COLUNA DOMINICAL



Pense numa mulher.

Famosa, belíssima, desejada no mundo inteiro.

O auge de uma carreira profissional, tão bem-sucedida quanto sofrida, já passou. Ainda há talento e tempo para brilhar, mas os tombos da vida lhe tomaram o rumo. Todos se perguntam o que ela realmente quer, resposta que talvez nem ela tenha.

Da depressão a um comportamento auto-destrutivo, um pulo. E mesmo que seja necessário estar no lugar dela para julgá-la, a celebridade só piora as coisas. Cada noite é uma festa para a mídia de fofoca. Cada foto roubada da intimidade, uma prova do fim.

Um amigo de infância, época ingênua em que namorados apenas andam de mãos dadas, faz de tudo para acolhê-la. Leva-a para a casa dele, oferece o que ela precisa para se reencontrar, aposta que os velhos tempos são o estímulo que falta para que ela retome seu caminho.

A hospitalidade, além da óbvia gentileza, tem um objetivo dormente. Aquele amor adolescente que, com o tempo e a distância, só aumentou. Mas foi travado pela utopia. Agora, proximidade e fragilidade conspiram para a revelação dos verdadeiros sentimentos. Como será que ela vai reagir?

A cada dia, a possibilidade do “sim” o empolga mais. Ela recupera o brilho no olhar, o sorriso que andava sumido. Fala até num “casamento” que parecia impossível, mas sabe como são essas coisas, talvez seja destino. Declara publicamente que ele sempre foi uma paixão.

Só que aquela conversa definitiva, olho no olho, hora da verdade, não acontece. O cara fica sem jeito, receoso. Não quer pressioná-la num momento delicado. Tem medo de que um movimento precipitado a assuste, e a afaste. Quando saem juntos, há sempre mais alguém. Quando estão a sós, parecem parentes. Em vez de abrir o jogo e dizer tudo de uma vez, ele aguarda. E se descuida.

As notícias sobre a nova fase da moça despertam o interesse de quem confia no próprio taco e não tem medo de abordar uma mulher como ela, do nada. A amizade que todos conhecem não é um impedimento para outros pretendentes. Mesmo porque amizade não é namoro. Um deles, respeitoso, até avisa que fará um convite a ela. E faz.

Educada, ela não vê mal nenhum em se distrair um pouco. O rapaz capricha na produção. Descobre do que ela gosta, e não gosta, para não cometer erros numa chance única. Pensa em tudo, no restaurante, na mesa, no vinho. A conversa, levada no ponto certo entre o bom humor e o galanteio, não deixa dúvida sobre suas intenções. De início ela fica distante, faz um tipo inatingível, tenta desencorajá-lo.

Mas aos poucos, a idéia de um novo relacionamento fica mais e mais interessante. O amigo, inerte, a empurra para os braços do outro, sem perceber. Um café da manhã num hotel carioca começa despretensioso, até que ela percebe que aquele cara, que ela pouco conhece, tem um plano para o futuro deles. E não está brincando. Ela aceita.

O amigo se sente traído. Palavra forte. Tem o direito de se chatear, mas mais consigo mesmo.

O namoro tem futuro? Depende dela. Mas se o primeiro dia juntos foi um sinal, é coisa de louco.

******

O melhor técnico do Brasil nos últimos quatro anos (premiado pela CBF), tricampeão nacional pelo São Paulo, declarou que a Libertadores é mais importante para ele do que para o clube. A barriga de Muricy continua roncando.

No começo do ano, escrevi uma coluna no jornal cujo título era “Adriano não é alcoólatra”. Texto baseado em informações colhidas com pessoas próximas ao atacante da Inter de Milão, que me garantiram que o caso dele não era de dependência química.

Infelizmente, as notícias que chegam da Itália desafiam essa noção.

Se o Vasco seguir o modelo dos últimos clubes grandes que experimentaram a Série B, montará um time em que não faltará empenho, o que já será um upgrade. Claro que, agora, é difícil aceitar que um ano na segunda divisão pode ser benéfico. Mas pode.

E pode ser até divertido. Boa sorte aos vascaínos.

Não entendo uma vírgula de boxe (parei de acompanhar quando Mike Tyson perdeu pela primeira vez), mas preciso perguntar ao meu camarada Eduardo Ohata se Evander Holyfield perdeu o juízo de vez.

Aos 46 anos, o cara vai enfrentar o russo Nikolai Valuev, onze anos mais novo, que pesa 150 quilos e mede 2,13 metros.

Ninguém, nessa idade, deveria correr esse tipo de risco.

Se eu fosse Thiago Silva, faria exatamente o que ele fez.

Quando o seu celular toca e é o Milan, você atende, diz “claro que sim” e comemora o fato de ficar seis meses sem jogar.

Para um jogador como ele, o céu é o limite.

Sem demérito dos que são considerados esteticamente privilegiados, quando Léo Messi ganhar todos os prêmios individuais que existem (e isso é tão certo quanto algo pode ser, no futebol), ninguém poderá dizer que “é porque ele é bonitinho”.

O Pulga arrebentou no clássico (2 x 0 – Eto’o e Messi) de ontem.

Bom domingo.



  • Rogerio J

    Clap, clap, clap. Simplesmente brilhante o que escreveu. Uma das coisas mais simples e maravilhosas que li neste ano. Apesar de óbvio, infelizmente nem todo mundo entendeu o que se passou entre Ronaldo e Flamengo e agora entre Corinthians e Ronaldo.
    Minha dúvida é se entenderão o seu texto.
    É uma honra poder ler, e de graça, algo assim. Parabéns. Quanto lhe devo? Abraço!

    AK: Absolutamente nada. Eu que lhe devo um agradecimento pelo comentário. Obrigado e um abraço.

  • Daniel Leivs

    André, quem são os jogadores extra-comunitários do Milan?

  • Roberto

    Mistérios da Copa do Brasil*
    por Marcelo Damato

    Até o fim dos anos 80, os times do Rio dominavam completamente os bastidores da CBF. Sócrates chegou a contar que quando jogava no Flamengo presenciou um emissário da CBF ir à Gávea mostrar a proposta de tabela do Campeonato Brasileiro ao Flamengo para ver se o clube concordava.

    Esse tipo de coisa, ao que tudo indica, não existe mais. O poder político está bem mais dividido, o que é muito sadio, sem dúvida.

    Mas, na Copa do Brasil, os times do Rio ainda têm muito prestígio – ou sorte. Por mais um ano, ganharam
    uma tabela camarada. Dos times grandes do Brasil, apenas três não enfrentarão nenhum adversário da Série A nas primeiras três fases (a final é a sexta): Vasco, Botafogo e Flamengo. No ano passado, Botafogo e Vasco já tinham tido essa moleza.

    Desse mesmo grupo de grandes, somente quatro times não enfrentarão times da Série A nem da B nas duas primeiras fases, São três do Rio – Botafogo, Flamengo, Fluminense – e um de São Paulo – o Santos.

    ———

    Também chama atenção a distribuição de vagas por estado. O Rio Grande do Sul, que raramente teve menos de dois clubes na Série A, teve seu número de vagas reduzidas para duas. Ceará, que raras vezes teve mais de um e ultimamente não tem nenhum, agora possui três. O Paraná tem quatro. Com duas, ao lado do Rio Grande do Sul, estão estados com a expressividade futebolística do Piauí, Sergipe, Espírito Santo e os dois Mato Grosso. Ainda que se considere que o Grêmio seria a terceira vaga, é incompreensível. Até 2008, eram três vagas em qualquer circunstância.

    * Correção: o Caxias que disputa a Copa do Brasil é o do RS e não o do Rio, como saiu no Lance. Logo, o número de times gaúcho é três e o Atlético é o quinto grande a não enfrentar times da Série A e B nas duas primeiras fases.

  • Anna

    Esse texto está muito bom mesmo. O Messi nao faz meu genero estético mas o futebol dele é plástico,bonito. Também acho que vai ganhar tudo daqui a um tempo. Só que terá El nino Torres no encalço dele! Grande abraço,Anna

  • Rita

    …mas ele é bonitinho. os argentinos geralmente, são. sem qualquer demérito, claro!

  • Anna

    Rita,os argentinos sao lindos! Vide Hernan Crespo,Batistuta… Mas e que o Messi te cara de muito novinho… Nao sei. Mas gosto do que ele faz com a bola nos pés. Abraço,Anna

  • Leandro Thomé

    Belo texto André…

    Uma pergunta: o que vc acha do sistema de disputa do Camp. Argentino com torneio Apertura (sendo decidido agora com 4 clubes tendo chances e o River na lanterna) e o Clausura??

    Abraço

  • Paula

    Acabei de ver quase todo o jogo Milan e Juventus. Jogo de um time só, para mim nem foi jogão, mas foi simpatico de se assistir…
    Pato conseguiu ser pior que Ronaldinho Gaucho!

  • urias

    As meninas do Santos estão na final da Copa Brasil de Futebol Feminino, ganhou a primeira, em Refife, e vcs não escrevem nada???!!!!! Acordem preguiçosos com as notícias, bairristas, pequenos de cabeça…..
    AK: ?

  • urias

    As meninas do Santos estão na final da Copa Brasil de Futebol Feminino, ganharam a primeira, no Recife, e vcs não escrevem nada???!!!!! Acordem preguiçosos com as notícias, bairristas, pequenos de cabeça…..
    AK:??

  • Rita

    Anna, há alguns anos atrás, eu jamais elogiaria um argentino, de tanto que os detestava, futebolisticamente falando. Mas daí, passaram-se os anos e passei a admirá-los porque além de jogarem muito, de quebra, são danado de bonitos. O Leonel é só bonitinho… rs. Um abraço.

  • Rita

    André, não assisti ao clássico italiano, mas só pra saber, o Amauri já é naturalizado italiano?
    AK: Ele tem passaporte italiano. Um abraço.

  • Gustavo

    Nossa!!! Esse texto, o inicial, você tirou da cartola. Foi fenomenal.
    “…quanto te devo?” [2]
    No começo viajei um pouco. Fiquei meio tonto, mas depois de lê-lo duas vezes entendi perfeitamente.Parabéns. Poucas vezes li um texto de blog com tamanha percepção. Geralmente textos desse quilate são encontrados no blog do Torero.
    Mais uma vez parabéns.

  • Adriano SJCampos FLA

    André,
    Sou flamenguista, mas isso não quer dizer que não concorde com o que você disse apenas por ser flamenguista, ou ser uma célula do amigo traído. Discordo do que você escreveu em 3 aspectos importantes que não foram levantados nem por você que muito admiro (e são poucos no mundo esportivo que tem a sua qualidade, inclusive acho que você deveria ser comentarista que tem muito mais espaço, mas isso é outra história), nem por ninguém da mídia esportiva (a maioria sem conteúdo), vamos lá aos meus argumentos:
    – Primeiro – O Ronaldo, deu várias entrevistas, quando questionado se o seu retorno seria ao Flamengo, que só decidira o seu futuro quando estivesse apto a jogar, ele ainda não está, O Márcio Braga (que fala mais do que age), desta vez tem razão, o próprio Ronaldo havia deixado claro que ele precisava estar recuperado e pelo que me consta, ele ainda não esta, haja visto a forma digamos rechunchudada da apresentação. E pelo visto demorará uns 2 meses segundo os médicos do Corinthians.
    – Segundo – Talvez o problema mais importante de todos e pouco comentado, a Nike nunca deixaria ele jogar no Flamengo, não com todo o problema de relacionamento e com a chegada da Olimpikus, acho um absurdo que nenhum jornalista tenha levantadado ou sondado esta questão, junto as partes envolvidas, neste mundo futebolístico capitalista o que impera são os interesses financeiros e não há paixão dos clubes.
    Não duvido que o Ronaldo seja flamenguista, mas ele ainda não está no esporte por amor, ele ainda quer dinheiro (talvez a ambição humana nunca seja saciada), pois do contrário seria muito fácil, após ter recebido a proposta do Corinthians, ele ter dado um telefonema lá no Flamengo e avisado, tenho uma porposta, estou interessado, mas sou Flamengo, vocês conseguem se equiparar a isso, talvez escutasse, um sim e tudo seria diferente e talvez um não e nada seria colocado contra pela torcida do Flamengo. Mas do jeito que foi, ele deve se preparar para escutar a maior vaia que o Maracanã já ouviu.
    Aproveitando, apesar de estilos diferentes qual o melhor Romário ou Ronaldo? Eu prefiro de longe o Romário (que aliás largou a Europa no auge para jogar no Brasil), pois acho que ele possui uma qualidade que o Ronaldo tem muitos degraus a menos e que precisará desenvolver nesta fase, colocação
    Apenas para constar, como tem comentarista que vai conforme a notícia, quando o Romário se aposentou falavam, “foi o maior centrovante que vi jogar” e agora dizem o Ronaldo é o maior centroavante das últims gerações e não estou louco é só acessar as gravações da ESPN, SportTV, etc
    São apenas considerações, mas espero que se possível levante as informações sobre a Nike, quem sou eu para pautá-lo, mas seria interessante.

    Abraços de um grande fã do seu trabalho,

  • Marília

    pois eu acho um Messi uma gracinha! e alguém diz que o Cristaiano ganha pq é bonito? não, né…

  • Pablo

    André, legal o texto. Mas vejo que você é mais um que acreditou nessa balela de “ninguém me apresentou projeto, poxa”. Depois da desculpa perfeita, vemos uma atuação ridícula, de um Ronaldo mais uma vez dissimulado.

    AK: Não é necessário acreditar em “balela”, para perceber o que aconteceu. Um abraço.

  • Leonardo atleticano

    André, nesse post, concordo com tudo, do Ronaldo ao Messi, passando pelo Adriano. O único revéz que pode acontecer nessa estória é o cara traído, que viu seu amor ir embora com outro, depois saltar de alegria, ao saber que aquela mulher linda e doce, na verdade era um baita travesti, que seus olhos de paixão não permitiam que ele enxergasse. Mas isso ai só saberemos depois, por enquanto passeiam de mão dadas, o negócio vai ser quando se conhecerem intimamente, vc gosta de filmes, essa estória está parecida com um filme que aqui no Brasil foi chamado de Traídos pelo desejo. Nome que se aplica bem a essa estória.

  • Flávio

    AK,

    Parabéns !!!
    Belíssimo texto…O que acha de mandar essa aula de como usar metáforas de maneira maestral para um corinthiano ilustre que gosta muito do artifício mas as vezes exagera.

    Dica: Ele mora em Brasília, usa barba e tem problemas em usar o plural !!! rsrsrs…brincadeira

    Grande Abraço e obrigado.
    É ótimo começar a semana lendo coisa boa…

    AK: Obrigado pelo comentário. Um abraço.

  • Thiago Luiz

    Ri bastante com a história de E. Holyfield (nem o nome do cara sei escrever).

    Quando perguntar ao seu amigo comentarista, favor postar aqui para socializar o estado mental do garoto!

    ótima analogia sobre o Ronaldo. Não entendo como um clube pode se sentir traído sem ter nada oficial com ele.

    E o Messi, o jogador que mais me enche os olhos na atualidade. Simplesmente genial o garoto.

  • Anna

    Rita,nao faz muito meu gosto mas respeito. Esqueci do Riquelme… Adoro o futebol deles, o tango. Acho a rivalidade sadia interessante mas menospreza-los e uma heresia. Marilia, foi so uma força de expressao do André,creio. 😉 Ninguem fala do CR pq ele é quase perfeito. Só não é porque tem uma marra… Grande abraço,Anna

  • Carlos Prates

    Amigo André.
    Seu título à respeito do Fenômeno está absolutamente em desacordo com a realidade. Não é “Pense numa mulher”… e sim, “Pense numa canalhice”…
    Entendo, que assim como seu pai, seu coração corinthiano atravessa o bom senso e cria fantasias inverídicas…
    Não houve um namoro amigo! Ronaldo não precisava ser achado…
    Treinou na Gávea, usou todos os departamentos do clube, o médico Runco, a fisioterapia, o departamento físico etc…
    Sabemos que o recém chegado da Série B, necessitava de algo mais além de Dentinho e cia… algo mais pomposo, mais pontual.
    A jogada de marketing, foi absolutamente espetacular.
    Poderia ser um Sócrates ébrio, um Casagrande recuperado, um Romário mais novo…
    Assim aconteceu com Ronaldo. Um ex atleta em atividade, que vai movimentar como nunca as vendas de calções, camisas, meiões, chuteiras e cadarços….
    Ele, se tranformou em símbolo de uma queda vergonhosa…. e uma luz brilhante na volta à divisão de elite…
    Talvez o amigo, por ser ligado a outra emissora, não tenha assistido o “Bem Amigos”, quando o ex afirmou, que caso voltasse ao futebol, seu caminho seria a Gávea. Jamais jogaria em outro clube que não fosse o Flamengo.
    Se, isso não acontecesse, joagaria as chuteiras num fio de Bento Ribeiro…
    Aí que repousa o problema. Não, a traição!!!
    Usou e abusou!!! Nem ao menos expos a proposta do clube de São Paulo.
    Isso, meu amigo, seria o mínimo que um profissional de caráter teria feito.
    Pessoalmente, acho que o custo/benefício de uma incógnita, é arriscado e caro..
    200 mil/mes por uma aposta, é preço que poucos podem pagar no nosso futebol atual.
    Sabemos que o oba oba na Gávea prevalece há anos. Felizmente, este troféu mudou-se para o Parque São Jorge…
    Se, o ex em atividade, der o pontapé inicial em Sorocaba, já estará fazendo muito.
    Marcio, KL, e nossa imensa torcida, foi enganada pelo homem. Não pelo ex em atividade.
    O Flamengo, é muito maior que ele e outros. Não sentirá nenhuma falta de quem nunca foi.
    A angústia que fica, não é de um namoro rompido. Ele nunca existiu!!!
    Fica a certeza, que o futebol e os homens estão ladeira abaixo em caráter e credibilidade. Quê, “jogadores” como Ronaldo, mesmo estando no estaleiro há 3 anos, continuam na mídia, que o oba oba ainda prevalece nos nossos clubes…
    Vocês não aprenderam com a MSI, assim como nós não aprendemos com os Edmundos da vida.
    Seu título foi de uma infelicidade ímpar. A verdade, passou muito longe do seu texto.
    Não existe nada mais extremo e sujo, que sair sorrateiramente pela porta dos fundos, amigo.
    Nada mais condenável, que a covardia de não olhar olho no olho…
    Como ele mesmo afirmou, ainda precisa correr atrás do pão de cada dia.
    Imagina nós!!!

    AK: Companheiro, deixe-me explicar uma coisa: torcedor, aqui, não sou eu. Segundo, o que você chama de título é apenas a primeira frase da coluna. Isto dito, perceba que no fim do texto, está escrito que o amigo “tem o direito de se chatear”. Não acho que a conduta do Ronaldo com o Flamengo tenha sido a melhor, mas sei que ele tem seus motivos para, depois de alguns meses, decidir jogar em outro clube. Um abraço.

  • BASILIO77

    Ótimo texto, espero que seja bem compreendido. Faltou dizer que o “pai” da garota foi decisivo na escolha da filha.

    Abraço.

  • BASILIO77

    Não foi a intenção, mas que o SPFC “saiu da cena”, isso saiu.
    E se esforça ao máximo pra aparecer…”curiosamente” tem mandado seus cartolas em TODOS os programas esportivos diários, desde o oba-oba TimãoxRonaldo.
    Abraço.

  • KARINA DAUDT

    Para te dizer que está excelente o texto, de ponta a ponta, muito bem colocado e sobre todos os assuntos! Estás superando o teu pai, parabéns!! ( leio diariamente os 2 blogs, sou fã destes dois talentos).
    Abraço
    PS.: fã também do Ronaldo, só ele mesmo pra me fazer torcer pelo Corinthians, eu que sou gaúcha e gremista…(nem o Mano Menezes conseguiu)

  • Fernando Rossini

    André, você viu a comemoração “empolgada” do Vucinic ao marcar o terceiro gol da Roma pelo campeonato italiano ontem?

    Abraços!

    AK: Vi, cara. Esse negócio de tirar a roupa em público está ficando perigoso. Um abraço.

  • Carlos Prates

    Grande amigo Adriano.
    Texto muito equilibrado…
    Mas, Ronaldo jamais chegou aos pé do Romário.
    Tanto como jogador, como caráter…
    Dentro da área, e somente lá, nem Pelé na minha opinião foi melhor…

    Abraço.

    Ronaldo fez uma tremenda molecagem com os que o ampararam.
    Não falo nem pela nação. Ela já está acostumada com os obas obas.
    Mas, principalmente pelas pessoas que acreditavam nele quando ninguém mais acreditava. Nem ele mesmo!!!

  • Leonardo atleticano

    André, concordo em muita coisa com o Carlos Prates, o Ronaldo tem tido atitudes covardes e sem ética em seus últimos desligamentos, não deixando saudade nenhuma nos lugares por onde passou. Foi um dos maiores atacantes da história, e terá seu nome lembrado por gols maravilhosos, mas como ser humano, acho que declina a cada dia, só não é esculachado pois é apadrinhado pela mídia, indo para o corinthians então, terá sua permissão para trair, aprontar e mentir renovada por mais cem anos. Nesse caso em questão me sinto muito a vontade para comentar, pois para Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, o que acontecer de pior, para mim é lucro. Quem deve estar mais triste com isso tudo é o São Paulo, tri-campeão e não se fala nada do time. O fenômeno e o ex da Susana Vieira dominaram os noticiários, os ex estão em alta.

  • Carlos Prates

    AK: Companheiro, deixe-me explicar uma coisa: torcedor, aqui, não sou eu. Segundo, o que você chama de título é apenas a primeira frase da coluna. Isto dito, perceba que no fim do texto, está escrito que o amigo “tem o direito de se chatear”. Não acho que a conduta do Ronaldo com o Flamengo tenha sido a melhor, mas sei que ele tem seus motivos para, depois de alguns meses, decidir jogar em outro clube. Um abraço.

    Amigo André.
    Não estamos falando do coração!
    Estou falando sobre ética, moral, correção, gratidão, honestidade…. profissionalismo, meu caro…
    “Pense numa mulher” foi seu título do LANCE referente ao Ronaldo, que foi para as bancas no sábado…
    Portanto, estamos falando sim, sobre a conduta da “namorada”…
    O “amigo” em questão, tem direito de se chatear sim!
    Mas, os motivos são bem diferentes da traição imposta.
    Ninguém colocou o microfone na boca do Ronaldo, e pediu uma definição do futuro a ele. Livre e espontânea vontade. Respondeu apenas a uma pergunta simples: E o futuro, Ronaldo?
    Pessoalmente, estou completamente de acordo com o amigo Leonardo.
    Ronaldo tem sido problema por todos os lugares que tem andado. E, fazendo escola. Caso de Adriano…
    Tem todo direito de enganar todos, prometer tudo, fazer juras de amor a quem quiser. Não tem o direito de ser ingrato com quem o acolheu.
    Não tem o direito de ser hipócrita, de ser dissimulado…
    Como disse no meu texto acima, Ronaldo não é mais a menina dos olhos de clubes profissionais. Hoje, não sei se conseguiria jogar uma partida de showbol inteira.
    Acho, que isso resume tudo, e nos remete a uma constatação que é mais antiga que andar pra frente amigo…
    “Pense numa mulher mercenária”….

    “Não contratei o Ronaldo para jogar. Foi para se recuperar. Não vou gastar nada e ainda ganhar algum dinheiro”
    Presidente Andres Sanches

    AK: Mais uma vez: “pense numa mulher” não é o título, é a primeira frase. O título da coluna de sábado no Lance! era “Louco por ti?”. Um abraço.

  • mauro alvim

    Não seria melhor ter pensado em um Homem?

  • mauro alvim

    “Transformar” o Ronaldo em mulher não foi muito adequado, mas tudo bem é escolha dele, só não tinha necessidade de você confirmar. Agora “Confia no Própio taco” foi duro. Como era o nome do cara? Kia né? ou seria Msi? ou seria o Russo “belezura”. Tudo bem isso é passado, concordo, a segundona também. O timão está sofrendo de transtorno bipolar: Mania, depressão, mania. Eu juro que não sei aonde entra a Nike nessa história. talvez seja um MENAGE À TROIS com o taco alheio.
    Um abraço.
    AK: Felizmente, você é inteiramente responsável pela interpretação grosseira que fez. Um abraço.

  • mauro alvim

    Eu só fiz uma brincadeira.

  • mauro alvim

    De qualquer maneira, não gosto deste texto, acho fraca a comparação. Em sua resposta ao Carlos Prates você diz:” torcedor aqui não sou eu”. Com todo respeito, não me convenceu. Na minha interpretação, se você me permitir, este é um texto apaixonado. Não lhe condeno por ele. Tenho quase certeza que se você pensar um pouco vai concordar com o Carlos Prates,e quem sabe, com algum esforço, até achar graça do Menage à trois com o taco alheio. Um abraço.

    AK: Como disse antes, você é responsável por sua interpretação. Um abraço.

  • mauro alvim

    Quase sempre sou responsavel por minhas interpretações . Algumas vezes sou “irresponsável” por elas, é que a paixão interfere. Outras vezes é o orgulho que faz o seu papel. Aí até eu perceber leva um tempo. Outro abraço.

  • Carlos Prates

    Caro André!
    Acho que o amigo entendeu bem o que chamo de “título”…
    “Pense numa mulher”, representa o conteúdo inteiro do seu texto…
    “Louco por ti”, nada mais é, que uma simples e engraçada rubrica…
    Continuo afirmando (sem nenhuma intenção de agredir) que a comparação foi absolutamente infeliz.
    Respeito muito suas letrinhas, caro André.
    Sua primeira frase, só faltou estar em negrito para virar verdade.
    Será que o amigo estava se referindo a Luma de Oliveira?
    Em momento algum menciona o nome do Gordinho no seu texto!!!!
    Lembro, que meu julgamento, poderia ser colocado em qualquer cabeça.
    Fim de jogo em São Januário. Vasco rebaixado e o microfone sobrou na frente do chorão Madson…
    “Bola pra frente, quero muito ficar no Vasco ano que vem”…
    5 dias antes do jogo final, já havia assinado contrato com o Santos…
    É disso que falo caro André!
    Assim como você tem o direito de escrever sobre idilios amorosos, também temos o direito de responder sobre ética, moral, compromisso, caráter…
    Entendo seu coração, amigo. Embora, tenha absoluta certeza que só o tempo nos dirá quem tem razão…
    O que lamento profundamente, é que o oba oba ainda impere nas duas maiores nações de futebol do país.
    O que lamento profundamente, é que um ex atleta em atividade, ainda levante tanta farofa, mesmo não pegando em bola há algum tempo…

    Apenas um PS, amigo!
    Se o Gordinho quiser dar uma volta na Praça da República, vai babar com certeza….

  • José Guilhermo

    Não sou Flamengo, mas acho que o Ronaldo pisou na bola, a postura correta seria ele ficar na dele em vez de dar declarações públicas de amor ao Flamengo , na verdade acho que tem um dedo na Nike nessa contratação sim, agora dizer que tem que defender o leite das crianças um cara que é billionário doeu na alma, no final foi excelente negócio de marketing pro corintians no campo acho que até que ele vai voltar a jogar e fazer seus golzinhos mas acho como aconteceu no milan vai ser difícil ter uma sequência de jogos.
    abçs

  • Adriano SJCampos FLA

    André,

    E sobre a NIke, você não acha que ela interferiu e que este joguinho do Ronaldo de que não foi procurado e tal é apenas para tirar a responsabilidade dele, não consigo ver outro motivo

  • Willian Ifanger

    Diz aí André…….essa luta não parece a luta entre o Apollo Creed e o Ivan Drago no filme Rocky IV? Lógico que a gente espera que não tenha o mesmo desfecho…..mesmo porque o Holyfield não terá um “Rocky” pra lhe vingar qualquer tragédia….hehehehe.

    Uma pergunta aos corintianos: é possível que alguém ache aquela camisa branca com listras finas bonita? Sério.

    Isso tem a ver com a história do time?

  • Carlos Prates

    Amigos Adriano e Guilhermo…
    Entendo, que mesmo atrelado a Nike, o Homem Ronaldo Nazareno deveria ter levado o problema aos dirigentes do Flamengo.
    Expor a proposta do Corinthians, e sair pela porta da frente como entrou…
    Em suma. Jogar realmente a opção no colo do Kleber Leite…
    Lembro, que no episódio patético das “meninas”, quem defendeu o jogador, foi um advogado indicado pelo Flamengo…
    Em nenhum momento, falei sobre as qualidades profissionais do ex atleta em atividade.
    Se bem, que após ler que o Gordinho tomou conta das finanças do Timão, que ganhará 80% na publicidade das mangas e calções, salário fixo absurdo… estou descobrindo que o cara é mesmo rubro-negro roxo…

    Pelo menos, por mais que nossa diretoria tente… deste oba oba estamos livres…

    Antes um gordo (Obina) jogando, que um gordo só jantando….

  • Adriano SJCampos FLA

    Carlos Prates, concordo com o que você disse, o que estou colocando é que o Flamengo em nenhum momento “dormiu” no ponto como grande parte da imprensa noticiou, o negócio já nasceu morto por causa da briga Fla x Nike (aliás faz meses que não compro nada que tenha Nike) e o Ronaldo saiu como mocinho, que não teve nenhum apoio, etc, o cara só pensou no dinheiro, ainda bem que ele é profissional, pois duvido e aposto com quem quiser que depois do paulista, ele não fará nada, no paulista é fácil, Mirassol, etc até de muleta, mas no brasileirão, ele não conseguirá andar em campo e o Flamengo terá a certeza que escapou de boa

  • mauro alvim

    André você diz que sabe que ele tem seus motivos. Você sabe quais são eles?

  • mauro alvim

    Parbens André, pela forma gentil que você tratou quem discodou de ti. Eu seria mais grosseiro. Parabens por não ter recusado o debate. Você realmente me surpreendeu. Um ultimo e carinhoso abraço.
    AK: Outro.

  • Carlos Prates

    Perfeito Adriano!!!
    Estou inteiramente de acordo contigo.
    Resta agora, mandar por Sedex, a Nike para o Parque São Jorge…

    Mandou muito bem amigo Mauro…
    Se o problema é exposto, a única coisa que concordamos, é que podemos discordar…

    Abraços: André, Adriano e Mauro…

  • Pablo

MaisRecentes

Jogarás



Continue Lendo

Uruguai 1 x 4 Brasil



Continue Lendo

Fortalezas



Continue Lendo