NOTINHAS PÓS-RODADAS (com amistosos internacionais)



Começamos com um recorde:

* A vitória sobre o Mirassol (3 x 2: Diego Souza, Anderson Paim, Keirrison e Wesley) levou o Palmeiras ao melhor início de temporada desde 1920. Sim… o mundo era radicalmente diferente (tanto que o clube tinha outro nome), e o futebol, nem se fala. Mas 8 vitórias seguidas sempre serão 8 vitórias seguidas.

* O Palmeiras joga fácil e bem, como se estivéssemos no meio do ano, e não no começo. Duro é pensar que quanto mais bola alguns caras (como o K-9) jogarem, menos tempo ficarão por aqui.

* Quem viu os últimos minutos de Corinthians x Mogi-Mirim (2 x 0: Boquita e Chicão), viu o mais importante, mas não tudo.

* No volume, foi praticamente um jogo de um time só. Mas os gols (39′ e 46′) demoraram muito mais tempo do que deveriam.

* O Flamengo, mesmo com escalação genérica, tem, sempre, de vencer o Boavista no Maracanã. Qualquer coisa diferente disso é anormal e preocupante.

* Mas é claro que o empate (2 x 2: Josiel, Roberto Santos, Santiago e Fábio Luciano) que derrubou a campanha perfeita na Taça Guanabara, não muda nada além das porcentagens.

* O Vasco também tem de vencer a Cabofriense, em São Januário. Jogar com um homem a mais (a partir dos 14′ do segundo tempo), e dois a mais (a partir dos 27), só aumenta o tamanho do fracasso que foi o 0 x 0.

* Piores do que o resultado são as denúncias do ex-vice-presidente de Marketing do clube, José Henrique Coelho, que entregou o cargo por discordar da gestão de Roberto Dinamite. Há fatos gravíssimos na carta-renúncia de Coelho.

* Depois da goleada do Atlético Mineiro (4 x 1 no Uberaba: Diego Tardelli-2, Éder Luis, Danilo e Tchô), Émerson Leão disse que “Tardelli é craque”.

* Domingo, tem clássico com o Cruzeiro (joga hoje, sem vários titulares, com o Guarani), que faz temporada 100%.

* Em Pernambuco, a vitória do Sport (3 x 1 no Central: César, Moacir, Luciano Henrique e Careca) garantiu ao tricampeão o primeiro turno do Estadual.

* O Sport (que viajará 22 mil quilômetros na Libertadores, recorde entre brasileiros) está invicto em 2009: 9V e 1E.

______

* Destaques dos amistosos internacionais de ontem:

* O gol do Pulga (França 0 x 2 Argentina – em Marselha: o outro foi de Gutiérrez), como se não houvesse marcadores entre a intermediária e a rede.

* E o de David Villa (Espanha 2 x 0 Inglaterra – em Sevilha: o outro foi de Llorente), entortando três ingleses.



MaisRecentes

O início



Continue Lendo

Desconforto



Continue Lendo

Irmãos



Continue Lendo