequer discutidos. As 26 faltas da Cabofriense contra 6 do tricolor no 1° tempo do 1° jogo, sem uma expulsão sequer ninguém repara. A expulsão do Fabinho contra o Mesquita não teve a mesma relevância. Até no Brasileiro do ano passado, que o Flu perdeu, pelo menos, 10 pontos com os erros, sendo o mais prejudicado mais uma vez, consumando-se o fato do time, o mais antigo dos grandes do país e mais tradicional, ser o mais prejudicado nos últimos vinte anos (lembra-se da Copa do Brasil de 1992, contra o Internacional de Porto Alegre?).

  • Thiago Luiz

    Sério que não valia o golpe no rosto? E na época do filme ninguém questionou? Mas perae… agora tou lembrando: quando o Daniel San dá esse golpe que ganha, os adversários da outra academia se revoltam, não é? Ficam discutindo com o juiz e tudo… Não é assim? Se for, pelo menos tem essa desculpa.

    E ele ganhou mesmo com um golpe de judô? Caraca!

    Esses posts são engraçados, as curiosidades se tornam mais polêmicas do que o assunto em si!

    Abraço.

  • Bruno

    André, qual o endereço do novo Blog do Rizek????

    Abraço!!!

  • Carlos Bueno

    Tudo que começa errado a tendência é que termine errado. Só os diretores do Santos não tiveram visão para enxergar o óbvio ao efetivarem no cargo o Marcio Fernandes, não atentando para um pequeno detalhe, o Santos precisava de uma reformulação total, uma faxina daquelas e reconstrução de um elenco e que só um técnico com um vasto currículo, recheado de vitorias e com amplo conhecimento no mercado da bola poderia fazer. E agora, consertar como? Os bons técnicos estão empregados e os bons jogadores já foram contratados pelos adversários. No futebol dois meses perdidos fazem muita diferença e comprometem toda uma temporada. O Santos ao que me parece está num beco sem saída. Culpa do Marcio Fernandes? Não, culpa dos dirigentes que erraram ao confiarem a ele o cargo e a missão para a qual ele não estava preparado. Mas será que esses dirigentes que erraram estão preparados para os cargos que ocupam? Tem eles a capacidade suficiente para ditarem o destino de um clube de tanta tradição? Dirigir um Santos Futebol Clube é coisa séria e eles estão brincando com a paixão de milhares de torcedores. Foram noventa e sete anos construindo uma história de sucesso, uma longa jornada acumulando vitórias e conquista, um passado de glórias que no presente merecia ser tratado com mais respeito por aqueles que ora detém o poder. Infelizmente, como já disse acima, o Santos está num beco sem saída. O que fazer com tantos jogadores sem a mínima qualificação para estarem no Santos, mas estão ai e com contratos que devem ser respeitados? Eles não são culpados de estarem no Santos, suas limitações já eram sabidas por aqueles que os contrataram. Rescindir seus contratos com pagamento das multas devidas e partir quase do zero na montagem de um novo elenco? Seria o correto, mas onde buscar tantos jogadores a essa altura! E qual o técnico com capacidade que se arriscaria a trocar seu atual emprego para se aventurar em uma missão impossível? Pelo andar da carruagem não resta a nós torcedores outra alternativa a não ser a de pedir aos céus um milagre. Brincaram com o Santos e essa brincadeira de mau gosto pode levar à lama um passado tão glorioso.

  • André,muito bom. Dessa vez voce se superou,hein? O filme marcou a geração anos 80,na qual me incluo. A trilha sonora do 3 com Peter Cetera é fantástica. De vez em quando passa no Boomerang dois filmes seguidos.Quando li,ri muito. Estou com raiva do Flu e o que o FH fez foi lamentavel. O flu mais uma vez ganha vaga no tapetao. O Vasco errou sim a o escalar o Jefferson,mais trapalhada de onde nao se esperava mas a pressao do Flu,o que pode cair nesses erros de arbitragem de ontem,foi qualquer nota. Parabéns. Abraço,Anna

  • BASILIO77

    O Santos fez uma aposta dupla.

    No sucesso de M.Fernandes e/ou no insucesso de Luxa no reformulado e incógnito Palestra…isso em Jan/09.
    Se Fernandes acertar a mão, ótimo. Teremos um bom time gastando pouco.
    Se Luxa cair, trazemos ele de volta.
    Nada deu certo.
    Nem o SFC de M.Fernades deslanchou e nem o Palestra de Luxa desandou.

    Agora é fazer novas apostas: W.Mancini, Sergio Guedes ou até Sergio Soares da Ponte.
    Renato Gaucho não guenta 2 meses por aqui.

    Abraço.

  • Lucas

    I spent the next hour trying to find similarities between Eli and Daniel-San, ultimately coming up with seven: … both won championships as huge underdogs that, in retrospect, make absolutely no sense whatsoever; both received serious officiating help during those titles (Eli for the various holding infractions during the Helmet Catch that weren’t called, Daniel-San for winning the All-Valley Karate title on an illegal kick to the face)…

  • Willian Ifanger

    Hahahahahaha…..ótimo post. Aliás, onde você arranjou essa foto espetacular?

    Se eu não me engano se chamava o Golpe da garça ou a posição da garça.

    Ótimo filme, bons tempos…Elisabeth Shue mocinha…..que beleza.

  • Helen

    Realmente, bela atuação do Maicosuel… Pena que não vamos tê-lo em campo no clássico contra o Flamengo, vai fazer falta, mas ainda assim o Fogão vence!

  • Carlos Magno Rezende

    Sr. André:

    A internet é globalização. Mas vejo somente uma enxurrada de comentaristas de São Paulo tomando todos os espaços de comentários esportivos, principalmente futebol, e noticiando diariamente 99.99% das historias do futebol paulista. Do Rio nada se fala, ou muito de raspão e de favor.

    O Vasco vive intensa turbulência. O Dinamite teve de vir a público explicar as acusações de um diretor demissionário, mau vascaíno, em busca de fama, um rebu enorme.

    E vocês…nada. Ficam soltando somente abobrinhas do futebol paulista. Se isso tivesse acontecido com clubes de São Paulo, ia ser um terremoto, se falaria disso até o final do ano.

    Por favor, vamos parar com o bairrismo, o Rio de Janeiro é Brasil e o Vasco da Gama é tetra campeão brasileiro, campeão da libertadores e vice mundial!

    AK: Não entendi seu comentário. O assunto está presente nesse blog, e em todos os lugares. Um abraço.

  • Pablo Santos

    Concordo plenamente que o que o FH fez foi repugnante…e que ele deveria ter sido expulso…e que com isso ñ aconteceria o penal sofrido pelo mesmo…

    mas tem uma coisa que muitos estão esquecendo…e omitindo….

    a falta que resultou no cruzamento para a área do Fluminense e em que o FH tirou e depois deu um soco no cara, essa mesma FALTA, NÃO ACONTECEU ! ! !…

    ou seja…se o juiz ñ tivesse dado a falta inexistente, o FH não daria o soco no jogador do Americano…e consequentemente nós ganharíamos o jogo por 1 x 0….ou seja meu amigão paulista….deu na mesma…vitória do FLUMINENSE incontestável….

    AK: Eu não diria “repugnante”, meu amigão carioca. O FH é um cara legal, apenas perdeu o controle e fez o que não devia. Acontece em todos os jogos. Sobre seu raciocínio: se tivesse passado um tornado na cidade, o jogo não teria acontecido, né? Um abraço.

  • Carlos Magno Rezende

    AK: Não entendi seu comentário. O assunto está presente nesse blog, e em todos os lugares. Um abraço

    Não achei nada no seu blog. Pode localizar para mim? Fico grato.
    Abs.

    AK: Claro que posso. “Notinhas Pós-Rodadas”, 12/02. Um abraço.

  • Felipe

    Como tricolor de coração estive pensando…
    …será que o FH vai ser suspenso por uns 6 meses? 6 meses sem os frangos dele, com oThiago Neves e o Fred, vamos com certeza ganhar o carioca…
    …pena que a suapensão só valeria para campeonato carioca!

  • Pablo Santos

    AK: Eu não diria “repugnante”, meu amigão carioca. O FH é um cara legal, apenas perdeu o controle e fez o que não devia. Acontece em todos os jogos. Sobre seu raciocínio: se tivesse passado um tornado na cidade, o jogo não teria acontecido, né? Um abraço.

    Malandro…isso é fato…se o juiz ñ tivesse dado a falta, o lance do FH ñ teria acontecido….da mesma forma que é o teu raciocínio de dizer que se ele tivesse sido expulso no lance, ñ aconteceria o pênalti…..

    o juiz errou duas vezes seguidas…isso é fato…ele errou ao marcar falta….e depois errou em ñ expulsar o FH….ou seja…da na mesma meu caro…

    Não sei o que acontece com essa imprensa….queria saber pq vcs tem tanto ódio e raiva do Fluminense…Só pq muitos dizem que subimos no tapetão ?…

    haah…em 96, CORINTHIANS E ATLÉTICO-PR manipularam resultados….com eles ñ aconteceram nada…nada mais justo do que o Fluminense se manter na elite, não que aquele time horroroso ñ tinha merecido ser rebaixado…mas todos julgaram o Fluminense, principalmente com a imagem do champagne ….Aí depois caímos novamente…nada mais q justo…mantemos um time horroroso e medíocre, com uma diretoria completamente amadora….e ñ recorremos ao tribunal…chegou 98…e caímos para a 3°….e acredite…justíssima a queda…novamente montaram um time medíocre…e sem compromisso com o clube e com a torcida…jogamos a 3°….e nem cogitamos tapetão…eu, com 10 anos chorava e sofria muito…mas sempre tendo orgulho do meu Fluminense…e comparecendo com toda a minha família aos jogos da 2° e da 3° no maraca…daí…ganhamos a 3°….iríamos jogar a 2°….mas aí deram pontos do nada para o Botafogo, que deveria ter sido rebaixado em 99…pois foi o último…aliás…o Inter tb deveria ter sido rebaixado….mas esses ñ foram…e acabaram empurrando o pobre coitado do Gama para a 2°….lembra do caso Sandro Hirosshi ?….invés de tirarem apenas os pontos do São Paulo….Tiratam eles e deram para o “pobre e coitado” Botafogo….INADMISSÍVEL ! ! !….Aí inventaram a Copa João Havelange….com o Eurico mandando e desmandando…nos convidaram…e lógicamente o Fluminense aceitou…e calamos a boca de muitos…pois terminamos em 3° lugar a fase de classificação…atrás apenas do Cruzeiro e do Sport….ou seja …provamos que mesmo se jogássemos a 2°, no ano seguinte estaríamos de volta à divisão de elite do Brasileirão…
    Mas não…toda a imprensa só lembra de criticar a postura do Fluminense…e dizem que só estamos na 1° pq somos convidados…haha…tem que rir….ninguém fala do queridinho da mídia CORINTHIANS de 96, que manipulou resultados junto com o ATL-PR…ninguém fala do “pobre e coitado” Botafogo em 99…que foi beneficiado para não cair….SÓ FALAM DO FLUMINENSE….Mas ninguém fala desse absurdo…

    Pq toda essa raiva ? ? ?…o que o Fluminense fez de errado ?….

    Somos o 1° grande clube do país….temos uma história centenária e vitoriosa…já fomos considerados a mais perfeita organização esportiva do mundo…ganhando a Taça Olímpica…e quem disse isso foi nada menos que Jules Rimet….Fomos campeões MUNDIAIS sim em 1952 com a Copa Rio…Somos os maiores campeões do Rio…Temos 2 Brasileiro…70 E 84….Temos Copa do Brasil…Fomos vice da Libertadores…nas mais bela campanha de um clube brasileiro…Nas Laranjeiras abrigamos por muito tempo no início do século passado a seleção brasileira….Sedíamos Sulamericanos…Enfim…o Fluminense foi o maior incentivador do futebol no país…mas ninguém reconhece isso….só reconhecem a nossa época negra no futebol no fim da década de 90….Ora…como que um clube centário não vai ter uma crise em 100 anos ?…mas a mídia só se lembra desses míseros 4 anos…de 96 a 99…e esquecem os outros 102 anos do clube…

    AK: Amigão, você escreveu um tratado que não tem absolutamente nada a ver com o assunto que estamos debatendo. Uma coisa fantasiosa em relação ao tratamento “da imprensa” (muito amplo, não acha?) ao Fluminense. Um abraço.

  • Pablo Santos

    AK: Amigão, você escreveu um tratado que não tem absolutamente nada a ver com o assunto que estamos debatendo. Uma coisa fantasiosa em relação ao tratamento “da imprensa” (muito amplo, não acha?) ao Fluminense. Um abraço.

    a meu caro…tem tudo haver sim…pois a imprensa é anti-Flu….Minimizam tudo do Fluminense ….a própria contratação do Fred, que deveria ser comemorada e exaltada..a grande maioria diz que é um investimento de alto risco e muito caro para os padrões brasileiros….mas o Ronaldo no corinthians ñ é nada disso né….

    Não tem nada de fantasioso….são fatos…e fatos, são fatos..aconteceu…é real…e acontece…

    Como podem reclamar da não expulsão do FH…mas esquecem (propositalmente) de esclarecer que a falta que resultou logo a seguir agressão do FH não ocorreu…Isso é fato…

    Assim como falam que em 85 ganhamos o carioca “roubado” do Bangu…no 1° tempo daquele jogo teve um pênalti claríssimo para o Fluminense q o juiz ñ deu…mas só se lembram do penalti no final do jogo…aliás…só se lebram do que lhes convém….

    Mas fazer o q ?

    o Fluminense sempre foi contra tudo e contra todos…desde os primórdios do nosso futebol…E mesmo assim é um Gigante…

  • Henrique

    Interessante a previsão de “mistaço” do São Paulo no domingo. Isso deixou claro que o titular do Corínthians ainda tem muito a melhorar e que anda mesmo (pelo menos a diretoria) atrás de promoção.

  • Elias

    Ilmo. Sr. André Kfouri

    O sr. afirma que o goleiro FH deveria ter sido expulso, no lance do pênalti que resultou no gol do Americano, dando margens a diversas insinuações, entre as quais a mais perceptível é que o árbitro influenciou no resultado da partida, já que o mesmo FH sofreu o pênalti convertido pelo Conca. Porém, o sr. “esqueceu” que o goleiro do Fluminense revidou a agressão, ou seja, o árbitro deveria ter marcado a infração cometida pelo jogador do Americano sobre o goleiro do Fluminense.

    Espero que o fato de não saber distinguir trabalho de diversão não influêncie na imparcialidade, moralidade e eqüidade neste veículo de comunicação.

    Obrigado.

    AK: Caro blogonauta, obrigado pelo comentário! Sua participação é muito importante para nós!! Sua mensagem foi enviada para o nosso departamento de reclamações gravíssimas. O tempo de análise pode variar entre dez dias e um mês. Tão logo nossa investigação interna seja concluída, você receberá um telegrama. Obrigado e seja sempre bem-vindo ao blog!!!

MaisRecentes

Um ano



Continue Lendo

Brasil 3 x 0 Paraguai



Continue Lendo

Igualdade



Continue Lendo