NOTINHAS PÓS-RODADAS



Fim-de-semana de clássicos aqui e ali:

* Nem pela TV dá para afirmar, com certeza, que Fábio Costa tocou em Keirrison (eu acho que tocou). Mas não dá para criticar a marcação do pênalti, uma vez que a bola não fazia parte dos interesses do goleiro do Santos, que levantou a perna esquerda sem necessidade nenhuma.

* O Pênalti foi o momento decisivo do jogo (Palmeiras 4 x 1: Edmílson, Keirrison-2, Kléber Pereira e Lenny) ? Não creio. A velocidade e o toque de bola do Palmeiras não encontraram adversários no Palestra. O toque de Roni para fora (após ganhar de Edmilson, quando o placar era 3 x 1), foi o único lance que poderia mudar o rumo do clássico.

* Incrível o impacto imediato de Keirrison e Cleiton Xavier no Palmeiras. Ninguém diria que, dois meses atrás, eles jogavam em outros times.

* No sábado, Corinthians e Portuguesa (1 x 1: Christian e Otacílio Neto) foram vítimas de um dilúvio e de cabeçadas da FPF, que não conseguiu decidir o que fazer com o segundo tempo do jogo.

* O árbitro não é o maior culpado – ele não manda, e sim quem está do outro lado da linha. Mas também não é inocente.

* Inocente, no pior sentido, foi a diretoria do Corinthians, que aceitou voltar para o jogo depois que seus jogadores já tinham trocado de roupa.

* Ao contrário do ano passado, Hernanes faz um ótimo começo de temporada. A 10 do São Paulo tem lhe caído bem.

* Na vitória (2 x 1 no Botafogo: Hernanes, Branquinho e Washington), um gol e um passe dignos dos grandes meias.

* No mesmo ritmo de Keirrison e Claiton Xavier (teria algo a ver com o nome?), Washington também parece que joga no São Paulo há anos.

* O Campeonato Paulista ainda teve o “Derby Country” (Guarani 2 x 2 Ponte Preta – golaço do bugrino Cléverson, decretando o empate), e o “Clássico da Bússola” (Oeste 4 x 1 Noroeste).

* No Maracanã, o goleiro vascaíno Tiago foi o melhor em campo no clássico (Fluminense 0 x 0 Vasco) que deixou o Flu longe das semifinais do Estadual do Rio.

* Numa das poucas bolas em que Tiago não tocou (chegada de Mariano pela direita, no segundo tempo), o chute saiu por muito pouco.

* O Vasco aguentou mais de 40 minutos (Alex Teixeira foi expulso, infantil e corretamente) com um a menos, o que também diz muito sobre a pouca inspiração do Fluminense, mesmo com Thiago Neves e Conca em campo.

* O Flamengo (2 x 1 no Macaé: Marcelinho Paraíba, Wallacer e Zé Roberto) pode não estar dando exibições, mas é o único com campanha perfeita e já garantido nas semifinais.

* No segundo gol, Fábio Luciano colocou a bola na cabeça de Zé Roberto, qualidade rara em zagueiros.

* O Botafogo goleou o Bangu (4 x 1: Somália, Victor Simões-2, Fahel e Alessandro) e está perto da vaga.

* O segundo do Bota foi do artilheiro do Estadual, Victor Simões (5), um lindo chute de fora da área.

* Outro goleiro que se destacou num clássico foi o gremista Victor, na derrota (2 x 1: D’Alessandro, Jonas e Nilmar) para o Internacional, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho.

* O gol da vitória saiu de uma arrancada de Taison e Nilmar, beeeeeem acima do limite de velocidade.

* Taison declarou que ouviu Celso Roth mandar o zagueiro Léo (que não obedeceu) agredi-lo. Espero que o meia do Inter tenha entendido errado.



  • Ricardo

    Luxemburgo parece estar de volta á boa fase. E o que determinará quais e quantos títulos o time de CX10, K-9, Willians (ótimo), Edmílson, Pierre e cia. ganharão em 2009 é a estratégia de investimentos da Traffic.

  • joao pedro

    O próprio Keirrison disse que o Fábio Costa não o tocou. Mas, foi pênalti sim, mesmo sem tocar.

    O problema do Santos é que não tem técnico. Jogou com um time totalmente aberto e lento contra um time que é bastante rápido. O resultado foi que o time só conseguiu começar a jogar quando o Palmeiras resolveu descansar (e o jogo já estava 2 a 0).

    Logo que apareceu a escalação do Santos deu pra perceber que a torcida seria para perder de pouco.

    Não tem como jogar no 4-2-2-2. Dois zagueiros lentos (um porque é lento e outro porque ainda não está 100%), dois laterais que na verdade são alas (e o Léo ainda não está 100% também), dois volantes totalmente sobrecarregados já que os meias não marcam (o Madson tenta, mas não tem como ele marcar sem a ajuda dos outros) e os atacantes nem ao menos cercam.

    Márcio Fernandes está mostrando o que deu pra ver logo no ano passado: não entende nada de futebol! Joga em um esquema totalmente suicida e não se vê evolução alguma até agora.

    Assim como no ano passado a diretoria errou no planejamento. Dessa vez, ao contrário do ano passado, contratou os jogadores, mas não contratou um técnico. Ê Marcelo Teixeira…

  • Ricardo

    Apenas para complementar. K-9 joga mais que o Alexandre Pato.

  • Edouard Dardenne

    A Rede Globo dava especial atenção a dois jogos ontem, e em ambos, na minha opinião, os árbitros tiveram participação ativa no resultado. Quanto ao clássico, penso que o Palmeiras venceria o jogo, de qualquer modo. E com sobras. Mas acho que não houve o pênalti. E no jogo em Ribeirão, dado que o 2º gol sãopaulino ocorreu na jogada imediatamente posterior à falha na arbitragem, penso que fosse jogo para empate ou vitória botafoguense. Um abraço.

  • André,
    Oeste x Noroeste, poderia também se chamar “clássico rosa dos ventos” !
    Mas acho que o “rosa” não cairia nas graças da galera.
    Mas bem lembrado !
    Abs.

  • Jovaneli

    André, vi alguns lances do Grenal na internet e acho que o Grêmio jogou melhor que o Internacional. O tricolor gaúcho também teve um gol mal anulado. Agora a pouco, o PVC fez comentário parecido na ESPN Brasil.
    O que isso quer dizer? Que novamente vemos um Inter badalado jogar menos que o rival. No ano passado, o time não passou nem perto de ganhar nada valioso. O Grêmio, ao contrário, brigou até a última rodada pelo título do Brasileirão.
    Quero aguardar mais um pouco, até porque ótimos atletas colorados – caso do volante Sandro, do meia Tales e do centroavante Walter – foram campeões do Sulamericano Sub-20 pela seleção e talvez possam ser aproveitados no time de cima.
    Mas se o Inter 2009 não vingar, começo a achar que o problema é o treinador Tite.

  • David Pimentel

    André, só pra lembrar, será que havia algum representante da FIFA no Pacaembú no sábado, espero que não…

  • Leonardo atleticano

    André, notinha pós rodada, parece que após mais um tropeço em casa, Felipão caiu. Volta para portugal, assume o Brasil, vai para outro clube europeu, ou volta para um clube no Brasil? Acho o Felipão um grande motivador, mas não acho que ele tenha perfil para jogadores europeus, ele com técnico eu sempre achei fraco, é um camarada que une o grupo, faz a turma trabalhar em conjunto e com um objetivo em comum, mas taticamente é fraco. Parece um grande sujeito.

  • felipe

    todos vcs viram o gol mal anulado, mais e o penalti no borges no segundo tempo que o juiz inventou q foi falta??? isso NINGUEM TEM CORAJEM de falar neh ????

    parem de quer ser santinhos e falar q o sao apulo eh ajudado, o juiz de sao paulo e botafogo era horrendo . no comeco do segundo o camisa 5 do botafogo segurou hernanes na puxada de um contra ataque, o juiz deu a falta e nao deu amarelo , pra nao expulsar o botafoguense com menos de 5 minutos do segundo tempo, mais qd o hernanes segurou o rapaz e parou o contra ataque ele nao teve e deu o segundo amarelo para o sao paulino.

    parem de falar q o sao paulo eh ajudado. ta com inveja q o tricolor ta comecando a mostrar sua forca de novo? c esconde num buraco. mais num vem dizer q um juiz que errou, nu minimo, igual para os dois lados, beneficiou o sao paulo…

    mudem o discurso jah ta comecando a pegar pra vcs.

    AK: Você está bem?

  • Ronaldo Aparecido Galbetti

    O Palmeiras está jogando muito bem mas, ainda é cedo para dizermos que será campeão nas competições que está participando. O certo é que Vanderley Luxemburgo, continua sendo o mesmo estrategista de sempre e, se, não tirarem a azeitona da sua empada, ele papa mais um caneco pra sua coleção.

  • Marcos Torres

    Clássico da bússola, hehe. Genial!

    Realmente o Palmeiras está surpreendente neste começo de ano. A questão é: consegue manter esse alto nível até o final? Sabe como costuma ser… times que começam muito forte penam para manter esse nível até o final. Como o paulista é decidido por mata-mata, talvez dê para o Palmeiras almejar o título, mas se fosse pontos corridos em turno e returno, teria minhas dúvidas que conseguiria seguir assim forte ou daria uma de Botafogo ou Grêmio nos Brasileirões passados.

  • Leonardo

    André, tá aí mais um argumento contra o ‘apito eletrônico’. Se nem pela TV, como vc mesmo escreveu, se consegue dirimir a dúvida, pra que tanto aparato? Acho mesmo é q, em situações como essa, a dúvida renitente só faria acirrar os ânimos…

    AK: Eu não tive certeza se tocou ou não, mas três árbitros analisando o lance (como é a minha proposta) teriam totais condições de tomar uma decisão – que seria mesmo a marcação do pênalti. Um abraço.

MaisRecentes

Frustrante



Continue Lendo

Perfumaria



Continue Lendo

Assim foi



Continue Lendo