MERCADÃO – 4



Três entregas, uma pré e duas pós-Natal:

QUEM: Arouca (volante, ex-Fluminense)

POR QUEM: São Paulo

SITUAÇÃO: Contrato de 5 anos. Arouca tem contrato até o fim de abril com o Fluminense, mas o São Paulo tenta liberá-lo já em janeiro. É o que deve acontecer.

OPINIÃO DO BLOG: Vou me arriscar aqui: de todos os reforços do São Paulo, Arouca talvez seja o melhor. Não é correto chamá-lo de volante, pois o termo sugere uma atuação puramente defensiva, e Arouca oferece mais. Se Hernanes sair, será bem substituído.

______

QUEM: Fagner (lateral-direito, ex-PSV)

POR QUEM: Vasco da Gama

SITUAÇÃO: Contrato de 3 anos.

OPINIÃO DO BLOG: Fagner é jovem (19) e talentoso. Chegou ao profissionalismo no Corinthians num momento inoportuno para quem precisava de paciência. Foi para a Holanda numa situação estranha: seu contrato tinha sido feito pelo departamento amador, sem as cláusulas que protegem o clube. Boa contratação.

______

QUEM: Escudero (zagueiro, ex-Argentinos Juniors)

POR QUEM: Corinthians

SITUAÇÃO: Contrato de 3 anos (detalhes acertados hoje, mas o jogador só será apresentado quando o clube argentino receber a primeira parcela do pagamento, que vencerá em 20/jan.)

OPINIÃO DO BLOG: Zagueiro pela esquerda, pode jogar na lateral. Mano Menezes pensa em utilizá-lo como fazia com Carlão. Não o vi o suficiente para ter uma opinião formada, mas a comissão técnica do Corinthians o observa há algum tempo.



  • Vitor

    É o São Paulo dando show de contratações! Nada garante que nenhum desses jogadores renda o que rendeu no passado, mas os nomes de Arouca, Washington, Wagner Diniz, Junior César e Eduardo Costa são excelentes! Se não der certo, não se poderá culpar a diretoria por não montar um time competitivo!
    Tricolor rumo ao 7-4-4!

  • Willian Ifanger

    Também achei essa a melhor contratação do São Paulo.

    E dúvido que o Muricy conseguiu se desligar do futebol…….imagina só a cabeça dele nesse final de ano recebendo as informações das contratações e montando o time, e suas variações, com as tampinhas de cerveja……hehehehe.

  • Clayton

    “Como o São Paulo contrata bem!” by PVC.

  • Rogerio J

    André, pelas contratações feitas pelo São Paulo, é certo que haverá muitas dispensas (apostas que não vingaram em 2008) e, ao que tudo indica, Hernanes será negociado. Também acredito na saída de um dos atacantes. Borges, que foi irregular na maior parte do Brasileiro, mas que terminou o ano muito bem, não aceitará ser reserva de Washington. Seria o ideal para o São Paulo, mas o atleta se sente valorizado, então acho que não ficará. Já Dagoberto é o único atacante de movimentação, por isso não creio que saia do time.
    Se nenhum desses que citei sair, Muricy terá muita (!!!) dor de cabeça para segurar a onda daqueles que tiverem que se sentar no banco de reservas.
    Acho (super) improvável Hernanes ficar. Mas até considero a (mínima) possibilidade dele permanecer e só sair (por algo melhor…que atende pelo nome de A.C.Milan) no início da temporada européia 2008/2009. Nesse caso, o São Paulo será favoritíssimo ao título da Libertadores. Ou alguém acha que não é um luxo ter Arouca e Hernanes no mesmo time?
    Tudo indica que o São Paulo escolheu a melhor opção (elenco) e que o Corinthians (de Ronaldo) pode ter arrumado encrenca. Mas futebol nem sempre tem muita lógica, então tudo pode acontecer. Aguardemos. Certo mesmo é que 2009 promete. Abraço!

  • Thiago

    André, o que aconteceu com o Fagner no PSV?

    Ele saiu do Corinthinas durante a “Era Leão”, na virada do ano, após algumas boas apresentações e convocação às seleções de base. Teve que ficar parado meio ano, e foi emprestado ao Vitória. Agora vai para o Vasco?

    Iniciou bem, disputava posição com o Ratinho, em boa fase…

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo