RONALDO, O ENVELOPE, E O BLOG NOVO



Para a sorte do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, Ronaldo é o assunto do (s próximos) dia(s), e o “caso do envelope” passa a ser conversa velha (mais sobre isso em instantes).

Ronaldo será jogador do Corinthians em breve, numa aposta de alto risco que leva em conta o marketing antes da bola. Mesmo porque ninguém sabe se Ronaldo voltará a jogar futebol competitivamente.

Em 2002, aprendi a não duvidar dele. Em 2008, lembro que ele está seis anos mais velho.

O vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, crê que se Ronaldo conseguir ser 30% do que foi, será um sucesso. Ele pode ter razão.

Mas o próprio Corinthians quer se proteger para o caso de Ronaldo não chegar a esse percentual, e está contratando um outro centroavante. Eu adoraria saber quem é, mas, agora, não sei.

Importante frisar que quem fez o pacote para tornar Ronaldo uma realidade no orçamento do Corinthians, o próprio Rosenberg, é alguém que sabe do que fala. E pensar que a pessoa que o antecedeu no cargo era um médico que dizia não se importar com a origem do dinheiro da MSI…

Ronaldo voltará a jogar bem?

Se voltar, jogará quantas vezes por mês?

Como se encaixará no grupo de Mano Menezes, e como se dará com seus companheiros?

Perguntas que ninguém tem como responder agora, e que tornarão o 2009 corinthiano interessantíssimo.

As possíveis duplas de ataque já têm nome: “Dentinho e Dentuço”, ou “Gol e Quase-Gol”.

******

Sobre o “caso do envelope”: o Ministério Público de São Paulo anunciou que não se pronunciará. Se for um sinal de que não se envolverá, é uma pena.

Só o MP teria condições de identificar de onde partiu o telefonema que a secretária de Marco Polo Del Nero teria recebido.

E sem essa identificação, a pizza já está saindo do forno.

A coisa deveria ser simples: condutas investigadas, história esclarecida, culpados punidos.

Mas essa sequência, no Brasil, só em filme.

******

A dormência deste blog nas últimas horas se deu por causa da migração para a nova cara da página.

A reforma no design dos blogs do Lancenet! é apenas uma das melhorias da nova ferramenta.

Espero que você goste.



  • Fabio N

    Não! Não! Não! Ronaldo não.
    Se está sobrando dinheiro no Pq S Jorge, por que eles não pagam as dívidas e dão um CT decente aos jogadores?
    Eu prefiro que o meu Corinthians ocupe menos espaço na mídia mas tenha uma boa estrutura e um time competitivo.
    Se esse tal de Rosemberg quer que o Corinthians apareça, por que ele não tenta contratar a Madonna para jogar?

  • Jean Carlos

    Algumas perguntas Andre. Se o caso do envelope fosse com o Corinthians os jornalista paulistas não iriam dizer ou “insinuar” que o campeonato não teria credibilidade ou coisa parecida? Por que com o “SP” é diferente? não estou dizendo que o titulo do “SP” não seja merecido, pois ele foi, mas gostaria de entender porque se fosse com o Corinthians apareceria pessoas (jornalistas) desqualificando o titulo?. Não consigo entender isso.Pode me responder no meu e-mail direto se preferir.

  • Edouard Dardenne

    O novo visual é melhor do que o anterior. Só não sei ainda onde foi parar o ‘link’ “caixa postal”. Um abraço.
    AK: Preciso ver isso. Obrigado e um abraço.

  • Gostar? Eu adorei!
    FINALMENTE o André Kfouri está no meu leitor de RSS!

  • Rogerio J

    Olá André.
    Parabéns pelo trabalho e pela nova cara do blog. Abraço!

  • Danilo Neiva Gonçalves

    Olá André. Acho que o centroavante é o Washington. Gostei da reformulação do site. Abraço
    AK: Problema: o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, declarou publicamente que Washington não jogaria no clube enquanto ele estivesse no cargo. Um abraço.

  • Márcio

    Acho que esta contratação do Ronaldo ja esta sendo bom para o timão, o investimento é grande sim, de risco com certeza, mas a procura pela camisa 9 do Corinthians sera enorme, onde o Ronaldo jogar será certeza de casa cheia, quem sabe o corinthians não conseguira uma participação maior das emissoras de tv?
    Na minha opinião o retorno desta contratação vira em forma de marketing, o que ele fizer em campo será lucro…
    Mas o brasileiro esta cansado de saber que Ronaldo é isso, se supera quando ninguem mais acredita nele. Futebol ele tem, condição fisica adiquire, se ele tiver no minimo vontade de jogar, (parece que tem) sera com certeza uma das melhores contratações do Corinthians.

  • Anna

    Ficou muito bonito o blog.Adoro o Ronaldo mas nao sei se será bom pro Timao. Dessa vez foi marketing puro. O Timao nao e playground,e time serio e 2009 é o retorno à série A. Mas é uma mera opinião. Anna

  • Fabio Roberto HEXAGERADOOOO!!!

    Caros Adversários Corinthianos….

    Parabéns pela contratação do Fenomeno, pois Ronaldo merece todas as honras,mesmo que num classico contra nós até mesmo eu sempre lúcido,seja tomado por auquela insanidade que toma conta do torcedor numa arquinacada e “grite” Ronaldddddoooooo Traveeecoooooo!!!!!

    Isso não apaga o grande carinho que todos temos por nosso maior artilheiro em copas do mundo.

    Mais não se enganem, aqui vai uma dica de torcedor Profissa, não deixem que aconteça o de sempre no Corinthians. A vinda do fenomeno se torne o unico assunto, afinal vc´s acabaram de voltar da segundona, devem ter projetos para o futuro.

    Só com clubes grandes e Organizados teremos um futebol Brasileiro melhor.
    Mais pena já teve jornalista de Peso dizendo que a vinda do ronaldo é mais importante que o Hexa do SPFC, mais isso não me aborrece de forma alguma, pelo contratrio me deixa com ops pés nos chão e faz todo tricolor pensar que ainda é pouco, que não paramos por aqui.

    Caros Concorrentes sei que tudo que disse não será de grade utilidade para vc´s até por que quem tem como principal comemoração um PAULISTA apos 23 anos de fila. não pode ter Visão Grande.

    Nos vemos Em 2009.

  • Márcio Lopes

    Mas pelo que parece o Herrera não deve ficar…então a dupla Gol e Quase – Gol pode não se formar…uma pena, ou uma boa, dependendo de quem seja o tal centroavante, que depois do Ronaldo, e partindo desta diretoria, eu espero tudo.
    Abraço

  • BASILIO77

    Concordo com as perguntas do Jean Carlos…onde está agora, no caso Madonna, o glorioso jornalista investigativo Bob Fernandes???

    Ronaldo é uma incógnita…fora de campo foi um gol de placa…resta saber dentro de campo o que vai acontecer.
    O melhor dessa contratação foi ver que aconteceu em sigilo, coisa rara…raríssima se tratando de SCCP, será que finalmente algo está mudando no PSJ?
    Sobre Washington, Sanchez também disse que a chance do R.F. chegar era zero…

    Felicidades no visual novo.
    Abraço.

  • J Neto

    Andre,
    O ronaldo bixado jogando SO 30% do que sabe seria igual a um rafael moura, Ibson, Obina, Kleber (do santos), Washington, Dodo,Paulo baier, Carlinhos Bala, Otacilio Neto, Bebeto, Somalia Leandro amaral.. e assim vai nao vou falar nem comparar revelacoes pois a idade pesa.. mas o Ronaldo jogou e vai jogar.. ou esqueceram do vovo Romario q foi artilheiro do Brasileirao com 36-38 (???) anos??
    artilheiro do Paulistao, copa do Brasil e brasileiro com certeza

  • Eder

    Quanto ao tal envelope, esqueçam. Fruto da imaginação de alguem querendo que o que estava limpo ficasse manchado. Mas nem isto conseguiu. Mostre a cara e o conteudo.
    Ronaldo. Apesar de não ser corinthiano torço prá que ele vingue. Uma atração a mais no nosso futebol que nesta virada de ano irá perder muitos jogadores. Parabens o novo Blog está 10.

  • Fabio
  • puro marketing ANDRÉ e nada mais imagino como estão rindo os adversários neste momento, pode até dar certo mas aposto que não… viva o carnaval de são paulo que já tem o novo REI MOMO

  • Nada me faz entender a escolha pessoal do Ronaldo. Por mais que haja “corneteiros” na Gávea, isso tem em todo o clube. Entenderia a escolha dele se fosse pelo São Paulo que tem a melhor estrutura fisica e principalmente pessoal do Brasil, pois lá todos demonstram ser profissionais. Mas ele no Corinthians eh estranho. Dinheiro não lhe falta e reconhecimento não será maior lá. Amor ao Flamengo nunca teve! Espero não encontra-lo em nenhuma boate aki do Rio como via antes, pois pelo menos umas verdades ele escutará! Como diz minha mãe, “alguns gostam dos olhos e outros da remela”! Mais uma escolha errada de um jogador fenomenal, mas de escolhas pessimas durante a carreira! Estou triste pois não há mais idolos no futebol. A índole eh coisa inexistentes para jogadores assim! Obrigado por ler meu desabafo! Thiago Barradas.

  • Joao Henrique Levada

    Foi sensacional ver a nota amarela que o Rizek escreveu sobre o “ataque de riso” do Corinthians.

    Não resisti, Dezinho, tive de escrever um “sonoro” xupa e colocar o link do blog do Benja lá no blog do Rizek.

    KKKK

    Estou rachando de rir, até agora.

  • paulo

    AK……dentão e dentuço eh uma boa….mas eu prefiro a nova formação do seriado “O Gordo e o Magro!!!1hauahuahauahaauahua

  • André Lima

    Lembro até hoje quando o Benja deu a notícia e tiraram o maior barato do cara…

  • Rita

    Quanto à nova página, já atualizei meus favoritos. Sobre Ronaldo, eu já tô imaginando um Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil…

  • Ronaldo é um traidor!!! Comeu e bebeu na “minha casa” e agora sai sem ao menos dizer obrigado… Que desaforo com a Nação!!! Ele vai quebrar a perna no primeiro jogo… Um abraço!!! SNR

  • Julio

    André eu pessoalmente sempre Gostei muito do Futebol e da Pessoa Ronaldo, acredito na adaptacao dele e como ja disseram o proprio manu aprovou .
    Ronaldo esta motivado ,ou pelo menos é oque diz sendo assim podemos esperar qualquer coisa dele , e com o manu ele respeitara e se encaixara bem no elenco.
    Ja os jogadores sao todos Fãs dele quem nao queria jogar ao lado do Ronaldo ??
    Pense quantas negociacoes de jogadores nao serao facilitadas por essa contratacao ?? Se alguem almeja europa por la visto e muito jogando ao lado de Ronaldo .
    E Outro detalhe o cara mesmo jogando mal vai ser melhor do que muito Atacante aqui do Brasil só ver os passes dele no amistoso entre amigos que fez.
    Acredito muito nele e estou muito feliz e esperancoso para o Ano que vem .
    A Marca Ronaldo ja Faz Efeito sao 110 camisas vendidas em poucas horas isso sem contar que muitos nao vao comprar por conta da Troca de Patrocineo.
    Entao andre se tem um cara que se supera é ele .
    Ha parabens!! palo novo Layout por enquanto a gente vai estranhar um pouco mais logo acostuma.
    Abracos.

  • Marcel Souza

    Oi André, o visual novo do blog ficou legal, mais limpo e bonito.

    Obrigado pelos autógrafos nos livros ontem. Você e o Fininho são muito simpáticos e “gente boa” (qual o plural de “gente boa”, eheh?). Espero que vocês tenham curtido o lançamento aqui.

    Até mais,

    AK: Eu que agradeço pela sua presença lá. E aqui, claro. Obrigado e um abraço.

  • Rafael Olivares

    Se o Corinthians fosse tão bom de marketing, os ingressos para o jogo contra o Barueri já estariam à venda desde ontem. E esgotados…

  • Paulo Amorim

    Sobre o Ronaldo, a contratação é boa pro Corinthians sim. Santista que sou, detestando o timinho como detesto, acho isso. Zé Roberto “velho” veio aqui e deu show. Adriano “bêbado” veio aqui e deu show (e nem deixou de ser arruaceiro, hein). Ronaldo “baleado” vem aqui e vai dar show também, principalmente nas zagas de Barueri, Noroeste, SANTOS, etc. Aí arrebenta no paulista e todo mundo fala “ohhhhh ele voltou”…
    Se Acosta quando foi pra lá todo mundo aplaudiu, Ronaldo é um reforço ruim? Que parâmetros, hein.

    Sobre o envelope, todo mundo ficou quieto de repente.. fala sério.
    “Mas essa sequência [condutas investigadas, história esclarecida, culpados punidos] no Brasil, só em filme.”
    Qual filme? Nem em filme brasileiro isso existe. Pelo menos não lembro de algum famoso, no momento…
    Complicado…

    Parabéns pelo blog novo. Espero que a casa esteja arrumada logo hehe

    Abraço. Até+

  • Quanto ao Ronaldo, a atitude dele foi ridícula… Diz que é torcedor do Flmanego, que jogaria no clube até de graça, e faz isso?
    Hoje em dia não existe mais amor ao time, só ao dinheiro… Saudade da época de Zico, Raí, entre outros jogadores que jogaram em um só time… Atualmente o jogador nem tem identificação com o time, vai lá joga 6 meses em um, sai joga mais 6 em outro…

    Em relação ao envelope… Infelizmente não vai dar em nada, afinal, estamos no Brasil! Acredito que essa história seja verdadeira, depois do caso Edilson, acredito em tudo!
    Mas como disseram alguns torcedores, se fosse com o Corinthians ou com o Flamengo, o caso teria uma proporção muito maior…

    Quanto ao blog, o visual ficou muito bom, parabéns!!!!!

    http://binario10.wordpress.com

  • Fala, André!
    Sem muito tempo para comentar com algum critério, passei apenas para desejar ‘boa sorte’ no novo layout. Está bem bacana!
    Abraço,
    Joao Luis Amaral

  • galera passem lá no meu blog, participem
    ajudem a crescer, comentem.
    tem inclusive matéria sobre o Ronaldo, opinem.
    valeu.

    http://cartoladabola.blogspot.com/

  • Rafael

    Caro André,

    Os crimes, que popularmente chamamos de “corrupção” se referem a crimes de Funcionários Públicos, ou quem faça as vezes, e particulares.
    Aqui nesse caso não há funcionário público envolvido, portanto não seria caso de corrupção. Podemos pensar em outros crimes sei lá: difamação, etc…
    Nenhum desses é caso para o Ministério Público, já que se trata de queixa privada…
    Logo não tem o que se fazer, com o Ministério Público, só mais ridículo é o pedido de quebra de sigilo telefônico, pelo Tribunal de Arbitral de Esporte, o que é patético. O sr. Nero sabe que o MP não tem nada a ver… Só está fazendo de conta que quer esclarecer.

  • Leandro

    Nas entrelinhas dos discursos dos diretores do São Paulo, fica claro que, mais importante do que os títulos que o clube conquista, está o sonho de um dia ter uma torcida comparável à do Corinthians.

    Como bem disse o Juvenal, “Clube grande é clube com torcida grande. Quanto mais torcida um clube tem, mais grande ele é.”

    Desse modo, os títulos serviriam como instrumento de marketing para conquistar novos torcedores, na lógica sãopaulina (como se sabe, fatos sociais nem sempre são enquadráveis por uma lógica elementar, mas essa já é uma outra conversa).

    A espetacular contratação de Ronaldo pelo Corinthians, assim, significou um golpe duríssimo para o São Paulo, que viu evaporar-se, instantaneamente, todo os dividendos, auferidos e futuros, da conquista do tri brasileiro.

    Pior: os sãopaulinos têm que assistir, mais uma vez, a uma difusão massiça do nome do Timão mundo afora. Primeiro, foi com a participação e a conquista do 1° Mundial de Clubes, em 2000 (vale lembrar que a partida Corinthians x Real Madrid permanece como a maior audiência européia de uma partida disputada no Brasil). Depois, com a igualmente bombástica contratação de Carlitos Tevez, em 2004. E, agora, com a chegada do Fenômeno, que ainda é um dos jogadores mais carismáticos de todo o mundo (se é que ainda pode jogar bola…).

    Por maiores que sejam os lucros que o Corinthians pode ter com Ronaldo (e parecem que serão bem grandes), parece que comparativamente, os prejuízos do São Paulo serão ainda maiores.

    Falando nisso, como andam as negociações dos dois clubes com seus possíveis novos patrocinadores?

  • Carlos Alberto

    Sensacional a contratação de Ronaldo pelo Corinthians!

    Independente de ele voltar ou não a ser um grande jogador (eu, pessoalmente, duvido), o Corinthians já saiu no lucro, pois é astronômico o valor da divulgação do nome do Corinthians em todo o mundo ocorrida nas últimas horas.

    A parceria Corinthians-Ronaldo tem, para o clube do Parque São Jorge, o objetivo de catalizar a chegada de recursos que alavanquem o projeto do centenário, além de materializar a condição de maior marca do futebol brasileiro.

    Se ele fizer uns golzinhos, melhor ainda!

    ————————————————————

    Em relação ao Madonnagate, fica uma certeza e uma dúvida. A certeza é que é inexcusável o ato de clubes enviarem “brindes” para árbitros. A duvida é quanto a qual seria o recheio do tal do envelope endereçado ao Wagner Tardelli.

    ———————————————————–

    “Parabéns pela contratação do Fenomeno, pois Ronaldo merece todas as honras,mesmo que num classico contra nós até mesmo eu sempre lúcido,seja tomado por auquela insanidade que toma conta do torcedor numa arquinacada e “grite” Ronaldddddoooooo Traveeecoooooo!!!!!

    Isso não apaga o grande carinho que todos temos por nosso maior artilheiro em copas do mundo.”

    (Fabio Roberto HEXAGERADOOOO!!! disse:
    09.dez.2008 às 16:45 )

    Resposta ao Fabio:

    Corinthians x São Paulo, mais do que nunca, deve ser o grande duelo do futebol brasileiro em 2009.

    Brincadeiras e provocações serão inevitáveis. Você citou uma possível provocação dos sãopaulinos. Eu, hoje, assisti uns corinthianos aloprando colegas sãopaulinos:

    “Vamos comer, ô ô ô ô!”

    Tudo em um clima leve e saudável. Que seja assim. O futebol tem que ser uma festa mesmo, senão fica parecendo jogo de futebol americano, com todo mundo sentado e comendo cachorro-quente. Só não podemos ultrapassar a linha que separa o que é civilizado da selvageria.

    Saudações corinthianas.

    O Coringão voltou e o Fenômeno vai voltar!

  • Julio

    Andre Voce nao Contratação do Ronaldo pode Facilitar a Negociação com outros Reforcos??Isso pelo motivo da isposicao que terao jogando no mesmo time que ele ??
    E tbm nao concorda que os Jogadores que ja eram cotados para serem vendidos no timao pode acabar sendo Valorizados mais ainda jogando com ele ??
    No meu Ponto de vista se ele jogando bem pode Influenciar nisto e muito mais .
    Oque voce acha?
    Abracos E Parabens pelo Blog.

  • Thiago

    (do Blog do Luiz Carlos Azenha:
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/placar-faz-piada-com-o-coringao-e-se-da-mal/ )

    PLACAR FAZ PIADA COM O CORINGÃO E SE DÁ MAL

    Atualizado em 11 de dezembro de 2008 às 17:39 | Publicado em 10 de dezembro de 2008 às 23:03

    O esporte como referência do ocaso

    por Mauro Carrara

    Anciã de dentes podres, a grande imprensa brasileira sorri agora em agonia de morte. Mas quanto lhe resta de energia e credibilidade? Quanto?

    É cada vez maior o número de leitores, ouvintes e telespectadores que despertam do transe midiático.

    Percebem que muitos dos fabricantes de notícias estão pautados somente pelo oportunismo, pelo rancor e pela arrogância.

    Nas tais redações, agora enxutas, quase nada se apura. Muitos dos profissionais têm como fontes os próprios editores generais ou os lobos lobistas.

    A informação deriva da fofoca ou da boataria plantada. A moldagem do bolo jornalístico obedece, quase sempre, aos interesses de grandes corporações ou de grupos políticos conservadores ou golpistas.

    É o que se vê nas mais diversas editorias. No caso do esporte, tudo que tem relação com o popular e com os outsiders sociais é alvo de hostilidades e ações de desconstrução da imagem.

    Clube do coração do presidente Lula, a agremiação dos operários e carroceiros do Bom Retiro tem sofrido perseguição implacável da mídia monopolista, especialmente dos veículos da Editora Abril.

    O que vem de lá, segundo os escribas e arautos de aluguel, é sempre ruim e condenável. A peça jornalística é sempre peça de desqualificação.

    Afinal, trata-se de metralhar um ethos. O Timão é o clube dos excluídos, dos anarquistas da antiga Light, dos braçais insurgentes, dos negros e pardos, dos imigrantes libaneses, gregos e japoneses, e de todos aqueles que buscavam protagonismo na terra dos aristocratas do café e dos industriais emergentes.

    E seu ethos continua este, quase 100 anos depois.

    O Corinthians virou para a imprensa esportiva paulista o que é o PT para os imprensaleiros da área política. Destaca-se e exagera-se o que é negativo. Não sempre, mas quase sempre.

    Poucos dias atrás, a revista Placar, braço esportivo da editora Abril, a mesma que publica Veja, publicou o texto abaixo, ilustrado por uma descuidada montagem fotográfica.

    Nada há de jornalismo. Vê-se somente o desejo de produzir algum humor de maledicência, ao estilo rasteiro e pobre de Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo.

    Vale dizer que, no dia 9, o craque Ronaldo anunciou sua contratação pelo Alvinegro. Mais uma barriga fenomenal de uma imprensa que agoniza desmoralizada.

    No dia 10, o site da revista já apresentava quase 1 mil protestos de leitores, muitos deles anunciando boicote aos péssimos produtos da Abril.

    Bateu! Tomou!

    27/11/2008 – 11:13
    Corinthians: Piada fenomenal

    Do Jornal Placar

    Sâo Paulo (SP) – A fotomontagem é tão verdadeira quanto as manchetes que levam a sério a possibilidade de o Fenômeno aparecer com a camisa 9 do Timão ano que vem.

    Parte da imprensa paulista caiu no oba-oba da contratação de Ronaldo pelo Corinthians. A ilusão vem sendo alimentada pelo departamento de marketing do clube, que diz estar empenhado em buscar parceiros para o projeto mirabolante – com isso, espertamente, garante espaço para o clube na mídia.

    O que há de verdade: o Corinthians abre suas portas para o jogador. Mas Ronaldo não se empolga nem um pouco com a idéia. Responde que agradece, mas que, se voltar a jogar, e se isso acontecer no Brasil, ele quer defender seu clube do coração, o Flamengo.

    Ronaldo não vem, corintianos. Mas nem por isso a gente vai deixar de se divertir e fazer piada com isso…

    Por enquanto, conforme o Jornal Placar publicou na sexta-feira, o único jogador realmente engatilhado para 2009 é Túlio. Calma, trata-se do volante do Botafogo…

  • Pois é, meu caro AK. O “envelope” é uma metáfora absorvida e divulgada pela mídia, já que talvez nem mesmo existiu um envelope, materialmente falando… A imprensa também é ótima em relatar o que não existe.

  • Marcello Rodrigues

    André, sou santista e adoro o meu peixe, mas estou muito feliz com essa ação do Corinthians em repatriar o Ronaldo, nós torcedores adversários em vez de ficarmos com ciúmes e dor de cotovelo, temos que torcer que isso que o Corinthians fez dê certo, que outros grandes clubes peguem o exemplo dado pelo seu timão e tentem fazer igual, pois assim o nosso futebol ficaria mais forte e daria mais gosto de irmos aos estádios, não aguento ver o Kleber Pereira perder tantos gols, prefiro ver o Ronaldo jogando com uma perna só, e o Kleber ainda foi um dos artilheiros do campeonato.

MaisRecentes

Frustrante



Continue Lendo

Perfumaria



Continue Lendo

Assim foi



Continue Lendo