AMAURI: “SOU BRASILEIRO”



Declaração do atacante Amauri, da Juventus, à Rádio Jovem Pan:

“Não tem nada de concreto. Estão falando no jornal que chegou meu passaporte, que eu vou jogar lá (na Itália). Mas não tem nada definido. Não sei o porquê desses comentários. São coisas que os jornais inventam só para dar noticia. (…) Sou brasileiro. Quando chegar minha oportunidade na seleção brasileira, com certeza o meu sonho se realizará.”

______

Obrigado ao blogonauta Rogerio Jovaneli, pelo aviso.



  • Rogerio J

    André, eu que agradeço por ter me citado. Apenas comentei algo que vi no site da ESPN. Tentou falar com o Rodrigo Paiva, cara? Acho que algo aconteceu para essa reviravolta.
    Abraço!

  • Anna

    Gosto muito do Amauri. Legal ele ter dito isso mas se fosse para a Italia,nao veria problema algum pq sempre jogou lá. Muito legal voce citar os blogueiros que frequentam e comentam no seu blog. Anna.

  • Edouard Dardenne

    É disso que se trata. Eu fiquei pensando sobre o seu último texto a respeito dos passaportes, mas não consegui enxergar uma saída. O problema de ‘importação de cidadãos’ existe, não se pode negar. E a solução passa justamente por somente permitir que joguem pela seleção nacional aqueles a que se pode considerar efetivamente vinculados ao país. “Sou brasileiro” é o que resume bem o conceito. O melhor critério será aquele que se funde na existência de laços efetivos de sentimento de nacionalidade. Mas como aplicá-lo, eu não sei… Você acha que o Amauri lamentaria se a Itália tivesse perdido para a França como o mais comum dos brasileiros, o brasileiro médio, lamentou a derrota em 1950? Se sim, ele é mais italiano que muito morador da Mooca, com passaporte azul. Um abraço.

  • AMAURI É BRASILEIRO e um bom atacante,
    mas dificilmente seria TITULAR da Sel Brasileira.
    O MAXIMO QUE ELE “POLITICAMENTE” PODE CONSEGUIR,
    É ALGUMAS CONVOCAÇÕES (TIPO) “Afonso”
    QUE NEM o DUNGA SABE ESPLICAR, ou melhor sabe mas NÃO
    VAI FALAR NADA…

  • Rodrigo Raniéri

    Eu espero que as esperanças do Amauri em defender a seleção sejam maiores que a cabeça dura do Dunga…

  • E melhor que brasileiro, é são paulino!! É relevante dizer… heheh. Brincadeiras à parte, é um grande atacante. Mas devemos levar em conta que ele pode jogar onde bem entender. Ninguém aqui, ainda mais neste país injusto, deve meter o bedelho na vida do outro por vantagem própria. Ele joga onde se sentir mais valorizado. Vai me dizer que patriotismo ainda tá na pauta??! Ah vá… Recado: Amauri, antes de aspirar a amarelinha pentacampeã, saibas que já é Hexa!! Siga teu caminho de sucesso, onde quer que seja!! Saudações Tricolores de um Feliz Natal e Felicidades HEXAgeradas!!

  • Augusto

    ae dunga… convoca o Jô agora! Na época o imprestável achou melhor levar o artilheiro do campeonato holandês ao invés do artilheiro do campeonato italiano!
    Amauri tem jogado mto… merece uma seleção. Se for o caso, vá para a campeã do mundo, líder do ranking da Fifa: Itália! Pq no Brasil não estão te dando o merecido valor!

  • Flávio

    Acho muito interessante a posição adotada pelo Amauri em se declarar brasileiro. Entretanto, temos um técnico na seleção brasileira que considera diversos outros atacantes na frente de Amauri como Alexandre Pato, Adriano, Jô… (todos com pouco destaque atualmente, principalmente Adriano) Gostaria de saber da opinião de vocês o que acham desta postura do Dunga, sendo que o mesmo apostou no atacante Afonso, que tinha destaque em um campeonato sem muito foco, mas não aposta no Amauri que é destaque de um grande clube italiano, podendo ainda não conseguir mais convocá-lo caso se torne de fato italiano e seja convocado para a seleção italiana.

    Abraços

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo