MERCADÃO – 6



Estaduais começando, jogadores chegando.

Hora de mais um carregamento:

QUEM: Zé Roberto (meia, ex-Schalke 04)

POR QUEM: Flamengo

SITUAÇÃO: Empréstimo de 1 ano

OPINIÃO DO BLOG: Zé Roberto teve passagem discreta (para usar um termo tanto quanto) pelo futebol alemão. No Brasil, mostrou talento e pouco apreço pelo profissionalismo, “pacote” comum no meio. Suas declarações na chegada ao Flamengo deixaram claro que ele está determinado, o que é evidentemente bom se (a) for verdade (não há motivo para duvidar), e (b) continuar assim (hmmmmm….). Só depende dele.

______

QUEM: Alecsandro (atacante, ex-Al Wahda)

POR QUEM: Internacional

SITUAÇÃO: Contrato de 3 anos

OPINIÃO DO BLOG: O Inter estava meio quieto, o que é compreensível. Quem tem fartura não precisa contratar só porque os outros estão contratando. Mas a necessidade de um homem de área era evidente. Alecsandro preenche o setor com técnica e faro de gol. Belo reforço para um time comprovadamente bom.

______

QUEM: Keirrison (atacante, ex-Coritiba) e Edmílson (zagueiro/volante, ex-Villarreal)

POR QUEM: Palmeiras

SITUAÇÃO: Keirrison tem contrato de 4 anos com o Desportivo Brasil (Traffic) e está emprestado. Edmílson tem contrato de 2 anos com o Palmeiras.

OPINIÃO DO BLOG: Ótimas contratações. Sobre o K-9 (excelente apelido), bastaria dizer que o cara foi um dos artilheiros do BR-08. Mas Keirrison traz mais: é jovem (20) e só tende a ficar melhor. Edmílson é um jogador de valiosa bagagem internacional, o que altera a atitude dos que jogam ao lado dele. Está em forma e é versátil. Com os dois, o Palmeiras fica mais experiente e mais perigoso.

ATUALIZAÇÃO, 20h05 – Aproveitando a confirmação da chegada de um zagueiro ao Cruzeiro, para também tratar da volta de um lateral ao Santos:

QUEM: Léo (lateral-esquerdo, ex-Benfica)

POR QUEM: Santos

SITUAÇÃO: Contrato de 2 anos

OPINIÃO DO BLOG: Léo tem bela história no Santos, escrita com títulos entre 2000 e 2005. Sim, ele agora tem 33 anos, mas afirma que a vitalidade não sofreu com o tempo. Se ele realmente for o mesmo lateral que a Vila Belmiro tinha como ídolo, o Santos fez um upgrade na posição.

______

QUEM: Anderson (zagueiro, ex-São Paulo)

POR QUEM: Cruzeiro

SITUAÇÃO: Empréstimo até 15 de julho de 2009.

OPINIÃO DO BLOG: Anderson praticamente não jogou no São Paulo, o que torna difícil avaliá-lo. Mas é um bom jogador. O período curto obviamente não é o ideal (o Cruzeiro queria um ano, mas o Lyon não topou), mas pelo menos reforça o time mineiro na Libertadores.



MaisRecentes

Terceirão



Continue Lendo

“Algumas tapas”



Continue Lendo

Humanos



Continue Lendo