MERCADÃO



Ah, as compras de fim de ano…

Afetadas pela crise mundial, mas necessárias para um ano-novo melhor.

Clubes sacam a caneta, jogadores beijam a camisa, o torcedor nem sempre aprova.

O blog vai acompanhar as (principais) transações, informando e opinando conforme elas se tornarem oficiais. Repetindo: só negócio fechado, de preferência após a apresentação.

Para diminuir o “valor do frete”, vou agrupar um número razoável de contratações, de quando em quando, e fazer um post só.

Portanto, não seja chato apressado, com comentários do tipo: “E aí, meu Tabajara contratou o Perninha ontem, você vai comentar ou só fala do São Paulo?”

Aí vai o primeiro carregamento:

______

QUEM: Wágner Diniz (lateral-direito, ex-Vasco) e Eduardo Costa (volante, ex-Espanyol)

POR QUEM: São Paulo

SITUAÇÃO: contrato de 3 anos, para ambos

OPINIÃO DO BLOG: Bom no apoio, Diniz pode ser o lateral que o São Paulo procura desde que Cicinho foi embora. A necessidade de um especialista na posição era, como diz Cláudio Carsughi, clamorosa. No meio-campo, a chegada de Eduardo Costa parece sob medida. Principalmente se Hernanes sair.

______

QUEM: Cleiton Xavier (meia, ex-Figueirense) e Marquinhos (meia, ex-Vitória)

POR QUEM: Palmeiras

SITUAÇÃO: Os dois chegam ao Palmeiras via Traffic, parceira do clube. Contrato de 4 anos para Xavier, e um ano (informação que precisa ser confirmada) para Marquinhos.

OPINIÃO DO BLOG: Destaques de seus clubes no BR-08, Xavier e Marquinhos aumentam as opções no meio-de-campo do Palmeiras. Os dois têm qualidade para chegar e jogar. Xavier é mais criativo, Marquinhos mais definidor. Talento no meio nunca é demais.

______

QUEM: Madson (meia, ex-Vasco)

POR QUEM: Santos

SITUAÇÃO: Chega ao Santos via Grupo Sonda. Contrato de 3 anos.

OPINIÃO DO BLOG: Madson ganhou projeção num time que o torcedor do Vasco quer esquecer. O baixinho é habilidoso em alta velocidade, e não tem medo de chutar. O Santos é carente no setor.

______

QUEM: Ronaldo (atacante), Jean (zagueiro, ex-Grêmio), Túlio (volante, ex-Botafogo) e Jorge Henrique (atacante, ex-Botafogo)

POR QUEM: Corinthians

SITUAÇÃO: Contrato de 1 ano para Ronaldo. Para os outros, dois anos.

OPINIÃO DO BLOG: Sobre Ronaldo, tudo depende dele voltar a jogar futebol competitivamente. Se ele conseguir ser o Ronaldo do Milan, o Corinthians ganhará a aposta de alto risco que fez. Jean chega para reforçar o grupo, não tem como tirar Chicão ou William do time. Túlio protege bem os zagueiros, deve ser titular. Jorge Henrique é mais uma peça de um setor que, neste momento, ainda não tem configuração definida.



  • Diego Fagundes

    André boa tarde, não entendi essa parte do seu comentário “Se ele conseguir ser o Ronaldo do Milan, o Corinthians ganhará a aposta de alto risco que fez.” O Ronaldo do Milan?!! O Ronaldo do Milan jogou acho que umas sete partidas seguidas apenas!!! Você não quis dizer Ronaldo do Barcelona ou do Real?!! mas do Milan?!! Sei que ele fez 9 gols em 15 jogos não é mesmo?! Mas ainda acho pouco para se contentar…
    Abraços!!!

    AK: Estou falando tecnicamente. O Ronaldo do Barcelona e do Real Madrid, não creio que veremos mais. Um abraço.

  • Fala André!

    O Corinthians vai ganhar a aposta se ele for o mesmo Ronaldo do Milan? Justamente lá onde ele se machucou seguidamente?

    Abraço!

    AK: Tecnicamente falando. Um abraço.

  • Mauricio Branzani

    André, não é minha intenção lhe corrigir, mas esclarecer. Segundo o diário Lance!, Madson chegou ao Santos sem a participação do Grupo Sonda, que está auxiliando apenas no caso Lúcio Flávio.
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho!

  • Rogerio J

    André, se me permite, gostaria de colocar minha opinião sobre os jogadores. Talvez alguns eu avalie diferente de você…

    QUEM: Wágner Diniz (do Vasco para o São Paulo): bom no apoio e deficiente na marcação.

    QUEM: Eduardo Costa (do Espanyol para o São Paulo): joga ao estilo Gilberto Silva, só que tem menos força. Como primeiro volante, pode ser útil, mas não tem a menor condição de substituir Hernanes como meia. No São Paulo de hoje, briga com Jean.

    QUEM: Cleiton Xavier (do Figueirense para o Palmeiras): meia veloz para ser usado perto dos atacantes. De repente, até como segundo atacante, jogando aberto. Não tem tem a categoria do Alex (Inter), mas é muito melhor que Evandro, a quem deve substituir.

    QUEM: Marquinhos (do Vitória para o Palmeiras): é mais atacante do que meia. Tem boa técnica, mas possui deficiência na finalização, embora isso possar ser aprimorado. Vem para substituir o guerreiro, mas menos técnico Kléber.

    QUEM: Madson (do Vasco para o Santos): joga como ponta. Não tem tanta habilidade, mas possui muita velocidade. Ele não ganha as jogadas no drible, mas na correria. É muito forte, estilo Tevez ou Kléber (Palmeiras). Não tem medo de chutar, mas nem sempre é preciso. Falta aprimorar o arremate.

    QUEM: Ronaldo “Fenômeno): fora do campo, ótimo. Dentro dele, acho que jogará como no Milan, uma partida a cada três, quatro jogos. Mas é uma incógnita. Deve ser centroavante, mas pode se reinventar como segundo atacante, menos finalizador e mais “garçon”.

    QUEM: Jean (do Grêmio para o Corinthians): chega para o lugar de Fábio Ferreira, terceira opção na zaga corintiana. E se Mano usar três zagueiros, é titular fácil. Foi bem pelo Grêmio nessa função.

    QUEM: Túlio (do Botafogo para o Corinthians): se entrar no lugar de Elias, o time perde em armação e ganha em marcação. No lugar do Christian, o time mantem o padrão tático. Acho que será banco, num primeiro momento.

    QUEM: Jorge Henrique (do Botafogo para o Corinthians): se entrar no lugar de Moraes, o Corinthians ganha em jogadas pelas pontas. Nesse caso, a armação fica toda centralizada em Douglas, mas acho que não será ruim, necessariamente, pois o Moares é coadjuvante e menos vertical que o J.Henrique. Se usado para substituir Dentinho, o time perde em poder de finalização. J.Henrique não entra muita na área.

  • Pedro muniz

    Fala andré, n achei um link pra mandar dicas entao vou mandar por aqui blz? vi no blog da redação da uol, de esporte né e segue a dica impagavel:

    http://www.naosalvo.com.br/vc/wagner-tardelli-e-flagrado-em-show-da-madonna-no-rio-de-janeiro-em-lugar-privilegiado/

    valeu!

  • Bruno

    André…

    Concordo com você que Marquinhos e Cleiton Xavier são boas opções para o meio de campo palmeirense, mas não sei se estão vindo para serem titulares… o que você acha?? Tem potencial para isso??

    O Palmeiras precisa pensar grande e reforçar o setor que fez o time perder o campeonato Brasileiro de 2008, a DEFESA! A única peça intocável é o Marcos, precisamos de pelo menos 2 zagueiros-zagueiros e dois laterais que venham para resolver…. acho que o David e o Gustavo são bons zagueiros mas precisa de um beque com mais pegada (Um Lugano da vida!! rs) e os lateriais… acho o Vítor (Goiás) uma boa opção e para a ala esquerda Léo (Benfica)….

    Valeu!!

  • Márcia Cunha Souza

    – É TANTA COMPRA E VENDA NO FINAL DE ANO DO FUTEBOL QUE ATÉ EX-JOGADOR EM ATIVIDADE ENTRA NA JOGADA! SERÁ QUE VÃO USAR O GORDONALDO DE PAPAI NOEL?????

  • Rogerio J

    André, sobre Ronaldo, tem uma coisa que pouca gente comenta: e se o jogador se machucar, de novo? E se o joelho dele não agüentar, novamente?
    Tomara que não, mas, convenhamos que o risco é grande. Não estamos falando de um carro zero, e sim de um carro usado, que já levou algumas batidas fortes.
    Por isso, considero enorme o risco. Já imaginou se Ronaldo ficar meses sem jogar por outra lesão? Nossa senhora, aí é que o Corinthians terá problemas, de verdade.
    Abraço!

    AK: Se ele se machucar seriamente (de novo), o projeto acaba. Um abraço.

  • Erico Lanza

    André… como vc escala o corinthians, já que o Fabinho volta de lesão com o Jorge Henrique brigando por uma vaga com Morais e Dentinho, e vc concordo com o PVC que o Ronaldo vai ser no MÁXIMO igual ele foi no Milan ?

    Abraço, sou seu fã

    AK: Acho que não é aconselhável esperar mais do que o Ronaldo do Milan. Um abraço.

  • Erico Lanza

    Opa, desculpa mais esqueci o corinthians tem como volante Christian e Elias com Fabinho e Túlio chegando, como você resolveria o problema ?

  • Evandro

    Por favor volte ao desenho anterior. Ficou horrível este blog novo. Pode ser melhor para você escrever, mas para quem acessa …esta dificil para carregar, visual não ficou legal…desculpa ….abraços

    AK: Essa decisão não é minha. Um abraço.

  • Lula_Dodói

    AK, quem vai ser o rei momo do futebol brasileiro, ronalduxo ou obina? se o adriano voltar o pareo vai ser duro, hein. você acredita nessa conversa de que o gornaldo só precisa perder 5 kilos? 5 kilos só nas bochechas, né naum? o plheps engordou 5 kilos é não ta desse jeito…

  • André,

    Achei totalmente preconceituoso seu comentário comparando os demais times ao tabajara…(ainda que seja apenas uma piada!). Se o SP venceu os outros títulos, méritos para eles(SP e Arbitros), mas não precisa depreciar os outros concorrentes….

    Abraço

    AK: Nossa… sua interpretação passou longe do que está escrito. Bom humor faz bem. Um abraço.

  • hugo kfouri de paula

    andre…
    venho falando ou escrevendo sobre falta de visao do rio..bota acabou com seu time vai forma time de esforçados do futebol..
    fluminens se apostar no que quer vai se da bem..(unimed tinha que fazer um reffis no rio)nao gastar em timoes que sao vice..
    flamengo um ou dois atacantes desenchar o time..
    agoar avsco vai pela culatra seus tiros,,,
    veja…
    leandro amaral foi vaiado odiado e fica,,,,é caro,,
    precisa de zagueiros e tem fabio ferreira,dininho,makelele,(que conhecem a serie b),nao tem meia e menino de um milhao e pipoqueiro na serie b(teixeira)..
    sampa ta dando de goleada(apesar de gostar do verdao)..
    so falta la riquelme..
    corinthias fechou…
    palmeiras passa pelo mercadao da traficc mais nao vai ficar mau..
    e santos este inspira cuidados,,,,
    fora os time medios…
    goias merece um titulo nacional e seu estadual é bom.vamos ver eles investem em marketing e estrutura um pouco mais deve supreender..
    sul dominio colorado…

  • Guilherme Diniz

    Olha, vcs enchem demais a bola do Wágner Diniz. Pelo jeito, nota-se que só viam os melhores momentos do Vasco, onde ele fazia passagens em velocidade com o Morais e chegava na frente sofrendo alguns penaltis.
    Desde que o Morais saiu não fez mais nenhuma boa partida além do que, não consegue cruzar nenhuma bola. Sério, como vascaíno não me lembro de um cruzamento certo dele, tudo vai para a linha de fundo, mas é o melhor que nós tínhamos junto com o Morais na direita.
    O Paulo Sérgio que foi contratado ontem, como lateral é muuuuuito mais lateral, e melhor também. Bate bem na bola, defente e cruza. Pronto!
    O WD ajudou sim, mas não sabe cruzar e muito menos defender. Baixem um pouco a bola pq daqui uns dias estarão detonando o cara que vai pagar pelo excesso de expectativas de vocês todos em cima dele. No terceiro jogo que ele mandar a quinquagésima bola por trás do gol, o Muricy mata ele e põe no banco.
    Vejo que não viam jogos do Vasco mesmo…mas tb não recrimino, meu time estava sofrível!

  • Pedro Sobrinho

    “tecnicamente falando” vc jamais verah se o Ronaldo foi uma boa aposta do timao. Havera sempre uma contusao ou outra pra acobertar.

  • Francisco Martins

    Por mais que esteja tratando de uma situação hipotética, se o Junior césar chegar, o SPFC ficará melhor do que está. Com as chegadas de Wagner Diniz, Eduardo Costa e Washington, temos mais opções. A questão é imaginar como seria o time do sampa com a chegada do citado lateral esquerdo. O jorge Wagner atuaria como um meia, revezando nas investidas pela lateral? Hugo continuaria no time? Hoje, quem teria um lugar como titular na frente, Cyborges ou Washington? Dagol seria preterido? e Zé luis, bom jogador que pode acabar no banco, ainda mais se vier o Arouca, que acredito somente nas oitavas da libertadores. Desculpe-me pelas indagações sucessivas mas, acredito que os torcedores do sampa já começam a imaginar quem sairia desse time e, por lógica…..to começando a achar que meia algum virá…será mesmo preciso/ abração e parabéns pelo serviço prestado aos torcedores neste blog! saudações tricolores!

  • Roberto

    André,

    Após a saída do Cicinho, o São Paulo teve Ilsinho ainda. Ele jogou boa parte do Campeonato Brasileiro de 2006. E ainda tivemos jogando lá o Souza, que foi eleito um dos melhores na posição no mesmo campeonato.

MaisRecentes

Indecifrado



Continue Lendo

Equação



Continue Lendo

A opção pelo erro 



Continue Lendo