MERCADÃO – 5



Interrupção breve das férias para mais uma entrega de contratações no futebol brasileiro.

Lembrando que a ideia (agora é sem acento…) aqui não é falar de tudo, e sim do que é mais importante.

Segura aí:

QUEM: Júnior (lateral, ex-São Paulo), Diego Tardelli (atacante, ex-Flamengo), Renan (volante, ex-Vitória) e Lopes (meia, ex-Yokohama).

POR QUEM: Atlético Mineiro

SITUAÇÃO: Contrato de 1 ano para Júnior e Lopes. Renan foi emprestado por 1 ano. As informações sobre o contrato de Tardelli ainda precisam ser confirmadas oficialmente.

OPINIÃO DO BLOG: Lopes? Sim, é aquele. Ex-Palmeiras, Flamengo… um jogador talentosíssimo, mas que jamais conseguiu manter um nível mínimo de profissionalismo nos clubes onde não jogou. Estava no Japão, inativo há quatro meses. Lembro de uma partida entre Palmeiras e Universidad de Chile (Libertadores 2001, Palestra Itália, 2 x 1, Lopes fez os dois), em que ele teve uma atuação de craque. Mas nunca mais jogou tanto. Júnior, Renan e Tardelli trabalharam com Leão no São Paulo, são óbvios pedidos do técnico. O lateral, de qualidade técnica inegável, não tem mais “caixa” para jogar num esquema como o do tricampeão brasileiro, em que os laterais precisam ser homens biônicos. Mas o Atlético de Leão deverá jogar num sistema em que Júnior será útil. Renan é jovem, obediente e marcador. Tardelli teve boa fase com Leão no São Paulo, que não se repetiu no Flamengo. De qualquer forma, para um clube que apenas participou dos campeonatos brasileiros nos últimos anos, a administração Kalil-Bebeto é fonte de esperança.

______

QUEM: Lima (atacante, ex-Figueirense) e Jorge Preá (atacante, ex-Palmeiras)

POR QUEM: Atlético Paranaense

SITUAÇÃO: Empréstimo de 1 ano nos dois casos.

OPINIÃO DO BLOG: Lima teve boa passagem pelo Atlético em 2005, quando o clube foi vice-campeão da América. Depois, caiu. É mais um caso de um jogador que espera recuperar a melhor forma ao voltar para “casa”. Sobre Jorge Preá, há quem diga que ele não teve condições de mostrar ao torcedor do Palmeiras por que foi contratado. No Atlético, deve ter mais chances.

______

QUEM: Maicosuel (meia, ex-Palmeiras) e Juninho (zagueiro, ex-São Paulo).

POR QUEM: Botafogo

SITUAÇÃO: Contrato de 3 anos para os dois.

OPINIÃO DO BLOG: Maicosuel tem apenas 22 anos, o que pode ser um indício de que a irregularidade mostrada no Cruzeiro e no Palmeiras é “coisa da idade”. Futebol para fazer sucesso no Botafogo ele tem. Juninho volta ao clube de onde saiu como ídolo. Sua passagem pelo São Paulo divide opiniões: erro ou problema de adaptação? Saberemos em breve.

______

QUEM: Leandro Amaral (atacante, ex-Vasco) e Leandro (lateral-esquerdo, ex-Palmeiras).

POR QUEM: Fluminense

SITUAÇÃO: Para o atacante, contrato de 2 anos. Para o lateral, empréstimo de 1 ano.

OPINIÃO DO BLOG: Leandro Amaral não é reposição de Washington, pois tem estilo diferente. Com seu retorno, o Fluminense reforça o ataque, mas continua precisando de um jogador de área, definidor. Leandro, emprestado pelo Porto, é um dos melhores laterais-esquerdos brasileiros. Bons movimentos do Fluminense.

______

QUEM: Soares (atacante, ex-Grêmio)

POR QUEM: Cruzeiro

SITUAÇÃO: Contrato de 1 ano.

OPINIÃO DO BLOG: Soares era jogador de Adílson Batista no Figueirense, em 2006. O técnico aposta que ele pode ser, no Cruzeiro, o atacante que a torcida do Fluminense e do Grêmio não viu. Eu não duvido.

______

QUEM: Roni (atacante, ex-Gamba Osaka)

POR QUEM: Santos

SITUAÇÃO: Contrato de 1 ano.

OPINIÃO DO BLOG: O Santos procurava um parceiro para Kléber Pereira. Tentou Leandro Amaral e Souza, sem sucesso. Roni é experiente (31 anos) e sabe fazer gols. O ataque do Santos será muito melhor em 2009.

______

QUEM: Paulo Baier (meia, ex-Goiás)

POR QUEM: Sport

SITUAÇÃO: Contrato de 2 anos.

OPINIÃO DO BLOG: Paulo Baier consegue jogar, com outra camisa, o que jogou no Goiás? Isso ainda não acontececeu, mas o Sport acha que a resposta é sim.

______

QUEM: Souza (atacante, ex-Panathinaikos)

POR QUEM: Corinthians

SITUAÇÃO: Contrato de 3 anos.

OPINIÃO DO BLOG: Souza é o plano B do Corinthians para Ronaldo. O clube precisa(va?) de um atacante de área que dê conta do recado quando Ronaldo não estiver em campo, e que seja capaz de assumir a posição sempre que necessário. Souza é esse atacante? Não sei. Foi artilheiro do BR-06 (16 gols) pelo Goiás, mas não deixou saudade no Flamengo e, muito menos, na Grécia. Lá, ninguém entende como o Panathinaikos pagou 3 mi de euros por ele.

______

QUEM: Léo Lima (meia, ex-Palmeiras) e Carlos Alberto (meia, ex-Botafogo)

POR QUEM: Vasco da Gama

SITUAÇÃO: Contrato de 1 ano para LL. Empréstimo de 6 meses para Carlos Alberto.

OPINIÃO DO BLOG: Léo Lima fez um belo campeonato paulista no ano passado, pelo Palmeiras. No BR-08, não sustentou o momento. Ele volta ao clube que conquistou seu último título em 2003 (carioca), marcado por um cruzamento de letra na final contra o Fluminense. Léo Lima foi o autor do lance, e o Vasco espera que São Januário desperte aquele jogador promissor que nunca mais foi visto. Aposta de risco, mas não tão alto quanto o investimento em Carlos Alberto. O Werder Bremen o empresta aqui e ali, sempre torcendo para recuperar os euros gastos com um jogador que simplesmente não vale tanto. No São Paulo e no Botafogo, pouca bola, muita espuma, e problemas internos. Fora que um “compromisso” de apenas seis meses já não é coisa muito séria.

______

As férias continuam muito bem, obrigado, e o fim de janeiro ainda está longe.

Até mais.



  • Jovaneli

    Fala André. Desse jeito (trabalhando nas férias), acaba virando PVC, hein??!!, o que é um baita elogio. Amor pela profissão é isso. Parabéns!
    Quanto ao Juninho, permita-me incomodá-lo nas suas férias com uma opinião: o Botafogo 2007 não tinha como ponto forte o sistema defensivo, então foi um erro o São Paulo investir em um atleta dessa posição no clube carioca. Por outro lado, Juninho teve, sim, boas atuações e fez até alguns gols pelo Fogão, por isso entendo a aposta. O que não compreendo é por que não foi usado como zagueiro da sobra no São Paulo? Até foi, mas muito pouco. No início, Muricy o colocou para sair da área, fazendo cobertura e tal. Este, sim, foi um erro. Consequentemente, o Juninho perdeu confiança e acabou não rendendo o que pode.
    E, finalmente, para não te deixar em paz (rss…) nas férias, pergunto:
    1) Por que Paulo Bayer desistiu de jogar no Grêmio. Pelo que andou dizendo, atuaria no tricolor imortal por amor ao clube, não?
    2) Por que o Grêmio não contratou Paulo Bayer?
    Abraço ao colega e ótimas férias. Deve estar uma delícia curtir as filhas, né? Bom descanso, boa cobertura do Super Bowl!

  • DIOGO

    ola andre…saiu uma noticia ontem na lancenet de que a Emirates esta perto de fechar com o corinthians como o novo patrocinador no valor de 37 milhões vc sabe dessa informação ……..
    http://www.lancenet.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/09-01-10/464147.stm?

  • André,eu acho que LL pode dar certo no Vasco. Quanto ao Carlos Alberto,ele foi bem no Bota. Só saiu por atraso de salários. Só que ficar por 6 meses,acho um contra-senso ter o jogador porque pra maior parte dos jogos da série B,ele não estará, na teoria.Confesso que estou um pouco desanimada com os outros jogadores mas com fé nos meninos da base como Carlos Antonio,Henrique e a jóia Philipe Coutinho. Jóia continua com acento? 😉 Tem ido ao cinema? Aproveita as férias pra ir! Dicas: A troca com Angelina Jolie e o filme do Brad Pitt “O estranho caso de Benjamin Button. Já vi Se eu fosse você 2 e Madagascar 2. E hoje verei Marley e eu. Abraço e ótimo domingo,Anna

  • Fábio Matos

    Ê, vida boa! 🙂

  • joão miguel barilcka

    NO caso do Lima é apenas um contrato de 04 meses, se tudo der certo ele renova até o final do ano.
    Mas aqui no atlético paranaense ele jogou muito e torcemos para que volte com tudo.

  • Roberto

    Só não entendo uma coisa… No Vasco de 2008, o Leandro A. não era apontado como o “matador artilheiro”?
    Pelo menos era o que se dizia por lá… que as esperanças de gol eram depositadas nele. Por que no Fluminense é diferente?
    Ah outra dúvida…o Somália saiu do Flu? Abraço André, Boas Férias!

  • André,

    parabéns pelas conquistas do ano de 2008. Seu trabalho é com certeza uma jornada para o sucesso.

    Abraços

  • Victor

    Estranho. Se eu me lembro bem, logo após a saída do Leão do São Paulo o Júnior falou que não queria nunca mais trabalhar com o técnico. Devo estar enganado… Ou o esforço final para fazer caixa para a aposentadoria falou mais alto?

  • Alessandro

    o flu tem q trazer um lateral direito melhor q mariano..um reserva pro DIGUINHO e ñ tinha q ter renovado com fabinho e w.monteiro..melhor se tivesse renovado com romeu…..para o ataque axo q tem q trazer outro camisa 9, o ROGER ñ é tão bom assim p ter vaga garantida…li em outro jornal q o FRED ganharia cerca de 335 mil só d salário, fora luvas e outros absurdos +!!! é muita coisa !! kom esee dinheiro todo de salário todo dava pra trazer dois ótimos jogadores como JÁDSON(ex-atle pr, agora no shaktar donetsk) e RICARDO OLIVEIRA!!!..E AXO Q na lateral direita o flu devia fazer um contrato d risco com o MAURINHO ex-cruzeiro e santos q atualmente está no são paulo…

  • Herculano Barbarelli

    Olá André, pode ser que eu esteja enganado, mas não me lembro de você ter comentado sobre os zaqueiros que o Palmeiras contratou (Danilo e Maurício) e sobre o Lateral Esquerdo Pablo Armero, queria saber sua opinião sobre estes reforços para o meu verdão.
    Valeu, abraço.

    AK: Falei do Maurício no post “MERCADÃO – 3”, é só procurar na categoria “mercado”. Danilo (emprestado por um ano) e Armero (emprestado por 3 anos, direiros adquiridos por investidores) foram boas contratações. O zagueiro jogou bem pelo Atlético Paranaense no BR-08, e os mais atentos se lembrarão que ele fez parte do time do Paulista de Jundiaí que foi campeão da Copa do Brasil em 2005. Mas acho o colombiano mais promissor. Lateral-esquerdo que jogou na base da seleção da Colômbia e chegou ao time principal. A saída de Leandro pedia reposição em alto nível. Um abraço.

  • Herculano Barbarelli

    Ah André, esqueci do Willians, que veio do Vitória, abraço

  • Herson Cardoso

    Parabéns pelas avaliações sobre as Contratações efetuadas pelos Clubes. Simples, direta, objetiva, sem dar a perceber preferência clubística por A ou B, ou qualificando o Jogador por seu julgamento pessoal. Isto contribui para que um profissional da Mídia seja respeitado e admirado por uma legião de fãs que buscam por mais conhecimentos e avaliações devidas sobre determinados tópicos esportivos, principalmente daqueles profissionais que trabalham muito mais perto do alvo que é idolatria dos Torcedores, e cuja imparcialidade sobre o fato comentado é o que desejamos todos aqueles que primam por uma verdade das ocorrências que vivenciamos de longe, sem que haja apenas a tônica da verdade do analista em questão.
    Jovem e talentoso como qualquer um bom Jornalista dever ser, se faz mister ter conhecimento sobre como o que o André Kfouri está se manifestando. E essa sua imparcialidade só contribui para que possamos definir corretamente a visão do que estamos todos observando!

  • Fabio

    André, o werder nao tem nada a perder com o CA pq ainda nao pagou o timao!!!! vcs falam do thiago neves, mas o timao ainda nao recebeu os “euros”. esses time alemaes sao f*** hein??

  • Bruno

    André, parece que Felipão já está balançando no comando do Chelsea não……

    Nos ultimos 7 anos que título ele ganhou????

    Os técnicos brasileiros ainda tem um longo caminho a trilhar para chegarem aos pés de técnicos como Sir Alex Ferguson……

    O time de Felipão não passara das Oitavas da Champions te garanto Claudio Ranieri conhece muito bem o Chelsea…….A Juve é muito melhor taticamente…..e tem um técnico que não é apenas motivador;…..

    AK: Balançando? Não li nada que confirmasse isso, mas pode ser. Ele tem contrato de 3 anos. O que ele ganhou nos últimos sete anos? Levou a inexistente seleção de Portugal a uma final de Euro e a uma semifinal de Copa do Mundo. Independentemente do que acontecer em Chelsea x Juventus, sua opinião sobre Claudio Ranieri (sem falar da comparação com Felipão…) torna seu comentário uma peça de humor. Um abraço.

  • Mateus

    Fala André. Te mando essa relação que achei na net só pra te entreter nas suas (merecidas) férias e se puder comentá-la e apurar a veracidade…

    Jornal inglês elege Hernanes o talento mais promissor do mundo

    Confira abaixo os 50 talentos mais promissores do mundo segundo o The Times:
    1 – Hernanes (23 anos – Brasil – São Paulo)
    2 – Benzema (21 anos – França – Lyon)
    3 – David Silva (23 anos – Espanha – Valencia)
    4 – Falcao Garcia (22 anos – Colômbia – River Plate)
    5 – Douglas Costa (18 anos – Brasil – Grêmio)
    6 – Jack Wilshere (17 anos – Inglaterra – Arsenal)
    7 – John Fleck (17 anos – Escócia – Rangers)
    8 – Jozy Altidore (19 anos – Estados Unidos – Villarreal)
    9 – Fabio da Silva (18 anos – Brasil – Manchester United)
    10 – Claudio Marchisio (22 anos – Itália – Juventus)
    11 – Carlos Eduardo (21 anos – Brasil – Hoffenheim)
    12 – Marek Hamsik (20 anos – Eslováquia – Napoli)
    13 – Steve Mandanda (23 anos – Congo – Olympique Marseille)
    14 – Ezequiel Lavezzi (23 anos – Argentina – Napoli)
    15 – Sofiane Feghouli (19 anos – França – Grenoble)
    16 – Diego Buonanotte (20 anos – Argentina – River Plate)
    17 – Adam Johnson (21 anos – Inglaterra – Middlesbrough)
    18 – Angel Di Maria (20 anos – Argentina – Benfica)
    19 – Mario Balotelli (18 anos – Itália – Inter de Milão)
    20 – Thiago Silva (24 anos – Brasil – Milan)
    21 – Nathan Delfouneso (17 anos – Inglaterra – Aston Villa)
    22 – Kieran Westwood (24 anos – Inglaterra – Coventry City)
    23 – Guillaume Hoarau (24 anos – França – Paris-Saint-Germain)
    24 – Piet Velthuizen (22 anos – Holanda – Vitesse Arnhem)
    25 – Andre-Pierre Gignac (25 anos – França – Toulouse)
    26 – Mark Noble (21 anos – Inglaterra – West Ham)
    27 – Mounir El Hamdaoui (24 anos – Holanda – AZ Alkmaar)
    28 – Fabian Delph (18 anos – Inglaterra – Leeds United)
    29 – Jack Collison (20 anos – País de Gales – West Ham)
    30 – Masal Bugduv (16 anos – Moldova – Olimpia Balti)
    31 – Jose Baxter (16 anos – Inglaterra – Everton)
    32 – Robert Lewandowski (20 anos – Polônia – Lech Poznan)
    33 – Dan Gosling (18 anos – Inglaterra – Everton)
    34 – Sebastian Giovinco (21 anos – Itália – Juventus)
    35 – Sergio Romero (21 anos – Argentina – AZ Alkmaar)
    36 – Kyle Naughton (20 anos – Inglaterra – Sheffield United)
    37 – Mesut Ozil (20 anos – Alemanha – Werder Bremen)
    38 – Mark Beevers (19 anos – Inglaterra – Sheffield Wednesday)
    39 – Miranda (24 anos – Brasil – São Paulo)
    40 – Lee Chung-yong (20 anos – Coreia do Sul – FC Seoul)
    41 – Daniel Opare (18 anos – Gana – Real Madrid)
    42 – Victor Moses (18 anos – Nigéria – Crystal Palace)
    43 – Patrik Ingelsten (26 anos – Suécia – Heerenveen)
    44 – David McGoldrick (21 anos – Inglaterra – Southampton)
    45 – Rabiu Ibrahim (17 anos – Nigéria – Sporting Lisboa)
    46 – Sam Baldock (20 anos – Inglaterra – MK Dons)
    47 – Khalfan Ibrahim (20 anos – Catar – Al Sadd)
    48 – Shannon Cole (23 anos – Austrália – Sydney FC)
    49 – Will Buckley (20 anos – Inglaterra – Rochdale)
    50 – Ahmad Khalil (17 anos – Emirados Árabes Unidos – Al Ahly)

    Reportagem Completa na “rival” hehehe : http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=129&nwid=23165

    Abço, Mateus.

  • Jovaneli

    André, não te parece que o maior problema do Chelsea é o setor de meio-campo? Afinal, não bastasse a ausência do ótimo Essien, ainda se recuperando de lesão (um dos jogadores de confiança do antecessor José Mourinho, diga-se), o seu substituto, Mikel, é, no máximo, esforçado. Está longe do Essien em termos de marcação e de ajuda no início da armação de jogadas no meio-campo.
    Fora isso, Ballack está mal e Lampard, jogador regular, agora deu para oscilar em campo. Para completar, Deco, que iniciou a temporada muito bem, vive momento de baixa no clube.
    Claro, há outras questões (pouca sintonia entre os atacantes e o técnico), mas não dá pra deixar de lado o que vem ocorrendo dentro de campo. O fato é que os principais jogadores não estão rendendo.
    Isso seria problema para qualquer treinador, até mesmo para o bom José Mourinho. Se somarmos esses problemas técnicos (dos jogadores) ao desfalque de Essien, penso que Felipão está isento de culpa pelos fracassos da equipe. Concordas?
    Abraço!

  • Bruno

    Hum……

    Se não me engano Claudio Ranieri já foi treinador do Chelsea há algum tempo não????Ele deve conhecer um pouquinho o ambiente interno de pressões do clube não????

    Realmente ser vice campeão da Eurocopa é um grande feito especialmente quandos e perde da……QUEM mesmo??????Deve ter sido uma grande seleção que já havia ganho muitas Euro…..Que jogava um futebol arte…..

    AK: Ranieri deixou o Chelsea em 2004. Se você acha que isso faz diferença, fique à vontade. Alex Ferguson nunca trabalhou no Chelsea, e não parece que isso seja um problema quando o enfrenta…

    Sobre a Euro, Portugal perdeu para a Grécia. A competição teve a participação das mais fortes seleções do continente, o que (mais uma vez…) faz graça de seu comentário. É mais ou menos como desmerecer o título mundial que a França ganhou em 1998.

    Um abraço.

  • Bruno

    Como assim desmerecer o titulo de 98 da França???Ela ganhou e não perdeu em casa e aliás ela enfrentou o Brasil e não a Grécia……

    No futebol mundial atual conhecer o ambiente interno de cobranças de uma equipe faz sim a diferença, pois detalhes decidem, pergunte isso a Muricy quando ele enfrenta Náutico e Inter.

    E como assim inexistente seleção de Portugal???Uma seleção que possuia Deco, Figo, rui costa, Cristiano Ronaldo, Jorge Andrade, Ricardo, Miguel, Ricardo carvalho…Não poderias ser considerada inexistente…….

    AK: Acho que o que eu disse está claro. Comparei França com Grécia, não França com Portugal. Portugal era inexistente em termos de resultados. Um abraço.

  • GilbertoRSRJ

    Muricy qd enfrenta o Inter perde título da Libertadores tomando 2 a 0 em casa. Raniere treinou numa época de menores investimentos, não esquecendo q o Chelsea era, antes do dinheiro, no máximo um ATL PAR, um Vitória BA…

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo