DUAS PERGUNTAS



1 – Quando Renato Gaúcho diz “no próximo ano, se um clube estiver em uma situação assim (em risco de rebaixamento), eu não pego”, ele está querendo dizer que, se o Vasco cair, ele não dirigirá o time na Série B?

2 – Já que o Flamengo está fazendo dossiês, haverá um para investigar o crime de disponibilizar o celular de Carlos Eugênio Simon na internet?



  • Rogerio J

    André, com relação a sua segunda pergunta, parece que o procurador Paulo Schmitt, que pediu abertura de inquérito sobre “mala branca”, irá participar do Bate-Bola 2. Será que ele se interessaria pelo assunto? Abraço!

  • thiago

    andré, com essa polêmica das imagens do penalti no tardelli, como entraria sua teoria da arbitragem eletronica ?? ps:nao estou te ironizando, pelo contrario, quero realmente saber como você acha que a arbitragem eletronica funcionaria numa situação em que as imagens se “contradizem” ? AK: Eu acho que o lance reforça a necessidade do apito eletrônico. Supondo que você conhece a minha proposta, aí é que está a importância dos 3 árbitros na cabine. Eles veriam as imagens (inclusive o ângulo da linha de fundo) e tomariam a decisão. Um abraço.

  • Alexandre Teixeira de Oliveira

    André, Sou Rubro-Negro e, apesar de toda esta discussão sobre o penalti, achei que o Kléber Leite exagerou um pouco no assunto. Li também a tal “coluna” que disponibilizou o tel do arbitro e achei lamentável tal atitude, até pq alguns palhaços lá comentavam que ligaram para o número postado. Sou Rubro-Negro, não gostei da arbitragem do Simon e de seu auxiliar(o que marcou o recuo de bola no começo do jogo e errou outras vezes), mas não compactuo com este tipo de atitude.

  • leonardo atleticano

    André para com esse assunto de Flamengo pois já encheu, nunca vi uma guerra dessa por um lance de arbitragem, o própio Simon já assumiu erros maiores e não deu em nada, não perca tempo nem nos faça perder o nosso. E para apimentar mais a coisa e mostrar a fúria da turma do Rio, o tribunal já absolveu os jogadores que partiram para cima de juiz, o recado já foi muito bem dado, se não ajudar o MENGO, vai ser banido da arbitragem.

  • Teobaldo

    1 – Não. Pelo texto, entendo que ele não dirigírá um clube da Série A que esteja correndo o riso de cair. Não falou nada sobre não dirigir um time da Série B. 2-É possível. Só não se sabe quem o elaborará. AK: 2 – Você está falando sério? Se o Vasco cair, e o Renato ficar, como seria possível ele pegar um time em risco? Um abraço

  • João Henrique

    Vi agora os resultados dos julgamentos de Fábio Luciano, Diego Tardelli (Flamengo) e Leandro Salino (Ipatinga). Enquanto os dois primeiros se dirigiram com empurrões e ofensas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, Fábio Luciano chegou a dizer que o árbitro tremeu no Mineirão, Lendro Salino era julgado por ter chutado o jogador Kléber do Palmeiras. O razoável seria que os três fossem punidos (o caso de Fábio Luciano lembra o que levou Kléber Pereira a ser suspenso da reta final do brasileirão), mas não aconteceu. Fábio Luciano e Diego Tardelli foram ABSOLVIDOS enquanto Leandro Salino pegou 120 dias de gancho. Isto é um absurdo!

  • BEN-HUR

    ANDRÉ o renato gaúcho só fala pelos cotovelos, e por cima é um treiní…, quando ganhou do boca ele se achava o dono da situaçao, quanto ao dossiê acho que deveria sim, mais como se trata do flamengo acho que não vai dar em nada

  • Diogenes L A Vidotto

    Será que o Flamengo está onde está somente por causa deste episódio? As outras tantas que o time vacilou é muito pior que este lance! Derrota no maraca de 3 pro Atlético não é pior? STJD fica no Rio, ne? A tá…

  • eu

    crime???? crime???? crime eh voce falar que essa conduta eh um crime! Vai estudar antes de falar uma coisa dessas! vc eh jornalista malandro!

  • Leonardo

    André, vc poderia me enviar o seu texto sobre o ´apito eletrônico´. Esse lance envolvendo o Simon e o Flamengo me levam a crer (e incluí um comentário no blog do Juca sobre isso) que analisar as imagens por si só não evitariam erros e injustiças como a cometida. AK: Mandarei eo breve. E você verá que o “Apito Eletrônico” ajudaria neste caso. Um abraço.

  • BASILIO77

    RG ainda tem que gramar muito pra ser um técnico de ponta…sobretudo tem que respeitar o codigo de ética que existe no meio dos boleiros…quando o time dele perde, a culpa é dos jogadores…quando ganha, o mérito é dele. Mau caminho. Sobre o rolo do Flamengo, só digo que se toda a força que atribuem a Flamengo e Corinthians existisse DE FATO…seriam eles que estariam levantando o hexa, com estádio proprio e sediando jogos importantes da Copa do Mundo 2014. O SPFC é, no momento, o clube mais influente (politicamente) do Brasil. O resto é bronca dos rivais e lenda urbana. Abraço.

  • Ivan

    Sobre a resposta sobre o juiz ver os 3 angulos, isso seria inviavel, pois o terceiro angulo, só apareceu 1 semana depois do jogo… e sobre o Renato, ele poderia ficar no Fiasco na Série B, e em 2010 aceitar o convite de outro time AK: Engano seu. O ângulo da linha de fundo foi levado ao ar no mesmo dia do jogo. E mais: com o “Apito Eletrônico” em uso, este ângulo sempre estará disponível, como ocorre em todas as transmissões de TV. Um abraço.

  • gustavo oliveira

    Esse embate já está superado. Tudo aconteceu, por um erro absurdo de um árbitro, que acha que é o melhor e está acostumado a errar e nada acontecer. Se houvesse punições aos arbitros, por erros banais, aí teríamos melhores arbitragens e evitaríamos tudo o que ocorreu com o Fabio e o Diego. EVIDENTE que quem informou cel do arbitrou errou, mas pelo que vi, ele não foi muito incomodado, pois continua achando que agiu certo, ao deixar de marcar a penalidade.

  • Gabriel Lucas Scardini Barros

    É muito fácil querer justificar os erros de um planejamento anual sobre um único erro de arbitragem. O erro do Simon foi a muleta perfeita para a Diretoria do Flamengo (que só sabe prejudicar o time com falácias fora de hora) encobrir seus erros. Se houvessem uma cabine com três arbitros vendo o replay do lance e não dessem o penalty, a única mudança que ocorreria é que iriam ser mais telefones divulgados e mais famílias atormentadas. Abraços, Gabriel Lucas factoide.wordpress.com

  • LK

    Perguntas polemicas para massacrar tanto o Renato Gaucho, como o Flamengo… 1) O Renato Gaucho só não quer passar pela mesma situação que ele está passando neste momento com o Vasco…o resto é imaginar demais. 2) Esse papo de dossie é choro de perdedor e de desesperado…sem pé nem cabeça o dossie que o flamengo queria enviar a FIFA…e se é crime disponibilizar o número do celular do Simon, cabe a ele denunciar isso a justiça, ou se vc se sentiu indignado, então acione vc a justiça. AK: Acho que está claro o uso da palavra crime, neste contexto. Um abraço.

  • Alexandre

    1) 2008 é o ano em que ficou claro que o Renato Gaúcho é, literalmente, um técnico de segunda; 2) O Flamengo se apequena cada vez mais. Nunca um falso erro de arbitragem ganhou tanta visibilidade.

  • fernando

    André, infelizmente você é mais um jornalista torcedor e bairrista. Nos seus tempos de faculdade você devia ser o filinho de papai que não gosta de nordestinos e que os problemas do país não te afetam porque tem uma situação financeira melhor. O desprezo que você escreve por cariocas e outros estados é a confirmação disso. Lembre-se o melhor colunista da ESPN é paulista e imparcial. AK: Quanta besteira, hein, companheiro? Se você lesse o que escrevo aqui e no jornal… um abraço.

  • Teobaldo

    É claro que estou falando sério. Ele começa a dirigir o Vasco na Série B, faz uma péssima campanha, é demitido, recebe uma proposta de um clube da Série A que está em vias de cair e recusa a proposta… ou não… Saudações.

MaisRecentes

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo