MERCADÃO – 2



Mais um carregamento:

QUEM: Lucio Flavio (meia, ex-Botafogo) e Triguinho (lateral-esquerdo, ex-Botafogo)

POR QUEM: Santos

SITUAÇÃO: Contrato de 2 anos para Lucio Flavio. Triguinho chega por empréstimo de 1 ano

OPINIÃO DO BLOG: Lucio Flavio, via Grupo Sonda, aumenta consideravelmente a qualidade do meio-campo do Santos. É bom no passe, vê bem o jogo, mas que não se espere que ele resolva partidas sozinho. Triguinho é um seguro para a saída de Kléber, em janeiro, considerada fundamental para as finanças do Santos. Mas, mesmo que Kléber não tenha jogado o que pode em 2008, Triguinho não é uma reposição de mesmo nível.

______

QUEM: Paulo Sérgio (lateral-direito, ex-Grêmio)

POR QUEM: Vasco da Gama

SITUAÇÃO: Contrato de 2 anos

OPINIÃO DO BLOG: É mais lateral do que ala, principal diferença em relação a Wágner Diniz. No ataque, faz bons cruzamentos, especialmente de bola parada. O Vasco não terá a descida forte pela direita, mas ganhou mais marcação.

______

QUEM: Renato Silva (zagueiro, ex-Botafogo), Washington (atacante, ex-Fluminense) e Júnior César (lateral-esquerdo, ex-Fluminense)

POR QUEM: São Paulo

SITUAÇÃO: Contrato de 4 anos para Renato Silva e Júnior César, um ano para Washington

OPINIÃO DO BLOG: Renato Silva nunca me chamou a atenção, o que talvez seja bom em se tratando de um zagueiro. Chega para reforçar o setor. Júnior César e Washington são ótimas contratações. O lateral jogou muito bem pelo Fluminense em 2008, especialmente na Libertadores. E o atacante foi um dos artilheiros do BR-08. Com a chegada de Washington, o São Paulo também garante que não levará gols dele (5 neste ano) em 2009.



  • Anna

    Parece que o estado de Sao Paulo esta fazendo suas compras de Natal no Rio de Janeiro. É como se alguem morasse em Nova York e fosse comprar em Nova Jersey. Otimos jogadores com destaques para Washington,a meu ver a melhor contratacao, se equiparando a Ronaldo no Timao,Lucio Flavio, Madson, Wagner Diniz. Estou contente pelo que li sobre o Paulo Sergio aqui. 🙂 Só acho que a diretoria do Vasco tem que agir mais rapido. Anna.

  • Rogerio J

    André, não te parece estranho pela segunda temporada seguida o São Paulo buscar um zagueiro do Botafogo, um time que em seus melhores momentos nunca chamou atenção por bom sistema defensivo ou mesmo por possuir ótimos jogadores, individualmente, em sua zaga.
    Primeiro o time de Muricy apostou em Juninho, claramente um cara para jogar na sobra, e só. Agora, tenta a sorte com Renato Silva.
    É como você falou: ele nunca chamou a atenção. Quer dizer, para ser justo, chamou atenção por ser bom na bola aérea ofensiva.
    Quanto ao Júnior César, não posso dizer que não seja bom jogador. Mas, se Muricy quer achar um lateral que marque, coisa que Joilson não pôde fazer, até por não ser a dele, não faz sentido contratar o ex-ala do Fluminense.
    Pelo que andei lendo por aí, parece que o treinador pediu um nome para a posição e não obteve sinal positivo da diretoria são-paulina, que acabou “sugerindo” Júlio César a ele.
    Por fim, Washington agrada. É o Aloísio (em boa fase) que o São Paulo tanto sentiu falta. Aliás, o Jorge Wagner deve estar feliz da vida, pois terá para quem cruzar, finalmente.
    O incoveniente, talvez, é que com a chegada de Washington fica claro que o São Paulo não tem nenhuma intenção de jogar um futebol mais bonito. O pragamatismo e a eficiência continuam a ser a cara do time do Morumbi, o que não vejo lá tanto problema. Mas o são-paulino incomodado com o futebol feio do time e que tinha esperança de algo novo em 2009, esse sim não deve ter gostado muito. Veremos se isso se confirmará, na prática.
    André, ainda que venhamos a trocar idéias via blog, quero já antecipar o meu desejo de Feliz Natal e Ótimo 2009 para você e a sua família (a de casa e a do trabalho). Grande abraço, meu caro. E muito sucesso!

  • Ricardo Russano

    E o Escudero pelo Corinthians, acho que já está certo. O que você acha, André?

  • MERCADÃO ESTÁ AÍ, e p/ os CARIOCAS SÓ FICA os REFUGOS!!!rsrsrs
    AÍ VEM AQUELE FANFARRÃO do FLA que DEVE + 300milh… E FALA que está ajudando o REBAIXADO VASCO!!!!
    “ATÉ QUANDO OS CLUBES BRASILEIROS (Flamengo) VAI RESISTIR à ESSAS PALHAÇADAS…”

  • Leonardo Sbarai

    André uma dúvida, acho o Richarlyson um bom jogador, principalmente atuando como volante, não acompanhei mto o Arouca pois dou preferência pra assistir o São Paulo meu time do coração, mas o São Paulo está fazendo boa troca entre Richarlyson e Arouca?
    Se vc estivesse montando um time e tivesse que escolher entre os dois, quem escolheria?
    Eu sinceramente não sei…
    Abraço e parabéns pelo blog, visito todos os dias.

  • Marcel Souza

    Com certeza, pelo menos contratando o Washington o São Paulo se livra de tomar gols dele em 2009! Tomara que ele seja artilheiro de novo, de preferência da Libertadores.

  • washington e junior cesar ótimas contratações?!?! só pq vieram do fluminense q deu varias pancadas no spfc em 2008? washington até é um bom jogador, mas longe de ser “ótimo” e o junior cesar é bem fraco! os próprios tricolores não aguentam mais ele! renato silva tb é fraco!vcs de sp tem q pesquisar mais pra não falar bobagens!!!

    AK: E você, seja de onde for, tem de aprender a respeitar opiniões diferentes das suas. Um abraço.

  • Eduardo Barbosa

    LUCIO FLAVIO (BOTAFOGO – SANTOS) – Ótima contratação alvinegra. No Botafogo, Lucio Flavio encontrou seu futebol, transformando-se em maestro do time. Usando a camisa 10 e a tarja de capitão, cobrava todas as faltas, pênaltis e escanteios. É um organizador nato. Pode ser – ou será – peça fundamental no esquema de Márcio Fernandes. Ao lado do pequenino – porém veloz e habilidoso – Madson, com Kléber Pereira e mais um na frente – que pode ser Alex Mineiro, caso não acerte sua renovação com o Palmeiras.

    TRIGUINHO NO SANTOS (BOTAFOGO – SANTOS) – Bom reforço, e só. Não é melhor do que Kléber, mas, se este for negociado, poderá atuar no mesmo nível, já que o atual camisa 3 santista não jogando absolutamente nada de uns tempos para cá.
    PAULO SÉRGIO (GRÊMIO – VASCO) – Um bom reforço dentro das possibilidades vascaínas. Poderá suprir (não à altura) a ausência de Wágner Diniz, negociado com o São Paulo. É um atleta que bate muito bem na bola, o que poderá se tornar uma forte arma dp Vasco da Gama na Série B 2009.

    RENATO SILVA (BOTAFOGO – SÃO PAULO) – Esse jogador foi contratado para compor o elenco, que poderá perder Miranda, caso seja negociado com a Europa, e/ou Rodrigo, que tem seu contrato de empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, se encerrando no fim deste ano. Pode se tornar um bom zagueiro, já que estará nas mãos de Muricy Ramalho – o melhor treinador do país no momento.

    JUNIOR CESAR (FLUMINENSE – SÃO PAULO) – Excelente contratação são-paulina. O lateral/ala-esquerdo jogou muito pelo Fluminense, até mesmo nos momentos difíceis – leia-se até conseguir se safar matematicamente do rebaixamento. Marca bem, tem velocidade, habilidade e apóia bastante. Possui também bom chute e cruzamento, o que pode ser uma forte arma em 2009, com Washington na área.
    WASHINGTON (FLUMINENSE – SÃO PAULO) – Outra grande aquisição do Tricolor. Poderá ser bem utilizado com as bolas alçadas na área por Junior Cesar e Jorge Wagner – não digo por Wagner Diniz porque este não domina muito esse fundamento. Apesar de às vezes se atrapalhar um pouco com as bolas nos pés, faz muitos gols – vide o Campeonato Brasileiro de 2008, no qual fez 21 gols, ao lado de Keirrison – do Coritiba – e de Kléber Pereira – do Santos.

  • Fábio Matos

    Após um péssimo 2008 (sobretudo no primeiro semestre, quando cometeu várias lambanças), a diretoria do São Paulo parece ter entrado nos trilhos de novo. As contratações para 2009 me lembram muito o que aconteceu em 2004-05. E, há três anos, o clube foi campeão da América e do mundo. Bom sinal?

  • João

    Fluminense forte candidato ao rebaixamento em 2009!!!!

  • hugo kfouri de paula

    andre será que situação do palmeiras era vender craques da traffic
    nao conseguiu agora vai fazer ratata com fogao e flu…
    que tambem nao querem resto da traffic…
    vem sub-traffic…de j.wavilla
    bem emrcado ta mais interno do que externo…
    porem hernanes pelas contrataçoes que sampa fez vai sair..
    bem podemos ver….
    que saida em janeiro vai ser magra…

  • Francisco Martins

    Afinal, qual o tempo de contrato do Eduardo Costa? Um ano de empréstimo com o Espanhol, oui tr~es anos de contrato com o São Paulo????? abraços

    AK: Como está escrito, contrato de 3 anos com o São Paulo. Um abraço.

  • Francisco Martins

    Mto obrigado! É que assino a folha e deu esse tempo de contrato (um ano de empréstimo com o Espanhol) e já vi em outros veículos de comunicação. Novamente, obrigado pelo esclarecimento!

MaisRecentes

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo