FELIPÃO DEMITIDO



Furo do repórter João Castelo-Branco, da ESPN Brasil, que acaba de dar a notícia, ao vivo, de Londres.

O Chelsea decidiu dispensar o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem tinha contrato de 2 anos e opção de mais um.

Os resultados realmente não foram bons, e a pressão da torcida aumentou nos últimos dias.

Segundo o assessor de imprensa de Felipão, Acaz Fellegger, tudo indica que a demissão foi ordem direta do dono do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich.

ATUALIZAÇÃO, 14h42 – Só uma coisinha: você acha que Dunga gostou da notícia?



  • Joao Henrique Levada

    Só uma coisinha: Que maldade!

    Em minha opinião sincera, Felipão desempregado não quer dizer Dunga desempregado.

    Ricardo Teixeira tem, por hora, outros interesses.

    Talvez, quando a coisa estiver amarga por demais, Felipão volte, com carta branca. Como foi em 2002.

    Imagino, então, que WL (ou VL) tenha detestado a notícia muito, mas muito mais que Dunga.

    Dezinho, aproveitando… há algum site pra que um reles mortal possa entender um pouco sobre Futebol Americano? Vejo as transmissões na ESPN mas não consigo entender como aquilo tudo funciona.

    Abraços.

  • Joao Henrique Levada

    Mais uma coisa:
    http://en.akinator.com/

    Reserve 5 minutos pra brincar. Ele (o site) acertou seu pai. Acredita?
    Tente!

    Abraços.

  • Ricardo

    Com aquele ingreis de índio….sem chance.

    E ainda fazendo panela, trouxe Deco, agora Quaresma….Felipão foi ingenuo e estava despreparado, assim como Luxemburgo no Real Madrid.

  • Jovaneli

    André, o que o Juca disse no blog dele sobre a língua como dificultador para o sucesso dos treinadores brasileiros no exterior faz todo o sentido. E pode ter sido importante para a não formação da Família Scolari.
    Aliás, em maio, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, tocou no assunto:
    Perguntei – Como você avalia o nível dos treinadores brasileiros?
    Resp. do Mano – Sem dúvida nenhuma, o treinador brasileiro é um dos melhores do mundo. Trabalhar nas condições que trabalhamos para montar equipes em curto espaço de tempo, produzindo bom futebol e conseguindo fazer resultados no enfrentamento com equipes do resto do mundo, quase sem levar desvantagem ou no mesmo nível na hora da disputa, é algo realmente extraordinário.
    Se você disser para um treinador na europa que a cada seis meses ele vai ter de fazer uma equipe nova, vai achar que estamos loucos. E a gente consegue fazer isso.
    O que nós precisamos para ocupar cargos nos principais clubes do mundo é aliar esse conhecimento que se tem à metodologia de treinamento, além de também se preocupar um pouco com a questão da língua.

    Perguntei – Você acha que esses fatores dificultam a inserção do treinador brasileiro lá fora?
    Mano – Não tenho dúvida. E falta também um pouco mais de união na categoria. O técnico brasileiro não trabalha muito a favor do colega dele. Já os argentinos se protegem muito.

    Detalhe: Mano tem uma filha que estuda jornalismo internacional em Londres, na Inglaterra.

  • Marco Antonio

    O problema do Chelsea não é o Felipão, é o ambiente. Olhando as atitudes dos jogadores em campo, às vezes eu tenho a impressão que eles não se suportam….
    Acho que a má fase vai continuar, não vão nem passar pela Juventus, que tem um elenco menos qualificado e um técnico retranqueiro…
    E o Felipão tá tranquilo, pra ele não vai faltar oferta de emprego….

  • Patricia Caprioli

    Ehhhhhhhhh Felipão…….
    Para mim, o melhor dos melhores!!!!
    Uma coisa é certa: desempregado ele não fica.
    Agora, se o Dunga está com medo ou não eu já não sei….. mas deveria!!!!
    O Felipão é o único capaz de trazer de volta a ‘velha’ Seleção, o amor, a raça, a tecnica, e melhor, A MAGIA!!!!!!!!!

    ão ão ão, Felipão na Seleção!!!! rsrsrsrs

    bjus

  • Lenilson dos Reis Araujo

    Na Europa também demitem os técnicos quando os resultados não acontecem. Foi a mesma coisa com o Wanderlei.

  • Só um cometário: Injustiça.
    Não por ser brasileiro, mas por não terem dado uma chance de verdade.
    Torço agora que o Chelsea não se classifique contra a Juve.
    E que fique fora da zona de classificação na Premiership.
    Abs !

  • João

    Tá parecendo time brasileiro… Acho que deveriam esperar as oitavas de final da UCL, especialidade do Big Phil.

    Vamos aguardar,

    Abs,

  • Omar

    Os resultados não eram tão ruins, 67% de aproveitamento.

  • David Marinelli

    Pois eh…. deve ter mto torcedor de varios clubes e selecoes felizes com o fato do Felipao estar disponivel no mercado outra vez…

    Engracado eh q se o atual tecnico da selecao brasileira estivesse nessa posicao, quem estaria interessado? hehehe Soh o Ricardo Teixeira msm…

    Eu soh sei q a pressao sobre o Dunga tem 2 motivos pra dobrar e virar unanimidade!!!!!

    . A metade q pedia o Muricy e nao engole o Luxa vai querer!
    . A metade q ama o Luxa e nao engoliria o Muricy tbm vai querer!!!

    Derrota da selecao = atentado terrorista na casa da Branca de Neve!

  • André, lá se vai o seu palpite para o campeão da Liga dos Campeões da UEFA! 🙂
    Isso não é uma crítica, longe disso. É só uma brincadeira, a lembrança que tenho de um post antigo do seu blog.

    No dia em que você apostou no Chelsea, não sei se apenas por causa do Felipão, para ganhar o maior título da Europa, eu nunca discordei tanto de um Kfouri.

    Porque eu *sabia* (sabia nada, era meu palpite) que o Chelsea não ganharia nada com o Felipão nesta temporada.

    Obs: Adeus, Dunga!

    Abraços!

    AK: Bom… a saída de Felipão não significa que o Chelsea não passará pela Juventus. A permanência também não significaria. Meu palpite ainda está vivo, mas não com a importância que teria (para um repórter que talvez seja enviado para cobrir a final) um título de um treinador brasileiro na UCL. Um abraço.

  • Joseilton Malafaia Maia Júnior

    Não concordo com essa história de que Dunga vai perder o sono diante da demissão de Felipão do Chelsea. A CBF que fez m**** de colocá-lo na seleção, pois agora aguente até o fim. Aliás, o fim das eliminatórias, porque com esses mercenários em campo e com um dublê de técnico no banco nós não iremos a um mundial pela primeira vez. André, parabéns pelo Blog e espero que tenha aproveitado as férias.

  • Mauro Domingos

    Não acredito q o Dunga caia tão instantaneamente… Mas q eu gostaria q o Felipão assumisse a Seleção…

  • Leonardo atleticano

    André, acho que falta preparação aos técnicos brasileiros, aposto que o luxemburgo que se acha o maior, não tem um inglês fluente, isso pesa demais, outra coisa, são acostumados a um tratamento muito desrespeitoso, sem ética, aqui no Brasil um passa por cima do outro, não tem respeito com os clubes, com torcida, com nada, são muito prepotentes, ganham meia duzia de partidas e se acham deuses. Lá fora é diferente, profissionalismo levado a sério, Ronaldinho era Deus no Barça, pisou na bola foi mandado embora, tudo é profissional e os resultados são cobrados na medida do seu valor, ganha muito, tem que render muito, aqui estamos cansados de ver garotos carregando o piano e falsos bons de bola ganhando muito e caindo na gandaia. Acho o Felipão, um baita tecnico para seleções, reune de vez em quando e bota pilha na moçada, da uns berros e cobra ao máximo, para um trabalho de longo prazo ele se perde, o dia a dia para ele é mais complicado, e lá não está lidando com a turma daqui que acha que treinador berrar é normal. lá tem que mostrar é resultado, aqui o cara faz uma macaquices na beira de campo e é gênio.

  • Wellington Fco. Silva

    Não sei não heim… Pela declaração de que ele vai coninuar em Londres acho que ele deve pintar ou no West Ham ou no Manchester City… Meu palpite é no primeiro e acho que ele não quer a seleção agora.

  • Fabricio Cirelli

    Uma pena… Felipão teria tudo pra dar certo na Inglaterra(e se tiver outra oportunidade dará). A língua sem dúvida é uma barreira. Mas uma barreira transponível, ainda mais para um cara extremamente preparado como Felipão.

    O futebol inglês tem muito do que Felipão preza como treinador, união, história, entrega incondicional, obediência tática, etc.

    Só acho que aceitou trabalhar em um time que tem muito pouco do que sobra a diversas outras equipes britânicas: alma e torcida. É um time “novo rico” com pouquíssima tradição futebolística.

    Acho que se “Big Phil” estivesse outros clubes como Liverpool, os Spurs, o ManUtd, os Gunners, o Newcastle ou mesmo o English Team, teria tido outro desfecho esta sua 1a. passagem pela terra da rainha.

    De qualquer forma, tenho que reforçar minha opinião de que o Felipão deveria ter aceitado ser o sucessor de Steve Goran Ericson e você reformular seu palpite para Champions League.

    Grande Abraço e parabéns pelo blog,
    Fabrício

  • Leandro Thomé

    Já está em Londres mesmo, muda logo o treinador para esses amistosos… hehehe

  • Marcelo Coelho

    O Chelsea perde muito mais que o Felipão, que foi junto com o Ronaldo “o cara” da Copa de 2002. Se quiser treinar o meu Mengão pode vir. Quanto ao W(V)anderlei(Y) Luxemburgo, vai continuar treinando Traffic, ISL, essas parcerias que existem por aí.

  • João Marcos

    Escrevi em algum lugar que Felipão estabeleceu para si ser um grande treinador de renome internacional. Não aceitou convites do terceiro mundo, estabeleceu-se em Portugal, porta da europa, seu grande objetivo e dirigiu uma seleção. Achou que já havia conquistado a necessária experiência, se recusou a continuar em Portugal e forçou sua ida para a Inglaterra.Sem falar inglês e sem conhecer o sistema de trabalho, tentou impor seu jeito. Não deu. Perdeu prestígio com os jogadores, um bando de mercenários, como o próprio dono do clube. Assim cavou sua demissão.Vai ter de começar tudo outra vez. Mas não quer voltar. Quer continuar seu projeto pessoal. É teimoso, acredita nos seus métodos. A maioria dos técnicos de ponta falam inglês. Aqui no Brasil, não. Foi o caso de Luxemburgo, que não fala inglês e nem espanhol, mas achava que falava. Em países de primeiro mundo o preconceito é evidente, tratam-nos com desdém e só nos impomos por nossas comprovadas qualidades. Felipão provou dessa xenofobia e, provavelmente não gostou. Mas vai aprendendo, porque vai precisar dessa experiência para superar tantas outras, se quiser continuar com seu projeto internacional.

  • Cássio Parra

    Falando em Londres, aí vai uma boa dica Andre, a você e aos amantes do bom rock and roll. é uma rádio de londres, talvez você já conheça.
    http://www.planetrock.com
    Um abraço.

  • Thomas Edson Marcante

    Realmente foi injustiça com o nosso Felipão, sem sombra de dúvida, mas quem vai pagar por isso é Chelsea. Com certeza ele vai treinar outra grande equipe da Europa ou se ele preferir uma seleção, não faltará ofertas de emprego … ele é um dos melhores técnicos da história do futebol sem exagero!!!

  • Alex

    Nao so’ haviam jogadores de N nacionalidades no elenco, como tambem o Felipao tem uma “comissao tecnica” que o deve auxiliar tambem na comunicacao com os jogadores (‘as vezes em privado). O idioma nao teve nada a ver. A sua nacionalidade nao teve nada a ver. Talvez a sua personalidade e sua competencia sim. Mas a realidade e’ que o Chelsea tem um elenco decadente, que nao joga bem em conjunto, e cujo o dono e’ um magnata que vira e mexe faz o que quer.

  • Júliio Dinis

    Benfeito!!
    Abandonou a seleção portuguesa no meio da eurocopa, se achando o gostoso, agora esta desempregado !!

  • André,eu adoro o Felipao mas algo nao deu certo nos blues. O time nao tinha raça,sangue. E colocar Drogba no banco? Drogba nao e o Romario que ele nao levou em 2002 contra tudo e contra todos. Felipao e um tecnico muito bom mas tem que ser menos teimoso. E sombra pro Dunga sim,principalmente se este nao for bem-sucedido e o Murtosa,hein? Deve estar mais triste que Felipao e Dunga juntos. Abraço,Anna

  • Cesar Reis

    Quem o contratou foi o magnata russo que já está no prejuízo em mais de 20 bilhões de dólares por conta da crise internacional.

    Se dependesse mesmo de ingleses o Felipão jamais teria dado as caras por lá. É sabida a xenofobia que os europeus têm por técnicos do terceiro mundo, com raríssimas exceções.

    Portugal pescou Felipão aqui do Brasil por que estava no bagaço e ninguém acertava por lá, há muitos anos. E deu mais ou menos certo por algum tempo, depois voltou ao que era antes e Portugal andou tomando pancadas sortidas.

    Lá na Europa a panelinha é outra e acabo de saber que a pressão foi tanto da torcida, da diretoria como do próprio elenco.

    Para a Copa do Mundo gostaria de ver nossa seleção com o Luxemburgo, mas parece que o Ricardo Teixeira não o quer mais. Então god save o Felipão com seu jeito meio louco, e acho que com ele nossas esperanças de mais um caneco são concretas.

  • O FELIPÃO PEGA UM TIME C/ UMA (base) QUE CHEGOU NA FINAL da CHAMPIONS, e ainda tem uns caras que querem DEFENDER ELE da PÉSSIMA JORNADA DELE!? ELE COM ESSE TIME NÃO GANHOU NENHUM CLASSICO, e ainda contra times considerados pequenos, NÃO CONSEGUIA FAZER o TIME JOGAR… Acho que ele seja sim um Tec até de PONTA, “Mas NÃO PODEMOS QUERER TAMPAR o SOL C/ a PENEIRA…” rsrsrsrsrsrsrsrssrsrs…

    AK: Time da final da UCL-07/08: Cech, Essien, Terry, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Makelele, Lampard, Malouda, Joe Cole, Ballack, Drogba.

    Time do último jogo: Hilario, Terry, Ashley Cole, Bosingwa, Alex, Ballack, Lampard, Mikel, Kalou, Anelka, Quaresma.

    Em vez de rir, informe-se. Um abraço.

  • Roberto

    Concordo com o Douglas, a base do time chegou à final o ano passado.

    Você como é bem informado então nos diga, a diferença entre esses dois times é em função de contusão ou opção do treinador ?

    Quais jogadores foram dispensados do time que disputou a final ?

    Existe nesse time algum jogador que foi contratado sem o aval do treinador?

    Essa comparação sua André, na minha opinião não tem sentido. Um abraço.

  • Pykena

    Chelsea dispensa o Felipão e será o novo técnico do Grêmio..
    (o que??? Não custa sonhar… :(……)
    Volta pro Grêmio Felipão que aqui é o seu lugar…Fora Roth!!!!

  • Jovaneli

    André, acha que a falta de fluência em inglês e espanhol dificultaram o trabalho do Felipão, no Chelsea, e de Luxemburgo, no Real?

    Claro, sei que não é só isso, mas a sensação é que treinadores com o estilo deles, que gostam de mexer com o emocional dos atletas, sobretudo Scolari, não se sentem tão à vontade na hora de se comunicar em outras línguas, entre outras coisas por não a dominarem.

    Simplesmente não conseguem dizer aos jogadores, em inglês ou espanhol, aquilo que passa por suas cabeças, em português.

    Concorda que isso ainda pese bastante para o insucesso de treinadores brasileiros na europa?

    Abraço!

    AK: Plenamente. Mas acho que o grande problema é o estabelecimento de relações de confiança, mais até do que se fazer entender nas questões puramente futebolísticas. Nesse departamento, quando a comunicação é “mais ou menos”, tudo é “mais ou menos”. Um abraço.

  • Alex

    Andre’, desculpe mas continuo a discordar deste seu ponto-de-vista sobre o idioma ( e sei que muitos leitores concordam com vc). Eu falo fluentemente 5 idiomas, aprendidos desde crianca, talvez por isso tenho uma perspectiva diferente. Primeiro, em ambos casos (Luxemburgo – Real Madrid e Felipao – Chelsea), os elencos tinham um punhado de jogadores que falam portugues. Segundo, no caso do Luxa, o portugues ou portunhol (mesmo que falado por ele!) e’ relativamente proximo ao espanhol. Terceiro, e como ja’ mencionei no meu post anterior, estes tecnicos nao sao lideres isolados, eles tem uma “comissao tecnica” formada por seus auxiliares de confianca (brasileiros, sim), mas tambem um punhado de auxliares adicionais (desde massagistas ate’ diretores) nos quais o tecnico, vez por outra, pode (e deveria) se apoiar para chegar na mente/coracao dos jogadores (em privado, talvez), se em grupo a comunicacao esta’ dificil. O que sim existe de comum entre as duas experiencias e’ que estes treinadores herdaram equipes recheadas de “galacticos” que estavam rendendo abaixo do esperado e, muito provavelmente, a mentalidade ou filosofia dos tecnicos nao foi assimilada por motivos muito mais claros do que barreiras de idioma e/ou nacionalidade. Existe muita coisa por tras das cenas que nao sabemos e idioma/nacionalidade e’ uma desculpa esfarrapada…

  • Ivan – São Mateus – SP

    O Feilpão perdeu apenas 5 jogos nesses 7 meses de Chelsea, porém foram os clássicos. Mas ele tem mercado em qualquer lugar do mundo. Quem sabe o Dunga não perde ocargo nos próximos jogos da Seleção, aí convocaremos o melhor treinador do mundo, o Felipão

  • João

    Fica o alerta para treinadores (e jogadores!) mais jovens:

    – Vão estudar inglês (ou espanhol, italiano, francês, alemão, etc..) !!

    Se nós pobres mortais temos que ter a fluência em uma segunda língua no nosso C.V. para conseguirmos empregos medíocres (em termos salariais), eles devem ter também essa exigência para empregos milionários !

    Abraço,

  • cristiano

    BAh !

    Receber R$ 50 milhões de reais de indenização por ter trabalhado 7 meses, mais do que ele ganhou em frente a seleção portuguesa por 5 anos, acho que o Felipão deve estar muito triste sim…kkkkkkkk

    Vai voltar para o Brasil e ficar só na boa agora hehe…

    É isso ai Felipão.

    Vai voltar para

MaisRecentes

Legionário



Continue Lendo

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo