NOTINHAS PÓS-RODADA (e as contas para ajudar SC)



E ficou tudo para domingo que vem. O título, duas vagas na Libertadores, e duas na Série B. Chatinho esse campeonato, não? As notas da trigésima-sétima rodada:

* Os gols do Figueirense (3 x 1 no Botafogo: Diogo, Jairo, Alexsandro e Tadeu – 3.106 pagantes no Engenhão) só saíram no segundo tempo. E só serviram para manter o pulso do time catarinense, por causa das defesas de Wilson, no primeiro.

* A derrota (1 x 0: Gustavo Nery – público ND no Beira-Rio) para o Internacional B foi a décima-primeira do Cruzeiro como visitante. É a pior campanha fora de casa, entre os cinco primeiros colocados.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (16.742 pagantes no Barradão) entre Vitória e Cruzeiro. Fora, claro, que o Palmeiras depende apenas do seu resultado na última rodada, para jogar a Libertadores 2009. Como no ano passado.

* O oitavo empate (2 x 2 com o Sport: Márcio Goiano, Edno, Jonas e Fumagalli – 3.565 pagantes no Canindé) em casa da Portuguesa significou a volta para a Série B. O primeiro gol do Sport foi de cabeça. De fora da área.

* O Vasco venceu fora (2 x 0 no Coritiba: os 2 de Leandro Amaral – 18.309 pagantes no Couto Pereira), mas a rodada não ajudou. Precisará vencer o Vitória, em São Januário, e torcer muito.

* O empate (3 x 3 com o Goiás: Obina-2, Juan, Paulo Baier, Ernando e Thiago Feltri – 33.392 pagantes no Maracanã) em casa, depois de estar vencendo por 3 x 0, foi mais um retrato dos defeitos do Flamengo. O time tem a pior campanha como mandante entre os cinco primeiros.

* No jogo mais tenso da rodada, o Náutico virou (2 x 1: Ferreira e Clodoaldo-2 – público ND nos Aflitos) para cima do Atlético Paranaense. Os dois times ainda sentem e a força do campo magnético da Série B.

* O 0 x 0 (57.391 pagantes no Mineirão) com o Atlético Mineiro garantiu o Santos na Série A. A não ser que o time perca para o Náutico, o Atlético-PR vença o Flamengo, e o Figueirense recupere 17 gols no jogo contra o Internacional.

* Ontem foi aniversário de Celso Roth. A goleada (4 x 1 no Ipatinga: Pablo, Marcel-2, Jean e Léo – 1.337 pagantes no Ipatingão) sobre o Ipatinga garantiu o sorriso do técnico do Grêmio. Imagine o Olímpico no domingo que vem.

* Foi aniversário de Muricy Ramalho, também. Mas o empate (1 x 1: Tartá e Borges – 66.888 pagantes no Morumbi) com o Fluminense deve ter cancelado a comemoração. Terá sido apenas um adiamento?

A campanha “BLOGS UNIDOS POR SANTA CATARINA” disponibiliza as contas bancárias da Defesa Civil do estado tragicamente afetado pelas chuvas, para doações de qualquer valor: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1877 OPERAÇÃO 006 CONTA 80.000-8 BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3582-3 CONTA 80.000-7 BRADESCO AGÊNCIA 0348-4 CONTA 160.000-1 ITAÚ AGÊNCIA 0289 CONTA 69971-2



  • Leonardo Atleticano

    Última rodada com quase todos os jogos tendo importância para o campeonato, e com um acumulado absurdo de decisões ao longo das últimas rodadas, quem vai ser o campeão pode até estar ficando sem graça, mas o coro está comendo desembolado para quase todos, está tendo muito filho chorando e a mãe não vendo. Notas tristes da rodada, só a ultra-mega-super feijoada que o pessoal do coxa comeu, e o Goiás que ajudou o cruzeirinho, no mais o bicho pegou.

  • Rocir

    O público do Beira Rio foi de 13.269 pagantes, fonte site do clube. O interessante desta partida é que os ingressos foram adquiridos em troca de 5 kg de alimentos que serão doados para as vítimas das enchentes de SC. O clube arrecadou 58 toneladas de alimentos.

  • Leandro Thome

    Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (16.742 pagantes no Barradão) entre Vitória e Cruzeiro… O visitante é o Palmeiras… Legal a iniciativa de divulgar as contas… parabéns e abraço.

  • Bruno Walber Viana

    André, não sei se concordas, mas acho que esta rodada trouxe um pouco de justiça ao Brasileiro. Tanto o Grêmio merecia chegar à última rodada com chances de título (mesmo eu, gremista, sabendo que é impossível), devido a sua grande temporada, quanto a torcida do São Paulo, que pouco caso fez deste campeonato, merecia comemorar o título com seu time no estádio. Grande abraço.

  • Léo Momezzo

    O Flamengo vacila muito. Desde o América, Atlético Mineiro e agora o Goiás. Acho que o São Paulo será campeão sim, essa rodada só deu uma emoção a mais. Parabéns pela iniciativa da ajuda a Santa Catarina. Devemos todos ajudar, nem que seja com pouco. André, sobre as 3 vagas do Peru na Libertadores, você sabe o que irá acontecer? Abraços

  • Robert

    AK, eu sei que não tem nada a ver com o tópico, mas que tal postar um comentário sobre qual seria sua seleção dos “perebas” do brasileiro? Um abraço.

  • Marcos

    Tem também o S.O.S Vasco da Gama. Goiás e Coritiba já colaboraram com 6 pontos.

  • Paulo

    Lendo blogs e jornais, li esta noticia no “O diaonline” 01/12/2008 00:58:00 Obina pediu ajuda ao Goiás Rio – Rafael Marques, do Goiás, revelou um fato inusitado. “O Obina passou por mim e disse para deixarmos ficar 3 a 2, que estava bom e bonito para todo mundo. Eu respondi que lutaríamos até o fim”. O que Obina pensa sobre ser profissional de um time grande como Fla? Por isto ficaas minhas questões:- -SERÁ QUE OBINA TEM CONSCIÊNCIA O QUE É UM CAMPEONATO E RESPONSABILIDADES? -SERÁ QUE OBINA TEM CIÊNCIA DO QUE É JOGAR NO FLAMENGO? -SERÁ QUE OBINA POR JOGAR NO FLAMENGO ACHA TUDO FÁCIL E TODOS CONCORDARÃO COM A VONTADE DO FLA E DE 35.000.000 DE TORCEDORES? -SERÁ QUE OBINA ACHA QUE O FLA MANDA EM TUDO? -SERÁ QUE OBINA PENSA QUE OS JOGADORES DOS TIMES DA LIBERTADORES ENTENDERÃO O QUE FLA REPRESENTA NO BRASIL E PLACIDAMENTE ACEITARÃO O PEDIDO DE OBINA? -SERÁ QUE OBINA TEM QI? Este é o idolo dos torcedores do Fla? … se for me perdoa!!!!! Lastimável!!!! Abraços Paulo

  • Beto

    Cara, Veja bem, o São Paulo pode ganhar o titulo mais perdido da história do Brasileiro, 11 pontos atrás, chegou a cinco na frente faltando duas rodadas, e ao mesmo tempo pode perder o titulo mais ganho da história, claro, cinco a pontos a frente do vice-lider e faltando duas rodadas!!.. O São Paulo, aconteça o que for, está de parabéns, todos jogadores e comissão técnica. Muricy ainda nos trará grandes alegrias! Abraços André, Fui no shopping Cristal no lançamento do livro aqui em Curitiba, infelizmente não consegui chegar no horário, provas na faculdade..espero que voltem.. Ah, gostaria de um exemplar, autografado, tem possibilidade? Sucesso! AK: Claro que tem. Combinaremos por e-mail. Obrigado e um abraço.

  • Rogerio J

    André, o que é mais difícil pra você: o Goiás ganhar do São Paulo ou o Grêmio, que não vem jogando bem (lembremos que a goleada foi sobre o Ipatingas), fazer a sua parte e vencer o Galo no Olímpico? Abraço! AK: A vitória do Goiás. Não vejo como o Grêmio deixar escapar a vitória em casa. Um abraço.

  • artur luiz

    andre vejo em vc um jornalista serio! espero que meu gremio leve essa!!!! abraços e sei que vc sempre apostou no imortal….precisamos de mais pessoas como vc no mundo do futebol.

  • Marko

    Um grande campeonato que chega na ultima rodada com quase nada definido.Espero que a ultima rodada salve o Vasco,nem tanto pela temporada,que francamente ja´foi a pior possivel,mas pela historia do clube e pelo que ele representa no futebol brasileiro. Apesar de ser muito dificil,vc acha isto ainda possivel???

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo