RONALDO GANHA A BOLA DE OURO



Eu sei que você já sabe disso.

Mas é que o título acima, com as devidas variações, é manchete das páginas esportivas dos jornais de todo o mundo, pela quarta vez.

Sim, é a quarta vez que um jogador chamado Ronaldo ganha o prêmio da revista France Football.

1997 – Ronaldo (Internazionale)
2002 – Ronaldo (Real Madrid)
2005 – Ronaldinho (Barcelona)
2008 – C. Ronaldo (Manchester United)

O segundo nome do português (que merece não só o troféu recebido ontem, mas também o da Fifa) foi escolhido em homenagem a Ronald Reagan, ator preferido do pai dele.

Mas acabou, pelas linhas tortas e imarcáveis que CR7 escreve no gramado, dando sequência a uma dinastia em outro tipo de arte.

Por causa dele (e dos outros “xarás”), há Ronaldos nascendo pelo mundo afora. E será curioso se, daqui a alguns anos, aparecer um homônimo jogando futebol, com o nome inspirado pelo craque.



  • Rogerio J

    André, uma vez ouvi que, de acordo com a numerologia, o nome “Ronaldo” traz muita coisa bonita positiva para quem o ostenta. Ou seja, é só o cara ficar quietinho, não procurar sarna para se coçar, como aliás os Ronaldos gostam de procurar, que a vida será favorável. Você acredita nessas coisas? Ou é só uma baita coincidência? Abraço!

  • David Pimentel

    Cristiano Ronaldo pra mim é apenas um bom atacante, diferente dos outros dois, que eram mais completos. Quantas vezes o CR marcou um gol decisivo na sua carreira? Na final da Champions? Na Euro? Na Copa do Mundo? Ao contrario dos outros dois que apesar de passarem por má fase nunca amarelaram. Abracos André, sou seu fã AK: Cara, você não está falando sério sobre gols decisivos, está? Na última Liga Inglesa e na UCL, o CR foi absolutamente decisivo para o Manchester United. O gol na final foi dele. Um abraço.

  • Lucas Scussel Degásperi

    André, imagina se a bola de ouro, que existe desde 56, elege-se também sulamericanos, quantas vezes o pelé ganharia? hehe AK: Ele seria o maior ganhador do prêmio. Mas cuidado: a Bola é dada a sul-americanos, desde que eles atuem na Europa. Um abraço.

  • Nicholas

    Andre, adoro seu blog e suas reportagens. Achei apenas curioso voce se referir a Ronald Reagan somente como “ator”, por mais que (talvez) seja com essa profissao que ele ganhou a admiracao do pai de CR, acho que “Presidente dos EUA por 2 mandatos” ainda encabeca o CV dele..hehe – nada demais, soh achei curioso voce nao mencionar isso. Grande abraco Nick

  • Roberto Braga Jr. FLU

    Andre, nao sei quanto a Bola de Ouro, mas com relação a premiação da Fifa de melhor jogador do Mundo, voce ja viu a quantidade de jogadores que ganharam com a letra R? Roberto Baggio Romario Ronaldo Rivaldo Ronaldinho Ricardo(kaka)
    tudo bem que o portugues comeca com C, mas tem muito cara com a letra R…abracos.. Roberto

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo